Felicidade Clandestina Amor Flávia Lucas. F ELICIDADE CLANDESTINA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Uma pobre senhora, com visível ar de derrota estampado no rosto, entrou num armazém, se aproximou do proprietário conhecido pelo seu jeito grosseiro, e.
Advertisements

Chapeuzinho Rosa ♥.
FELICIDADE CLANDESTINA Clarice Lispector
FELICIDADE CLANDESTINA
No dia em que eu saí de casa. Autor: Zezé di Camargo e Luciano
SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ...
ERA UMA VEZ UM HOMEM E UMA MULHER QUE VIVIAM EM UMA CASINHA DE UM REINO BEM DISTANTE.
A Boneca e a Rosa.
BORDADOS DA VIDA.
A mensagem é linda e profunda.
ESTOU PRONTO, AGORA.
Olá.
O PODER DA ORAÇÃO.
O ESTRANHO.
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
A CADEIRA O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo. Quando o sacerdote entrou no quarto, encontrou o pobre homem na cama com a cabeça.
E SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ...
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Ontem foi o meu primeiro Dia de aulas... Eu ia fazer novos amigos... A mamã tinha dito que Eu ia fazer novos amigos... O papá contou-me que eu Ia.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito
A menina mal comportada!
“Um Gênio se Despede” Gabriel García Márquez se retirou da vida pública por razões de saúde: câncer linfático. Agora, parece, que é cada vez mais grave.
Clique para passagem de slides Ligue o som
APREDENDO A ORAR.
Dedique dois minutos da sua vida para esta leitura, ... é muito linda!
Só observando ! Música: Sarah Brightman – La Califfa.
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
Ética e Moral na formação dos filhos
A Cadeira Um sacerdote foi chamado pela filha de um homem que se encontrava muito doente. E que necessitava de orações... Quando o sacerdote entrou no.
Ame enquanto é tempo... PRESTE ATENÇÃO AO QUE VOCÊ VAI LER!!!
Uma pobre senhora, com visível ar de derrota estampado no rosto, entrou num armazém, se aproximou do proprietário conhecido pelo seu jeito grosseiro,
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
Autor do texto : Charlie Chaplin
Os gatos e nós.
Eu Aprendi.
Análise do romance A hora da estrela, de Clarice Lispector.
Os dois amigos.
A Cadeira Um sacerdote foi chamado pela filha de um homem que se encontrava muito enfermo. E que necessitava de orações. Quando o sacerdote entrou no.
O macaquinho Um homem, tempos atrás, encontrou-se com um amigo. Este se queixara muito da vida, pois tinha acabado de ser abandonado pela mulher e estava.
Oração Deus...você sabe o que há de acontecer nesse meu dia. As chamadas que eu hei de responder e as situações nunca vividas que enfrentarei.
Se alguém colocasse uma arma em frente ao seu rosto e perguntasse se você acredita em Deus, o que você faria?
"Dá a quem te pede...".
NAO BRIGUE COM DEUS.
Autor desconhecido Formatado por Leonil
Último Folheto!!!.
Apresenta O Bordado da Vida Desconheço a Autoria Ligue o Som.
(Sal 89,12). O que quer dizer bem contar os nossos dias? Se essa palavra chega fundo ao meu coração e entendo que com ela o Senhor me chama O que quer.
ANTES DE LER ESTE MAIL, PROMETE QUE O ENVIARÁS A TODAS AS PESSOAS QUE CONHECES PROMETES?
Sabedoria também é perceber o momento de parar de lutar
Pegadas na Areia Uma noite eu tive um sonho....
ESTA DIZEM SER UMA HISTÓRIA REAL
COLACIO. J SLIDES APRESENTA LIGUE O SOM... Click para mudar de slide Colacio.j 001.
Click para mudar de slide
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
Deus da Minha Vida Thalles Roberto.
VEJA QUE HISTORIA MARAVILHOSA
Roberto J. Fraga Moreira
NOSSA HISTÓRIA DE AMOR QUANDO ME LEMBRO SINTO AQUELE SABOR TEUS OLHOS ENCONTRANDO OS MEUS TODO EU, QUERENDO SER SEU OLHA SÓ O QUE DEUS PLANEJOU NA INFÂNCIA.
COM SUAS PRÓPRIAS MÃOS PINTOU A COR DE SUA PELE
Presente de Natal !!!.
Se eu morrer antes de você Chico Xavier.
“Então Jesus lhes disse: Como vocês demoram a entender e a crer em tudo o que os profetas disseram!” Lucas
30 de maio de :46:28 Naquela casa reinava a paz e o amor, todos eram bem- vindos e era um entra e sai diário, era gente chegando, era gente saindo,
M ã e s e f i l h o s "Sempre soube que ela era importante para mim.”
“Dirige-me pelo caminho dos teus mandamentos, pois nele encontro satisfação.” Salmo
A Cadeira Um sacerdote foi chamado pela filha de um homem que se encontrava muito enfermo. E que necessitava de orações. Quando o sacerdote entrou no.
Transcrição da apresentação:

Felicidade Clandestina Amor Flávia Lucas

F ELICIDADE CLANDESTINA

T EMPO E E SPAÇO Tempo: durante alguns dias. “Quanto tempo? Eu ia diariamente à sua casa, sem faltar um dia sequer. Às vezes ela dizia: pois o livro esteve comigo ontem de tarde, mas você só veio de manhã, de modo que o emprestei a outra menina. E eu, que não era dada a olheiras, sentia as olheiras se cavando sob os meus olhos espantados.” Espaço: Recife “Boquiaberta, saí devagar, mas em breve a esperança de novo me tomava toda e eu recomeçava na rua a andar pulando, que era o meu modo estranho de andar pelas ruas de Recife”

P ERSONAGENS Narradora: menina que tem o grande sonho de ler “Reinações de Narizinho”; Menina que possuía o livro; Mãe da menina que possui o livro.

T IPO DE NARRADOR 1ª pessoa: a narradora é a menina que deseja ler “Reinações de Narizinho” “ Era um livro grosso, meu Deus, era um livro para se ficar vivendo com ele, comendo-o, dormindo-o. E, completamente acima de minhas posses. Disse-me que eu passasse pela sua casa no dia seguinte e que ela o emprestaria.”

E NREDO A narrativa inicia com a descrição da menina que possui o livro “Gorda, baixa, sardenta e de cabelos excessivamente crespos”; A menina despertava inveja nas amigas por ter um pai dono de livraria; Sabendo que a narradora não tinha condição para comprar o livro “Reinações de Narizinho”, a colega começa a fazer uma “tortura” diária com ela, dizendo-lhe que emprestaria tal obra; A narradora para a ir diariamente à casa da colega, mas esta sempre lhe nega o livro dizendo que outra pessoa o havia pegado pouco antes;

Esse fato se arrasta, até que um dia a mãe da menina estranha o fato de uma colega vir à porta de sua casa todos os dias; Questionando sobre o porquê daquilo, a mãe parece não entender, já que o livro nunca havia saído de sua casa; Vendo a perversidade de sua filha, a mãe decide emprestar o livro pelo tempo que ela quisesse; Nesse momento, a narradora descreve todo o prazer sentido com tal leitura.

A MOR

T EMPO E E SPAÇO Tempo: Espaço:

P ERSONAGENS

T IPO DE NARRADOR

E NREDO