SOBRE ANJOS... A palavra anjo desperta geralmente a idéia da perfeição moral.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CATEQUESE 8 QUEM É ESTE HOMEM?
Advertisements

DOUTRINA ESPÍRITA RESUMO DOS PONTOS PRINCIPAIS - INTRODUÇÃO -
A FAMÍLIA Letícia Thompson.
A verdadeira espiritualidade
O LIVRO DOS ESPÍRITOS PENAS E GOZOS FUTUROS
ANJO DA GUARDA E ESPÍRITOS PROTETORES
ANJOS DA GUARDA ESPÍRITOS PROTETORES FAMILIARES SIMPÁTICOS LIVRO DOS ESPÍRITOS Livro II Questões 489 ao 521.
Vincit omina Veritas. (A Verdade tudo vence.) “Entrega o teu caminho ao Senhor, Salmo, 37:5 confia n’Ele e Ele tudo fará. ”
Anjos da Guarda.
DOUTRINA DOS ANJOS GUARDIÃES ANJOS GUARDIÃES REVISTA ESPÍRITA – Allan Kardec Formatação e Montagem: E.Gaudenzi Música : Ave Maris Stella.
Jesus cura um mudo Lucas 11:
A Solenidade de TODOS OS SANTOS é a festa da Vida e celebra a plenitude da Vida cristã e a Santidade de Deus manifestada em seus filhos, os santos da.
QUEM É DEUS? DEUS NÃO EXISTE DEUS É UM DELÍRIO RELIGIÃO É O ÓPIO DO POVO.
LIÇÃO 05 CURSO PRÁTICO DE CONSOLIDAÇÃO 12 LIÇÕES By LUÍS CARLLOS “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar.
“O que é Deus?” “- Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas.” L.E- 1 Tudo o que existe é Sua criação O ser humano compreende.
encontros com meu amigo jesus
Aulas Multimídias – Santa Cecília Profº Valdemi Mariano.
A religião, segundo Rubem Alves Sociologia da Religião Júlio Paulo T. Zabatiero FUV
MOTIVADOS PARA SERVIR.
Cada Domingo é Dia do Senhor Ressuscitado... Vivendo o clima de Páscoa, reunimo-nos em nome de Jesus, para proclamar a nossa fé na Ressurreição. A liturgia.
DEUS EM NÓS: Deus Espírito Santo Texto Bíblico – João Presb. Josimar Santos Rosa.
Sai Baba e O Segredo Quando você está imerso em sono profundo, o que acontece às suas alegrias e tristezas, aos seus lucros e perdas? Eles, nesse instante,
"Meu Senhor e Meu Deus!" " Felizes os que creram, sem terem visto"
R. R. Soares (caso não haja movimento e música, favor apertar a tecla F5)
Módulo I – Vida no mundo espiritual
INTRODUÇÃO (qual a ideia...) A ideia é trabalhar com a comunidade no sentido de desenvolver aconselhamento/evangelização/discipulado que liberte as pessoas.
CENTRO ESPÍRITA ALLAN KARDEC Pontos Principais da Doutrina Espírita
Centro Espírita Allan Kardec ESDE (Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita) 2º ANO SEGUNDA AULA DIA 13 DE ABRIL DE 2015 Módulo I – Vida no Mundo Espiritual.
Há Espíritos? Allan Kardec in O Livro dos Médiuns.
“Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será.
Deus Uno e Trino A festa da TRINDADE Convida-nos a reflectir sobre o Mistério da vida íntima de Deus e conhecer melhor quem é o nosso Deus. Ele revela-se.
Estudo Mensal de Junho de
O dia dois de novembro é dia mundialmente dedicado a cultuar os mortos. O culto aos mortos foi uma das práticas fundamentais de quase todas as religiões,
Nem merecimento, nem castigo. Somente conquista e aprendizado.
Eles sabem igualmente quanto dói a separação... Progressão automática.
Esboço: O problema da incredulidade de Israel (9:1-5). A escolha soberana de Deus (9:6-29). Responsabilidade do homem (9:30-10:21).
A alma se lembra... Progressão Automática. Seja o que for que vocês se esqueceram acerca da alegria, da paz, do amor incondicional, e das bênçãos do.
Eu sou muito teu amigo Eu também sou tua amiga e gosto de falar contigo.
Progressão automática. Que você, mesmo sob a pressão do mundo, jamais negue o seu espírito. Que você não permita que suas emoções estranhas, bloqueiem.
“Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo
Clique e leia o texto, lentamente, sob um lindo fundo musical. Aline barros- Tu és Fiel Senhor Formatação- Décio Rodrigues Lopes Visite o site- angelicaslides.com.br.
Bom dia filho(a). Poderia me doar alguns minutos de seu tempo. Jesus Cristo.
automático advertindo-o, dos perigos da travessia no mar agitado das paixões, bem como das lutas que deveria travar para alcançar o porto de.
A VERDADEIRA BELEZA Estamos vivendo um tempo em que a beleza física é a grande preocupação. Prolifera o número de academias de ginástica para a malhação,
Falsos Cristos e Falsos Profetas ESE Cap XXI
A Palavra Se fez Carne NATAL Deus Feito PALAVRA É Natal mais uma vez!... Uma alegria contagiante domina o coração de todos nós. Cristo nasceu, ele está.
8. Como é a Família Que Todos Nós Almejamos?. Como é a Família Que Todos Nós Almejamos? Texto Bíblico “Ora, o homem natural não compreende as coisas do.
Grupo de Perseverança Formação: Organização e acompanhamento do GP.
Os fariseus e alguns dos mestres da lei, vindos de Jerusalém, reuniram-se a Jesus e viram alguns dos seus discípulos comerem com as mãos "impuras",
SERMÃO 01 General Conference Daily Bulletin, Vol. 5, p. 108 Sermão de A. T. Jones 4 de fevereiro de 1893.
Liberdade de Pensar e Liberdade de Consciência
A Paz do Senhor! Estamos no 2º trimestre de 2016 e o tema da revista é Fruto do Espírito, tendo o Pastor Israel Maia, Presidente da Assembleia de Deus.
Anam Cara É uma expressão celta que significa... Anam Cara É uma expressão celta que significa... Amigo da minha alma ou amigo d’alma.Amigo da minha alma.
Relogio do Coração. Progressão automática. Há tempos em nossa vida, que contam de forma diferente. Há semanas que duraram anos, como há anos que não.
Vamos à biblioteca! 1.1 PARTICIPAR Jogo “Eu e a Bíblia” Neste jogo o objetivo é a escolha da opção mais correta!
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Marcos “Aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou” I Jo NVI.
3.1 DISTINÇÃO SOCIAL E MECENATO. O renascimento desenvolve-se, no início do século XV, apoiado numa casta de homens surgidos nas ricas cidades mercantis.
Festejamos hoje a festa de TODOS OS SANTOS No "Creio", professamos: "Creio na Comunhão dos Santos". As Leituras aprofundam essa Verdade: A 1.ª leitura.
…eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa. Jo NTLH.
A Liturgia continua a Catequese Baptismal da Quaresma. Depois de apresentar: - Cristo, ÁGUA para a nossa sede (Samaritana); - Cristo, LUZ para as nossas.
Texto: Conselhos e lembretes úteis em um Centro Espírita. Autor: Luiz Gonzaga Pinheiro Música: Souvenance de toi.
A Paz do Senhor! Estamos no 2º trimestre de 2016 e o tema da revista é Fruto do Espírito, tendo o Pastor Israel Maia, Presidente da Assembleia de Deus.
LIÇÃO 7 A VIDA SEGUNDO O ESPÍRITO Prof. Lucas Neto.
e Espíritos Protetores
PROFESSOR : EVERTON RODRIGUES. Sócrates e o nascimento da filosofia - Sócrates foi um ateniense que viveu no séc V a.C durante a “Idade de Ouro” e não.
A Memória que a Igreja celebra hoje não encontra fundamentos explícitos nos Evangelhos Canônicos, mas algumas pistas no chamado Proto-evangelho de Tiago,
5 Maneiras de Afastar seu Filho da Igreja
O Espírito Santo. Quem é o Espírito Santo? espíritos e Espírito Espírito de Deus é o mais difícil de entender -O Pai criou -O Filho viveu entre nós -O.
Transcrição da apresentação:

SOBRE ANJOS...

A palavra anjo desperta geralmente a idéia da perfeição moral.

É, freqüentemente, aplicada a todos os seres, bons e maus, que não pertencem à Humanidade. Diz-se o bom e o mau anjo, o anjo da luz e o anjo das trevas.

Na Bíblia encontra-se muito este termo. Às vezes, com o sentido de criaturas humanas exercendo a função de mensageiros, embaixadores, profetas.

O uso mais freqüente se aplica a criaturas já existentes antes da criação do mundo, mas igualmente criadas por Deus.

Distinguem-se do homem pela superioridade da inteligência, sabedoria e poder.

Alguns críticos julgam ser influência dos povos vizinhos a Israel, sobretudo a Pérsia, a idéia de anjos substituindo os deuses.

É assim que eles aparecem, em descrições bíblicas, falando aos homens na forma e linguagem humana. E são mostrados com graus hierárquicos entre si.

Observa-se que, no Novo Testamento, as referências aos anjos são menos freqüentes do que no Antigo Testamento.

A existência de seres humanos exercendo as funções de mensageiros da Divindade aos homens é admitida como realidade entre religiões não bíblicas, também.

É assim que vemos descrições de anjos no maometismo, nas mitologias gregas e orientais e em algumas formas do budismo.

O Corão é extraordinariamente rico em referências aos anjos.

A Doutrina Espírita ensina que os anjos são seres criados como todos os Espíritos.

Por já terem percorrido todos os graus e reunirem em si todas as perfeições, se tornaram Espíritos puros.

Como existem Espíritos dessa categoria, muito anteriores ao homem, este acreditou que eles haviam sido criados assim, perfeitos.

Entre os anjos, existem aqueles que se dedicam a proteger: são os anjos da guarda.

São sempre superiores ao homem. Estão ali para aconselhar, sustentar, ajudar a escalar a montanha escarpada do progresso.

São amigos mais firmes e mais devotados do que as mais íntimas ligações que se possam contrair na Terra.

Esses seres ali estão por ordem de Deus, que os colocou ao lado dos homens. Ali estão por Seu amor.

Cumprem junto aos homens uma bela mas, ao mesmo tempo, penosa missão.

Seja nos cárceres, nos hospitais, nos antros do vício, na solidão, eles se encontram ao lado dos seus protegidos.

É deles que a nossa alma recebe os mais doces impulsos e ouve os mais sábios conselhos. Eles nos auxiliam nos momentos de crise.

Para os que pensam ser impossível os Espíritos verdadeiramente elevados se restringirem a uma tarefa tão laboriosa, e de todos os instantes, é bom lembrar que eles nos influenciam a milhões de léguas de distância.

Para eles, o espaço não existe. Podem estar vivendo em outros mundos e conservar a ligação com os seus protegidos.

Gozam de faculdades que não podemos compreender.

Cada anjo da guarda tem o seu protegido e vela por ele, como um pai vela pelo filho.

Sente-se feliz quando o vê no bom caminho, chora quando os seus conselhos são desprezados.

O anjo da guarda é ligado ao indivíduo desde o nascimento até a morte.

Freqüentemente o segue depois da morte e mesmo através de numerosas existências corpóreas.

Para o Espírito imortal, essas existências não são mais do que fases bem curtas da vida.

Foi Gregório Magno o primeiro a introduzir a concepção da angelologia na teologia cristã no Ocidente.

Surgiram assim, além dos anjos e arcanjos, duas outras classes: a dos querubins e serafins, jamais mencionadas em toda a Bíblia como seres angelicais.

No Novo Testamento, os anjos são apresentados como sujeitos a Cristo, o Espírito perfeito.

PENSEMOS NISSO!!! Fonte: Site ”Momento Espírita” Formatação: Fotos: Internet