O que é uma oferta de comunhão? Levítico 3.1 Pr. Fernando Fernandes PIB em Penápolis, 04/08/2010.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Igreja-Mãe.
Advertisements

Assim mesmo, de vez em quando sentimos a necessidade de uma limpeza geral... lavamos as paredes... o teto... os vidros... para tirar o mofo que foi.
Apresentação do Senhor
Maria Mãe da Eucaristia
1º DOMINGO DA QUARESMA 28 DE FEVEREIRO
Catequese 2.
"Vinde... exultemos de alegria no Senhor"
Leia antes Hebreus capítulos 5 a 7 Você tem o privilégio de ler agora um Importante texto bíblico: Medite, Aplique à tua vida Envie aos teus amigos.
LIÇÃO 13 – A IGREJA DO SÉCULO 21 Prof. Lucas Neto.
PRIMEIRAS FESTAS Deuteronômio PÁSCOA: CELEBRAMOS A SALVAÇÃO DE DEUS O Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo, foi morto em nosso lugar.
“Então Jesus lhes disse: Como vocês demoram a entender e a crer em tudo o que os profetas disseram!” Lucas
A Solenidade de TODOS OS SANTOS é a festa da Vida e celebra a plenitude da Vida cristã e a Santidade de Deus manifestada em seus filhos, os santos da.
DEUS SUPRE: Dízimos e Ofertas Malaquias 3:6-12 Presb. Josimar Santos Rosa.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
OFERTA UMA RESPOSTA DE AMOR. As ofertas apresentadas ao Senhor deviam ser sem defeito. Representavam a Cristo, de onde se conclui evidentemente que Jesus.
Estes slides são para uso das igrejas cristãs e irmãos que desejem se aprofundar no tema. Para adquirir as revistas para a sua igreja, acesse
“SANTO E TREMENDO É O SEU NOME” (SL111.9) VIVEMOS NA IDADE DA IRREVERÊNCIA. NADA É SAGRADO NESTES DIAS. RELIGIÃO, SEXO, FÉ, FAMÍLIA. TUDO PODE SER ZOMBADO,
VAI E VEM 2016 Campanha Nacional de Ofertas para a Missão.
Campanha Tema do Ano 2014 Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.
Instituto Bíblico da Igreja Cristã Maranata - Trabalho de Crianças, Intermediários e Adolescentes – Jesus, o Abrigo Seguro - 2 a aula Escola Bíblica Dominical.
Quaresma o que é?. “Eis o tempo de conversão! Eis o dia da salvação! Ao Pai voltemos, juntos andemos! Eis o tempo de conversão”.
“A multidão ajuntou-se contra Paulo e Silas, e os magistrados ordenaram que se lhes tirassem as roupas e fossem açoitados...
FunçãoMinisterial Da Música e do Canto. Canto processional de Entrada ou Abertura: Finalidade:constituir a assembléia, introduzindo-a no mistério a ser.
UCB v Os magos Belém Local do nascimento do Messias. Belém no hebraico é “casa do pão”. Templo que abrigou o Deus, pão da vida, que desceu do.
21 DE MAIO DE 2016 Os ensinos do Filho do Homem E dizendo ele essas coisas, todos os seus adversários ficaram envergonhados; e todo o povo se alegrava.
A Revelação de Deus Evangelho de João. A Revelação de Deus - Compreender que Cristo participou do ato original da criação. (Saber) - Refletir sobre a.
MISSA DA SAGRADA FAMÍLIA
Cada Domingo é Dia do Senhor Ressuscitado... Vivendo o clima de Páscoa, reunimo-nos em nome de Jesus, para proclamar a nossa fé na Ressurreição. A liturgia.
Sai Baba e O Segredo Quando você está imerso em sono profundo, o que acontece às suas alegrias e tristezas, aos seus lucros e perdas? Eles, nesse instante,
"Meu Senhor e Meu Deus!" " Felizes os que creram, sem terem visto"
Mãe de Deus Dia Mundial da Paz A Liturgia coloca-nos hoje diante de diversas evocações. Celebra-se a Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus : somos convidados.
A DOUTRINA DO SERVIÇO CRISTÃO (12.1 a 16.27) Nos capítulos anteriores, Paulo apresenta o pecado e suas consequências, bem como, o plano de salvação. Já,
FORMAÇÃO. 26 Deus disse: “Façamos o ser humano à nossa imagem e segundo nossa semelhança, para que domine sobre os peixes do mar, as aves do céu,
Deus Uno e Trino A festa da TRINDADE Convida-nos a reflectir sobre o Mistério da vida íntima de Deus e conhecer melhor quem é o nosso Deus. Ele revela-se.
OFERTAS NO ANTIGO TESTAMENTO.
DOMINGO VI DO TEMPO PASCAL FESTA DA PALAVRA 1 de maio de 2016 Eucaristia das 12h00 | Igreja Matriz de Vila do Conde.
Música: “Xemá Israel” Domingo XXIII do Tempo Comum Domingo XXIII do Tempo Comum 4 de Setembro de 2011 Ciclo A.
“As família nos caminhos da missão” Novo Testamento.
™ ESTE POWER POINT E PROPRIEDADE EXCLUSIVA DE JESUS CRISTO.
Missões – 10/outubro Takila Zâmbia. Takila é pioneiro da Missão Global no país de Zâmbia, na Divisão Sul-Africana Oceano Índico, cujos projetos missionários.
TECNOLOGIA, VIDA E ADORAÇÃO
Lição da Escola Sabatina 30 de Abril a 6 de Maio.
TESTEMUNHAR RELAÇÕES RELAÇÕES PESSOAIS SINCERAS ACOLHEDORAS PACIENTES RECONCILIADORAS.
Mas Jesus retirava-se para lugares solitários e orava. - Lucas 5:16 NVI.
“Aproxima-se o cumprimento da missão: Jesus chega em Jerusalém” Objetivos: - Compreender que Jesus sempre deseja dar oportunidade de salvação ao pecador.
Por que Deus tem um propósito único e especial para você?
Estes slides são para uso das igrejas cristãs e irmãos que desejem se aprofundar no tema. Para adquirir as revistas para a sua igreja, acesse
Como é fácil condenar… Costumas julgar os outros? Criticas os outros pelas costas? Teces intrigas, és mentiroso ou invejoso? Estás zangado ou de relações.
UCB v Pães e peixes 1.Mandar a multidão embora. 2.Comprar alimento. 3.Apresentar um menino com poucos suprimentos para Jesus. 4.Abençoar o alimento,
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
II SAMUEL Palavra-chave: “TRANSIÇÃO” a a.C.
Iniciar Concurso Leituras da Semana: Reavivados por Sua Palavra – Colossenses 04 a II Ts 01.
Há os que afirmam não ser oportuno aplicar a Maria os títulos de Co- Redentora e Medianeira, por causa da confusão que podem criar entre os fiéis e.
AÇÃO PRINCÍPIO 3: Conscientemente escolho confiar toda minha vida e minha vontade aos cuidados e controle de Cristo.
"Eu sou o Bom Pastor" O 4º domingo de Páscoa é conhecido como o Domingo do BOM PASTOR, porque todos os anos, Jesus é apresentado como o "Bom Pastor".
Festejamos hoje a festa de TODOS OS SANTOS No "Creio", professamos: "Creio na Comunhão dos Santos". As Leituras aprofundam essa Verdade: A 1.ª leitura.
…eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa. Jo NTLH.
A Nova Vida em Cristo Lição 9
A Liturgia continua a Catequese Baptismal da Quaresma. Depois de apresentar: - Cristo, ÁGUA para a nossa sede (Samaritana); - Cristo, LUZ para as nossas.
TEOLOGIA & PRÁTICA DE CULTO As crenças e o jeito presbiteriano de adoração Eber Hávila Rose Cecília Finotti Nishikawa Almeida.
A Liturgia continua o tema do Chamamento. A resposta do homem passa por um caminho de conversão pessoal e de identificação com Jesus. Na 1.ª Leitura,
01. O livro de Jeremias está repleto de símbolos. E a Bíblia, está carregada de simbologia? Deus trabalha com símbolos? Quais são as vantagens do seu.
1 Fomos formados para fazer parte da família de Deus.
Na vida, deparamo-nos com muitas encruzilhadas, em que devemos fazer a ESCOLHA: Tomar uma estrada e deixar a outra… Como é importante, então, o testemunho.
A Paz do Senhor! Estamos no 2º trimestre de 2016 e o tema da revista é Fruto do Espírito, tendo o Pastor Israel Maia, Presidente da Assembleia de Deus.
FUNDAMENTOS PARA AUTO-ACEITAÇÃO
12º Domingo do Tempo Comum ‘Jesus perguntou: 'E vós, quem dizeis que eu sou?‘ Lucas 9,20.
Comentário da Lição 4 de Lições Bíblicas Pr. Rodolfo Silva.
01. Por que o profeta Jeremias deveria pregar não apenas por palavras mas também por meio de representações? De que forma o seu ministério se aplica a.
Ciclo C Ciclo C Domingo XXVIII do Tempo Comum Domingo XXVIII do Tempo Comum 13 de Outubro de de Outubro de 2013 Música: oração sefardita Música:
Transcrição da apresentação:

O que é uma oferta de comunhão? Levítico 3.1 Pr. Fernando Fernandes PIB em Penápolis, 04/08/2010

O que é uma oferta ou um sacrifício de comunhão? 2

É uma “oferta da paz”. 3

O termo paz provém do nome hebraico dessa oferta, relacionado com a palavra hebraica shalom, que significa “paz” ou “integridade”. 4

Essa oferta, portanto, simbolizava a paz entre Deus e o homem, bem como a paz interior dela resultante, que permitiria que ele vivesse em paz com os demais irmãos na congregação ou comunidade. 5

Uma característica interessante desta ofertas, que a torna diferente de todas as outras, é que a oferta da comunhão era o único sacrifício do qual o ofertante podia comer uma parte dela. 6

Nessa oferta, a comunhão, a “paz na convivência em mutualidade” sempre estava em jogo, pois exigia que o ofertante estivesse e tivesse, com base no sacrifício, comunhão com Deus e com o sacerdote, que também comia parte da oferta, para desfrutar da comunhão com os demais irmãos, Lv e

Esse sacrifício era oferecido aos milhares durante as três festas anuais em Israel, Êx e Nm 29.39, porque multidões de pessoas vinham ao templo para adorar e compartilhar de uma refeição comunitária. 8

Era uma verdadeira festa “familiar”. Um banquete que unia a todos pelas cordas do amor e da empatia. 9

Na dedicação do templo, Salomão ofereceu 20 mil bois e 120 mil ovelhas como ofertas de comunhão no decurso de um período de 14 dias, 1Rs , para que todo o povo de Deus em Jerusalém, o “lugar de paz”, desfrutasse da comunhão com Deus, com os sacerdotes e com os demais irmãos da comunidade judaica. 10

Ao afirmar em Lv 19.5 que a oferta, o sacrifício de comunhão, deve ser oferecida/o de forma que seja aceito é o mesmo que dizer que devemos ofertar a Deus a nossa vida em sacrifício para a comunhão cristã amorosa na igreja local. 11

A nossa oferta e o nosso sacrifício só são aceitos se antes formos aceitos como oferta consagrada a Deus. 12

Em Gn 4.2-7, lemos: 13

14

15

Amados, se não nos esforçamos, oferecendo a Deus a nossa vida como um sacrifício, uma oferta, de comunhão, jamais seremos aceitos pelo Senhor. 16

Se não somos aceitos por Deus, nossas ofertas também são rejeitadas e sempre teremos muitas dificuldades e problemas para vivermos em comunhão com Deus, conosco mesmos, com o sacerdote e com os demais irmãos na igreja local. 17

Que Deus, por sua graça e misericórdia, em nome de Jesus, nos receba, a cada um de nós, como “oferta de paz”. 18

Amém. 19