A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

No tempo de Jesus, a lepra, que é uma doença contagiosa e cobre de feridas a pele dos contaminados, ainda não tinha cura e ninguém queria tocar em alguém.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "No tempo de Jesus, a lepra, que é uma doença contagiosa e cobre de feridas a pele dos contaminados, ainda não tinha cura e ninguém queria tocar em alguém."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 No tempo de Jesus, a lepra, que é uma doença contagiosa e cobre de feridas a pele dos contaminados, ainda não tinha cura e ninguém queria tocar em alguém que estivesse doente. Mas um leproso que tinha muita fé se aproximou de Jesus e implorou, de joelhos: Se quiser o Senhor pode me curar!

4 Jesus ficou com pena dele, estendeu a mão e o tocou, dizendo: Eu quero, fique curado! Imediatamente desapareceram as feridas e o homem ficou curado. Jesus pediu que o homem não contasse a ninguém, mas ele contou para todos os que encontrava, de modo que Jesus não conseguia mais entrar numa cidade, de tanta gente que ia ao encontro dele.

5 Neste episódio, aparece bem claro duas atitudes: a do leproso e a de Jesus. Da parte do leproso a confiança e o desejo da cura: SE QUERES, TENS O PODER DE CURAR-ME. Da parte de Jesus, a compaixão: Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão e tocou nele. Depois, a vontade de curar: EU QUERO, FICA CURADO!

6 No mesmo instante a lepra desapareceu e ele ficou curado. Então Jesus completa: Vai mostrar-te ao sacerdote! Para poder ser reintegrado na comunidade. Mas este gesto de Jesus não significa apenas a libertação de uma moléstia. Jesus faz mais: ELE TOCA NO LEPROSO. E tocar num impuro era contrair a impureza. Isto sim é que é AMAR!

7 Contrair um mal para curar! Já havia sido profetizado pelo Profeta Isaias: Era desprezado e abandonado pelos homens, um homem sujeito à dor, familiarizado com a enfermidade, como uma pessoa de quem todos escondem o rosto; desprezado não fazíamos caso nenhum dele. E no entanto, eram as nossas enfermidades que ele levava sobre si, as nossas dores ele carregava. ( Is 53, 3-5 )

8 O escritor do texto, Lucas, viu neste homem, não apenas a enfermidade física, mas também a espiritual. Aquele homem não se importou com o que haveriam de pensar acerca da sua presença ali, nem da sua condição física ou financeira, não estava preocupado se iriam repreendê-lo, e até expulsá- lo, o que ele queria era estar aos pés de Jesus.

9 Aquele homem não buscou outros mediadores, caminhos, simpatias, nada que lhe fosse passado; buscou o Senhor dos Senhores, Aquele que disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Se aquele homem tivesse por um instante sequer, uma indecisão, perderia com certeza a única de sua vida.

10 O poder de Deus está muito além da nossa fé, porque o poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza. Jesus Cristo quebra as barreiras e nos dá a libertação.

11


Carregar ppt "No tempo de Jesus, a lepra, que é uma doença contagiosa e cobre de feridas a pele dos contaminados, ainda não tinha cura e ninguém queria tocar em alguém."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google