Protocolo de Leitura Ana Paula Soares Gontim, estudante do 4º ano da Escola Classe 18, de Ceilândia. Texto: O sonho de Ícaro Autor: Paulo Netho Fonte:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aceite-me como eu sou! Uma história real.
Advertisements

Os dentinhos zangados.
Chapeuzinho Rosa ♥.
A flor... O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária.
Projeto Pipa Yonita Gaspar Barreto.
Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos.
Casar é como ir a um restaurante com as amigas:
O QUE VOCÊ FARIA....
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
"Quem Eu Sou Faz a Diferença"
Aceite-me como eu sou! Uma história real.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Uma flor especial.
Recontando com imagens a história de Dédalo e Ícaro
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
Só piadas.
Vai lá Roxy!.
ÀS VEZES, NO SILÊNCIO DA NOITE...
4 anos: Meu pai pode fazer tudo.
A flor... O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária.
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
Do Outro Lado da Cerca Letícia Thompson.
CASADOS...  .
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
A flor... Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que pagava muitíssimo bem, uma família.
Ética e Moral na formação dos filhos
PRÓXIMOS CAPITULOS DEUTERONÔMIO CAPÍTULO 21 NOVA TRADUÇÃO NA LINGUAGEM DE HOJE EXPIAÇÃO POR UMA MORTE CUJO AUTOR É DESCONHECIDO 1 - Moisés disse ao.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
O CASAMENTO Você tem duas opções na vida: permanecer solteiro
Minha mãe sempre contava uma história assim:
Como se escreve… Click para avançar.
Havia um homem muito rico que possuía muitos bens, uma grande fazenda,
AO MEU PAI.
Mulher não trai Vinga-se...
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
E.M.E.F. ALCEU AMOROSO LIMA
Como se escreve… Click para avançar.
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
COMO SE ESCREVE ....
Experiências das Três Leis de Newton
Encontros Marcados.
O casamento de Isaque e Rebeca
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
A Marca de Amor.
A tigela de madeira.
Dois irmãozinhos brincavam em frente de casa,
Pai Nunca Desiste autor desconhecido.
Se alguém colocasse uma arma em frente ao seu rosto e perguntasse se você acredita em Deus, o que você faria?
Se alguém colocasse uma arma em frente ao seu rosto e perguntasse se você acredita em Deus, o que você faria?

Autor desconhecido Formatado por Leonil
A TURMA DO MERCADINHO DA ESQUINA

ESTA DIZEM SER UMA HISTÓRIA REAL
Chapeuzinho Vermelho Era uma vez uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho, que tinha esse apelido pois desde pequenina gostava de usar chapéus e capas.
A flor... O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária.
JONAS BATEU DE FRENTE COM DEUS!
Oi pessoal! A Vicky ta aqui..
PARA PARAR E PENSAR.
#SalveaHumanidade #ProtocoloMundo
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
MATERIAL COMPLEMENTAR Tema 26: O ideal.
Mamãe, Papai, estou voltando para casa, mas antes quero
Educação Financeira para crianças e Jovens
Educação Financeira para crianças e Jovens Pé-de-Meia.
COLACIO.J SLIDES APRESENTA Ligue o som... Click p/ mudar de slide.
A velha árvore Traduzida por M. Jesus Sousa (Juca) a partir de joarbol.htm
ACEITE-ME COMO SOU! Uma história real Esta é a história de um soldado que, finalmente voltava para casa, depois de ter lutado no Vietnã. Ele ligou para.
Transcrição da apresentação:

Protocolo de Leitura Ana Paula Soares Gontim, estudante do 4º ano da Escola Classe 18, de Ceilândia. Texto: O sonho de Ícaro Autor: Paulo Netho Fonte: sonho-de-caro-click-na-imagem-para.html Elines Karine – 07/32061 Thaysi de Paula – 08/41722

O sonho de Ícaro Contam os que sabem que Dédalo foi um homem muito sábio na Grécia. Ele era o pai de Ícaro. Quando eles estavam presos no labirinto do Minotauro, teve a idéia de construir dois pares de asas para ele e o filho fugirem dali. Dédalo construiu-as com as penas dos pássaros, depois as colou em cera. Antes de levantar vôo, disse ao filho: ─ Não voe muito alto, perto do sol a cera derrete. Nem voe muito baixo, perto do mar a umidade deixa as penas pesadas e você pode cair. Mas a sensação de voar foi tão estonteante para Ícaro que ele esqueceu a recomendação e elevou-se tanto nos ares a ponto do pior acontecer. A cera derreteu. Ícaro perdeu as asas, caiu ao redor do mar de Creta e morreu afogado.

Protocolo de Leitura Thaysi ─ Oi, você é a Ana Paula? Ana Paula ─ Sou. Elines ─ Você vai ler para a gente o texto não é? Ana Paula ─ É. Vocês são “tias” aqui? E ─ Não, a gente veio aqui especialmente para ouvir você lendo. T ─ Então vamos lá. Pode começar a ler. SC ─ O sonho de “Icaro”. (Título do texto) T ─ Você acha que pronunciou da forma correta? Você percebeu que a letra “I” está diferente? Qual o nome deste acento? SC ─ Acho que sei... Acento agudo. E ─ Isso mesmo. Ele faz com que a letra fique “forte”, mais forte que as outras, por isso a pronúncia fica assim. A gente lê dessa forma. T ─ Vamos continuar lendo? Pode começar.

SC ─ Contam os que sabem que... Aqui tem aquele acento de novo, aí tem que falar diferente né? Contam os que sabem que De... Dé... Dédalo... foi um homem muito sa... Sabío. E ─ Sábio, lembra do acento agudo e o que ele faz? SC ─ Sim. T ─ E você sabe o que é um sábio? SC ─ A tia já falou, mas eu não lembro não. T ─ Sábio é um homem muito inteligente, que possui muito conhecimento. SC ─ na Gre... Grécia. Ele era o pai de Ícaro. Quando eles tavam... estavam no labirinto de Minotau... Minotauro teve a idéia de construir dois pares de asas para ele e o filho fugirem dali. E ─ Você percebeu que não fez uma pausinha na vírgula? SC ─ Aonde tinha vírgula? E ─ Quando estavam presos no labirinto do Minotauro, (mostrando a vírgula) teve a idéia de construir... Como você deveria ter lido? SC ─ Tinha que dar uma paradinha na vírgula ué. Porque senão fica tudo misturado. SC ─ (Continuando) “Dedalo”

SC ─ Não... Dédalo. Dédalo construiu... as com as penas dos pássaros, depois as colô... Colou em cera. Antes de levantar “voo”... Disse ao filho T ─ Essa palavra (mostrando a palavra “Vôo”) é nova para você? SC ─ Nunca vi... T ─ E o acento que ela tem, você conhece esse? SC ─ É o do chapeuzinho. T ─ É o circunflexo. A sílaba fica fechada, meio para dentro. SC ─ Antes de levantar vôo (dando ênfase a palavra), disse ao filho: ─ Não voe muito alto perto do sol a cera derrete T ─ Esqueceu a vírgula novamente. Não voe muito alto, perto do sol a cera derrete. SC ─ Nem voe muito “baxo”, perto do mar a umidade “deixam” as penas “pessadas” e você pode cair. E ─ Quem DEIXA as penas muito PESADAS? SC ─ Hum... A umidade? E ─ A umidade deixa ou deixam? SC ─ Deixa. E ─ Sim. Porque o verbo nesse caso concorda com o substantivo umidade e ele está no singular.

SC ─ (Continuando) Mas a sensação de voar foi tão estoa... estontante... para Ícaro que ele esqueceu a recomedação E ─ Releia para mim. (mostrando as duas palavras) SC ─ Estontante e recomedação. T ─ Estão corretas? SC ─ Es... Ton... Te... An... Te... e Re... Co... Men... dação. Ah sim. Tava lendo rápido. SC ─... Recomendação e elevou... se tanto nos ares a ponto do pior acontecer. A cera dereteu. Í... Ícaro perdeu as asas, caiu ao redor do mar de C... Não... de Creta e morreu afogado. Ué, ele morre? T ─ Morre. Esse é o fim. E ─ Essa é uma história muito antiga, da mitologia grega. Já ouviu falar em mitologia grega? Hércules faz parte dela, sabe o desenho do Hércules? SC ─ Eu via no SBT. Passava de manhã, ele é forte demais. E ─ Esse mesmo. O que você acha do título do texto? SC ─ Ah... Ele fala sobre o sonho do menino de voar. E ─ Mas então, por que você acha que o Ícaro morreu afogado? SC ─ Porque ele chegou perto demais do sol e derreteu as asas e ele caiu no mar.

T ─ Mas ele foi avisado por alguém que era perigoso? SC ─ Foi, o pai dele falou para ele que não podia. T ─ Dédalo? SC ─ Sim. Se ele tivesse ouvido o pai dele não teria morrido afogado. Ele teria ficado longe do sol e... e... não teria acontecido isso com ele, ele não cairia do céu. T ─ O que você acha que as outras crianças aprenderiam lendo esta estória? SC ─ Que tem que obedecer o papai e a mamãe. Eu obedeço. E ─ Obedece? Sempre? SC ─ Sempre não, às vezes... T ─ Então, você gostou? SC ─ Gostei porque eu também queria voar, mas não gostei que ele morre. Mas também não obedeceu... E ─ Obrigada Ana. SC ─ Hum rum... Tá bom...