Outubro de 2014 Slide 1 NATAL Uso do 13º salário.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA Trabalho de campo à cargo de LAB Pesquisas, realizado nos dias 22 e 23 de novembro de 2007 com uma amostra de 216 entrevistas.
Advertisements

Relatório IBOPE 2006.
O que é o Bate Papo? O Bate Papo sobre e-commerce é uma rede focada em desenvolver o comércio eletrônico brasileiro. Com um forte caráter educacional,
FUSOS HORÁRIOS BRASILEIROS
Data 09/12/08 Integração de Estudos Macroeconômicos para Planejamento Fiscal I Seminário Nacional de Cooperação e Integração Fiscal.
Metodologia e Resultados do Receptivo Brasília, 12 de julho de 2006 Caracterização e Dimensionamento do Turismo Internacional no Brasil
Venda Nova do Imigrante
Projeto Voluntariado Brasil 2011 Job 11/ /12/2011.
Questionário Sociolinguístico
44 BRAZILIAN CITIES.
Material Confidencial
Brasília - DF São Paulo – São Paulo Niterói – Rio de Janeiro.
Data Control – e DATA CONTROL - Instituto de Pesquisa QUESTÕES DE INTERESSE DO JORNAL A GAZETA Pesquisa Realizada pelo DATA CONTROL –
ALUGUEL DE CARROS. ALUGUEL DE CARROS ALUGUEL DE CARROS Turismo de negócio Turismo de lazer.
A VB facilita há 14 anos a rotina de trabalho das empresas no fornecimento obrigatório de Vales-Transporte aos seus funcionários.
Redes de Distribuição de Água
Brazil PERU BOLIVIA CHILE ARGENTINA VENEZUELA COLOMBIA
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Expediente Local Durante a Copa do Mundo FIFA 2014 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas DIRAD.
Criminalização do preconceito ou discriminação contra homossexuais
Brasília - DF São Paulo – São Paulo Niterói – Rio de Janeiro.
Brasília - DF Brasília - DF. Brasília - DF Brasília - DF.
Wolfgang´s Powerpoint Präsentation Brasilien bei Nacht.
PESQUISA DE SURVEY CONCEPÇÕES POLÍTICAS DA JUSTIÇA Fevereiro de 2012 Apoio:
LÍDERES | 525 CIDADES | 90 PAÍSES
Escola: E. E. E. M. Dr. Tancredo de Almeida Neves
Pesquisa de Emprego e Desemprego
MÍDIA EXTERIOR - OD AGÊNCIA: DIRETO CLIENTE: ETAPA PRODUTO: ETAPA PERÍODO: 20ª BI-SEMANA.
Planeta Terra >> America Latina >>>
USO DE ESTERÓIDES ANABOLIZANTES EM FREQUENTADORES DE ACADEMIAS DE TUBARÃO/SC. Área de conhecimento: ciências da saúde Introdução Nas últimas décadas, paralelamente.
AUDIÊNCIA PÚBLICA Câmara dos Deputados CONVERSORES (SET –TOP- BOXES) 19/dez/2007.
Etapas do VT de Pesquisa de Marketing 1.Definição do problema ✔ o Discussão com TD; o Entrevista com Especialistas; o Dados Secundários o Pesquisa Qualitativa.
Brasília - DF São Paulo – São Paulo Niterói – Rio de Janeiro.
CHECKING FOTOGRÁFICO BI 52ª.
PLANEJAMENTO DE OOH. PAINEL RODOVIÁRIO BAURU - SP.
URBANIZAÇÃO Estrutura, Hierarquia e Problemas Urbanos
INTRODUÇÃO Entre os mais importantes problemas de saúde pública.
Dia das Crianças. METODOLOGIA Foram entrevistados 400 pais com filhos de até 10 anos nos locais de compra de Porto Alegre, sendo: 60% na rua - Centro,
Relatório das Visitas Técnicas aos Ambulatórios das DR’s Parecer técnico sobre a continuidade dos serviços de saúde dos Ambulatórios da ECT e apresentação.
Mercado Imobiliário Nacional CII– 25/07/2014 Mercado Imobiliário Nacional CII– 25/07/2014 Celso Petrucci Economista-chefe do Secovi-SP.
MOBILIDADE URBANA Miriam Belchior Ministra de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão.
Violência Domestica e Familiar contra a Mulher: uma realidade a ser enfrentada Elivete Cecília de Andrade - Curso de Serviço Social Campus Sul – Tubarão.
Ministério das Comunicações. Secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica.
Janeiro de 2015 Slide 1 CONSUMO NA INTERNET Compras Coletivas.
“Status de implantação de últimas milhas em REDECOMEP" ENCONTRO REDECOMEP Brasília/DF Agosto de 2012.
46 o Painel Telebrasil Florianópolis, 30 de maio de 2003 Integração da Infra-estrutura de Telecomunicações às Políticas de Governo Este documento é classificado.
Gente especializada em gentewww.empreza.com.br MANUAL DO MODERADOR WIKI EMPREZA Equipe de Desenvolvimento – (AGOSTO/2014)
Apresentação do estudo realizado pelo Núcleo de Pesquisas da ESPM-RJ, sob orientação do professor Eugenio Giglio, para.
Brasília-DF, 26 de novembro de 2013 Diagnóstico do Setor Aéreo Brasileiro e Alternativas para o Aumento da Competitividade - EMBRATUR.
Programa de Investimentos em Logística – PIL Projetos e condições de financiamento divulgadas pelo Governo Federal.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS Centro de Desenvolvimento Energético Amazônico - CDEAM 3ª. CONFERÊNCIA REGIONAL DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - REGIÃO.
“Ambiente Econômico, Político e Regulatório para a participação da iniciativa privada no financiamento da infraestrutura de transportes”
Janeiro de 2014 Slide 1 EDUCAÇÃO FINANCEIRA Como o brasileiro lida com as suas dívidas.
passado – presente - futuro
S ISTEMA SAN O Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) está em processo de construção, tendo como referência a Lei Orgânica de SAN.
Trabalha pelo desenvolvimento do setor de cruzeiros no Brasil. Associação sem fins lucrativos, criada em 2006, com o objetivo de auxiliar na regulamentação,
0 Publicidade destinada a produtos infantis. 1 CidadePrograma São Paulo21 Porto alegre16 Salvador17 Rio de Janeiro21 Recife19 Fortaleza16 Brasília23 Curitiba15.
Noções de amostragem Bioestatística. É a ciência que fornece os princípios e os métodos para coleta, organização, resumo, análise e interpretação de dados.
Brasília - DF São Paulo – São Paulo Niterói – Rio de Janeiro.
1 Publicidade destinada a produtos infantis. 2 O modelo federativo da radiodifusão brasileira: competitivo, plural e diversificado emissoras.
Estatística Marcelo Pessoa Definições Importantes Noções de Estatística Podemos entender a Estatística como sendo o método de estudo de comportamento.
B RASIL 2035 Tendências - Dimensão Social. Envelhecimento da população com impacto nos serviços de atendimento Índice de envelhecimento da população Taxa.
RESULTADOS PRELIMINARES Diagnóstico Situacional dos Registros de Compras em Saúde Marcelo Chaves de Castro Banco de Preços em Saúde Coordenação-Geral de.
PORTABILIDADE NUMÉRICA Portabilidade Numérica (PN) - Se tratam de pedidos onde o cliente esta trazendo o seu número de outra operadora para a Vivo. As.
EDUCAÇÃO FINANCEIRA.
Brasil, governo e eleições
Brasília - DF Brasília - DF. Brasília - DF Brasília - DF.
Campina Grande, outubro de 2016.
236ª Edição Diretoria de Lojas – Nacional 15/02/2018.
Remuneração dos docentes em exercício na educação básica: um pareamento das bases de dados do Censo Escolar e da RAIS Brasília-DF | Junho 2017.
RELATÓRIO Exame Final Nacional Externo Outubro 2007.
Transcrição da apresentação:

Outubro de 2014 Slide 1 NATAL Uso do 13º salário

OBJETIVOS DO ESTUDO Slide 2 Mapear o uso do 13º para as compras de Natal.

METODOLOGIA Obs.: Ao longo do relatório alguns gráficos não fecham em 100% devido ao arredondamento dos valores e/ou respostas múltiplas. Público alvo: residentes nas 27 capitais brasileiras, com idade igual ou superior a 18 anos, ambos os sexos e todas as classes sociais. Método de coleta: pesquisa realizada via web e pós-ponderada. Tamanho amostral da Pesquisa: 624 casos, gerando uma margem de erro no geral de 3,7 p.p para um intervalo de confiança a 95%. Questionário: Foram aplicadas 47 questões. Data de coleta dos dados: primeira semana de outubro de 2014 Slide 3

Uso do 13º salário no Natal

Mais de 80% das pessoas entrevistadas que recebem 13º irão utilizá-lo para a compra de presentes no final do ano. Já entre os que não irão utilizá-los pra compra, o destino do 13º será poupanças e investimentos. Slide 5 COMPORTAMENTO FINANCEIRO NO NATAL

Slide 6 P38 RECEBE 13º SALÁRIO? 71% dos entrevistados recebem 13º salário. SexoGeralIdadeClasse BASE Geral MasculinoFeminino De 18 a 24 anos De 25 a 34 anos De 35 a 49 anos 50 anos ou mais A/BC/D/E

Slide 7 P38 PRETENDE UTILIZAR O 13º SALÁRIO PARA REALIZAR AS COMPRAS DE NATAL? Mais de 80% de quem recebe o 13º irá utilizá-lo nas compras de final de ano. Quase 1/3 irá utilizá-lo de forma integral nas compras de Natal. SexoGeralIdadeClasse BASE Geral MasculinoFeminino De 18 a 24 anos De 25 a 34 anos De 35 a 49 anos 50 anos ou mais A/BC/D/E * Somente para quem recebe 13º salário

Slide 8 P39 QUE PRETENDE FAZER COM O 13º SALÁRIO?: 46% irá investir/poupar, principalmente o público feminino. SexoGeralIdadeClasse BASE Geral MasculinoFeminino De 18 a 24 anos De 25 a 34 anos De 35 a 49 anos 50 anos ou mais A/BC/D/E * Somente para quem recebe e não vai usar o 13º para fazer compras

Slide 9 P38 ECONOMIA: Apenas 11% dos entrevistados que recebem 13º salário irão reservá-lo pensando em poupança/investimentos. Maior intensidade entre os mais jovens. SexoGeralIdadeClasse BASE Geral MasculinoFeminino De 18 a 24 anos De 25 a 34 anos De 35 a 49 anos 50 anos ou mais A/BC/D/E

Caracterização da Amostra

Slide 11 P1 CIDADE: BASE Geral 624 Cidade onde mora Nº de entrevistas realizadas Cidade onde mora Nº de entrevistas realizadas Aracaju 7 Manaus 22 Belém 17 Natal 13 Belo Horizonte 34 Palmas 3 Boa vista 3 Porto alegre 10 Brasília 32 Porto velho 5 Campo Grande 11 Recife 21 Cuiabá 8 Rio Branco 4 Curitiba 31 Rio de Janeiro 97 Florianópolis 14 Salvador 38 Fortaleza 31 Sao Luís 12 Goiânia 19 Sao Paulo 152 Joao Pessoa 10 Teresina 9 Macapá 3 Vitória 6 Maceió 12 Total624

Slide 12 P2 / P3 / P4 SEXO I IDADE BASE Geral 624

Slide 13 P4 I P58 CLASSE I ESCOLARIDADE BASE Geral 624

Slide 14 P59 / P60 OCUPAÇÃO I ESTADO CIVIL BASE Geral 624