Questionário digital - BÁSICO -. Apresentação Questionário digital Objetivo: Apresentar aos docentes a criar seu banco de questões e aplicá-las em questionários.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Como utilizar o KEduca? Elaborado por: Marilene Ferreira Vieira.
Advertisements

Tutorial de Pesquisa Básica de Bibliotecas Acadêmicas
Power Point Continuação....
Support.ebsco.com Pesquisa básica para bibliotecas públicas Tutorial.
Orientação – acesso ambiente virtual
EBSCOhost Pesquisa básica para bibliotecas acadêmicas
Programa Intel® Educar
Gerência Executiva dos Sistemas Computacionais da Advocacia da União/GESICAU 1 SICAU – Sistema Integrado de Controle das Ações da União Funcionalidades.
Melhor Gestão, Melhor Ensino Ciências
SISCAN – Solicitação de Exames
IMA - Instituto Mineiro de Agropecuária
Tutorial de utilização do
Tutorial de utilização do
ACESSO: 1. AUTORIA 2.AVALIAÇÕES.
Este treinamento foi desenvolvido para facilitar a sua ‘Programação de Férias’, com total segurança e privacidade das informações, através do RH Auto -
SISTEMA AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS
TUTORIAL (Dependência)
Para criação dos instrumentos de avaliação (questionários) é necessário seguir os seguintes procedimentos: Acessar o Portal SIGA com o perfil de Gerente.
Passo a passo – Instrutor PeerMark – Listas de Questões.
Treinamento do Microsoft® Access® 2010
Silvane Gonçalves Analista de Sistemas
Utilizando recursos especiais do Webnode
CAPACITAÇÃO SME-SP.
Criando Apresentações
Manual - Bikesys Versão 1.0 – Beta Março 2013.
WINDOWS Professor: Leandro Crescencio
Na barra de mensagens, clique em Habilitar Edição,
Guia para geração e importação do SPED FISCAL e PIS/COFINS
LOGIN Para acessar o sistema, digite em seu browser:
Tutorial Sobre o Cadastro de Produtos Empresarial soft Avançar.
PLANO DE AÇÃO PARTICIPATIVO
POWER POWER POINT POINT.
Tutorial Aulanet Mundo Verde Manual do Aluno.
Instalação  A tela abaixo é a primeira a aparecer durante a instalação do Caché 5. O diretório selecionado será usado para salvar alguns arquivos usados.
Visite nosso site ! - Soluções em Geoprocessamento Distribuidor autorizado da MicroImages Visite nosso site.
Moodle Manual de Utilização Plataforma de Ensino a Distância
Sistemas Operacionais
Inserir Produção – Tela Inicial
1.Acesso a página do CCEAD. Login e Senha. 2.Verificando os alunos inscritos na turma. 3.Configurações iniciais da disciplina 4.Configurações do tópico.
Treinamento GED Fusion ECM Suite
Colégio Positivo de Arapoti Autor: Prof. Ronaldo C. de Oliveira
Passo a passo – Instrutor
Manual Sistema Stratec
Aon Affinity Unis: Módulo Pendências – Manual do Usuário.
Introdução/Pesquisar/Alterar Etapa1 Vamos começar o acompanhamento do módulo pelo menu "Acesso Rápido"-> Atendimento. Clique no icone "Atendimento".
Passo a passo – Instrutor PeerMark – Avaliação por Pares.
PDV - Controle de Mesas.
02/09/2014 Treinamento Mídias Online. Instruções -Campanhas devem conter valor, caso contrário não irão aparecer na Simulação de Plano de Custo. -Para.
SIAP – Sistema de Apoio ao Professor – Diário Eletrônico
Passo a passo – Instrutor
AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
Orientações para utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA - EFAP) para o curso Curso de Formação Específica do Concurso Público para PEB.
Como Criar um Curso Utilizando o Editor de Aulas Viviane Guimarães Ribeiro.
PROJETO PILOTO Outubro/Novembro 2015
APRESENTAÇÃO PORTAL CITI CONTA CORRENTE
Relação para alterar Produtos. OBJETIVO: esta tela permite a pessoa alterar os dados de vários produtos de uma vez. Facilitando quando houver uma grande.
Nome do autor Digite aqui seu título
Escola Nacional de Serviços Urbanos Programa de Capacitação 2016 Guia do Participante EAD.
Lição (configurando módulo) Autor: Skyup Informática.
Tutorial do AEP – Apoio ao Ensino Presencial Alunos
Aplicação Prêmio MPE Brasil ciclo Página inicial – Login Para acessar a aplicação, acesse
Como assistir ao Webcast -Clique sobre o tópico do capítulo à esquerda -Leia todos os slides através da navegação automática (recomendado) -Você pode avançar.
Questionário (Básico) Autor: Skyup Informática. Atividade - Questionário O módulo permite criar uma série de questões, que deverão ser respondida pelos.
Lição (Editando Lição) Autor: Skyup Informática. Lição – Página Principal Assim que for concluída a criação do módulo e a adição de suas configurações.
Escolha uma nova senha: Escolha uma pergunta secreta e a resposta para essa pergunta:
Manual de Utilização. TELA INICIAL: Ao acessar o MonitoraSUS, você tem a tela inicial dos Eixos. No primeiro acesso você não terá nenhum eixo cadastrado,
Questionário (Editando) Autor: Skyup Informática.
Tarefa Autor: Skyup Informática. Atividade – Tarefa O módulo atividade tarefa tem como principio básico a interação professor-aluno. Os alunos podem apresentar.
Transcrição da apresentação:

Questionário digital - BÁSICO -

Apresentação Questionário digital Objetivo: Apresentar aos docentes a criar seu banco de questões e aplicá-las em questionários digitais para facilitar o acompanhamento do desenvolvimento dos alunos pelos relatórios analíticos. Os questionários podem ser associados em atividades avaliativas e não avaliativas.

Agenda 3 Duração: 2h Ambientação do Questionário Digital Questões – Definição da estrutura de pastas e criação utilizando a configuração padrão Questionários – Definição da estrutura de pastas e criação utilizando a configuração padrão Questionários – Como disponibilizá-los no SIGA? Encerrando um questionário Relatórios analíticos

Prova Bimestral Exercícios Semanais Percurso de Aprendizagem Desvio do percurso Avaliação continuada

Com a utilização do questionário digital é possível tornar a avaliação continuada praticável e eficaz...

Como praticá-la? Pela análise dos relatórios analíticos (quantitativo)

Possibilita a análise pelos relatórios analíticos (quantitativo) Feedback para os alunos, em sala (10 minutos iniciais?!?).... ou análise individual Como praticá-la? Muito bem! : ) PMBOK é metodologia a ser seguida em projetos, não o órgão. Na verdade ITIL é uma biblioteca de melhores práticas pela área de tecnologia Você está confundindo o órgão certificador com as metodologia a ser seguida em projetos. Verifique suas anotações e/ou o material disponibilizado no SIGA da aula do dia xx/xx

O que deve ser feito para ter os relatórios disponíveis? 1.Montagem do questionário 2. Vincular o questionário em atividade avaliativa ou não e definir período 3. Realização do questionário pelos alunos 4. Análise dos relatórios analíticos

Questionário digital - Quais as suas funcionalidades? -

Pode ser um recorte de reportagem, imagem e etc... Inserir imagens e tabelas Nos enunciados das questões

Pode ser um recorte de reportagem, imagem e etc... E nas alternativas Inserir imagens e tabelas

Número de alternativa flexível – possibilitando outras aplicações Número de alternativa flexível – possibilitando outras aplicações Questões de múltipla escolha Sim Não Discordo totalmente Discordo Nem concordo e nem discordo Concordo Concordo totalmente

É possível realizar a simulação antes da aplicação Simulação Gera arquivo Simular o questionário

Determinar um período máximo para realizar o questionário. Simulação Limitar o tempo da realização

Relatórios analíticos (docente) Possibilita a análise pelos relatórios analíticos (quantitativo)

clique Relatório analítico - (visão aluno) Relatórios analíticos (aluno) Projeto – introdução MS-Project

Relatórios analíticos (aluno) Relatório analítico - (visão aluno)

Acesso

Ambientação Define a estrutura do banco de questões e cria as questões Define a estrutura dos questionários e os cria. Relatórios analíticos dos questionários realizados Define o comportamento padrão para as questões e questionários Em desenvolvimento

Ambientação - Questões Edita a estrutura dos grupos e subgrupos Cria, renomeia e exclui Grupo Subgrupo Cria, altera status e exclui questões Copia ou move as questões entre os grupos e subgrupos criados Informa onde as questões estão ou serão armazenadas Lista e gerencia as questões criadas

Ambientação - Questionário Edita a estrutura dos grupos e subgrupos Cria, renomeia e exclui Grupo Subgrupo Cria, atribuição das questões e exclui questionários Copia ou move os questionários entre os grupos e subgrupos criados Informa onde os questionários estão ou serão armazenados Lista e gerencia os questionários criados

Questões - Criação – Selecione o grupo ou subgrupo onde a questão será armazenada. 2 – No botão ações, clique na opção “Nova Questão”. 1 – Selecione o grupo ou subgrupo onde a questão será armazenada. 2 – No botão ações, clique na opção “Nova Questão”.

Questões - Criação Campo que permite identificar a questão ao atribuí-la no questionário Preenchimento das alternativas. No 1º campo sempre a alternativa correta. 3PNT1-GP01 Campo para preenchimento do enunciado da questão Embaralha as alternativas por padrão Insere imagens Informa alternativa correta

3PNT1-GP01 3PNT1-GP02 Questões - Criação Conforme as questões são criadas elas, são listadas.

Questionário - Criação 1 – Selecione o grupo ou subgrupo para armazenar o questionário. 2 – No botão ações, selecione na opção “Novo” e escolha o tipo de questionário 1 – Selecione o grupo ou subgrupo para armazenar o questionário. 2 – No botão ações, selecione na opção “Novo” e escolha o tipo de questionário 2 1

Questionário por Escolha – Informa o nome do questionário 2 – Adiciona a introdução do Questionário 3 – Filtra as questões 4 – Escolhe as questões que serão aplicadas 5 – Adiciona as questões 1 – Informa o nome do questionário 2 – Adiciona a introdução do Questionário 3 – Filtra as questões 4 – Escolhe as questões que serão aplicadas 5 – Adiciona as questões 2

Questionário por Sorteio Nome do questionário Parte inicial do questionário (Introdução) Seleciona o(s) grupos de questões que poderão ser sorteados Informa a qtd. de questões total que podem ser sorteadas no grupo ou em um sub

Questionário por Sorteio Modo avançado 1 2 Indica a qtd. de questões por grupo subgrupo

Questionário Lista dos questionários criados Grupo onde o questionário foi gravado

Questionário - Disponibilização 1 1.Editar a avaliação já criada / ou criá-la. 2 Para realizar o questionário é necessário associá-lo em uma avaliação do plano de avaliações ou em uma tarefa. A avaliação deve ser/estar vinculada a uma aula. A aula deve estar / ser liberada. Para realizar o questionário é necessário associá-lo em uma avaliação do plano de avaliações ou em uma tarefa. A avaliação deve ser/estar vinculada a uma aula. A aula deve estar / ser liberada. Plano de Avaliações

Questionário - Disponibilização Habilita associar questionários na avaliação Seleciona o grupo do questionário desejado Seleciona o questionário a ser aplicado Configurações Plano de Avaliações

1 2 Questionário - Configuração

Define onde a prova será realizada. 3 Questionário - Configuração

Questionário - Disponibilização

Questionário - Realização Visão Aluno 1 2

Questionário - Realização Visão Aluno 2 1

Questionário - Realização Visão Aluno xxxxxxxxxx

Questionário - Realização Visão Aluno xxxxxxxxxx Responde as questões Navega entre as questões. Ao responder e avançar a resposta é salva Possibilita sair e retornar depois visão geral das questões com status * * Veja o próximo slide Marca a questão para retorno posterior

Questionário - Realização Visão Aluno xxxxxxxxxx Status da questão. Pode estar como “Em branco” ou “Respondida”. Ao clicar no status retorna a questão As questões sinalizadas são identificas aqui. Encerra o questionário. Ao clicar, não é possível responder mais as questões.

Questionário - Acompanhamento 1 2

Questionário - Encerramento 1 O encerramento pode ser realizado manualmente a partir do término do período determinado. Caso não seja realizado, o SIGA, na virada do dia, realizará automaticamente. Para acessá-lo: 1 – No nível aula, clique no botão “Adm. Atividades”. 2 – Na tela da Adm. Atividades, clique no ícone de do questionário. O encerramento pode ser realizado manualmente a partir do término do período determinado. Caso não seja realizado, o SIGA, na virada do dia, realizará automaticamente. Para acessá-lo: 1 – No nível aula, clique no botão “Adm. Atividades”. 2 – Na tela da Adm. Atividades, clique no ícone de do questionário. 2 Nível Aula

3 Ao término do período o botão do questionário é substituído pelo botão de encerramento.

Questionário - Encerramento Regra das AvaliaçõesCálculo Peso (percentual de acerto * valor máximo do semestre) / 100 Porcentagem (percentual de acerto * valor máximo do semestre) / 100 Valor Absoluto (percentual de acerto * valor da avaliação) / 100 Nota calculada = Nota lançada na atividade avaliativa =(33,33 x 10)/100 = 3,33 Nível Aula

Questionário – Revisão docente Nível Aula

Questionário – Relatórios Após encerramento do questionário, é possível acessar os relatórios analíticos.

Questionário – Relatórios Os relatórios possibilitam identificar as dificuldades dos alunos, desde um determinado assunto até por questão. Uma análise mais aprofundada

Questionário – Relatórios Apresenta a porcentagem de acertos por aluno.

Questionário – Relatórios Além do percentual de acertos, apresenta individualmente as questões corretas e incorretas por aluno.

Questionário – Relatórios É possível visualizar a quantidade de acertos por Grupos de Questões.

Questionário digital - BÁSICO - Produção Equipe Suporte DTI/GTA - CSC