A B C No Getsêmani, Jesus foi tentado pelo diabo a desistir de morrer pela humanidade "ingrata"; ali, Jesus chegou a pensar que Sua morte O separaria.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EIS O CORDEIRO DE DEUS Jo. 1.29; l Pe.1.19
Advertisements

DEUS-homem! ‘Cristo e Jesus’
“... E aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos” (Ap 1:18).
Pr. Jolivê Chaves MIPES USB.
Lição 10 para o dia 6 de Dezembro de 2008
O EVANGELHO DE MARCOS MARCOS 14:53-65.
10: O Credo Apostólico e a salvação
SENIB 2012 CARTAS DE PAULO EFÉSIOS MÓDULO 4.
IGREJA DE CRISTO MINISTÉRIO APOSTÓLICO NOVA TERRA FORTALEZA - CE
Quando Jesus esteve aqui na terra, Ele estabeleceu três pilares que são a base para a salvação de todo ser humano.
Uma história especial: É a história de Jesus, Nosso amigo leal.
A CRUZ SINAL DE VITÓRIA.
Hebreus 7 A Aliança Superior
FELIZ PASCOA Procura-se o Autor. FELIZ PASCOA Procura-se o Autor.
DEUS CRISTO HOMEM IGREJA RESSURREIÇÃO I
SEGUINDO JESUS ATÉ O CALVÁRIO...
“O que tens de fazer, faze-o depressa”. (Jo 13.27b)
Quem faz de Jesus seu amigo se torna um “amigo da Esperança” e abençoa as pessoas com as quais convive.
Princípios e passos para uma jornada cristã íntegra e frutífera
INTRODUÇÃO Por que Jesus nasceu, viveu, morreu em uma cruz e ressuscitou ao terceiro dia?
VOU CONTAR PARA VOCÊ UMA HISTÓRIA ESPECIAL
CONSOLIDAR PARA GANHAR PROJETO PROJETO. OBJETIVO s Ganhar 100 homens convertidos e consolidados até Dezembro de 2009 e futuramente a cidade de Fortaleza.
“ SE O GRÂO DE TRIGO NÃO CAIR NA TERRA E NÃO MORRER, FICA SÓ; MAS SE MORRER, PRODUZ MUITO FRUTO.” 5º DOMINGO DA QUARESMA. 22 DE MARÇO DE 2015.
Hebreus 2 A Superioridade de Cristo a tudo e todos
Cristo, por suas palavras e ações, revelou que era verdadeiro Deus e Senhor do universo. Ao subir para Jerusalém com seus discípulos, dizia-lhes: Eis.
DOUTRINAS BÁSICAS O QUE JÁ FOI VISTO: NOVO NASCIMENTO BATISMO CEIA
RESTAURANDO A CAPACITAÇÃO
A Paz do Senhor! Iniciamos o 1º trimestre de 2015 e o tema da revista é Fidelidade, tendo o Pastor Josué Rodrigues de Gouveia, Presidente da Assembleia.
O SIGNIFICADO DO VAZIO Mateus
Maria estava "aos pés" da cruz. Ela entregava o seu Filho à humanidade, porque estando cheia do Espírito Santo, sabia no seu coração desde sempre, que.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
™ ESTE POWER POINT E PROPRIEDADE DE JESUS SLIDE ANTERIORPRÓXIMO SLIDE “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é.
CRUCIFICADO E RESSURRETO
A B C O arrependimento, não apenas de palavra mas de atitude, era o primeiro passo para a salvação. O penitente deveria vivenciar uma reforma no seu estilo.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
NATUREZA HUMANA, OS FRUTOS DO ESPÍRITO E AS INFLUÊNCIAS DO MUNDO
Transfiguração do Senhor
O plano de Deus O plano de Deus para para nossa salvação
Gálatas 2:16-21.
QUEM É JESUS CRISTO? Lição 3 18 de abril de 2015.
TESTEMUNHAS DE JEOVÁ.
Crescendo em Comunidade
Série: Atos dos apóstolos Atos
Perguntou Nicodemos: “Como alguém pode nascer de novo sendo velho
“Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus” Ef 2.6.
LIÇÃO 12 – A MORTE DE JESUS Prof. Lucas Neto.
ADIRLEI RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA – LONDRINA-PR.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Você tem o privilégio de ler agora um Importante texto bíblico: Leia antes os capítulos 5 e 6 Medite, Aplique à tua vida Envie aos teus amigos.
Imaculado Coração de Maria
GLÓRIA, GLÓRIA, ALELUIA ! (3X) LOUVEMOS O SENHOR !
EXPERIMENTE UMA VIDA ABUNDANTE
16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de.
Uma mulher cheia de Graça!
A B C A principal característica é a prosperidade espiritual e material daqueles que escolhem ser súditos do reino de Deus. A estes, o Senhor promete.
Deus CRIADOR Origem Princípio------INFINITO Nós CRIATURAS FINITAS.
Somos a Igreja de Cristo parte 1
LIÇÃO 8 – CRISTO E A GRAÇA Prof. Lucas Neto 1.
O sofrimento do Filho do Homem
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Ef 2.10.
1. Sua percepção sobre Deus pode estar errada.
UMA VIRADA DE 180º EM MINHA FORMA DE AMAR Retornando a onde tudo começou: JESUS!
Introdução Terceira Declaração Falsa: Não cometemos pecado 1˚ Enfoque.
Lição da Escola Sabatina 18 de Junho a 24 de Junho.
O Evangelho de Mateus. Os Últimos Dias de Jesus 12.
Ressurreição 1Co “Mas alguém dirá: Como ressuscitarão os mortos? E com que corpo virão?” Autor: Célio Augusto Machado.
Transcrição da apresentação:

A B C No Getsêmani, Jesus foi tentado pelo diabo a desistir de morrer pela humanidade "ingrata"; ali, Jesus chegou a pensar que Sua morte O separaria eternamente do Pai; ali, Jesus perguntou ao Pai se haveria uma forma menos dolorosa de salvar o mundo. No Getsêmani, Jesus sofreu ao pensar que, se abandonasse o plano da Redenção, a humanidade deixaria de existir para sempre, e os seres celestiais O obedeceriam por medo; ali, Ele sofreu ao carregar o peso dos pecados de toda a humanidade. O sofrimento de Jesus só não foi maior porque teve a companhia confortadora de Seus amigos mais chegados: Pedro, Tiago e João. Estes se fizeram presentes no jardim a fim de amparar seu Mestre, e apoiá-lo em Sua decisão de sofrer pela humanidade.

A B C Cristo foi rejeitado pelo seu povo: "Veio para o que era Seu, e os Seus não O receberam" (Jo 1:11). Na angústia, quando precisou de um "ombro amigo", Ele foi traído por Judas, negado por Pedro, e abandonado por todos os discípulos (Mt 26:56). Cristo foi rejeitado pelos membros do sinédrio e pela liderança judaica; foi condenado injustamente por Pilatos e por Herodes; foi ridicularizado pelos soldados; foi pressionado pelo povo a ser crucificado; foi caçoado por um dos ladrões na cruz. Jesus sempre soube que seria traído por Judas e negado por Pedro. Todavia, escolheu-os como discípulos para revelar ao mundo e ao universo que Seu amor é incondicional; que é capaz de amar "apesar de"; que Seu amor é paciente e longânimo.

A B C Se Cristo não tivesse ressuscitado, só haveria um jeito do homem se salvar: cumprindo rigorosamente todos os mandamentos de Deus; frequentando todos os cultos da Igreja, e não saindo de casa por nada, a fim de não ser contaminado pelo mundanismo. Se Cristo não tivesse ressuscitado, todo o plano da Redenção seria inutilizado. Não teríamos hoje no Céu um Sumo sacerdote intercedendo por nós perante o Pai; a morte seria o fim de tudo; não teríamos esperança da ressurreição e da vida eterna. A ressurreição de Cristo, comprovada de muitas maneiras (Lc 24:36-43) e testemunhada por muitas pessoas (1Co 15:6), atesta que Ele é divino e tem vida em Si mesmo (Jo 11:25). Ele tem a chave da morte, i.é, tem o domínio sobre ela (Ap 1:18).

A B C Podemos amá-LO incondicionalmente; podemos relacionar-nos diariamente com ele; podemos passar pelo menos uma hora meditando diariamente no Seu sacrifício em nosso favor; podemos testemunhar às pessoas do Seu amor por elas. Por tudo o que Jesus sofreu e pelo que fez para nos salvar, é humanamente impossível demonstrar gratidão. Somos pecadores e imperfeitos; não há nada na esfera humana que possa ser feito para demonstrar gratidão a Deus pelo seu imensurável amor. Podemos demonstrar gratidão a Jesus vivendo Seus princípios expostos na Bíblia; produzindo o Fruto do Espírito Santo: amor, bondade, mansidão (Gl 5:22-23); matando dia a dia a natureza carnal (Lc 9:23); edificando a Igreja com nossos dons (1 Co 14:12).