Painel 3: A dimensão operacional Diretrizes gerais, regulação e fomento da mineração no Brasil- 19/08/2013 3 Criação do Conselho Nacional de Política Mineral.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O PROCESSO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO DO PLANO PLURIANUAL
Advertisements

Dar o peixe, ou ? Ensinar a pescar Proposta Simplificada para a
Painel - Investigações Criminais e Atividades de Inteligência para Governo Eletrônico
São Paulo, 08 de fevereiro de 2006.
As políticas públicas setoriais: expectativas dos ministérios do Trabalho, da Educação, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e da Ciência.
Atuação Fiesp/Ciesp em Fóruns Ambientais
CONSELHO DE PETRÓLEO, ENERGIA E QUÍMICA INSTALAÇÃO 21 de julho 2003 MEMBROS Arthur Carlos Gerhardt Santos – Coordenador; Alberto Machado Neto – Sub-Coordenador;
Secretaria de Estado da Fazenda Fórum de Modernização Fazendária do Estado do Pará Seminário: Instrumentos para modernização da fiscalização tributária.
Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Nacional Guilherme Henrique Pereira Secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação Ministério.
Financiadora de Estudos e Projetos Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT.
GSO EM AÇÃO, ALGUMAS FOTOS DE NOSSA APRESENTAÇÃO
III CONGRESSO INTERNACIONAL BRASIL COMPETITIVO
16 de novembro de 2010, Rio de Janeiro
Ilha Solteira, 21 e 22 de Setembro/2006
Coordenadoria do Orçamento Participativo
1º SINPLO – SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE PLANOS ODONTOLÓGICOS – SÃO PAULO – 22 E 23 DE JUNHO DE     SINDICATO NACIONAL DAS EMPRESAS DE ODONTOLOGIA.
Seminário Indústria Química Uma Agenda para Crescer.
8 – Parcerias. Magnífico Reitor da Universidade Agostinho Neto, Dr. Orlando Manuel Fernandes da Mata, e Dr. Anselmo Michelotto, Presidente do Instituto.
Alketa Peci EBAPE/FGV Desenvolvimento e implementação de um sistema de seleção de diretores e do pessoal de gerência superior Alketa Peci.
QUANDO É PRECISO UM NOVO MODELO DE GESTÃO DE PESSOAS ?
Julho de 2007.
Secretaria de Inovação Orientações Para Diagnóstico do Mercado de Nanotecnologias no Brasil: (forças, fraquezas, oportunidades e ameaças)
Conselho Editorial do Ministério da Saúde CONED
Seminário de Ambientação e Nivelamento 2008 (Analistas e Especialistas) Dia 1/12/2008 Dia 2/12/2008 Dia 3/12/2008 Dia 4/12/2008 Dia 5/12/2008 Dia 8/12/2008.
VII Seminário de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral e
Sustentabilidade da Rede APLmineral e Dinamização da Comunidade Virtual Situação atual, desafios e novas perspectivas Prof. Dr. Marcelo Felipe Moreira.
EMPRESAS ESTATAIS FEDERAIS
Políticas Públicas para APLs de Base Mineral
Fórum Universidade em Debate 19 de março de h30 às 21h Auditório do Centro Sócio-Econômico Universidade Federal de Santa Catarina.
Percurso universitário Programa de educação tutorial
Rio de Janeiro, 7 de dezembro de 2011 Fernando A. Freitas Lins Diretor de Transformação e Tecnologia Mineral SECRETARIA DE GEOLOGIA, MINERAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO.
COMÉRCIO INTERNACIONAL Prof. Uziel Santana
M INERAÇÃO E MEIO AMBIENTE NO BRASIL D IREITO AMBIENTAL 2° Modulo subsequente Mineração Discente Marina Bernardes / Discente Thiago.
Onildo João Marini Secretário Executivo - ADIMB Onildo João Marini Secretário Executivo - ADIMB Brasília, 24/04/2009 PROPOSTA DE PROGRAMA ANTICRISE DA.
Mercado de Capitais - Prof. Renato Mogiz
Plantas Medicinais e Fitoterápicos
Secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral
Observatório da Reforma Tributária Construindo Cenários para os Próximos 10 anos Núcleo de Estudos Fiscais - NEF.
V Congresso CONSAD de Gestão Pública
DIAS 22, 23 e 24 DE MARÇO DE 2010 TEATRO PEDRO IVO CAMPOS - SC FLORIANÓPOLIS - SANTA CATARINA - passo a passo com o futuro -
Questões de Prova-Trabalho Dirigida Data de Entrega: 30 novembro de 2009 As provas-trabalho devem ser feitos individualmente Escolha uma opção Mínimo de.
CNPq Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
Programa de Apoio ao Turismo Sustentável do Litoral Norte Paulista.
PROJETO TCC Prof. Luis S. B. Marques
Curso de Especialização para Formação de Gestores e Equipes Gestoras do SUS Módulo I: Políticas de Saúde e os Desafios Contemporâneos Para a Gestão do.
Lista de exercício 4 Prof. Luis S. B. Marques MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
Política Nacional do Meio Ambiente
Portaria MCT nº 650, de estabeleceu a nova estrutura do LBA Foram instituídos um Conselho Diretor, uma Gerência Executiva e um Comitê Científico.
Organizações Brasileiras de Informação e suas Políticas
A QUESTÃO AMBIENTAL E AS GRANDES OBRAS Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis M M A.
Reunião de Instalação do Comitê Gestor
Conselho de Turismo | 2009 Tema do Debate | O papel do Conselho Nacional de Turismo na formulação e acompanhamento da Política Nacional de Turismo.
Coordenadores das Câmaras Temáticas CONSELHO ESTADUAL DE TURISMO
1 Oficina Técnica AS POLÍTICAS PÚBLICAS E OS PRINCÍPIOS DEMOCRÁTICOS
Departamento de financiamento a máquinas e equipamentos
1 o Fórum o Fórum Audiência Pública Lançamento do Edital I Carta
26ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO ESTADUAL DE TURISMO 12 de novembro de 2015 Belo Horizonte - MG.
INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL
A ASSOCIAÇÃO DOS ARTESÃOS DE CRISTALINA, entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, religiosos ou políticos, foi fundada em 22/01/2002, tendo.
DIRETRIZES COMPETITIVAS PARA OS APLs DE ROCHAS ORNAMENTAIS Brasília, DF, 08 de dezembro de 2015 XII Seminário Nacional de Arranjos Produtivos Locais (APL.
Profa. Lis Lakeis Bertan (Fonte: Ministério do Turismo)
Programa Mulheres na Ciência Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
AGOSTO 2013 PAINEL 4 - A MINERAÇÃO NO BRASIL CRIAÇÃO DO CONSELHO DE POLÍTICA MINERAL E DA AGÊNCIA REGULADORA DE MINERAÇÃO Paulo Guilherme Tanus Galvão.
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
0 Comitê de Tecnologia Mar/2005 Gestão da Tecnologia na CVRD 3a Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação Gestão da Tecnologia na CVRD 3 a.
TEMA: Os Institutos de Pesquisa Tecnológica nos Sistemas de Inovação Financiamento Oportunidades Desafios Luis Madi Presidente Abipti Coordenador Apta.
Saneamento Básico um Direito de Todos 46ª Assembleia Nacional da Assemae.
Por uma mineração sustentável. Desafios e oportunidades para o Brasil Brasília, 26 de março de 2014 Centro de Estudos e Debates Estratégicos.
Entidade Coordenadora do Sistema de Gestão Ambiental e dos Recursos Hídricos do Estado do Paraná.
Projeto de Lei Orçamentária para 2016 (Projeto de Lei nº 7, de 2015-CN) Consultoria de Orçamentos, Fiscalização e Controle do Senado Federal (Conorf)
Transcrição da apresentação:

Painel 3: A dimensão operacional Diretrizes gerais, regulação e fomento da mineração no Brasil- 19/08/ Criação do Conselho Nacional de Política Mineral (CNPM) e da Agência Reguladora de Mineração (ANM) e o papel do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) Dr. Paulo Guilherme Galvão Diretor de Planejamento e Desenvolvimento da Mineração do Departamento Nacional de produção Mineral - DNPM Sr. Manuel Barretto da Rocha Neto Diretor Presidente do CPRM - Serviço Geológico do Brasil Dr. Carlos Vilhena Consultor Jurídico -Instituto Brasileiro de Mineração - IBRAM

Painel 2: A dimensão técnica Caminhos para o desenvolvimento do potencial mineral brasileiro 12/08/ (2ª feira) 18h00 2 O Potencial Mineral Brasileiro Dr. Caetano Juliani Departamento de Geologia Sedimentar e Ambiental - USP Infraestrutura necessária para o desenvolvimento do potencial mineral brasileiro Dr. Onildo João Marini Secretário Executivo da Agência para o Desenvolvimento Tecnológico da Indústria Mineral Brasileira - ADIMB Minerais Estratégicos - Definição; Utilização e Comercialização Dr. Mario Ernesto Giroldo Valério Departamento de Física - Universidade Federal de Sergipe Terras Raras - Utilização e Valor Estratégico Dr. Álvaro Toubes Prata Secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação - Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

Painel 1: Por que uma nova lei? (a dimensão política) Modernização da Legislação Mineral ASSUNTO 1 APRESENTAÇÃO INICIAL Prof Dr. Valdecir de Assis Janasi Departamento de Mineralogia e Geotectônica - USP Análise dos impactos imediatos e futuros da proposta de Marco Regulatório para a mineração e para a economia do Brasil Dra. Maria Amélia Enríquez - Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração do Estado do Pará Sr. José Fernando de Coura - Diretor Presidente do Instituto Brasileiro de Mineração - IBRAM Sr. Elmer Prata Salomão - Presidente da GEOS - Geologia para Mineração Ltda. PALESTRANTES