PORQUE PREVENIR CONTRA QUEIMADAS As queimadas destroem as fibras que mantem o solo resistente e acaba causando deslizamentos de terra; O impacto ambiental.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
As Florestas e a sua preservação.
Advertisements

QUEIMADAS.
“... Mas , você pode fazer tudo acontecer !
E.M.E.F. São Jacó Nomes: Evelin Oliveira, Nikoly Lourenço
Bandeiras e seus significados
O DESMATAMENTO NA AMAZÔNIA DESTRÓI MILHÕES DE HECTARES DE FLORESTAS POR ANO.
Bandeiras e seus significados
SuperPastoreio As características originais do solo são destruídas através da pressão excessiva dos animais sobre vegetação;
Aquecimento Global.
Desmatamento Prof. Regis Romero.
E. M. E. F . Ilza Molina Martins
REPARTINDO NOSSAS ALEGRIAS.
SOS Meio ambiente Justo Chacon
INCÊNDIOS FLORESTAIS.
ÁGUA É VIDA!.
Onça-pintada. Características do animal Ela é carnívora; Sua longevidade é de 20 anos; Ela vive em florestas úmidas e savanas.
 DECRETO Nº , de 24 de março de Institui a Corregedoria da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul. Rua Antônio Maria Coelho nº 3002,
Agosto/2015 Agricultura & Inovação: Rota para o Desenvolvimento Sustentável Agricultura & Inovação: Rota para o Desenvolvimento Sustentável PROGRAMA DE.
Do campo para a cidade Migração: mudança de um lugar para outro dentro do próprio país.
Disciplina: Extensão Rural Professora: Nazaré Cavalcanti 2º Período do curso de Medicina Veterinária.
O SEGUNDO REINADO( ) CAP. 25. CONTEXTO EUROPEU Alinhamento cultural e ideológico em relação à Inglaterra –Europa envolvida pela Segunda Revolução.
Incentivos para sustentabilidade: programas Finep Felipe Arias Fogliano de Souza Cunha (Área de Tecnologia para o Desenvolvimento Social)
Ciências Ciclo da água. Quando bebemos um copo de água, não imaginamos que já foi utilizada milhares de vezes, pois a quantidade de água na Terra é sempre.
Europa África Ásia América do Sul América do Norte É a quantidade e a variedade de plantas que existem num determinado ambiente. Biodiversidade.
Professor : Nailton Rodrigues de Castro Disciplina : Prática de Convivência com o Semiárido.
Trabalho realizado por Catarina Sousa Professora Carmo Cambão.
As atividades rurais são muito importantes para o Brasil: *geram emprego e renda; *alimentam a população; * fornecem matérias-primas para as indústrias;
Estado de Alagoas SECRETARIA EXECUTIVA DE ADMINISTRAÇÃO, RECURSOS HUMANOS E PATRIMÔNIO Estado de Alagoas SECRETARIA EXECUTIVA DE ADMINISTRAÇÃO, RECURSOS.
MCTI – Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação SECIS - Secretaria Nacional de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social Eron Bezerra Doutor em Ciências.
:. Usina a Carvão 955g Usina a Óleo 818g Usina a Gás 446g Usina Nuclear: 4g!!!
Saneamento e Desenvolvimento Urbano. Contexto Os centros urbanos do mundo crescem em um ritmo acelerado. A projeção das Nações Unidas é que mais de 2,5.
6º GBM - Nova Friburgo - Setembro 2011
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL AUDIÊNCIA PÚBLICA NO SENADO FEDERAL 11 DE DEZEMBRO DE
DIA DE QUE MESMO???. BRASIL Conservadorismo predominante diluído numa geleca auto-intitulada democrática...
Professor: Carlos William Disciplina: Gestão Ambiental Acadêmicos : Amélia Fernanda Jefferson Rodrigo Bertolino João Paulo Alves de Lisbôa Julianna Karine.
Cidades Sustentáveis Ministério do Meio Ambiente Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano Gerência de Gestão Ambiental Urbana e Territorial conceito,
Rio + 20:As questões ambientais que afetam as pessoas aqui e agora foram esquecidas ; verdade inconvenientes VISITANTES 190 PAÍSES ONG`s RIO +20.
Trabalho Prático 1. Consolidação do conceito de impacto ambiental 1.Leia o artigo abaixo, publicado no jornal Folha de São Paulo de 24 de junho de 2005.
Diálogo Florestal para a Mata Atlântica e Pampa: unindo forças e compartilhando resultados para a conservação Diálogo Florestal para a Mata Atlântica.
CONACEN UM NOVO INSTRUMENTO DE CONTROLE SOCIAL. Os conselhos de consumidores de energia elétrica foram criados por meio da Lei nº de 04 de março.
A Regulamentação da Lei /2010 Florianópolis, 15 de Outubro de 2010.
A desflorestação Escola Secundária Dr. Augusto da Silva Ferreira Ano lectivo 2008/2009 Disciplina: Geografia Docente: Zilda Vasconcelos.
ÁREAS DE AGRICULTURA FAMILIAR E FLORESTAS DO SEU ZEQUINHA. DESTRUIDA PELO GADO DO GILZÃO E AS CASAS QUEIMADAS PELO PRÓPRIO, ZÉ RODRIGUES E GILSÃO.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE - UFS PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA - POSGRAP Desafios, Estratégias e Necessidades da Área de Recursos Naturais.
DA COLÔNIA À POTÊNCIA ECONÔMICA, ATÔMICA E DEMOGRÁFICA
Agroecossistema como objeto de organização do conhecimento.
Programa de Regularização Ambiental Raimundo Deusdará Filho Diretor Geral/SFB.
GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA DE ESTADO DE MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE - SEMAS Grupo de Trabalho Permanente do ICMS Verde (Portaria nº317)
Técnicas para Vantagens Competitivas 1/18 Normas emitidas em 1996 (pela ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas): ABNT ISO SISTEMAS DE GESTÃO.
CHURUBUZCO O ÚLTIMO CAUDILHO Avanço Automático Toninho Vendramini Formatações.
Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro Comando de Bombeiros de Área – CBA SERRANA.
Além do livro de reclamações, o consumidor dos sectores regulados pela ARE (Água, Electricidade, Combustíveis, Transportes Colectivos Urbanos e Transportes.
SUBDESENVOLVIMENTO. Problemas sociais: Baixos índices de qualidade de vida, de consumo. Elevadas taxas de miséria e mortalidade infantil. Concentração.
SISTEMAS DE GESTÃO AMBIENTAL ISO e EMAS Nível I – SensibilizaçãoSensibilização.
46ª. ASSEMAE Jaraguá do Sul - SC 16 à 20 de maio de 2016 INDICADORES DE SAÚDE E AMPLIAÇÃO NA COBERTURA DE SANEAMENTO BÁSICO NA REGIÃO SUDESTE.
CONSEQUÊNCIAS DA 2ª GUERRA MUNDIAL. CONSEQUÊNCIAS DEMOGRÁFICAS Cerca de 50 milhões de mortos; Elevado número de deficientes físicos e psicológicos; Cerca.
CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE SENAC – SANTOS Prof. Dr. Fernando Santiago dos Santos ECOLOGIA Aula 5 19 jan
Criação de Brasília
O BRASIL URBANO.
Brasil Colônia: a expansão territorial (séculos XVII e XVIII)
Trbalho de Geografia Prof: Karina Aluno: Arthur de Oliveira Moteiro.
PERTURBAÇÕES NO EQUILÍBRIO DOS ECOSSISTEMAS
REFÉNS DA GEOGRAFIA DO PREÇO DESATRES NATURAIS E AMBIENTAIS.
P2 Cidadãos e problemas ambientais CienTIC 8 Ciências Naturais – 8.º ano.
Tibete “Seja a mudança que você quer ver no mundo”. Dalai Lama.
REGIONALIZAÇÃO DO ESPAÇO BRASILEIRO
Título do Trabalho: Estudo da estabilidade de encostas através de simulações computacionais – Aplicações nos solos de Tubarão. Ciências Exatas e Engenharias.
“Better growth” x Crescimento convencional do PIB.
N3 Impactes da exploração e da transformação dos recursos naturais CienTIC 8 Ciências Naturais – 8.º ano.
Olá, hoje vamos aprender como fazer um resgate de emergência. A primeira medida é chamar o Corpo de Bombeiros através do telefone 193.
Transcrição da apresentação:

PORQUE PREVENIR CONTRA QUEIMADAS As queimadas destroem as fibras que mantem o solo resistente e acaba causando deslizamentos de terra; O impacto ambiental das queimadas pode perdurar por muitos anos; O impacto econômico pode tornar inviável a recuperação do solo; As sanções legais podem levar a prisão do autor e seus colaboradores. As queimadas destroem as fibras que mantem o solo resistente e acaba causando deslizamentos de terra; O impacto ambiental das queimadas pode perdurar por muitos anos; O impacto econômico pode tornar inviável a recuperação do solo; As sanções legais podem levar a prisão do autor e seus colaboradores.

PORQUE PREVENIR CONSEQUÊNCIA DOS INCÊNDIOS FLORESTAIS : A cobertura verde é destruída; O solo fica seco, poroso e rachado;

PORQUE PREVENIR INCÊNDIOS FLORESTAIS PROVOCAM: Quando a chuva vem, ela encharca o solo.

PORQUE PREVENIR INCÊNDIOS FLORESTAIS PROVOCAM: O solo encharcado sofre deslizamento, podendo causar destruição e morte.

LOCALQUEIMADADESMORONAMENTO Rua Cuba - Quitandinha22 mar 1219 mar 13 Carolina Justen – Vila Militar 02 jul 1018 jan 11 Vista Alegre – Mata Cavalo - Araras 03 set 1004 jan 11

CAUSAR QUEIMADA PROVOCA DESMORONAMENTOS. PORTANTO LEMBRE-SE: CAUSAR QUEIMADA PROVOCA DESMORONAMENTOS. PORTANTO LEMBRE-SE:

CBA-Serrana Av. Barão do Rio Branco nº 1957 – Quarteirão Brasileiro – Centro Tel.: (24) ou ou COMANDO DE BOMBEIROS DE ÁREA DA REGIÃO SERRANA Apoio: TVC Petrópolis