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Formação de Preços: Indústria Aeronáutica

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Apresentação em tema: "Formação de Preços: Indústria Aeronáutica"— Transcrição da apresentação:

1 Formação de Preços: Indústria Aeronáutica
Adriana Santos Jacqueline Zanetti

2 Introdução A indústria de transporte aéreo é uma das mais globalizadas, antes da expressão globalização se tornar corrente, a indústria do transporte aéreo já apresentava aspectos de indústria mundial. A escala mínima de operações do setor dos fabricantes de aeronaves faz com que a formações de preços e operações sejam muito concentradas.

3 Características Setor Industrial (empresas governamentais e privadas);
Atividade: pesquisa, desenvolvimento, serviços, fabricação e comercialização de aeronaves e componentes; Alto conteúdo tecnológico; Faz parte da indústria aeroespacial.

4 Objetivo Compreender a importância da formação de preços, para a indústria aeronáutica.

5 Principais fabricantes de aeronaves
Boeing (1º) – empresa americana Airbus (2º) - empresa francesa Bombardier (3º) – empresa canadense Embraer (4º) – empresa brasileira Delas derivam uma indústria mais fragmentada (modelos de aeronaves) porém não muito numerosa.

6 Embraer Fundada no ano de 1969 a Embraer é um conglomerado brasileiro fabricante de aviões comerciais, executivos, agrícolas e militares; Possui unidades no Brasil e no mundo; Ocupa a quarta posição no ranking de insdústria.

7 Formação de Preços A organização mundial do comércio, exige que as empresas fabricantes de aeronaves adotem formas de financiamento aceitas internacionalmente, para a venda, fabricação e desenvovimento de suas aeronaves. A Embraer assim como as demais fabricantes de aeronaves, não produzem todas as peças necessárias para a fabricação dos aviões, e para a composição de preço final devem ser considerados:

8 Formação de Preços Preços de peças dos fornecedores;
Remuneração das pessoas envolvidas no processo de fabricação; Gastos com investimento e tecnologia; Preços praticados pelas principais concorrentes; Poder de aquisição das companhias aéreas.

9 Despesas Fixas Contas de água, energia elétrica, gás, internet, telefone; Compras pontuais para a fábrica e o escritório; Impostos sobre a venda e compra de produtos.

10 Despesas Variáveis Peças; Combustível; Pesquisas de mercado;
Inovações tecnológicas.

11 Os desafios Devido a concorrência acirrada no segmento, a empresa deve estar sempre atenta as novas ações, investimentos e tecnologia das concorrentes. A atuação em escala global, necessita de controles e ações estratégicas, uma vez que a crise seja monetária, política ou social, e impacta diretamente nos negócios e na oferta do repasse dos seus produtos.

12 Oportunidades Crescimento da prestação de serviços das companhias aéreas; Poder de consumo dos usuários de serviços de transportes aéreos; Pesquisas em tecnologias avançadas, que permitam o desenvolvimento de novas aeronaves, o aumento da competitividade e preferência de consumo das companhias aéreas.

13 Conclusão A formação de preços na Indústria Aeronáutica, é bastante centrada e baseada nos preços da concorrência levando em consideração o aumento da demanda e oferta das companhias aéreas.

14 DÚVIDAS?

15 OBRIGADA!


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