 ESCOLA MUNICIPAL JULIO PASA  PROFESSORAS: Cristiane e Patrícia  PLANO DE AULA  SÉRIE:3º ano( 2ª série)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Os Animais Características dos animais: mamíferos, aves, peixes, répteis, anfíbios e insectos.
Advertisements

Professor Vaz Nunes (Ovar – Portugal)
Vai clicando no rato para mudar de página.
VERTEBRADOS Prof. W. Ernani.
Mamíferos Objetivo: compreender o quanto os animais mamíferos são importantes para o equilíbrio ecológico e dessa forma dar mais valor e colaborar mais.
Seres Vivos As Plantas.
Seres Vivos Os Animais.
Revestimento dos animais
Forma do corpo dos animais
FAUNA E CADEIA ALIMENTAR
REVISÃO DE CIÊNCIAS 2º BIMESTRE 2º ANO
Moluscos.
Portefólio eb1 de Melo.
Animais Vertebrados.
ESTUDANDO DIFERENTES ANIMAIS
FORMA E REVESTIMENTO DO CORPO DOS ANIMAIS
Animais Vertebrados e Invertebrados.
ESCOLA MUNICIPAL ANA CLAUDIA MARQUEZ LUIZ ENSINO FUNDAMENTAL
Os animais Características dos animais: mamíferos, aves, peixes, répteis, anfíbios e insectos.
PROJETO: ANIMAIS Luciane Richart Metz Marcia Gauer Schmidt.
DIVERSIDADE ANIMAL III
Aqueles que possuem crânio e coluna vertebral
Roteiro Pedagógico de CIÊNCIAS
Ciências da Natureza 5º ano
Animais.
Revestimento dos Animais
Os animais.
Escolha um animal e preencha o próximo slide.
Escolha um animal e preencha o próximo slide.
FILO DOS CORDADOS Todo animal que em sua fase embrionária apresenta um eixo de sustentação, a notocorda.
Escola Municipal de Ensino Fundamental Martha Wartenberg
FABIANA DE PAULA PEREIRA
Plano de aula Aluno: Sebastião Afonso Serie: 2° ano
Animais.
Peixe-boi Causa da extinção. Peixe-boi Características do animal Corpo robusto Cauda achatada Pesa 700 kg Mamífero Herbívoro.
Os Anfíbios.
Os seres vivos do seu ambiente Os animais FICHA SUMATIVA
OS PEIXES.
Diversidade dos Seres Vivos Animais Escola Superior de Educação de Lisboa Ciência da Natureza II 1º Ciclo 2º Ano Turma B 2003/2004 Docente: Mário Mendes.
Filo dos Cordados Componentes: Lígia Maria Lívia dos Santos Tainara Macedo.
TEORIA EVOLUCIONISTA A EVOLUÇÃO DA TERRA. NO PRINCÍPIO: POEIRA E GASES.
Aulas Multimídias – Santa Cecília
Locomoção dos Animais.
CirculaçãoComparada. SISTEMA CIRCULATÓRIO LACUNAR (ABERTO) SISTEMA CIRCULATÓRIO FECHADO CoraçãoPouco musculosoMuito musculoso HemocelesPresentesAusentes.
Ciências da Natureza 5º ano
Aulas Multimídias – Santa Cecília Profº. Rodrigo Marques.
Excreção Definição: “Eliminação de produtos residuais do metabolismo celular e osmorregulação Unicelulares : vacúolos contrateis Esponjas e celenterados.
OS REPTÉIS 3º ano do Ensino Médio Biologia Profª Ayesa Aseff.
COMUNICAÇÃO SOCIAL COM A CRIAÇÃO DE CARTILHA “CUIDANDO DO NOSSO LIXO” Silvia Mayumi Shinkai de Oliveira Autora Ana Paula da Silva Pinto Chamareli Coautora.
I METODOLOGIA DE DESENVOLVIMENTO OBJETIVOS INTRODUÇÃO RESULTADOS OBTIDOS Estimular os alunos a terem mais interesse em matemática, onde possam reconhecer.
AS METODOLOGIAS DE ENSINO E AS PRÁTICAS DE LETRAMENTO: UM OLHAR SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE UM PROFESSOR ALFABETIZADOR DO MUNICÍPIO DE TUBARÃO-SC Acadêmicas:
ESPAÇO E FORMA.
Revisão para PO2 – Ciências Professora Patrícia. O que estudamos na ecologia? É um ramo da biologia que estuda os seres vivos e suas interações com o.
Prof. Heloisa Pandolpho. A embriologia é a parte da Biologia que estuda o desenvolvimento dos embriões animais. Há grandes variações, visto que os animais.
Morfofisiologia dos sistemas de trocas gasosas
Trocas gasosas em seres multicelulares 1 Transformação e utilização de energia pelos seres vivos.
Diversidade nos animais
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
REINO ANIMAL: PORÍFEROS E CNIDÁRIOS
Ciências da Natureza – 5º ano Variedades de regimes alimentares.
GERÊNCIA DE ENSINO COORDENAÇÃO DE ENSINO FUNDAMENTAL NÚCLEO DE TECNOLOGIA MUNICIPAL – NTM Joinville.
ANIMAIS E SUAS CARACTERÍSTICAS
TARSILA DO AMARAL Artistas brasileiros.
Ciências Naturais – 7.º ano
As aves Vamos conhecer mais sobre estes fabulosos animais.
ANIMAIS 4º A N O.
Prof°: Leandro Penitente
Características dos Animais
Transcrição da apresentação:

 ESCOLA MUNICIPAL JULIO PASA  PROFESSORAS: Cristiane e Patrícia  PLANO DE AULA  SÉRIE:3º ano( 2ª série)

 Titulo da aula:  Animais Vertebrados e invertebrados.  Objetivo:  - reconhecer a diferença entre os animais vertebrados e invertebrados;  -identificar o habitat de cada animal;  - relacionar a alimentação adequada a cada animal. 

 Iniciaremos a aula com uma conversa, após,em grupo, faremos um mural com recortes sobre os animais.  Passaremos os conceitos, utilizando quadro e giz, enfatizando as diferenças entre os animais, o habitat e a alimentação dos mesmos.  Com atividades xerocadas, cruzadinha e caça- palavras, os alunos irão fixar os conceitos.

 *Giz e quadro;  *Atividades xerocadas;  * Multimídia.

 Será feita no decorrer da aula, através das atividades como:  *Cartazes em grupo;  *Cruzadinha em dupla;  *Caça –palavras em dupla;  * Exercícios de múltipla escolha no caderno.

 São aqueles que não possuem a coluna vertebral.

 São aqueles que possuem coluna vertebral. Estão divididos em cinco grupos :  MAMÍFEROS  AVES  PEIXES  ANFÍBIOS  RÉPTEIS

 São animais que mamam, quando filhotes, são vivíparos e a maioria tem o corpo coberto de pelos.

 São animais que tem o corpo coberto de penas, possuem bico, são ovíparos e voam.

 São animais aquáticos, com o corpo coberto de escamas ou couro.

 São animais que nascem na água e depois de adulto vivem na terra.

 São animais de pele seca e escamosa que respiram por meio de pulmões.

 Livro: Vivendo Ciências.Maria de la Luz e Magaly Terezinha dos Santos, FTD.  Livro:Eu Gosto de Ciências. Célia Passos e Zenaide Silva, Editora Nacional.  Imagens –