11º G Carolina Costa Carolina Pinto da Costa Inês Bornes Dilan Andrade Pedro Zampieri Profª Fátima Veríssimo 11º G Carolina Costa Carolina Pinto da Costa.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Curso EFA “Técnico/a de Turismo Ambiental e Rural” – Sec
Advertisements

Objetivo Geral Analisar as opiniões dos expositores com o intuito de aperfeiçoar as próximas edições da feira. Amostra Foram realizadas 48 pesquisas.
Escola Secundária de Emídio Navarro
“NÓS PROPOMOS:CIDADANIA E INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA”
Projeto Nós Propomos Cidadania e Inovação na Educação Geográfica Projeto Nós Propomos Cidadania e Inovação na Educação Geográfica
“Nós Propomos!” Para a Feira Popular 2013/2014 Colégio de Santa Doroteia Realizado por: Benedita Monteiro nº2 SE Catarina Moreira da Silva nº4 SE Inês.
ESCOLA SECUNDÁRIA ALBERTO SAMPAIO TRABALHO ELABORADO PELAS ALUNAS:  Andreia Gonçalves  Francisca Costa  Inês Reigoto  Lídia Viana  Mariana Prata Uma.
Recuperação da Mata de S. Sebastião
TRABALHO REALIZADO POR: ANA PAULA ALMEIDA, Nº4 BRUNO HORTA, Nº5 INÊS MOREIRA, Nº16 LEONARDO FELGUEIRAS, Nº21 LUÍS OLIVEIRA, Nº22 11ºG.
Trabalho de:  Ana Catarina  Ana Raquel  Joana Maria  João Pedro  Tatiana Nogueira 11.º7.
Fontelo: Reabilitação
Reabilitação da Rua de Santa Marta - Lisboa
Projeto “Nós Propomos”
Escola Secundária Emídio Navarro - Viseu Trabalho Realizado por: - Jimmy Silva nº9; - Mafalda Costa nº12; - Pedro Formoso nº18; - Rafael Ramos nº20.
Centro da Juventude 11ºE Afonso Vilaça André Batista Diogo Martins Francisco Oliveira Pedro Pedras Rui Ferreira.
Projeto “Nós Propomos” Trabalho realizado por: Francisco Rumpentiam, Inês Martins, Tiago Caeiro, Inês Almeida e Igor Correia da turma 11ºG Património edificado.
Projecto “Nós Propomos” Comércio de Rua – R. Padre António Vieira Trabalho Realizado pelos alunos do 11ºI: André Cunha nº4 Inês Almeida nº18.
2013/2014 Parque aquático em Braga Trabalho de: Ana Costa
Bruna Alves Duarte Mota Maria João Santiago Mariana Amorim Nuna Fernandes 12º J.
VAZIO URBANO DO ANTIGO ESTÁDIO JOSÉ DE ALVALADE XXI
Reocupação do antigo espaço da Feira Popular, Entrecampos Geografia A 11º ano Turma F ANO LETIVO 2013/2014 Trabalho realizado por: -Bernardo Lontro, nº.
Os cinemas abandonados em Lisboa
Criação de uma escola de artes Low Cost em Viseu
Área expectante em Alcântara (Lisboa)
Projeto Nós Propomos! Cidadania Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica – Agrupamento Nº 4 de Évora E SCOLA S ECUNDÁRIA A NDRÉ DE G.
Catarina Pica Emanuel Tavares João Simões Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Escola Secundária.
PROJETO NÓS PROPOMOS | Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica Agrupamento de Escolas de Carvalhos Curso de Línguas e Humanidades.
Renovação do Espaço do Antigo Matadouro em Viseu
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Escola Secundária da Sertã Tema: Reabilitação do centro histórico.
Projeto Nós Propomos! Cidadania Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica – Agrupamento Nº 4 de Évora ESCOLA SECUNDÁRIA ANDRÉ DE GOUVEIA.
Projeto “Nós Propomos! Cidadania e Inovação na Educação Geográfica
Nós Propomos Restauro da Zona Balnear do Porto do Salão Formandos: José Fontes Ricardo Correia Ricardo Silveira.
Projeto Nós Propomos! Cidadania Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica – Agrupamento Nº 4 de Évora ESCOLA SECUNDÁRIA ANDRÉ DE GOUVEIA.
Trabalho realizado por: -Guilherme Pereira -Margarida Horta -Mariana Amado.
Trabalho realizado por:
Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho
11I Flávio de Freitas Luís Guimarães Mariana Gonçalves Marina Ribeiro Projeto “Nós Propomos! Cidadania e Inovação em Educação Geográfica- 2014/2015.
Inserir Logótipo da Escola Inserir Logótipo da Autarquia Projeto “Nós Propomos! Cidadania e Inovação em Educação Geográfica” – 2014/2015 Revitalizar o.
na Educação Geográfica
P ROJETO N ÓS P ROPOMOS Trabalho realizado por: Alexandra Gomes – nº 3 Ana Figueiredo – nº6 Cinderela André – nº11 Inês Calado – nº13 Margarida Duarte.
Potenciar o Turismo no Núcleo Urbano Antigo do Seixal 4.maio.2015
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Parque Infante D. Fernando.
ESCOLA SECUNDÁRIA D. INÊS DE CASTRO – ALCOBAÇA GEOGRAFIA A ISABEL BEJA
Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/2015 “Espaços verdes, dinamização e preservação“ Ana Alves, Ana Mendes,
Dinamização do jardim do Campo Grande Colégio de Santa Doroteia 11ºC Projeto “Nós Propomos” 2014 Carolina Cordeiro Joana Lopes Madalena Cardoso Sofia Pires.
Escola Secundária Dona Inês de Castro Curso Cientifico-Humanístico de Línguas e Humanidades Geografia A – 11ºLHC Projeto Nós Propomos Cidadania, Sustentabilidade.
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 04 de Maio de 2015 REQUALIFICAÇÃO DA PRAIA ESTUARINA DO SEIXAL.
Terreiro do Paço Lisboa Projeto “Nós Propomos”
Requalificação da Praça Angra do Heroísmo
Trabalho de: -Bruno Ferreira -João Barbosa -Luís Rodrigues -Nicola Machado 11º5.
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Escola Secundária da Sertã Tema: A Sertã, ontem, hoje e os.
2014 / 2015 Trabalho de: César Ferreira Diogo Sousa Graciano Silva João Barbosa Pedro Coelho 11º06.
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Agrupamento de Escolas Fernão do Pó Mobilar a Mata Municipal.
Trabalho realizado por: Ana Rita Lopes nº3 Diogo Silva nº4 Irina Pires nº7 Maria Moniz nº10 Mariana Godinho nº11.
2014/15 Parque Aquático - Braga Grupo: Sara Iommarini Soraia Barbosa
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Escola Secundária de Alcochete Construção de um kartódromo.
Inserir Logótipo da Escola Inserir Logótipo da Autarquia Projeto “Nós Propomos! Cidadania e Inovação em Educação Geográfica – 2014/2015 Centro Comercial.
Projeto “Nós propomos!” 2014/2015 – Colégio de Santa Doroteia Dinamização e preservação da zona do Campo Grande Alunas: Ana Flor Rato, Rita Valentim, Rita.
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Colégio de Santa Doroteia Zonas abandonadas, Falta de espaços.
“Nós propomos” Oliveira de Azeméis Escola Soares Bastos 11ºD Professora Filomena Mendes Ana Costa Cátia Marques Cláudia Amaral Rui Dias Sara Oliveira.
Espaços Verdes Da Cidade De Faro
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Agrupamento de Escolas Baixa Chiado Escola Básica e Secundária.
Projeto Nós Propomos! “Cidadania e inovação na educação geográfica” 2013/2014 Onde vivemos as nossas preocupações Reabilitação de um espaço degradado Trabalho.
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Externato Cooperativo da Benedita Requalificação do espaço.
Trabalho realizado por : - Diogo Martins - Geovane Silva - João Alves 11º 05.
Trabalho de:  Carolina Salomé  Helena Montez  Patrícia Costa  Joana Canela 11.º7.
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Escola Profissional da Horta Reabilitação do Varadouro, Freguesia.
Edifícios abandonados Av. Fontes Pereira de Melo
Projeto Nós propomos! Cidadania e Inovação na Educação Geográfica 2015/16 Escola Secundária Manuel Cargaleiro António Santos, Hugo Lúcio, João Antunes,
Escola Secundária Manuel Cargaleiro Professora: Fátima Veríssimo Trabalho elaborado por 11º G Alexandra Leal Mariana Madureira Pedro Costa Rita Ferreira.
Transcrição da apresentação:

11º G Carolina Costa Carolina Pinto da Costa Inês Bornes Dilan Andrade Pedro Zampieri Profª Fátima Veríssimo 11º G Carolina Costa Carolina Pinto da Costa Inês Bornes Dilan Andrade Pedro Zampieri Profª Fátima Veríssimo Universidade de Lisboa, 26 de abril de 2016

Análise Swot Pontos fortes : Boa localização; Pode proporcionar bem estar e bom convívio; Existência de espaço verde; Integrado no espaço urbano. Ameaças: Degradação do parque; Risco de perigo para os mais jovens. Pontos Fracos: Abandono da restauração; Falta de limpeza; Falta de segurança; Vandalismo; Equipamentos degradados; Falta do wc. Oportunidades: Boa estrutura/dimensão; Realização de eventos culturais; Bom espaço verde.

Inquérito Amostra: 20 pessoas

Tratamento estatístico 1- Acha que o Parque Urbano das Paivas encontra-se degradado? Nº de pessoasfri Sim1680% Não420% Total20100% 2- Identifique três problemas deste parque Má higiene7 Campo de futebol2 Bebedouros baixos e insuficientes 3 Ringue2 Parque infantil10 Fonte4 Ausência bar4 Bancos danificados3 Ausência WC9

3- Gostaria de ver o Parque Urbano da Paivas requalificado? Nº de pessoasfri Sim1680% Não420% Total20100% 4- Se respondeu sim à questão anterior, que tipo de melhoramento propõe para o parque? Nº de pessoas fri Requalificação do campo de futebol e basquetebol 16,25% Requalificação do bar 212,50% Requalificação da fonte do parque 212,50% Requalificação do parque infantil 1168,75% Total16100%

Localização e caraterização do Parque Urbano das Paivas O parque urbano das paivas foi construído em 1990 e tem aproximadamente m2 e situa-se em Paivas/Amora; Tem extensos relvados, zonas arborizadas, percursos pedonais com bancos, áreas de jogos e recreio; Dentro do parque existem, ainda, vários equipamentos de entre os quais se salienta: um lago com uma fonte (outrora cibernética), um café com esplanada (encerrado há vários anos) e WC público( também encerrado); O local é ideal para passear, ler, brincar e conversar; Na sua área de influência existe algum comércio, restauração, serviços (EDP) e 3 escolas.

Trabalho de campo

Identificação do problema : degradação dos equipamentos existentes no Parque Urbano das Paivas Bancos degradados Dejetos de animais Café encerrado e muito degradado Sugidade da fonte. Mau funcionamento dos equipamentos eletromecânicos. Wc danificados (encerrados)

Conclusão e soluções O grupo conclui que um dos maiores problemas que o parque enfrenta é causado pela falta de cidadania da população. Aproveitar as instalações do café ( encerrado) para implementar uma biblioteca onde todos possam ter acesso a livros de forma gratuita, ou atribuir uma taxa de utilização simbólica para manutenção do espaço. A realização de eventos culturais com uma determinada frequência ( Ex: 1 vez por mês ). Realização de feiras do livro, de artesanato e antiguidades. Aproveitar para realização de espetáculos musicais- encontro de bandas filarmónicas e divulgação de outros géneros musicais. Soluções

Gostámos da página de facebook do “Nós Propomos” 11º G

FIM!