4 DE JUNHO DE 2016 A vontade do Filho do Homem Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“O Chamado de Deus”..
Advertisements

ESCOLA BÍBLICA SEJAM BEM VINDOS!.
ALFABETO DE JESUS O A B D CER.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
A GRAÇA DO SENHOR DEUS NA VIDA DE BARTIMEU.
COMPARTILHANDO A FÉ DE DOIS EM DOIS
Os fiéis ainda têm de trabalhar para vencer o pecado e crescer na santidade, por isso levantam os olhos para Maria (LG 65). Realmente, há séculos o.
A chegada do Reino de DEUS
Celebramos hoje o "Dia da Bíblia"... no último domingo de setembro,
O REI E O SÚDITO.
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Carta de Paulo a Filemon
Iniciar Concurso Leituras da Semana: Reavivados por Sua Palavra – Atos 02 a 08.
23 de janeiro de Controle - se sempre Bem-aventurados os mansos, pois eles receberão a terra por herança. (Mt 5:5)
20 de fevereiro de Seja um agente da paz Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus. (Mt 5:9)
12 de março de Aprenda mais de Jesus Agora que vocês sabem estas coisas, felizes serão se as praticarem. (Jo 13:17)
Jesus Cristo em seu ministério terrestre visando a pregação do evangelho enviou os seus discípulos de dois em dois; Marcos 6:7.
“Então Jesus lhes disse: Como vocês demoram a entender e a crer em tudo o que os profetas disseram!” Lucas
A Solenidade de TODOS OS SANTOS é a festa da Vida e celebra a plenitude da Vida cristã e a Santidade de Deus manifestada em seus filhos, os santos da.
LIÇÃO 05 CURSO PRÁTICO DE CONSOLIDAÇÃO 12 LIÇÕES By LUÍS CARLLOS “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar.
O Tema do Ano da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – IECLB - para 2010 é o mesmo de 2009: Missão de Deus – Nossa Paixão.
28 DE MAIO DE 2016 Os opositores do Filho do Homem Mas os fariseus e os doutores da Lei criticavam a Jesus, dizendo: “Esse homem acolhe pecadores, e come.
Escolhidos por Deus Por Flávio Barbosa. 1. Vídeo: Seja feita a tua vontade: Dinâmica: mesa de escolhas: 5 voluntários:
E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na alfândega um homem, chamado Mateus, e disse-lhe:
9 DE ABRIL DE 2016 As origens do Filho do Homem Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor. (Lc 2:11)
Lição da Escola Sabatina 24 a 30 de Abril Lição da Escola Sabatina 24 a 30 de Abril O grande conflito entre Cristo e Satanás constitui o pano de fundo.
7 DE MAIO DE 2016 O ministério do Filho do Homem Então, ele respondeu aos mensageiros: “Voltem e anunciem a João o que vocês viram e ouviram: os cegos.
Mateus Está dividida em duas partes: 1. Glória do Pai – vs Necessidades das Pessoas – vs Oração do Pai Nosso.
INTRODUÇÃO -A cada dia somos surpreendidos por um novo desafio ou problemas, mas existem ocasiões em que não temos forças nem para reagir. -É nas reações.
UMA VISÃO DE FÉ: SEGREDO PARA O SUCESSO DO LÍDER I Co
11 DE JUNHO DE 2016 Os ultimatos do Filho do Homem Porque te sobrevirão dias em que os teus inimigos haverão de te cercar (...). E não deixarão em ti pedra.
23 DE ABRIL DE 2016 A autoridade do Filho do Homem E todos ficavam deslumbrados com o seu ensino, pois que sua palavra era ministrada com autoridade. (Lc.
21 DE MAIO DE 2016 Os ensinos do Filho do Homem E dizendo ele essas coisas, todos os seus adversários ficaram envergonhados; e todo o povo se alegrava.
A Paz do Senhor Jesus Esteja com você irmão e com toda a sua família!
A Revelação de Deus Evangelho de João. A Revelação de Deus - Compreender que Cristo participou do ato original da criação. (Saber) - Refletir sobre a.
Jeremias, do começo ao fim
INTRODUÇÃO (qual a ideia...) A ideia é trabalhar com a comunidade no sentido de desenvolver aconselhamento/evangelização/discipulado que liberte as pessoas.
Lição da Escola Sabatina 21 a 27 de maio Lição da Escola Sabatina 21 a 27 de Maio Infelizmente, até certo ponto, a maioria dos nossos meios ambientes.
"Pela bênção dos justos a cidade é exaltada, mas pela boca dos ímpios é destruída" Provérbios
“Ferramentas para um trabalho aprovado” Objetivos. Compreender a importância de manter-se conectado com Deus através da oração.. Compreender que o cuidado.
Da Liderança Saudável OS DESAFIOS Texto Básico: Atos Escrito por Pr. Edvaldo Amorim João Pessoa/PB.
O triunfo do Filho do Homem
Lição da Escola Sabatina 30 de Abril a 6 de Maio.
2 DE ABRIL DE 2016 O evangelho do Filho do Homem... pareceu-me também a mim conveniente descrevê- los a ti, ó excelentíssimo Teófilo, por sua ordem, havendo-me.
14 DE MAIO DE 2016 Os discípulos do Filho do Homem Depois disso designou o Senhor outros setenta, e os enviou adiante de si, de dois em dois, a todas as.
Mas Jesus retirava-se para lugares solitários e orava. - Lucas 5:16 NVI.
Amai-vos como eu vos amei Na Liturgia desses domingos de Páscoa, podemos perceber a preocupação de Cristo em formar a sua Igreja, que continuará a obra.
Pr. Marcus Alexandre Conferência Interna para Líderes Igreja Shalon – SJP/PR 07/maio/2015.
“Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo
“Aproxima-se o cumprimento da missão: Jesus chega em Jerusalém” Objetivos: - Compreender que Jesus sempre deseja dar oportunidade de salvação ao pecador.
REI, REI DA GLÓRIA (2X) NA PRESENÇA DO REI VAMOS CELEBRAR UM CANTO DE VITÓRIA VAMOS ENTOAR TODO JOELHO DIANTE DELE HÁ DE SE DOBRAR POIS SUA GLÓRIA ESTÁ.
A Paz do Senhor! Estamos no 2º trimestre de 2016 e o tema da revista é Fruto do Espírito, tendo o Pastor Israel Maia, Presidente da Assembleia de Deus.
ESCOLA DE CRESCIMENTO Quadrangular Vila Industrial - Todos os Dias, no Templo e nas Casas (At 5.42)
SERMÃO 01 General Conference Daily Bulletin, Vol. 5, p. 108 Sermão de A. T. Jones 4 de fevereiro de 1893.
Quanto aos melhores líderes, as pessoas não percebem sua existência.” Lao Tsu.
20/06/07 Ministério Jovem Fp378. ARREPENDIMENTO  No Novo Testamento a Palavra para ARREPENDIMENTO é metanoeo que em tradução literal seria: MUDAR A MENTE.
A mensagem de Jeremias às nações 15. Leitura Bíblica texto básico texto devocional versículo-chave Jeremias Salmo Jeremias “Se removeres.
Lição da Escola Sabatina 28 de Maio a 3 de Junho.
O DESAFIO DA INTEGRAÇÃO
Ameaça de ruptura Cresce o mistério. Marcos 8, Estamos na continuação da multiplicação dos pães, agora mais concretamente, no contexto da reação.
Somos cristãos, SEGUIDORES de Cristo. Mas quem é Cristo para você? Hoje somos convidados a descobrir em Jesus o Messias de Deus e a identificar-nos.
Na vida, deparamo-nos com muitas encruzilhadas, em que devemos fazer a ESCOLHA: Tomar uma estrada e deixar a outra… Como é importante, então, o testemunho.
LIÇÃO 7 A VIDA SEGUNDO O ESPÍRITO Prof. Lucas Neto.
Lição da Escola Sabatina 26 de Junho a 2 de Julho.
Ciclo C Ciclo C Domingo XXVIII do Tempo Comum Domingo XXVIII do Tempo Comum 13 de Outubro de de Outubro de 2013 Música: oração sefardita Música:
Vivemos numa sociedade globalizada, em que o dinheiro parece mandar em tudo e é procurado a qualquer custo. Para muita gente, ter dinheiro significa.
24 DE SETEMBRO DE 2016 A história precisa continuar Por dois anos, permaneceu Paulo na sua própria casa, que alugara, onde recebia todos que o procuravam,
Transcrição da apresentação:

4 DE JUNHO DE 2016 A vontade do Filho do Homem Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer. (Lc 17:10)

Objetivo Objetivo

Ensinar ao estudante da Escola Bíblica qual é a vontade do Filho do Homem mostrada no Evangelho de Lucas, e, assim, refletir sobre virtudes, atitudes e mudanças esperadas por ele. 10. A vontade do Filho do Homem

Texto Básico

Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer. (Lc 17:10) 10. A vontade do Filho do Homem

Introdução No meio evangélico, é bem conhecida a expressão: “Quero estar no centro da vontade de Deus!”. É fácil dizer isso, principalmente quando se sabe que esta é boa, perfeita e agradável (Rm 12:2). Porém, a vontade do Senhor, embora tenha todas estas qualidades, como diz a Escritura, nem sempre representará algo fácil de acolher. Sempre trará desafios e sacrifícios de nossa própria vontade, como disse o Senhor: Qualquer que procurar salvar a sua vida perdê-la -á, e qualquer que a perder salvá-la-á (Lc 17:33). 10. A vontade do Filho do Homem

Estudando o Evangelho Estudando o Evangelho

Na lição de hoje, estudaremos mais um trecho do evangelho de Lc 17:1- 19:27. Nesta parte, nosso enfoque é examinar o que o Filho do Homem espera daqueles que decidiram ser seus discípulos. São várias situações, histórias e acontecimentos que mostraram qual o desejo de nosso Senhor e nos ajudam a, cada vez mais, fazermos o que ele nos pediu. Se você ainda se pergunta o que Jesus quer de você, esta lição vem lhe esclarecer. Quais são as virtudes, as atitudes e as mudanças que o cristão precisa ter? É o que estudaremos. 1. Virtudes esperadas 2. Atitudes esperadas 3. Mudanças desejadas 10. A vontade do Filho do Homem

Questões do Evangelho

01. Recapitule, com base no item 1, as “virtudes esperadas” por Jesus: perdão (Lc 17:1-6), humildade (Lc 17:7-10) e gratidão (Lc 17:11-19). 02. Analise o texto de Lc 17:20-36, que trata sobre a atitude da prontidão, e Lc 18:1-14, que trata sobre a oração. 03. O último parágrafo do item 2 trata, de maneira resumida, sobre algumas outras atitudes esperadas por Jesus. Quais são? O que você pode dizer sobre a sua importância delas? Leia também Lc 18: Comente a respeito das mudanças desejadas por Jesus; explique-as, com base na história de Zaqueu (Lc 19:1-10) e nas parábolas das dez minas (Lc 19:11-27). 10. A vontade do Filho do Homem

Aplicando o Evangelho

1. Vivencie a vontade de Jesus. Certamente, Jesus deseja que tomemos atitudes de prontidão para com seu reino e sua segunda vinda; espera que sejamos perseverantes (Cl 4:2) e humildes em nossas orações. Nada de determinar ou de se exibir, na frente dos outros. Se assim agirmos, Deus não nos ouvirá (Tg 4:3). O certo é que Cristo deseja ver em nós mudanças imediatas, diante do poder transformador do evangelho. Podemos ir a ele como estamos que ele não nos deixará do mesmo jeito. O Senhor nos capacitará a ser fiéis e abandonar tudo que não tem a ver com o evangelho, até que ele volte. 05. Você percebeu, pelo que estudou, se está vivendo a vontade do Filho do Homem? 10. A vontade do Filho do Homem

2. Divulgue a vontade de Jesus. Nunca se viu a pregação de tantas heresias, de mensagens antibíblicas! O evangelho pregado por muitos não tem sido o evangelho de Jesus, mas outro (Gl 1:8). Parece que o lema de muitas igrejas, hoje, é: “Venha como está e fique como veio!”. Temos visto, em nossos dias, algumas igrejas abarrotadas de gente descompromissada com os mandamentos de Cristo, indo apenas atrás de bênçãos e milagres. Isso nos faz lembrar aquela multidão que andava com Jesus, não pela sua mensagem, mas pelos prodígios que realizava ou pelo pão que dava. Você, porém, deve ser diferente. Além de vivenciar a vontade de Jesus, deve também proclamá-la, sem receio de falar às pessoas o que Jesus espera delas. 06. Fale da diferença entre o evangelho pregado por muitos e o evangelho que ensina a vontade do Filho do Homem. 10. A vontade do Filho do Homem

Desafio da semana

Diante do que estudamos, temos dois desafios: o primeiro é verificar como essas virtudes, atitudes ou mudanças estão em nossas vidas; o segundo é verificar, na igreja local, um novo convertido e ajudá-lo, nos seus primeiros passos de fé, a fazer a vontade do Filho do Homem. 10. A vontade do Filho do Homem

Lição 11 Os ultimatos do Filho do Homem Próxima lição