1 2 3 Língua Portuguesa Nome : ______________________________________ Data : ___________ Informação : _________________.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Escola da pontuação.
Advertisements

A Bela e o Monstro.
A Castanha Lili.
Língua Portuguesa Nome : ______________________________________
PEGADAS NA AREIA S Gotas de Carinho. PEGADAS NA AREIA S Gotas de Carinho.
SOPHIA DE MELLO BREYNER
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
Atos dos Apóstolos 3,1-10 Naqueles dias, Pedro e João subiram ao Templo para a oração das três horas da tarde. Então trouxeram um homem, coxo de nascença,
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
Como elaborar um texto Argumentativo
Banho, nem pensar!.
O EGA chega à Escola.
Língua Portuguesa Nome : ______________________________________
Eu Corro Pra Ti Paulo Cesar Baruk.
"Quem Eu Sou Faz a Diferença"
A árvore generosa Uma história adaptada e formatada a partir do original “The giving tree”, de Shel Silverstein (1964) por Maria Jesus Sousa (Juca)
A EQUIPA COMPREENSÃO.
MPU -Prova Discursiva-
Saudades de Jesus Momentos com Chico Xavier Adelino da Silveira
UMA FAMÍLIA ESPECIAL.
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
O desejo da Bruxa… Uma história de: Juca.
Amor sem Limite!.
A menina mal comportada!
QUE LOUCURA, A VIDA VIROU PELO AVESSO, NÃO IMAGINA O QUE ESTAVA POR VIR, ME CONTARAM, MAS NEM ERA O COMEÇO, DO QUE SERIA TE TER, AQUI MEUS HORÁRIOS, MEU.
A casa assombrada.
Clique para passagem de slides
Colaboração: Nelson Martinez Uma jovem leva o namorado para sua casa, vão para o quarto e de imediato ela sugere que façam um 69.
o Bom Humor, a Tristeza, o Saber...
Era uma vez... Havia uma vez uma ilha, onde viviam todos os sentimentos e valores do homem: o Bom Humor, a Tristeza, a Sabedoria... como também todos.
Shakespeare Um dia… percebes a diferença, a subtil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colegio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
Ética e Moral na formação dos filhos
O que procuro? Onde procuro?
Era uma vez... Havia uma vez uma ilha, onde viviam todos os sentimentos e valores do homem: o Bom Humor, a Tristeza, a Sabedoría... como também todos.
PROPOSTA DE PRODUÇÃO TEXTUAL
... Uma ilha, na qual viviam todos os sentimentos e valores do homem:
Sagrada Familia 31 de Dezembro de 2006
Era uma vez, um homem muito trabalhador.
Porque faz vento? DA TERRA. COLOMBO, AO ATRAVESSAR O ATLÂNTICO EM 1492, DESCOBRIU QUE ERA EMPURRADO POR VENTOS CONSTANTES SOPRANDO DO LESTE. NA VOLTA.
NOME: ANO: TURMA: PROFESSORA: DATA:
ERA UMA VEZ... Havia uma ilha, e lá viviam todos os sentimentos
Um desempregado pede um emprego de desintupidor de sanitários na Microsoft.
Era uma vez um rapaz que vivia numa casa branca.
Era uma vez... Havia uma vez uma ilha, onde viviam todos os sentimentos e valores do homem: o Bom Humor, a Tristeza, a Sabedoría... como também todos.
Sinais de pontuação.
Um dia, uma dona de casa buscava gravetos para o fogão  à lenha para fazer o  almoço para sua família. Cortando o galho de uma árvore tombada, seu machado.
A Heroína Isabel.
O sol anunciava o final de mais um dia e lá, entre as árvores, estava Andala, um pardal que não se cansava de observar Yan, a grande águia.
Uma floresta encantada
By Búzios Slides UMA LENDA CHINESA Automático.
Classes fechadas de palavras: * o pronome;
Bom dia! Costumo no meio da tarde dar uma volta a pé, para refrescar as idéias (como dizem o pessoal do interior) e ontem saí dar uma volta e perto da.
Escola da pontuação.
1ª Carta do Apóstolo João à Igreja de
UMA LENDA CHINESA Clique para passagem de slides / ligue o som.
PEGADAS NA AREIA.
MATERIAL COMPLEMENTAR Tema 26: O ideal.
1 LÍNGUA PORTUGUESA Escola Nome
Se roubares algo, que seja um beijo de paz. Se chorares algo, que seja de alegria.
Língua Portuguesa I Um rato na máquina de café
Língua Portuguesa Eu chamo-me Verão Interpretação do Texto
Avaliação do mês de __________________
Agrupamento de Escolas
Salmo de Davi escrito quando os moradores de Zife, à traição, foram contar a Saul que Davi estava escondido em sua terra. SALMO,
Como fazer um resumo… Madalena Fernandes ESPAN – Queluz – 2013/14 Para testares os teus conhecimentos, clica aqui.
DA ESCRITA COMO PRODUTO À ESCRITA COMO PROCESSO Apresentação de uma proposta de trabalho.
A velha árvore Traduzida por M. Jesus Sousa (Juca) a partir de joarbol.htm
Transcrição da apresentação:

1 2 3 Língua Portuguesa Nome : ______________________________________ Data : ___________ Informação : _________________

1 2 Língua Portuguesa Nome : ______________________________________ Data : ___________ Informação : _________________

1 Língua Portuguesa Nome : ______________________________________ Data : ___________ Informação : _________________

1 2 3 Língua Portuguesa Nome : ______________________________________ Data : ___________ Informação : _________________

1 2 Língua Portuguesa Nome : ______________________________________ Data : ___________ Informação : _________________

1 – Diz em que época do ano se passa esta história. 2 – “Entrávamos em todas as casas…” 2.1 – Que iam fazer estas pessoas a todas as casas ? 2.2 – Diz o que havia à porta das casas para receber estas pessoas. 3 – “…o tio Paulino dava-lhes a Cruz a beijar…” 3.1 – A quem é que o tio Paulino dava a Cruz a beijar ? Língua Portuguesa Nome : ______________________________________ Data : ___________ Informação : _________________

3.2 – Como estava decorada a Cruz ? 4 – Completa o seguinte esquema, obtendo, assim, palavras da mesma família de “doce”. Escreve duas frases, utilizando as palavras que completaste. 5 – “E rilhava-as num instantinho.” Explica por palavras tuas o sentido da frase sublinhada. 6 – “Depois ficava farto de tanta doçura.” Volta a escrever a frase sublinhada, substituindo a palavra “farto” por um sinónimo. 7 – Na Páscoa há várias tradições… Escreve um pequeno texto, procurando responder às seguintes perguntas… TEXTO… Como se chamam os teus padrinhos ? Que costumas dar-lhes na Páscoa ? E eles que te dão a ti ? Que pensas dos teus padrinhos ?

1 2 3 Língua Portuguesa Nome : ______________________________________ Data : ___________ Informação : _________________

Língua Portuguesa Nome : ______________________________________ Data : ___________ Informação : _________________

1 2 3 Língua Portuguesa Nome : ______________________________________ Data : ___________ Informação : _________________

1 2 Língua Portuguesa Nome : ______________________________________ Data : ___________ Informação : _________________

1 2 3 Língua Portuguesa Nome : ______________________________________ Data : ___________ Informação : _________________

1 : _____________ 4 : _____________ 2 : _____________ 5 : _____________ 3 : _____________ 6 : _____________

Língua Portuguesa Nome : ______________________________________ Data : _______________________________________ Uma bruxa atrapalhada Sentado à sombra duma árvore frondosa, André olhava para a água pura e cristalina do rio. Cardumes prateados subiam e desciam a corrente num vaivém constante. De repente, uma leve brisa soprou, aparecendo a bruxa Violeta que chorava tristemente. – A minha vassoura avariou. Não posso ir para casa ! Ai, ai! Ai, ai! – Não chores, bruxinha boa ! Eu ajudo-te. Vamos construir um barco e pôr-lhe a minha camisa a servir de vela – disse André. – E o barco anda ? – perguntou a bruxa. – Claro ! É só pedir ao vento para soprar… Violeta entrou no barco, o vento soprou, e… o barco andou. Franclim Neto 1 Diz em que lugar estava André. I – INTERPRETAÇÃO DO TEXTO 2 André conseguiu ver os cardumes prateados através da água. Porquê ?

3 A bruxa Violeta chorava. Porquê ? 4 Que fez André para resolver o problema da bruxa ? 5 Diz de que era feita a vela do barco. II – VOCABULÁRIO 6 Forma palavras que comecem por cada uma das seguintes letras : V E N T O 7 Escreve uma frase onde entrem todas as palavras que formaste. III – ORTOGRAFIA 8 Constrói uma listagem de palavras em que ouças “x” e escrevas “x”. bruxa, caixa, IV – EXPRESSÃO ESCRITA 9 A bruxa entrou na embarcação e regressou a casa. Que lhe teria acontecido depois ? Dá largas à tua imaginação, escrevendo um pequeno texto no teu caderno diário (6 linhas).

1 2 3 Língua Portuguesa Nome : ______________________________________ Data : ___________ Informação : _________________

1 2 3 Língua Portuguesa Nome : ______________________________________ Data : ___________ Informação : _________________