O Evangelho de Mateus. Eventos Finais 11 “Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado”. Mateus 23:12.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Em busca da ovelha perdida. Jo
Advertisements

OREM SEMPRE, MAS TAMBÉM VIGIEM
“Que seja o vosso coração confirmado em santidade, isento de culpa, na presença de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus, com todos os.
82 anos pregando as boas novas. 82 anos pregando as boas novas.
“O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado; de sorte que o Filho do Homem é Senhor também do sábado” (Mc 2:27,
“Vós sois Meus amigos, se fazeis o que Eu vos mando”. Jo 15:14.
“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em Mim “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em Mim. Na casa de.
A PRIMEIRA VINDA DE JESUS
"Levantai a Cabeça" Estamos no Penúltimo Domingo do Ano Litúrgico. As Leituras são um prelúdio desse encerramento,
CRUCIFICADO E RESSURRETO
AS MULHERES NO MINISTÉRIO DE JESUS
O CHAMADO PARA O DISCIPULADO
QUEM É JESUS CRISTO? 03 “Mas vós, perguntou Ele, quem dizeis que Eu sou? Então, falou Pedro e disse: És o Cristo de Deus” (Lc 9:20).
SEGUINDO JESUS NA VIDA DIÁRIA
O REINO DE DEUS 11. O REINO DE DEUS 11 “Muitos virão do Oriente e do Ocidente, do Norte e do Sul e tomarão lugares à mesa no reino de Deus”. (Lc 13:29)
JESUS, O ESPÍRITO SANTO E A ORAÇÃO
JESUS, O MESTRE POR EXCELÊNCIA
PALAVRAS DE VERDADE 09. PALAVRAS DE VERDADE 09.
A missionária inesperada
Carta do Apóstolo Paulo
AS BÊNÇÃOS DOS JUSTOS 05. AS BÊNÇÃOS DOS JUSTOS 05.
O QUE VOCÊ VAI RECEBER NÃO É O QUE ESTÁ VENDO 06.
“O juiz é sem misericórdia para com aquele que não usou de misericórdia. A misericórdia triunfa sobre o juízo”. Tiago 2:13.
Jesus: o Mestre das missões
Filipe como missionário
Missões transculturais
Ester e Mordecai 06 “Não pense que pelo fato de estar no palácio da rei, de todos os judeus só você escapará, pois, se você ficar calada nesta hora,
Paulo: missão e mensagem
Pedro e os gentios 09. Pedro e os gentios 09 “Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão.
O mundo inteiro precisa ouvir?”
Exilados que se tornaram missionários 05 “Foi –lhe dado domínio, e glória, e o reino, para que os povos, nações e homens de todas as línguas O servissem;
“De longe se me deixou ver o Senhor, dizendo: Com amor eterno Eu te amei; por isso, com benignidade te atraí”. Jr. 31:3.
“Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo”
VIVENDO PELA FÉ 11. VIVENDO PELA FÉ 11 “Quem teme ao homem cai em armadilhas, mas quem confia no Senhor está seguro”. Prov. 29:25.
APRESENTAÇÃO EDILSON JOSÉ BARBOSA
A crise (interna e externa)
OS ÚLTIMOS CINCO REIS DE ISRAEL”
A destruição de Jerusalém
A crise continua 07. A crise continua 07 “O que se gloriar, glorie-se nisto: em Me conhecer e saber que Eu sou o Senhor e faço misericórdia, juízo.
JEREMIAS. O Jugo de Jeremias 09 “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-Me” (Lc. 9:23).
De volta ao Egito 12. De volta ao Egito 12 “Que o Senhor seja uma testemunha verdadeira e fiel contra nós, caso não façamos tudo o que o Senhor, o.
A HUMILDADE DOS SÁBIOS 12. A HUMILDADE DOS SÁBIOS 12.
Lições de Jeremias 13. Lições de Jeremias 13 “Eis que vêm dias, diz o Senhor, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, rei que é, reinará, e agirá.
A aliança 11. A aliança 11 “Eis aí vem dias, diz o Senhor, em que firmarei nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá" (Jr 31:31).
Mas o que é o Advento? O Advento é o tempo que antecede o Natal É um tempo de preparação e alegria, onde os fieis esperam o Nascimento de Jesus Cristo.
Crise no Céu 01. Crise no Céu 01 “Ao nosso Deus, que Se assenta no trono e ao Cordeiro, pertence a salvação.” Ap 7:10.
Mais tristezas para o profeta
Crise no Éden 02 “Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu Lhe feriras o calcanhar.”
A rebelião global e os patriarcas 03 “Estou com você e cuidarei de você, aonde quer que vá; e eu o trarei de volta a esta terra. Não o deixarei enquanto.
Conflito e crise: os juízes 04 “Orou Ana e disse: O meu coração se regozija no Senhor, a minha força está exaltada no Senhor; a minha boca se ri dos.
O Conflito continua 05 “E lhes declarei como a boa mão do meu Deus estivera comigo e também as palavras que o rei me falara. Então, disseram: Disponhamo-nos.
VITÓRIA NO DESERTO 06. VITÓRIA NO DESERTO 06 “ O Filho do homem veio buscar e salvar o perdido” Lucas 19:10.
Companheiros de armas 08. Companheiros de armas 08.
O grande conflito e a igreja primitiva 09 “Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram.
O chamado profético de Jeremias
PAULO E A REBELIÃO 10 “Quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá.
O QUE PEDRO DISSE SOBRE O GRANDE CONFLITO 11 “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim.
O Evangelho de Mateus. O Sermão do Monte 03 “Quando Jesus acabou de proferir estas palavras, estavam as multidões maravilhadas da Sua doutrina; porque.
O Evangelho de Mateus. Filho de Davi 01 “Ele salvará o Seu povo do pecado deles”. Mateus 1:21.
O Evangelho de Mateus. Início do ministério de Cristo 02.
O Evangelho de Mateus. Senhor de judeus e gentios 07.
Descanso em Cristo 06. Descanso em Cristo 06 “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei” (Mt 11:28).
O Evangelho de Mateus. FÉ E CURA 04 “Qual é mais fácil? Dizer: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer ‘levanta-te e anda?”. Mt 9:5.
Lição da Escola Sabatina 14 de maio a 20 de maio.
O Evangelho de Mateus. Companheiros de armas 08 “Disseram um ao outro: Porventura, não nos ardia o coração, quando Ele, pelo caminho, nos falava, quando.
Lição 11 para 11 de junho de «Eis que a vossa casa vai ficar-vos deserta» (Mateus 23:38) No Sinai, Deus fez um pacto com Israel. Agora, pouco antes.
O Evangelho de Mateus. Os Últimos Dias de Jesus 12.
REFLEXÕES SOBRE OS DISCÍPULOS NO CAMINHO DE EMAUS
Lição da Escola Sabatina 04 de Maio a 10 de Maio.
A restauração de todas as coisas 01 TEXTO CHAVE “Criou Deus, pois, o homem à Sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” (Gn. 1:27).
Transcrição da apresentação:

O Evangelho de Mateus

Eventos Finais 11

“Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado”. Mateus 23:12

1.Ter uma compreensão equilibrada das predições proféticas, que não seja centralizada na ansiedade nem na ignorância deliberada. 2.Sentir segurança por meio das infalíveis promessas divinas de proteção e compaixão. 3.Cultivar abordagens sensatas dos eventos escatológicos, evitando tanto a indiferença apática quanto o alarmismo.

Cristo planejou um deslumbrante encontro com Sua noiva, a igreja. Com amor, Jesus prepara Seus seguidores para esse dia, em parte pela revelação dos eventos, condições e circunstâncias que acompanharão Seu retorno.

 Cristo enunciou 15 acusações contra o sacerdócio corrupto e antecipou a falta de arrependimento deles, refletida nos termos de punição que Ele ditou contra os fariseus: completa desolação e destruição do templo.  Alguns liderem religiosos do tempo de Jesus eram cegos para a própria pobreza espiritual.  Um dos enganos fatais de Satanás é cegar-nos para a realidade de nossas necessidades espirituais. Por que o povo estava cego acerca de sua verdadeira condição espiritual? Estamos cegos em relação a nossa condição espiritual? Guias Cegos

 “Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça, porque a vossa redenção se aproxima.” Lucas 21:28  Ele nos deu essas orientações para que pudéssemos discernir os sinais dos tempos e estar prontos para receber Jesus com avidez e alegria. Jesus nunca pediu que crêssemos na proximidade de Sua vinda com base apenas em um sinal apenas, afinal, “um floco de neve não provoca uma avalanche.” Que sinais são esses? Os sinais indicam que a volta do Salvador está realmente próxima? Por que você imagina que Deus nos deu a oportunidade de ouvir essas boas novas? O dia e a hora exatos da Sua vinda não foram revelados, mas mencionou eventos através dos quais poderiam saber quando sua vinda estaria próxima. “Haverá sinais”, disse Ele. Sinais do Fim

 Jesus estava falando sobre a destruição de Jerusalém pelos romanos, em 70 d.C, momento em que os símbolos de Roma pagã foram colocados dentro da área do templo.  “Cristo viu em Jerusalém um símbolo do mundo endurecido na incredulidade e rebelião, e apressando-se ao encontro dos juízos retribuidores de Deus” (Ellen G. White, O Grande Conflito, p. 22).  “Acautelem-se os homens para que não aconteça negligenciarem a lição que lhes é comunicada pelas palavras de Cristo. Assim como Ele advertiu os discípulos da destruição de Jerusalém para que eles pudessem escapar, também advertiu o mundo quanto ao dia da destruição final.” GC, 25 O que seria “O Abominável da Desolação? O povo foi advertido sobre esse acontecimento? E você, já foi advertido por alguém que queria apenas o seu bem e protegê-lo e você não deu ouvidos? A Destruição de Jerusalém

 A segunda vinda é mencionada mais de 300 vezes no NT, e é o ponto alto dos nossos ensinamentos. É essencial para nossa identidade como cristãos adventistas do sétimo dia, pois essa doutrina está gravada em nosso nome e é parte do evangelho que somos chamados a proclamar.  Sem a promessa de Sua vinda, nossa fé seria inútil. Essa gloriosa verdade nos dá um senso de destino e motiva nosso trabalho missionário.  O relâmpago não pode ser escondido nem falsificado. Ele se manifesta e brilha em todo o céu de tal forma que todos podem vê-lo. Assim será na segunda vinda de Jesus. Nenhuma propaganda será necessária para chamar a atenção das pessoas. Não sabemos quando Ele voltará, mas temos a promessa de que Ele em breve voltará. Está você se preparando para esse encontro? Saberia explicar para alguém como Ele virá? A Segunda Vinda de Jesus

 A nota tônica do sermão profético de Jesus é o imperativo para vigiar e estar alerta, vigilante, como está o proprietário de uma casa, que permanece atento contra qualquer possível ladrão.  Como servos fiéis e vigilantes precisamos estar firmes no posto do dever, executando as tarefas que o Mestre ordenou, para que ao voltar nos encontre trabalhando. Mt 24:45,46  “A missão não precisa de você, mas você e eu precisamos da missão para permanecermos vigilantes.” Por que é fundamental sempre vigiar e estar pronto para volta do Senhor? Como podemos estar prontos hoje? Manter-se Vigilante

1.Ainda que não sabemos o dia e nem a hora do retorno do Senhor, temos certeza de que Ele voltará em breve. Como tenho certeza? Porque Ele prometeu, e o que prometeu Ele vai cumprir. 2.Embora os eventos finais causem perda temporária, eles anunciam a derrota de Satanás e a destruição da morte. 3.Se você soubesse que Jesus voltaria na próxima semana, o que mudaria na sua vida hoje? Pense nisso!

COORDENAÇÃO: Escola Sabatina USB/2016 usb.adventistas.org TEXTO: Pr. Sergio Paulo Ramos Distrito do Vale do Sol Associação Sul Paranaense - USB PROJETO GRÁFICO: Marcos Castro Designer gráfico

O Conteúdo de alguns slides foi resumido para otimizar a apresentação. O texto completo em Word encontra-se disponível para download neste site