Tudo nos leva a supor que a capacidade de as pessoas viverem sozinhas esteja aumentando. Ou seja, é cada vez maior o número de homens e mulheres que.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
 Eu, a sabedoria, habito com a prudência; eu possuo conhecimento e discrição.
Advertisements

Entrevista Entrevista realizada por: Joana Raquel Gomes De Castro e
A PODEROSA ENERGIA DO AMOR
Com o tempo....
O FLORICULTOR Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
Afectos e família.
ESTAR SOZINHO....
Uma noite À luz Da vela.
Sawabona Shikoba.
Por que lemos a Bíblia, hoje?
Abra seu coração.
A DEPRESSÃO Letícia Thompson.
SAWABONA - Sobre estar sozinho -
O Romantismo Letícia Thompson.
A partir do próximo amanhecer
Quando cessa a busca Osho Mestre indiano.
AMAR ... Fizeram a gente acreditar que, amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos.
Coisas da Vida....
O Sol e a Lua.
COMO VOCÊ ENCARA “SEUS PROBLEMAS”.
"Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é.
Amor e Sexualidade.
Com o tempo... Com o tempo... Com o tempo...
Livre arbítrio.
Ligue o SOM John Lennon.
Amor e Costume Letícia Thompson.
A Chave da Felicidade Letícia Thompson.
Sobre Estar Sozinho Dr. Flávio Gikovate
ESTAR SOZINHO....
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
Essa tal Felicidade Gloria Wendroff.
PAI Fábio Jr..
"O DESTINO DE CADA UM".
Ministério com Casais.
Filho de peixe, peixinho é...
By Búzios Slides Com o tempo Automático.
Pai.
NAO BRIGUE COM DEUS.
Fiquei sabendo que um poeta mineiro que eu não conhecia, chamado Emilio Moura, teria completado 100 anos neste mês de agosto, caso vivo fosse. Era amigo.
DINÂMICA DE GRUPO AMOR: Um abraço PAZ: Aperto de mão
Texto enviado por: Isabel Schmidt Adaptado para pps Texto enviado por: Isabel Schmidt Adaptado para pps.
...cada um tem o seu próprio dom da parte de Deus; um de um modo, outro de outro.
COLÉGIO MARIA IMACULADA – SP PROJETO – FEIRA DAS NAÇÕES 2012
Prado Slides - Cidreira / RS Hoje é o momento ideal pra falar de sacanagem. Mas nada de ménage à trois, sexo selvagem e práticas perversas, sinto muito.
O SEGREDO DA VIDA Irene Alvina
EXISTENCIALISMO Filosofias de Base I Especialização em Gestalt-terapia
Não é apenas o avanço tecnológico que marcou o início deste milênio.
Era uma vez um pequeno planeta amarelo.
Você será abençoado ao ler, meditar e praticar
Adolescência: Conflito entre gerações
Célia Pavarato Clique para avançar Um famoso professor se encontrou com um grupo de jovens que falava contra o casamento. Argumentavam que o que mantém.
Naquele silêncio, cheio de mormaço de
Não basta ser namorado By Silvana Duboc.
QUANDO O AMOR ACABA.
No mundo inteiro, algumas pessoas normais como você,
CASADOS E FELIZES.
A morte - Osho.
Era uma vez um homem que tinha uma floricultura e alguém que vivia entre as flores, só podia entender muito de amor. Verdade, ele entendia! Tinha histórias.
Juro a mim mesmo!.
Uma Resposta Inteligente.
ESTAR SOZINHO.
Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado,
O que é felicidade?.
Um dia você aprende! Willian Shakespeare.
Eu poderia viver de amor se o corpo não sentisse fome e sede. Eu poderia viver de amor se o corpo não sentisse fome e sede.
Procura-se o autor Hoje “me dei um tempo” para pensar na vida. Na minha vida!!! Decidi então que a partir do próximo amanhecer, vou mudar alguns detalhes.
Mudança de Atitude Certo dia desses uma senhora chegava à casa de uma das consultas médicas e disse aos familiares: - Pedi franqueza ao meu médico, pedi.
Transcrição da apresentação:

Tudo nos leva a supor que a capacidade de as pessoas viverem sozinhas esteja aumentando. Ou seja, é cada vez maior o número de homens e mulheres que se sentem razoavelmente em paz consigo mesmos, que são capazes de se entreter com seus afazeres e interesses, que sabem ir a um cinema ou bar sem se sentirem humilhados pela falta de companhia. Aliás, o aspecto social, também muito importante, começa a ser alterado.

Até pouco tempo atrás, a pessoa solteira era discriminada e rejeitada. Quem não estivesse casado era visto como portador de status social inferior. Havia, portanto, uma forte pressão na direção do casamento. Sempre que constato esse tipo de pressão sou tentado a desconfiar das "delícias" do objetivo que se pretende impor. Se fosse tudo tão bom não seria necessário pressionar tanto!

A capacidade para uma razoável auto-suficiência é uma das mais importantes aquisições do homem contemporâneo. Ela é fruto do empenho que tanto temos feito na direção do auto-conhecimento e da introspecção. O progresso tecnológico, que nos deu a televisão, o videocassete e tantos outros equipamentos, também tem contribuído para que as nossa horas solitárias sejam passadas de modo agradável e rico. Com tudo isso, é natural que muitos de nós prefiram ficar sós a estar mal acompanhados. Maus casamentos, suportados apenas em razão das inseguranças e medos de se enfrentar um futuro incerto e eventualmente solitário, estão com os dias contados.

As relações ricas, plenamente gratificantes, baseadas no respeito mútuo, na compreensão e no desejo profundo de contribuir para que a pessoa amada seja o mais feliz possível continuarão a existir e a florescer como vida em comum. Isso, desde que não existam impedimentos externos comprometedores (filhos de relacionamentos anteriores com atitude destrutiva, graves dificuldades financeiras e divergências práticas ou filosóficas de monta), que podem ir minando as bases da aliança afetiva. Mas quantos são esses casamentos? Uns 10%? Talvez nem isso.

O que está ocorrendo, a meu ver, é uma importante modificação nas pessoas capaz de levá-las a olhar melhor o fenômeno do amor e a instituição casamento. Como não estão mais desesperadas para se unir a alguém a qualquer custo, podem, em primeiro lugar, compreender que o amor é uma coisa e o casamento é outra.

O amor é uma sensação de paz e aconchego que sentimos quando estamos junto de uma pessoa, que por inúmeras razões, se tornou especial e única para nós. O casamento é uma sociedade civil complicada, ultimamente mal sucedida e geradora de conflitos. Ele terá de ser olhada à luz da razão e não do ponto de vista do amor. É lógico que ninguém vai querer morar junto com alguém que não provoque prazer romântico. Mas não é só isso o que determinará o estabelecimento da sociedade conjugal.

Dificuldades práticas de convívio levarão as pessoas, segundo creio, a estabelecer um convívio em termos de namoro: cada um viverá em sua casa, com suas finanças próprias, seu estilo de vida e seus problemas individuais. Se as dificuldades objetivas não existirem e se houver metas em comum que justifiquem o estabelecimento do vínculo societário, aí então as pessoas irão estabelecer matrimônio. É o caso, por exemplo, dos casais que efetivamente desejam ter filhos e patrimônio em comum. A freqüência de casamentos será muito menor, mas a qualidade deles tenderá a ser melhor. E quem não quiser esse tipo de vida ficará sozinho e buscará a felicidade por outros caminhos.

Imagem: NormalS ilence II 2560x1600 Texto: Flávio Gikovate Música: Mozart - Piano Concerto N 5 in E-Flat major, Emporor Formatação: Site: Respeite os direitos autorais e de quem formatou este trabalho.