CAMINHADA PRODUTIVA Local: Trecho até Betânia Conteúdo: Jesus ensinando sobre o serviço, parábolas, curas, informações sobre o reino de Deus e também sobre.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Departamento dos Ministérios da Criança da Divisão Sul-Americana
Advertisements

O REVOLUCIONÁRIO PROCESSO DA VISÃO QUE PODE MUDAR SUA VIDA!
“Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os que vão a cavalo? Se em terra de paz não te sentes seguro, que farás na floresta.
“Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai.” Mt 10:8.
Onde reina o amor fraterno amor! Onde reina o amor: Deus aí está!
CIC – Congregação Israelita ‘o Caminho’
Em busca da ovelha perdida. Jo
MOMENTO DE ORAÇÃO REUNIÃO GERAL DE ABRIL
A fonte do contentamento, da paz, da segurança e da coragem no dia a dia da vida Lucas 12:13-21.
Maria a Bem-Aventurada
Você sabe amar?.
você tem uma vida nova em Cristo
DISCERNINDO A VONTADE DE DEUS
5. Aprenda a perdoar Nesta lição você vai aprender: O que é o perdão.
DESCOBRINDO A ORAÇÃO Baseado no material das classes 1 a 4
A Chave da Felicidade Letícia Thompson.
DEUS É QUEM EFETUA O QUERER E O REALIZAR
Se dois de vós se unirem na terra para pedirem qualquer coisa, ser-lhes-á concedida por meu Pai que está nos Céus.
1º DOMINGO DA QUARESMA 28 DE FEVEREIRO
VENDE TUDO O QUE TEM E SEGUE-ME!.
QUEM DIZEM OS HOMENS QUE
Compreendo o chamado divino
Mestre que eu veja !.
Gratidão a essência da adoração
NÃO HOUVE QUEM VOLTASSE PARA DAR GLORIA A DEUS,A NÃO SER ESTE ESTRANGEIRO ! 28º DOMINGO DO TEMPO COMUM 13 DE OUTUBRO DE 2013 APROFUNDANDO OS TEXTOS BÍBLICOS.
A Parábola do semeador Lucas 8:
As qualidades do discípulo de Cristo
By Búzios Slides Você sabe amar? Automático.
TOD A AUTORIDADE FOI DADA A MIM NO CÉU E SOB A TERRA.
I. Estudo de caso Roberto (pseudônimo) nasceu e se criou em um lar não cristão Roberto (pseudônimo) nasceu e se criou em um lar não cristão. Absorveu.
Tenha fé Mateus 21:18-22.
AS MULHERES NO MINISTÉRIO DE JESUS
QUEM É JESUS CRISTO? 03 “Mas vós, perguntou Ele, quem dizeis que Eu sou? Então, falou Pedro e disse: És o Cristo de Deus” (Lc 9:20).
SEGUINDO JESUS NA VIDA DIÁRIA
Estes estudos são baseados na revista Compromisso, publicada pela Editora Convicção para servir de base à Escola Bíblica Dominical da Convenção Batista.
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
JESUS, O ESPÍRITO SANTO E A ORAÇÃO
5º DOMINGO DA PÁSCOA 18 DE MAIO DE 2014 Atos 6,1-7 Salmo 32 (33) 1 Pedro 2,4-9 Jo 14,6.
SEU ROSTO MUDOU DE APARÊNCIA.
É inspiradaé útil ensinar condenar corrigir ensinar para que o servo de Deus esteja  16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para.
Caríssimos, Estamos findando a II Semana do Advento. Meditamos esta semana na figura de João, o Batista, o precursor que dizia: “Este é aquele de quem.
LIÇÃO 7 PODER SOBRE AS DOENÇAS E MORTE
Exilados que se tornaram missionários 05 “Foi –lhe dado domínio, e glória, e o reino, para que os povos, nações e homens de todas as línguas O servissem;
Clique para passagem de slides Ligue o som
SOCIEDADE DE SÃO VICENTE DE PAULO Sede Nacional- Rua do Riachuelo, 75, Centro Rio de Janeiro- RJ- CEP Fax
“Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo”
A primeira leitura Mostra como Deus cuida do testemunho dos discípulos e como cuida deles quando o mundo os rejeita. Na ação de Deus em favor de.
Tema do 28º Domingo do Tempo Comum A liturgia do 28º Domingo do Tempo Comum convida-nos a refletir sobre as escolhas que fazemos; recorda-nos que.
A crise continua 07. A crise continua 07 “O que se gloriar, glorie-se nisto: em Me conhecer e saber que Eu sou o Senhor e faço misericórdia, juízo.
Em termos de saúde, os problemas emocionais definem as doenças mais sérias dos nossos dias Estas doenças estão na alma Na sede dos sentimentos, emoções,
Sentenças e Promessas Objetivos:
Companheiros de armas 08. Companheiros de armas 08.
“O ministério dinâmico de Jesus” Os capítulos 7 e 8 de Lucas relatam o ministério de Jesus em diferentes situações, que veremos em três etapas distintas.
EVANGELHO DE LUCAS As boas novas para todos os povos Revista Atitude – 2T2015.
30 DE ABRIL DE 2016 As críticas ao Filho do Homem Certo dia, quando ele ensinava, estavam sentados ali fariseus e mestres da lei, procedentes de todos.
Jesus prepara os discípulos para o serviço Objetivos: Compreender sua missão como discípulo de Jesus e a necessidade de preparação para essa tarefa Identificar.
11 DE JUNHO DE 2016 Os ultimatos do Filho do Homem Porque te sobrevirão dias em que os teus inimigos haverão de te cercar (...). E não deixarão em ti pedra.
O Evangelho de Mateus. FÉ E CURA 04 “Qual é mais fácil? Dizer: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer ‘levanta-te e anda?”. Mt 9:5.
Campanha Nacional de Ofertas para a Missão Vai e Vem
EVANGELHO DE LUCAS As boas novas para todos os povos Revista Atitude – 2T2015.
“Ferramentas para um trabalho aprovado” Objetivos. Compreender a importância de manter-se conectado com Deus através da oração.. Compreender que o cuidado.
“Experiências com Jesus: escolhas, milagres, ensinos” Tema: Milagres para mudar a vida Texto Bíblico: Lucas 5:1-26; 6:6-11.
“Aproxima-se o cumprimento da missão: Jesus chega em Jerusalém” Objetivos: - Compreender que Jesus sempre deseja dar oportunidade de salvação ao pecador.
“O ministério de Jesus aproxima-se do fim” Objetivos: - Compreender que a oferta que agrada a Deus vem do coração comprometido com a obra de Deus. - Aceitar.
Lição da Escola Sabatina 16 de Abril a 22 de Abril.
Pontos em comum:. Em ambas o tema da alegria e do encontro se repete.. As parábolas estão unidas pelo significado da intensidade da busca e pela alegria.
Lucas Subsídio para a 1ª Lição.
“Um coração em paz dá saúde ao corpo...” Pv (AM)
Interrupções no caminho para Jerusalém
Transcrição da apresentação:

CAMINHADA PRODUTIVA Local: Trecho até Betânia Conteúdo: Jesus ensinando sobre o serviço, parábolas, curas, informações sobre o reino de Deus e também sobre os dias difíceis que enfrentariam, acenando, ainda, para a segunda vinda dele a este mundo.

Cuidados no serviço (Lucas 17: 1-10) Tropeço involuntário É algo que fazemos ou dizemos e que na nossa mente pode não constituir um mal, mas que na mente de outras pessoas pode escandalizar e prejudicar-lhes a vida cristã.

Alertas de Jesus neste texto:  Precisamos ter cuidado para não servirmos de pedra de tropeço, escândalo, instrumentos que levam outros a errar.  O caminho, diante do erro de alguém, será o da repreensão e do perdão sem limite.

Didática usada por Jesus Jesus está preocupado com a profundidade das convicções dos discípulos. Jesus conduz o olhar dos discípulos para uma árvore, cujas raízes são profundas e que seria muito difícil removê-la.

De que maneira o crente pode tornar- se pedra de tropeço?

Fórmula para não servir de escândalo e conseguir perdoar sem limites:  Permitir que a fé crie raízes profundas que sejam capazes de sustentar a vida de serviço e de testemunho.

Curas a caminho de Jerusalém Lucas a 19 e a 43

Diferenças Um deles, o estrangeiro, volta e agradece. Jesus enxerga nessa ação a busca por algo mais do que a cura física e assegura a ele a salvação. Os dez demonstram ter fé e saem de imediato. A atitude lhes devolve a saúde e seguem em frente. A cura se deu, porque obedeceram.

Para ambos, Jesus trouxe salvação O leproso samaritano sabe que, além da doença física, ainda precisava de algo mais sério: a salvação da alma. O cego tem o discernimento espiritual para enxergar o Messias que se aproximava, apesar de ainda lhe faltar a visão física. Semelhanças

O que é mais importante no processo de cura:  O restabelecimento da saúde física apenas ou ter também a cura que conduz à Eternidade?  O que deve ser feito, então, para levar a pessoa a buscar a cura por completo?

Parábolas sobre oração e riquezas. (Lucas 18: 1-14; Lucas 18: 18-30)

Parábola do juiz iníquo Lucas18: 1-8 Tema: Apelo ao amor de Deus. Atitude do juiz: Atendeu o pedido da viúva para que ela não o incomodasse mais. Ensino chave de Jesus neste texto: A perseverança na oração.

Diferenças de atitudes: Fariseu - Encontra-se distante dos demais. - Sente-se justificado em todas as suas ações e agradece a Deus por ser tão bom. Publicano - Coloca-se distante. - Está quebrantado e bate fortemente no peito, angustiado como se desejasse arrancar do coração a causa de todos os seus erros.

Sempre que Deus se demora em atender nossas súplicas, não é porque não possa ou não queira fazê-lo. Que razões podem ser apontadas para o silêncio de Deus?

Parábola das riquezas Lucas18: Alerta: Não é a riqueza em si, mas quando a segurança é colocada nos bens acumulados.  Esse direcionamento da segurança da vida impede alguém de seguir a Jesus.

O que Jesus deseja que deixemos para trás para que possamos seguí-lo?

Assim como Jesus agiu para buscar arrependimento e mudança de vida. Sugerimos a você, lutar com Deus em oração até que cada membro da sua família ou pessoa com quem trabalha se arrependa e mude de vida.

Estes estudos são baseados na revista Compromisso, publicada pela Editora Convicção para servir de base à Escola Bíblica Dominical da Convenção Batista Brasileira. Período: 2º Trimestre de 2015 Autora das lições: Ana Maria Suman Gomes, membro da PIB Rio de Janeiro, RJ. Autora dos slides: Eva Souza da Silva Evangelista, redatora da revista e membro da PIB de Nova Iguaçu, RJ

Estes slides são para uso das igrejas cristãs e irmãos que desejem se aprofundar no tema. Para adquirir as revistas para a sua igreja, acesse Este material foi produzido em conjunto com o Departamento de Educação Religiosa da Convenção Batista Brasileira e seu download e uso são livres e gratuitos.