Aquela era uma família que parecia normal e tinha tudo para ser: pai, mãe e quatro filhos, mas a diferença começava pelos seus nomes, porque o pai se.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
‘Um Rei Diferente’.
Advertisements

Os Patinhos feios Autores: Gabriela Mossmann Paula Boeira de Oliveira
“O que é Bullying” 7º ANO D.
CLICK José namorava há oito meses uma moça levada e inconstante. Ela era linda e ele estava completamente apaixonado. Num dia qualquer, ela resolveu.
Paródia Ditadura Militar.
Eu só reclamava da vida... Reclamava da noite porque eu não dormia, reclamava do dia porque eu sofria, reclamava do frio que me gelava a alma, reclamava.
O Vestido Azul VÁ CLICANDO.
Rolagem automática dos slides...
Num bairro pobre de uma cidade distante, morava uma garotinha muito bonita, que freqüentava a escola local. Sua mãe não era muito cuidadosa e a criança.
O ESTRANHO.
GIULIANO NUNES R. LOURENÇO. Soneto da vida A nossa vida começa quando nascemos. Depois crescemos E depois, infelizmente,morremos. Porque nós não somos.
Amor com Amor se paga.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
COLACIO.J SLIDES APRESENTA
LENDA CHINESA.
Clique para passagem de slides
Vestido Azul.
E eu só reclamava da vida... Reclamava da noite porque eu não dormia, reclamava do dia porque eu sofria, reclamava do frio que me gelava a alma, reclamava.
Departamento de Infância e Juventude - CEEF Agosto 2013
               QUANDO O TEU(TUA) FILHO(A) DISSER: PAI, MÃE NÃO SE METAM NA MINHA VIDA! Texto criado por um sacerdote! Ligue o som e clique pra avançar.
A flor... Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que pagava muitíssimo bem, uma família.
Ética e Moral na formação dos filhos
AUTOMÁTICO A BRUXA DO
NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS Texto de Simone Nardi.
BOM DIA! A mensagem de hoje, vem direto da China para você; é sobre uma lenda Chinesa que fala do ódio, um ódio que muitas vezes não percebemos e que toma.
LIGUE O SOM... Click p/mudar slide Colacio.j.
João e Mário ..
Mães Más.
O LUGAR ONDE VIVO !!!.
JESUS É O GRUPO SOMENTE JESUS É O CAMINHO
Ela freqüentava a escola local. Ela ficou linda no vestido azul.
O casamento de Isaque e Rebeca
UM SONHO... PARIS....
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Se alguém colocasse uma arma em frente ao seu rosto e perguntasse se você acredita em Deus, o que você faria?
Autor desconhecido Formatado por Leonil
Damico era dono de uma bem sucedida farmácia numa cidade do interior.
Estudo para reunião de célula
VALE DOS SENTIMENTOS clicar para passagem de slides / ligar o som
By Búzios Slides UMA LENDA CHINESA Automático.
AUTOMÁTICO TUMULTO NO NATAL.
Quando os parques de diversões apareciam lá pelos cafundós de Minas, era uma alegria para os moradores das pequenas cidades e vilas, que paradas no.
Texto: Autor Desconhecido * Título original: O Vestido Azul
CARTA DE UM JOVEM VICIADO
Nada mais romântico e agradável que uma Lua de Mel, melhor ainda se for em uma praia do litoral baiano cheia de coqueiros, acarajés e afins ou em qualquer.
A indisciplina escolar.
UM LOUCO AMOR Estiloja.com.
Adolescência: Conflito entre gerações
Este livro pode ser lido aqui:
1 2 São João das Cruzes era uma cidade muito pequena e modesta e naquela simplicidade do interior, o povo vivia sem as preocupações das grandes cidades,
O vestido azul Num bairro pobre de uma cidade distante, morava uma garotinha muito bonita. Ela frequentava a escola local. Sua mãe não tinha muito cuidado.
UMA LENDA CHINESA Clique para passagem de slides / ligue o som.
Sapo Cururu em: O Que são as drogas?. Era uma vez um sapo chamado Cururu. Ele havia acabado de completar 12 anos e agora já poderia sair de casa sozinho.
As pessoas que sofriam ataques de asma alguns anos atrás, se apavoravam com a doença, porque a asfixia é pior que qualquer tipo de dor e para aliviar.
A vida é simples, mas o ser humano faz questão de complicar e é por isso que o estresse invadiu o mundo, porque as coisas fáceis não tem graça, para.
As pessoas quando nascem, não mostram o que serão ao crescer, porque as criancinhas tem as carinhas vermelhas e bem parecidas, as vezes são bonitinhas.
Ela era alta demais, gorda demais, tinha um lábio côncavo e o outro convexo, fartos cabelos negros que nasciam no meio da testa e olhos apertados parecendo.
Quando alguma coisa acontece depois da hora, as pessoas usam o velho adágio: antes tarde do que nunca para justificar o atraso, mas nem sempre é exatamente.
. Clicar Antigamente a vida não era nem um pouco fácil, a simplicidade dos costumes as vezes era bastante exagerada, mas os costumes eram aqueles.
A profissão de coveiro sempre causou arrepios nas pessoas e por isso os coveiros são reconhecidos como agourentos e figuras tristes, mas o coveiro da.
Quando as pessoas marcam data para se casarem a correria começa, porque uma cerimonia de casamento envolve toda a familia em.
Todas as crianças desse mundo dormiu ao som de uma cantiga de ninar e se lembram com saudade do tempo em que suas mães os embalavam cantando com ternura.
Num bairro pobre de uma cidade distante, morava uma garotinha muito bonita. Ela freqüentava a escola local. Sua mãe não tinha muito cuidado e a criança.
Naquela vila perdida na base da Serra do Tatu, o povo era simples e poucos eram alfabetizados e mesmo esses privilegiados não perdiam tempo com leituras,
Nascer e morrer são os dois únicos acontecimentos garantidos de que se tem noticia, porque as pessoas nascem e morrem e ponto final, sem espaço para.
Cidade pequena, mas tão pequena que dizer pequena era muito e podia ser considerado um elogio, os habitantes não passavam de um mil ou pouco mais; era.
Nesse mundo a pessoa tem vários direitos e deveres e alguns são difíceis demais, exemplo: todos tem o direito de ter uma tia solteirona e o dever de.
Se essa historia fosse contada no século passado, eu diria que João era um negrinho bonito, esperto e cheio de alegria, porque tinha orgulho de sua.
De repente lá estava ela assentada em um dos bancos da pequena praça, da também pequena cidade de Anjos Santos; de longe parecia uma enorme flor colorida,
Transcrição da apresentação:

Aquela era uma família que parecia normal e tinha tudo para ser: pai, mãe e quatro filhos, mas a diferença começava pelos seus nomes, porque o pai se chamava Aristolino Pacheco, a mãe era dona Eufrásia e os filhos: Norildo, Norvina, Nolasco e Nivalda, todos Pacheco; aqueles nomes chamavam a atenção e eram motivo de risos na comunidade.

Além dos nomes estranhos, aquelas pessoas sempre se mostraram diferentes, porque quando eram crianças não brincavam com os filhos dos vizinhos, não freqüentavam nenhuma escola, pareciam bichos do mato e assim viveram até a adolescência, quando começaram a mudar um pouco, as vezes falavam com um ou outro jovem.

O tempo passa, as pessoas envelhecem e mudam de comportamento, porque nada nesse mundo é imutável e a família Pacheco também mudou, mas as mudanças foram para pior, Norildo se embriagava e corria atrás das moças da cidade, Norvina era muito feia, mas como era louca por homens, sempre achava alguém para se aproveitar dela.

Nolasco se drogava e praticava assaltos para financiar seu vicio e Nivalda era uma louca mansa, que perambulava pelas ruas da cidade de Florestinha pedindo comida em todas as casas, conseguindo almoçar varias vezes por dia e se não fosse atendida fazia um escândalo, gritando palavrões e atirando pedras nas vidraças.

As pessoas prejudicadas por aquela família amalucada se cansaram de tantos problemas e pediram a ajuda das autoridades, mas essas pouco podiam fazer, porque mantê-los presos na pequena cadeia do lugar era impossível, porque a cela era uma só e como os quatro Pachecos mereciam ser contidos, o espaço era insuficiente.

A verdade era que aquele problema não tinha solução, mas a morte resolveu intervir, primeiro morreu Norildo de cirrose, passado algum tempo lá se foi Norvina que se matou com Formicida Tatu por causa de uma paixão por um homem casado e em seguida uma overdose de cocaína levou Nolasco e meses depois Nivalda comeu tanto, que morreu de indigestão.

Aristolino e Eufrasia, pais dessa família desastrada e desastrosa ainda viveram alguns anos, mas sempre solitários e mal humorados, porque criar uma família é tarefa difícil e as vezes os problemas vem do tipo de criação e outras da má índole dos filhos, mas nesse caso era um pouco de cada coisa, porque o que é mal começado é sempre mal acabado.

CRÉDITOS TEXTO DE VÓ FIA FORMATAÇÃO DE VÓ FIA MÚSICA-BEM TI VI NEPOMUCENO MINAS GERAIS BRASIL

Hoje é quinta-feira, 2 de junho de 2016 e no momento são 07:15.