Instrutores:Rodrigo Deren Destefani Sueli Kaibava Secretariado dos Cursos “Lato Sensu” Especializações.

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Instrutores:Rodrigo Deren Destefani Sueli Kaibava Secretariado dos Cursos “Lato Sensu” Especializações

Atendendo ao Cliente Neste exercício, esqueça que você é um servidor da instituição Você tem interesse em cursar uma especialização, e por indicação de um amigo que cursou a UTFPR, acessou o site da instituição para ver quais cursos são ofertados Elabore uma lista de 5 questões/sugestões relativas a busca destas informações

Roteiro do Curso – 3º. Dia Introdução Procedimentos Administrativos Controle de Documentação Identificação dos Alunos Compras e Pagamentos Emissão de Documentos Lançamento de Notas Monografias Alterações durante o curso Trâmites Protocolados

Controle de Documentação Pasta de Alunos contendo: Documentação Entregue na fase de Inscrição Contratos Boletos

Identificação dos Alunos -Crachás Agendamento junto a DERAC, com memorando ao departamento específico com nomes, códigos e data de validade do crachá. - Acesso ao sistema de alunos Solicitação no balcão da DERAC, pelo próprio aluno.

Compras e Pagamentos -Requisições: - Pagamentos de Pessoal: Professores (aulas, bancas e orientações) Coordenador, Secretário, Apoio Estagiário (Contrato,lista de presença) Palestrantes - Aquisições de material Permanente e Consumo - Serviços - Confecções de Materiais Didáticos (Cópia, impressão...)

Emissão de Documentação - Declarações Matrícula Conclusão (enquanto não for emitido o certificado) Após aprovação do relatório final apenas a DERAC emite documentação relativa ao curso.

Lançamento de Notas Professor Interno procede ele mesmo com o lançamento. A secretaria de curso faz o lançamento do professor externo: Sempre ao término da disciplina. Pagamento só é efetuado após a conferência do lançamento no sistema acadêmico.

Monografias Entrega dos trabalhos para avaliação da Banca: Versão impressa e CD Folha de aprovação Ata de Defesa e/ou folha de avaliação Entrega da versão final capa dura Entrega da versão final digitalizada

Alterações durante o curso Alteração Gerais de Projeto Alteração de Cronograma Alteração de Corpo Docente Alteração de Planilhas Financeiras Alteração de prazo de defesa de monografia Todos os documentos devem ser emitidos para o Presidente do COEPP, com a ciência da DIRPPG (Alterações que são passíveis de informação apenas se a turma abrir)

Trâmites Protocolados Fluxo de requisições Fluxo de Memorandos de solicitação de Alteração Fluxo de Requerimentos: Desistência Emissão de Declarações Reavaliações Convalidações/Equivalência Devolução de Matrícula Solicitação de Ementas Prorrogação de Monografia