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Oficina de Motivação.

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Apresentação em tema: "Oficina de Motivação."— Transcrição da apresentação:

1 Oficina de Motivação

2 Ministrante Fabiana Resende de Oliveira
Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional

3 Carga Horária Público-Alvo
Está oficina terá a duração de 2 horas presenciais. Público-Alvo Gestores é líderes interessados em motivar seus colaboradores

4 Cronograma Módulo 1 - Vivência Módulo 2 - Vídeo Fim

5 EU QUERIA ....EU QUERO Objetivo Duração Procedimentos Mensagem

6 Caros gestores!!! É importante que passemos a olhar as pessoas que trabalham na nossa equipe com olhos atentos, com uma visão diferente, preocupados com as suas particularidades. A empresa é um todo, formada pelo somatório individual de idéias, sentimentos, sonhos, angústias, expectativas e realizações Por isso, o grande desafios das empresas hoje é manter seus colaboradores motivados. Segue abaixo um vídeo que mostra o que motiva o funcionário numa organização. Vídeo

7 Após, ter assistido este filme para, pense e reflita!!!
O que motiva os funcionários numa organização é: Ser reconhecido Reconhecer o funcionário como sendo o primeiro cliente da organização, desperta nele o sentimento de ser parte fundamental na realização dos objetivos da empresa, aumentando sua valorização pessoal e profissional. Sentimentos desta natureza fazem com que as ações dos funcionários sejam sempre orientadas em benefício do cliente externo

8 Ser tratado de forma justo
Ser valorizado Valorizar seus funcionários para que eles se sintam plenamente realizados e motivados a desempenhar corretamente suas funções, desenvolver um ambiente de trabalho em que as pessoas se sintam bem e reconhecidas, valorizar os que assumem riscos e incentivar as novas idéias. Ser tratado de forma justo Trate as pessoas como gostaria de ser tratado”, nesse caso, “trabalhe para sua empresa como você gostaria que um funcionário seu trabalhasse” e “trate o empregado como você gostaria que seu chefe te tratasse

9 Ser tratado como pessoa
Novos Desafios Motive seu funcionários através da delegação de novos desafios, com responsabilidade e reconhecimento sobre a performance de cada um. Ser tratado como pessoa Os funcionários devem ser tradados com pessoas e não máquinas. São indivíduos que pensam e tem sentimentos que devem ser respeitados.

10 DICAS PARA ESTIMULAR UM BOM RELACIONAMENTO INTERPESSOAL:
A forma de ser, pensar e agir de cada funcionário influencia diretamente os relacionamentos nas organizações DICAS PARA ESTIMULAR UM BOM RELACIONAMENTO INTERPESSOAL: Desenvolver um espírito de cooperação e trabalho em equipe Fazer pesquisas periódicas de clima organizacional Dar oportunidades para se vivenciar crises e limitações pessoais no ambiente corporativo Manter um canal de comunicação aberto com a equipe, como forma de minimizar tensões e fantasias acerca dos relacionamentos Desenvolver uma gestão mais participativa e com portas abertas; Desenvolver um diálogo franco e aberto com todos os membros da equipe, facilitando o feedback

11 Ser ouvido Novas oportunidades
Gestor, procurar falar menos e ouvir mais, valorizando assim o seu colaborador. Quando o funcionário e ouvido, isso estimula ele a produzir cada vez mais. Novas oportunidades Novas oportunidades de crescimento e desenvolvimento de carreiras faz com que estimule, motive os funcionários a atingir seus objetivos.

12 Ter uma boa qualidade de vida
Uma boa qualidade de vida é uma fator extremamente importante para o desempenho dos funcionários. Isso faz com que o colaborador produza cada vez mais. Quando os funcionários não tem uma boa qualidade de vida, eles ficam desmotivados tendo como consequência o não atingimento da metas. Fazer o que gosta O funcionário tem que fazer o que gosta para que possa desempenhar o seu trabalho com qualidade.

13 Sensação de ser útil Os funcionários tem que sentir que são importantes para a organização, tendo assim a sensação de ser útil, promovendo assim mudanças no ambiente de trabalho.

14 A solução está em suas mãos!
Gestor, após ter refletido sobre o que motiva os funcionários cabe a você a estimular seus colaboradores para produzir cada vez mais. A solução está em suas mãos! Lembre-se que cada indivíduo é diferente o que motiva um indivíduo não necessariamente vai motivar o outro.

15 Objetivo Exercitar a determinação, o fazer acontecer, a automotivaçao para se fazer comprometer com os desejos pretendidos.

16 Duração Está dinâmica terá uma duração de cinco minutos apenas.

17 Procedimentos Pedir aos participantes para que fiquem o mais confortavelmente possível, em suas cadeiras, relaxados. “ Experimentem fechar os olhos, durante quinze segundos... Durante esse tempo, procurem, pensam em algo, alguma coisa, sonho, objetivo, que vocês possam “verbalizar”, mentalmente, EXATAMENTE dessa forma: EU QUERIA MUITO...EU QUERIA...”.

18 Dar um sinal para que todos abram os olhos.
“Mudem de posição nas suas cadeiras e fechem, mais uma vez, os olhos, durante mais quinze segundos”. “Dessa vez, pensem em algo que vocês possam “verbalizar”, mentalmente, dessa forma: EU QUERO MUITO... EU QUERO...”Sinalizar para que abram os olhos e proceder a alguns comentários: O que foi mais significativo: quando vocês pensaram EU QUERIA ou EU QUERO? Qual foi o desejo que vocês “viram” realizados? EU QUERIA dá idéia de quê?

19 Para quase 100% das pessoas, EU QUERO tem uma significativa diferença positiva do EU QUERIA. Quando elas pensam “EU QUERO”, já se vêem realizando os seus desejos. Excelente essa vivência, se o facilitador souber aproveitar todos os “ganchos” dos comentários dos participantes.

20 Fabiana


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