Apresentação em público: você tem medo? Professora Elisa Mabel Vieira da Silva. UniFOA – Centro Universitário de Volta Redonda.

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Transcrição da apresentação:

Apresentação em público: você tem medo? Professora Elisa Mabel Vieira da Silva. UniFOA – Centro Universitário de Volta Redonda

1. Público Descreva o público com relação ao:.Conhecimento; · Experiência; · Necessidades; · Metas.

2. Objetivo Defina o objetivo de sua palestra baseado no resultado que você deseja obter com o público: · Informar; · Persuadir; · Motivar para a ação; · Vender; · Ensinar; · Treinar;

3. Atitude Positiva Assuma uma Atitude Positiva · Valorize a sua mensagem; · Visualize-se sendo bem-sucedido; · Visualize a resposta do público; · Encoraje-se com frases de ânimo.

4. Atitude Profissional Assuma a atitude de um PROFISSIONAL ao fazer apresentações: · Privilégio; · Responsabilidade; · Oportunidade.

5. Pontos Principais Ilustre e fortaleça os Pontos Principais com evidências e efeitos visuais; · Estatísticas; · Analogias; · Demonstrações; · Depoimentos; · Incidentes; · Exibições;

6. Atenção Mantenha o público atento: · Demonstre entusiasmo; · Use palavras vibrantes; · Seja claro e conciso; · Conte uma história; ·Use bem a entonação; · Movimente-se apropriadamente.

7. Confiança e Eficácia Desenvolva confiança e eficácia definindo para você mesmo; · O motivo de você ter conquistado o direito de fazer essa palestra; · O motivo de você estar entusiasmado com o assunto; · O motivo de você querer compartilhar com o público.

8. Cor · Deve-se usar cores neutras. · Não deve-se usar o vermelho ou qualquer cor chamativa.. Evite-se também roupas decotadas, brilhosas e curtas ou ternos muito curtos ou largos.

9. Empatia Desperte a empatia do público: · Seja sincero; · Seja autêntico; · Diga 'nós' em vez de 'vocês‘; · Fale em termos de interesse do público; · Envolva o público.

10. Feedback Receba também feedback e treinamento para: · Fazer um fechamento inesquecível; · Manter a clareza da mensagem; · Identificar os maneirismos que distraem; · Alcançar resultados.

11. Fundamentos Apoie-se nos fundamentos: · Domine o assunto; · Sinta-se positivo sobre o que vai falar; · Projete para o público o valor de sua mensagem;

12.Impressão Positiva Crie uma primeira impressão positiva: · Estabeleça contato com o olhar; · Assuma uma postura física confiante; · Fique relaxado; · Esteja bem vestido.

MENSAGEM: “ Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos.” (Eduardo Galeano)

Muito obrigada pela participação!