A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“A Lição do Urso”.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“A Lição do Urso”."— Transcrição da apresentação:

1 “A Lição do Urso”

2 Dois homens viajavam juntos quando de repente encontraram um urso no caminho. um deles subiu o mais rapido que pode a uma arvore proxima e escondeu-se entre os seus ramos. O outro, vendo que seria atacado, atirou-se ao chao fingindo-se de morto.

3 O urso aproximou-se e passou o focinho pelo corpo do homem, que prendia a respiração o maximo que podia, e logo o deixou. Diz-se que um urso não toca num corpo morto.

4 Quando o animal ja estava longe, o outro desceu da árvore e perguntou no gozo “o que é que o animal te disse ao ouvido?”

5 “Ele disse-me, respondeu o outro, para nunca mais viajar com um amigo que ao primeiro sinal de perigo foge e me abandona”

6 E nos momentos mais dificeis, que as nossas amizades são testadas
E nos momentos mais dificeis, que as nossas amizades são testadas. E há um amigo para a caminhada da vida que nunca vai desamparar. È JESUS.

7 Já todos nos, na nossa vida, estivemos certamente na posição do amigo que tem que se fingir de morto. Em que contavamos com a ajuda de um amigo, e por qualquer razao, ficámos desamparados.

8 E nessa ocasião ficámos desiludidos com essa pessoa.. e aí ficamos
sempre tristes..mas.. Quem pode afirmar que nunca esteve na posição do amigo que subiu a arvore? Quem nunca teve um amigo a precisar de um qualquer tipo de ajuda, e não o ajudou?

9 Quem nunca fraquejou perante uma
mão estendida?Quem nunca hesitou com medo do que poderia acontecer a si proprio? Ou por desinteresse? Ou apenas por não saber o que fazer?Por qualquer razão, já todos nos falhámos a um amigo nosso..pensemos nisto..

10 Jesus Cristo. Pois ele, de certeza,
Saibamos encontrar os nossos momentos de fraqueza para podermos pedir perdao e para o podermos receber.. Tentemos não falhar aos nossos amigos, pois eles são uma das coisas mais importantes da nossa vida. E tentemos, de todo o coração, não falhar a um amigo especifico. Jesus Cristo. Pois ele, de certeza, não nos falha a nos.. não queiramos ser o amigo de Jesus que trepou à arvore, e o deixou abandonado..

11 “porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; era forasteiro, e não me acolhestes; estava nu, e não me vestistes; enfermo, e na prisão, e não me visitastes. (…)Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou forasteiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?(…) Em verdade vos digo que, sempre que o deixaste de fazer a um destes mais pequeninos, deixastes de o fazer a mim.” Mateus 25:42-45

12 Uma coisa aprendi durante a minha vida, sofrer nao e a pior coisa que existe. Desobedecer a Deus e a pior de todas as coisas. Sinceramente, Fernanda Torres/2010

13 Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor. 1 João 4:12


Carregar ppt "“A Lição do Urso”."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google