Missão Governamental à República Tcheca

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Nivalde J. de Castro André Luis Leite Graciella Martignago
Advertisements

AGÊNCIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO. AGÊNCIA ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO METAS DESAFIOS APOIO DESENVOLVIMENTO IMPORTÂNCIA ESTRATÉGIAS DIVISÃO.
Parque Científico e Tecnológico da PUCRS
INSTITUIÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO REGIONAL E LOCAL
CGEE CONTRATO DE GESTÃO LINHAS DE ATIVIDADE AÇÕES AÇÕES EM CURSO AÇÕES NOVAS.
São Paulo, 08 de fevereiro de 2006.
APRESENTAÇÃO apresentação.
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
LEI DA INOVAÇÃO Lei n o de 2 de dezembro de 2004 Decreto n o de 11 de setembro de 2005 Dispõe sobre incentivos à inovação e à pesquisa científica.
Instituto de Tecnologia para o SEMINÁRIO: “Pesquisa Tecnológica”
Fundo Setorial CTPETRO
Companhia de Desenvolvimento do Pólo de Alta Tecnologia de Campinas (CIATEC) Núcleo de Apoio ao Desenvolvimento de Empresas (NADE) INCUBADORA AJUDA? Hélio.
C&T e Inovação: marco legal e reforma institucional Uma Agenda para São Paulo Carlos Américo Pacheco Campinas, 10 de maio de 2007.
Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Nacional Guilherme Henrique Pereira Secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação Ministério.
Projeto Inovação Sistêmica para a Área de Saúde em Londrina
Câmara Técnica de Bovinocultura de Leite do CEPA
Política Industrial, Tecnológica e de Comércio Exterior
Movimento Brasil Competitivo Porto Alegre, 30 de abril de 20202
III CONGRESSO INTERNACIONAL BRASIL COMPETITIVO
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL, TECNOLÓGICO E DE COMÉRCIO EXTERIOR HORIZONTE 2008 Brasilia, 06 de julho de 2006 INICIATIVA NACIONAL DE INOVAÇÃO PROGRAMAS.
COOPERAÇÃO TÉCNICA APOIO À MELHORIA DA LOGÍSTICA URBANA DE CURITIBA
16 de novembro de 2010, Rio de Janeiro
THIS IS THE HEADER. EDIT VIA THE "VIEW -> HEADER AND FOOTER"-MENU
PARQUE TECNOLÓGICO DE BELO HORIZONTE BH-TEC
Boas vindas em nome do Ministério da Cidades e da UFMG PROGRAMA DE APOIO À EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA – PROEXT MEC/CIDADES.
CRIAÇÃO E GESTÃO DAS ASSESSORIAS INTERNACIONAIS
Marcelo Viana Estevão de Moraes Secretário de Gestão Maio de 2008
Talentos para Inovação
GAESI - Grupo de Automação Elétrica em Sistemas Industriais, Portuários e Segurança Eletrônica do Departamento de Engenharia de Energia e Automação Elétrica.
Programa Educação Básica. Principais ações:
O Rio no Centro da Solução das Inovações em Energia e Sustentabilidade Rio, Capital da Energia Dezembro de 2009.
Tour do Brasil 2014 em Pesquisa e Inovação Cooperação entre o
RIO 92 / ECO RIO Foi aprovado um documento contendo compromissos para o padrão de desenvolvimento do século XXI, denominando-o Agenda 21. Resgata, assim,
ECONOMIA DO CONHECIMENTO AÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DA INOVAÇÃO.
Premissas Dados das Microrregiões.
Percurso universitário Programa de educação tutorial
OS DESAFIOS DO FINANCIAMENTO DA INVESTIGAÇÃO E DE DESENVOLVIMENTO DOS BENS INTANGÍVEIS DA PI Ana Comoane Nampula, de Fevereiro de 2006.
Política Industrial, Tecnológica e de Comércio Exterior 31 de Março de 2004 Construindo o Brasil do Futuro.
Universidade Corporativa do Sistema Eletrobrás
Título da Apresentação 28 de Junho de A FINEP, criada em 1967, é a Agência Brasileira de Inovação, vinculada ao MCTI. A FINEP Promover o desenvolvimento.
Sumário Projeto ptrs.
Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais
Cifre-Brasil, Um dispositivo novo financiado com o CNPq Princípio científico, Empreendedorismo.
INTERNACIONALIZAÇÃO ACADÊMICA NO MERCOSUL CAMINHOS QUE SE CRUZAM NA PROCURA DA EXCELÊNCIA EM EDUCAÇÃO SUPERIOR, CONTRIBUINDO DIRETAMENTE PARA DINAMIZAR.
Programa Educação Básica. Principais ações: Congresso Nacional  0509-Apoio ao Desenvolvimento da Educação Básica  20RP-Infraestrutura para a Educação.
Gestão 2009/2011 Encontro Regional Norte de Secretários e Dirigentes Municipais da área de Ciência, Tecnologia e Inovação I Seminário Intermunicipal de.
CNPq Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
A Escola nasce em 1954, hoje conta com o trabalho de cerca de 1000 profissionais na maior escola de saúde pública da América do Sul, única escola de âmbito.
Formação de Preços: Indústria Aeronáutica
Perspectivas para as Universidades Comunitárias no Contexto do Financiamento da Ciência, Tecnologia e Inovação.
Ciência sem Fronteiras
Programa Nacional de Extensão Universitária – PROEXT
INCUBAÇÃO: PRÁTICAS, TENDÊNCIAS E NOVOS DESAFIOS - INCUBADORAS EM REDE IERA - Incubadora de Empresas da Região de Aveiro III ENI – Encontro Nacional de.
A APEX-BRASIL A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos é um Serviço Social Autônomo vinculado ao Ministério de Desenvolvimento,
Conferência Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação: Regional Nordeste "OS NÚCLEOS INTERDISCIPLINARES DA UFRN E O SEU PAPEL NA INOVAÇÃO" MINISTÉRIO.
REUNIAO CONFAP FINATEC - 11 de março de 2016 DOCTEUR EN ENTREPRISE OaddS 1.
Jorge Mario Campagnolo, D.Sc. Secretário Substituto de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação Programa Nacional.
Os pólos de competitividade franceses – Mazé Maria José Torquato Chotil – 26 de março de Os pólos de competitividade franceses - O contexto - A.
TEMA: Os Institutos de Pesquisa Tecnológica nos Sistemas de Inovação Financiamento Oportunidades Desafios Luis Madi Presidente Abipti Coordenador Apta.
Formação de Recursos Humanos para Ciência, Tecnologia e Inovação, com especial enfoque para o programa Ciência sem Fronteiras Guilherme Rosso Brasília,
Visão: RETOMAR O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL COM EQUIDADE E PARTICIPAÇÃO Gestão Pública Focos de Atuação Sociedade MAPA ESTRATÉGICO: Governo do Estado.
Conferência Regional Nordeste de Ciência, Tecnologia e Inovação TECNOLOGIAS SOCIAIS: Instrumento de Geração de Emprego e Renda.
A União Europeia Papel da Delegação da União Europeia no Brasil Promover as relações políticas e económicas entre a UE e o Brasil; Acompanhar a implementação.
Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior - MDIC A Política Industrial para o Setor Automotivo Brasília – 23 de novembro de 2011.
Rede Nordeste de Biotecnologia – RENORBIO Prof. Dr. José Ferreira Nunes Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa.
C,T&I COMO ESTRATÉGIA DE INSERÇÃO NO CENÁRIO INTERNACIONAL Ester Vilela de Andrade Gomide Coordenadora de Pesquisa Universidade Tiradentes - Sergipe.
Contribuição da UEM para o ecossistema de inovação da cidade de Maringá-PR Mauro Luciano Baesso REITOR.
1 Ciência e Tecnologia para a sociedade: um casamento difícil Simon Schwartzman Seminário Rio além do petróleo: conhecimento e desenvolvimento 12 de junho.
Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social 3ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação 16 a 18 de novembro de 2005 Brasília.
A AGÊNCIA PARANÁ DE DESENVOLVIMENTO Desenvolver, coordenar e liderar ações para promover o desenvolvimento sustentável do Paraná. MISSÃO.
Transcrição da apresentação:

Missão Governamental à República Tcheca 8 a 15 de abril de 2016

Sobre a Missão Missão empresarial e governamental. Intenção de estreitar os laços comerciais, industriais e culturais entre os entes envolvidos Memorando de Entendimento de Integração e Interação Cultural

Áreas de Interesse na Cooperação RS/Rep. Tcheca Saúde Transportes Setor Aeroespacial Tecnologias Sociais Energia Cadeias Agroindustriais Institucional

Áreas de Interesse na Cooperação RS/Rep. Tcheca Saúde Cooperação Acadêmica e Científica (Centros Europeus de Excelência em Ciências da Vida) Biocev: Centro de Biotecnologia e Biomedicina da Academia de Ciências da República Tcheca e da Charles University Ceitec: Instituto da Europa Central de Tecnologia FNUSA-ICRC: Centro de Pesquisa Clínica Internacional no Hospital Universitário St. Anne Brno

Áreas de Interesse na Cooperação RS/Rep. Tcheca Transportes Companhias de transporte público (Praga e outras cidades) Empresas de engenharia de transportes, de desenvolvimento de componentes e equipamentos para transporte de massa, produção de veículos pesados e carrocerias Setor Aeroespacial Organizações de P&D (uso de satelítes para auxílio no transporte terrestre) Empresas que produzem caças e helicópteros, aviação leve, componentes de aeronaves, circuitos integrados para satélites e cabine de aviões. Agência Espacial Tcheca - coordena atividades relacionadas à ciência espacial centro de informação nacional e aconselhamento sobre oportunidades no cenário espacial internacional e atividades espaciais na República Tcheca

Áreas de Interesse na Cooperação RS/Rep. Tcheca Tecnologias Sociais Ambientes de inovação, incubadoras tecnológicas StartupYard, Node5, Centro de Inovação do Sul da Morávia Centro de Excelência IT4Inovations na Universidade Técnica de Ostrava Startups Imagemetry, StartItUp, Y Soft Empresas de segurança cibernética Avast!

Áreas de Interesse na Cooperação RS/Rep. Tcheca Energia Grupo ČEZ: geração, distribuição e comercialização de eletricidade, gás natural, e carvão (maior empresa pública da Europa Central e Oriental) Projeto Susen Energia Sustentável: centro de excelência em pesquisa em energia nuclear Cadeias Agroindustriais Instituto de Pesquisa Agrícola: pesquisa em cultivo integrado, produção agrícola focada na segurança alimentar e desenvolvimento sustentável.

Áreas de Interesse na Cooperação RS/Rep. Tcheca Institucional Seção do Vice-Primeiro Ministro para a Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação: órgão de coordenação e gestão do sistema de ciência e pesquisa, presidido pelo Vice-Primeiro-Ministro da Ciência, Pesquisa e Inovação Principais objetivos Unificação das políticas de ciência Criação de regras de financiamento transparente das instituições responsáveis pela ciência, pesquisa e inovação Identificação e suporte de excelência em ciência e expansão da cooperação científica internacional Fortalecimento da cooperação entre instituições acadêmicas e setor empresarial CzechInvest.org: organização para a atração e promoção de investimentos

Obrigado!