O Evangelho de Mateus. Início do ministério de Cristo 02.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado; de sorte que o Filho do Homem é Senhor também do sábado” (Mc 2:27,
Advertisements

“Eu sou a ressurreição e a vida “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em Mim, ainda que morra, viverá”. (Jo 11:25)
A PRIMEIRA VINDA DE JESUS
CRUCIFICADO E RESSURRETO
O CHAMADO PARA O DISCIPULADO
QUEM É JESUS CRISTO? 03 “Mas vós, perguntou Ele, quem dizeis que Eu sou? Então, falou Pedro e disse: És o Cristo de Deus” (Lc 9:20).
A MISSÃO DE JESUS 08. A MISSÃO DE JESUS 08 “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido”. Lc. 19:10.
O REINO DE DEUS 11. O REINO DE DEUS 11 “Muitos virão do Oriente e do Ocidente, do Norte e do Sul e tomarão lugares à mesa no reino de Deus”. (Lc 13:29)
JESUS, O ESPÍRITO SANTO E A ORAÇÃO
PALAVRAS DE VERDADE 09. PALAVRAS DE VERDADE 09.
A missionária inesperada
COMO LIDAR COM AS CONTENDAS
AS BÊNÇÃOS DOS JUSTOS 05. AS BÊNÇÃOS DOS JUSTOS 05.
O QUE VOCÊ VAI RECEBER NÃO É O QUE ESTÁ VENDO 06.
“O juiz é sem misericórdia para com aquele que não usou de misericórdia. A misericórdia triunfa sobre o juízo”. Tiago 2:13.
Jesus: o Mestre das missões
Filipe como missionário
Missões transculturais
Ester e Mordecai 06 “Não pense que pelo fato de estar no palácio da rei, de todos os judeus só você escapará, pois, se você ficar calada nesta hora,
Paulo: missão e mensagem
Pedro e os gentios 09. Pedro e os gentios 09 “Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão.
O mundo inteiro precisa ouvir?”
Exilados que se tornaram missionários 05 “Foi –lhe dado domínio, e glória, e o reino, para que os povos, nações e homens de todas as línguas O servissem;
Você foi escolhido!.
“De longe se me deixou ver o Senhor, dizendo: Com amor eterno Eu te amei; por isso, com benignidade te atraí”. Jr. 31:3.
“Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo”
VIVENDO PELA FÉ 11. VIVENDO PELA FÉ 11 “Quem teme ao homem cai em armadilhas, mas quem confia no Senhor está seguro”. Prov. 29:25.
A crise (interna e externa)
OS ÚLTIMOS CINCO REIS DE ISRAEL”
A destruição de Jerusalém
REPREENSÃO E REPRESÁLIA
A crise continua 07. A crise continua 07 “O que se gloriar, glorie-se nisto: em Me conhecer e saber que Eu sou o Senhor e faço misericórdia, juízo.
JEREMIAS. O Jugo de Jeremias 09 “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-Me” (Lc. 9:23).
De volta ao Egito 12. De volta ao Egito 12 “Que o Senhor seja uma testemunha verdadeira e fiel contra nós, caso não façamos tudo o que o Senhor, o.
Atos Simbólicos 06. Atos Simbólicos 06 “Não tem o oleiro direito sobre a massa, para o mesmo barro fazer um vaso para honra e outro, para desonra?”.
A HUMILDADE DOS SÁBIOS 12. A HUMILDADE DOS SÁBIOS 12.
Lições de Jeremias 13. Lições de Jeremias 13 “Eis que vêm dias, diz o Senhor, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, rei que é, reinará, e agirá.
A aliança 11. A aliança 11 “Eis aí vem dias, diz o Senhor, em que firmarei nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá" (Jr 31:31).
Crise no Céu 01. Crise no Céu 01 “Ao nosso Deus, que Se assenta no trono e ao Cordeiro, pertence a salvação.” Ap 7:10.
Mais tristezas para o profeta
Crise no Éden 02 “Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu Lhe feriras o calcanhar.”
A rebelião global e os patriarcas 03 “Estou com você e cuidarei de você, aonde quer que vá; e eu o trarei de volta a esta terra. Não o deixarei enquanto.
Conflito e crise: os juízes 04 “Orou Ana e disse: O meu coração se regozija no Senhor, a minha força está exaltada no Senhor; a minha boca se ri dos.
O Conflito continua 05 “E lhes declarei como a boa mão do meu Deus estivera comigo e também as palavras que o rei me falara. Então, disseram: Disponhamo-nos.
VITÓRIA NO DESERTO 06. VITÓRIA NO DESERTO 06 “ O Filho do homem veio buscar e salvar o perdido” Lucas 19:10.
Companheiros de armas 08. Companheiros de armas 08.
O grande conflito e a igreja primitiva 09 “Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram.
“Então Jesus lhes disse: Como vocês demoram a entender e a crer em tudo o que os profetas disseram!” Lucas
O Evangelho de Mateus. Jesus em Jerusalém 10 “Perguntou-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a.
O Evangelho de Mateus. O Sermão do Monte 03 “Quando Jesus acabou de proferir estas palavras, estavam as multidões maravilhadas da Sua doutrina; porque.
O Evangelho de Mateus. Filho de Davi 01 “Ele salvará o Seu povo do pecado deles”. Mateus 1:21.
Lição da Escola Sabatina 24 a 30 de Abril Lição da Escola Sabatina 24 a 30 de Abril O grande conflito entre Cristo e Satanás constitui o pano de fundo.
O Evangelho de Mateus. Senhor de judeus e gentios 07.
Descanso em Cristo 06. Descanso em Cristo 06 “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei” (Mt 11:28).
Mateus Está dividida em duas partes: 1. Glória do Pai – vs Necessidades das Pessoas – vs Oração do Pai Nosso.
4 DE JUNHO DE 2016 A vontade do Filho do Homem Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos.
O Evangelho de Mateus. FÉ E CURA 04 “Qual é mais fácil? Dizer: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer ‘levanta-te e anda?”. Mt 9:5.
A Revelação de Deus Evangelho de João. A Revelação de Deus - Compreender que Cristo participou do ato original da criação. (Saber) - Refletir sobre a.
Da Liderança Saudável OS DESAFIOS Texto Básico: Atos Escrito por Pr. Edvaldo Amorim João Pessoa/PB.
O Evangelho de Mateus. Companheiros de armas 08 “Disseram um ao outro: Porventura, não nos ardia o coração, quando Ele, pelo caminho, nos falava, quando.
Bom dia filho(a). Poderia me doar alguns minutos de seu tempo. Jesus Cristo.
Lição da Escola Sabatina 26 de Março 2016 a 1 de Abril.
26 de Fevereiro de 2012 Domingo I Domingo I da Quaresma da Quaresma Domingo I Domingo I da Quaresma da Quaresma Música: “Paulus” antes da conversão, de.
A B C Lucas revela em seu evangelho que a combinação do Espírito Santo com a oração foi o SEGREDO da vida vitoriosa e bem- sucedida de Jesus. Ao longo.
Lição da Escola Sabatina 28 de Maio a 3 de Junho.
A Liturgia continua o tema do Chamamento. A resposta do homem passa por um caminho de conversão pessoal e de identificação com Jesus. Na 1.ª Leitura,
O Evangelho de Mateus. Os Últimos Dias de Jesus 12.
A Quaresma é um tempo oportuno para purificar ideias e atitudes da nossa vida cristã. Muitas vezes somos levados a ter de Deus a imagem de um juiz severo.
ISO Congresso MV – Regional SC – Maio de 2016.
A restauração de todas as coisas 01 TEXTO CHAVE “Criou Deus, pois, o homem à Sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” (Gn. 1:27).
Transcrição da apresentação:

O Evangelho de Mateus

Início do ministério de Cristo 02

Jesus convidou: Venham comigo! Vou fazer de vocês um novo tipo de pescadores. Vou mostrar como pescar pessoas, em vez de peixes. Mat. 4:19 (A Mensagem)

1.Descobrir o propósito de nossa existência e segui-los 2.Entender que o arrependimento faz parte do início da vida do discípulo 3.Analisar que a vida de Cristo, seu ministério asseguram o significado de nossa vida.

O chamado de Cristo é feito com base em seu próprio exemplo de vida

 João faz aqui uma referência ao A.T para explicar ou mesmo provar um acontecimento do N.T  Veio preparar o caminho do Senhor (Is. 40:3; Jo. 1:23)  Seu principal objetivo era pregar e exaltar a Cristo e não a si mesmo (Jo. 1:15, 27, 29, 32-34) Porque João inicia seu ministério com a palavra arrependimento? Esta palavra seria uma “verdade presente” somente para seu tempo? João Batista e a “verdade presente”

 Jesus escolheu deixar o céu, se esvaziar (Fil. 2:7) a fim de vencer por nós  Lúcifer quis ser igual a Deus (Is. 14:14), Jesus por sua vez, se esvaziou de sua glória (Fil. 2:7-11)  Os anjos e todo universo assistiram o conflito no deserto e sem saber como seria o desfecho. Jesus no céu com toda sua glória expulsa satanás, agora, tendo deixado sua glória se depara com satanás no deserto, será que este estaria em vantagem? O contraste no deserto

 Jesus veio para cumprir toda justiça (Mat. 3:15)  Ele precisava passar pelo terreno (simbolizado pelo deserto) que Adão havia passado  Jesus veio “reparar a falha de Adão.” DTN, 117 Porque o Espírito Santo conduziu Jesus para ser tentado? A tentação

 Jesus sabia quando falar, silenciar e se retirar (Mat. 4:12; Mc. 1:14,15)  Mesmo diante de nossas fraquezas o Senhor sempre vem ao nosso encontro (Mat. 4:12-17)  Devemos sempre olhar as pessoas com os olhos de Deus Qual a importância da prudência? E o fato de amar os que erram? A terra de Zebulom e Naftali

 O primeiro passo é nos arrepender (Mat.4:17)  Passar tempo de qualidade com Jesus é o segredo do sucesso do discípulo  Jesus não nos chama por aquilo que somos, e sim por aquilo que pode fazer através de nós. Como responder ao chamado de Jesus? O chamado para os pecadores

1.Existimos para um propósito especifico 2.Temos andado por um caminho que já foi percorrido por Jesus (não temos o que temer) 3.Precisamos ver o melhor nas pessoas (como Jesus) ter interesse por elas e conduzi-las a Cristo 4.Precisamos passar tempo com Jesus a fim de produzirmos bons frutos.

COORDENAÇÃO: Escola Sabatina USB/2016 usb.adventistas.org TEXTO: Claudnei Ferreira Distrital de Cambé Associação Norte Paranaense PROJETO GRÁFICO: Marcos Castro Designer gráfico

O Conteúdo de alguns slides foi resumido para otimizar a apresentação. O texto completo em Word encontra-se disponível para download neste site