ANÁLISE DE PROJETOS NO CEP - RELATORIA. 1.Acessar a URL – 2. Se usuário novo, acessar o link e seguir o trâmite.

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Transcrição da apresentação:

ANÁLISE DE PROJETOS NO CEP - RELATORIA

1.Acessar a URL – 2. Se usuário novo, acessar o link e seguir o trâmite de Cadastro de Usuário. Caso o usuário seja Coordenador, o CEP deverá solicitar atribuição de perfil pelo 3. Se já for cadastrado, insira e e clique em ; COMO ACESSAR A ABA CEP?

Digite o login e a senha

Ao entrar no sistema, selecione a aba CEP sinalizada pela seta abaixo:

COMO BUSCAR PROJETO DE PESQUISA? 1.A 1ª tela da aba CEP apresenta filtros para BUSCAR PROJETO DE PESQUISA; 2. O campo (destacado abaixo) busca projetos em que o usuário conectado foi indicado como relator e esteja na situação “Em relatoria”, “Aguardando parecer do colegiado" e “Aguardando revisão do parecer do colegiado”;

Buscar Projetos pelo Filtro Situação da Pesquisa Visualização da aba ativa No campo, a versão 3.0 divide a busca de projetos de pesquisa pelo CEP em: Apreciações em Trâmite e Apreciações Finalizadas. Selecione os filtros desejados e clique em BUSCAR

Visualização da aba ativa. Para localizar projetos com apreciações finalizadas. Selecione os filtros desejados e clique em BUSCAR

OBS: O título do projeto será exibido quando o usuário posicionar o cursor sobre qualquer coluna do registro.

Rcp=Recepção: data em que o projeto foi aceito pelo CEP; Sub=Submissão: mostra a data em que a última versão do projeto foi submetida; Mod=Modificação: data em que o projeto sofreu a última modificação. Ex: Projeto está “Em recepção e validação documental”, quando o CEP aceita a documentação esse projeto tem sua situação alterada para “Em análise”, a data dessa alteração será registrada neste campo; 1ªSub=1ªSubmissão: data em que o projeto foi submetido pelo pesquisador responsável pela primeira vez para análise. No caso de Projetos Multicêntricos, nos Centros Participantes, a data da primeira submissão deve respeitar a data em que o pesquisador participante submeter pela primeira vez o projeto replicado; N.T = Nota Técnica: o CEP pode acrescentar documentos durante a Análise Documental, caso o selecionado seja, a coluna N.T (Nota Técnica) ficará marcada com um visto.

A versão 3.0 inseriu legenda para facilitar o entendimento das colunas: Apreciação, Tipo e CAAE.

DETALHAR PROJETO 1- Utilize os filtros de busca para localizar o projeto que deseja analisar: (*) “Aguardando apreciação de”:

Clique na lupa “Detalhar” para ter acesso aos arquivos e informações gerais do projeto. O sistema exibirá a tela apresentada no próximo item: “Árvore de Arquivos”.

Árvore de Arquivos A estrutura de arquivos “em árvore” foi desenvolvida para facilitar a administração/visualização dos documentos postados pelos pesquisadores. As pastas serão criadas automaticamente pelo sistema – no caso de projetos submetidos a partir da versão 3.0 – conforme o tipo e versão1 do projeto: “projeto original”, “pendência documental”, “recurso”, “emenda” e demais subpastas (vide tela abaixo). Para projetos já existentes no sistema não será possível exibir as pastas “recurso”, “pendência de parecer” e “pendência documental” na nova estrutura. Dessa forma, todos os arquivos que seriam exibidos nessas pastas serão apresentados nas pastas: “Projeto Original” ou “Emenda”.

Detalhar Pesquisador: informações sobre Instituições e dados pessoais do pesquisador responsável Visão raiz do projeto

Pastas fechadas, seta apontada para o lado direito: Para visualizar os arquivos em cada pasta é necessário expandi-las totalmente, a seta deverá estar apontada para baixo.

1 A “Pendência Documental” não altera o nº da versão do projeto, apenas a pendência realizada por parecer.

Como funciona a “Árvore de Arquivos”? A “árvore de arquivos” separa todos os documentos em pastas de acordo com:  Versão;  Tipo de Submissão (emendas, notificação);  Tipo de Documento (folha de rosto, TCLE, informações básicas do projeto);  Tipo de apreciação (CEP, CONEP) e outros. As pastas são criadas conforme evolução do projeto e respectiva análise.

Exemplo 1: Expandindo a pasta “Versão em Tramitação” é possível consultar todos os documentos submetidos na emenda 4 (versão 5). Na imagem seguinte está selecionada a pasta “Projeto Detalhado/ Brochura do Investigador” cujo documento é apresentado na planilha à direita, como mostra a próxima tela:

A ordem das Pastas de Apreciação, dentro da emenda, reflete a cronologia de submissão (no topo as mais recentes): “Documentos do Projeto” – documentos submetidos nessa versão vêm sempre em primeiro lugar; 1ª “Apreciação na CONEP” - apreciação atual; 2ª “Apreciação no CEP” – apreciação anterior da mesma versão

Exemplo 2: Expandindo a pasta “Projeto Completo” é possível visualizar toda a submissão inicial (pasta “Projeto Original” com as pastas “Pendência Documental” (é possível concluir que ocorreu apenas 1 pendência, pois há apenas uma pasta) e Pendência de Parecer (também é possível concluir que ocorreu apenas 1 pendência, pois há apenas uma pasta). A atual Emenda 1 (E1) em tramitação se encontra logo após a pasta sobre o pesquisador responsável (Atual Pesquisador Responsável). O conteúdo das pastas “Documentos do Projeto” e “Apreciação” seguem o mesmo conteúdo das pastas já ilustradas nas imagens anteriores.

É o pesquisador responsável pelo ENVIO da Apreciação, pois Assistentes ou Pesquisador Principal podem enviar o projeto ao CEP/CONEP.

Na versão 3.0, os projetos já existentes não exibirão as pastas como “Recurso”, “Pendência de Parecer” e “Pendência Documental”. Dessa forma, todos os arquivos que seriam exibidos nestas pastas serão apresentados nas pastas: “Projeto Original” ou “Emenda” sem distinção da apreciação a que dizem respeito.

Como aceitar ou recusar a relatoria indicada? O membro do CEP indicado para relatoria deve selecionar o filtro “Minhas Apreciações” para visualizar todos os projetos que foi indicado como relator.

Clique aqui para visualizar as informações do projeto (vide tela abaixo)

Caso o Relator clique em, deverá informar o Motivo de Recusa de Relatoria. Obs.: A justificativa escrita pelo relator será exibida na coluna “Informações” no Histórico de Trâmites, inclusive para o Pesquisador.

COMO ELABORAR O PARECER DO RELATOR?

Para iniciar o parecer do relator, clique em “Elaborar Parecer do Relator”.

Acesso a Árvore de arquivos Visualizar envolvidos no projeto de pesquisa Visualizar parecer Visualizar projeto de pesquisa

O ícone amplia cada um dos campos para facilitar o preenchim ento do relator

O ícone “Visualizar Texto Padrão” apresenta os textos previamente cadastrados pelo CEP pra facilitar a relatoria (vide manual Funcionalidades da aba CEP). Após selecionar o texto padrão, clique em.

Para finalizar clique em. A situação do projeto será alterada para