Como acontece e seus tipos

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
FASE 2B AULA 11 O FENÔMENO DA INTERCOMUNICAÇÃO MEDIÚNICA
Advertisements

DED –Diretoria de Estudos Doutrinários
O LIVRO DOS MÉDIUNS ALLAN KARDEC 15/01/1861.
Fenômenos de efeitos materiais, físicos ou objetivos: São os que sensibilizam os nossos sentidos físicos, podendo se apresentarem de variada forma.
Sensações e percepções. Concentração, sintonia e transe mediúnico
MORTE OU - RETORNO DA VIDA CORPORAL PARA A VIDA ESPIRITUAL
ESTUDO DO LIVRO DOS MÉDIUNS DIFICULDADES E DECEPÇÕES ORIUNDAS DA IGNORÂNCIA DAS BASES DOUTRINÁRIAS; NÃO EXISTE RECEITA PARA A FORMAÇÃO DE MÉDIUNS, DEVIDO.
LEMBRANÇAS PRETÉRITAS
DOS MÉDIUNS DEFINIÇÃO QUEM É MÉDIUM ( LM - 2ª - XIV )
Programa V Roteiro 13.
MÉDIUM: CONCEITO 2. Os médiuns são os intérpretes dos Espíritos.
7º ENCONTRO DE EDUCANDOS DA MEDIUNIDADE DO CEAL
Elaboração: Mediunidade Elaboração:
Mediunidade na infância
PERISPÍRITO E SUA NATUREZA
Psicografia e Psicofonia
Comunicabilidade dos Espíritos e Fenômenos Mediúnicos
CENTRO ESPÍRITA ISMAEL DEPARTAMENTO DE ENSINO DOUTRINÁRIO
A TERAPIA DOS PASSES. Elaborado por: A
ESPÍRITO MATÉRIA FLUIDOS PERISPÍRITO PRINCÍPIO VITAL FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA – O PASSE AÇÃO FLUÍDICA DA PRECE CORPO PINEAL OU EPÍFISE ANIMISMO ONDAS.
ESPÍRITO MATÉRIA FLUIDOS PERISPÍRITO PRINCÍPIO VITAL FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA – O PASSE AÇÃO FLUÍDICA DA PRECE CORPO PINEAL OU EPÍFISE ANIMISMO.
Incorporação I.
FORMAÇÃO DOS MÉDIUNS PERDA E SUSPENSÃO DA MEDIUNIDADE
Curso de Educação Mediúnica
Pressão interna para o exterior ZONA CONSCIENTE B A R E I S CRIANÇA PSICOLÓGICA ZONA DE NEGAÇÃO PROIBIDA CONCEITUAL CRIANÇA PSICOLÓGICA É MÁ A
COMPLEXOS E A MEDIUNIDADE
Aparições dos espíritos dos vivos; Homens duplos;
DOS MÉDIUNS CLASSIFICAÇÃO GERAL
EFEITOS DA CORRENTE ELÉTRICA
O PERISPÍRITO *Conclusão *Formação e Funções *Particularidades
Animismo e Mediunidade
Módulo III Roteiro 3 Estudo e Prática da Mediunidade
CLASSIFICAÇÃO DA MEDIUNIDADE E DOS MÉDIUNS
FORMAÇÃO MEDIÚNICA 3 6ª REUNIÃO DE ESTUDO TEMA: PSICOFONIA CONSCIENTE
8ª AULA TEÓRICA  RESUMO.
O que é Comunicação?.
MÉDIUNS DE EFEITOS INTELIGENTES.
FENÔMENOS DE EFEITOS INTELIGENTES
MECANISMOS DA OBSESSÃO DED –Diretoria de Estudos Doutrinários
A Comunicação Mediúnica
1.1. Produção, propagação e perceção do som
MEDIUNIDADE DE EFEITO INTELIGENTE– LIÇÃO 9
Trabalhos Científicos Usuais: Caracterização e Estrutura
O LIVRO DOS MÉDIUNS ALLAN KARDEC 15/01/1861.
O sonho é uma experiência que possui significados distintos se for ampliado um debate que envolva religião, ciência e cultura.
FORMAÇÃO MEDIÚNICA 3 8ª REUNIÃO DE ESTUDO
TRANSE MEDIUNICO ROSANA DE ROSA
DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO – AS CINCO FASES
C o m u n i c a ç õ e s M e d i ú n i c as e
Toda movimentação biológica, falando da biologia relacionada à instrumentalidade fisiológica, ela é psicológica. O perispírito armazenou e reproduz em.
MEDIUNIDADE.
A PRÁTICA MEDIÚNICA E A INFLUÊNCIA OBSESSIVA CARMÉLIA AMORIM.
CICLO I QUARTA – 10/ABRIL/20 13
Tipos de Mediunidade JEF 22/08/2009.
TERAPIA BIOCONSCIENCIAL.
Rosana De Rosa.
Pineal e passe atuando sobre vibrações e fluidos
DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO
PERISPÍRITO.
Émile Durkheim
Professora: Janine Fernandes
ROTEIRO O QUE É SER MÉDIUM IDENTIDADE DOS ESPÍRITOS COMUNICANTES
Psicografia e Psicofonia Parte I TIPOS.  BASES DO FENÔMENO:  o ser energético - perispírito  a atmosfera energética do ser humano e do espírito  a.
Juventude Espírita Fabiano 15/08/2009
A COMUNICAÇÃO MEDIÚNICA
MEDIUM E MEDIUNIDADE Objetivo: Complemento da seqüência de temas sobre a mediunidade. Bibliografia: AK/LM Cap. XIV Expectativas: vamos nos ater ao tema.
PERISPÍRITO E MEDIUNIDADE
O que é Psicofonia? PSICOFONIA- Aptidão mediúnica que faculta a comunicação oral dos Espíritos A incorporação é também denominada psicofonia, sendo esta.
CENTRO ESPÍRITA ALLAN KARDEC Módulo V Aula do dia 14 de julho de 2014 Comunicabilidade dos Espíritos CENTRO ESPÍRITA ALLAN KARDEC Módulo V Aula do dia.
Psicofonia Consciente e Inconsciente
Transcrição da apresentação:

Como acontece e seus tipos Psicofonia Como acontece e seus tipos

O mentor espiritual responsável pela preparação do fenômeno da psicofonia aproxima-se do médium e lhe aplica forças magnéticas sobre seu chacra coronário, que sensibiliza e ativa a glândula pineal, fazendo-a produzir um hormônio chamado melatonina. A melatonina interage com os neurônios, tendo um efeito sedativo. Em seguida, a melatonina é direcionada para a parte do córtex cerebral responsável pela fala e que vai ficar sob seu efeito, ou seja, sedada. Assim, o médium perde o comando sobre os órgãos da fala, permitindo que outro espírito se ligue a este sistema sensitivo e o utilize. Posteriormente, os espíritos auxiliares aproximam o espírito que irá se manifestar pela psicofonia e fazem a ligação perispiritual aos órgãos sensitivos da fala do médium, através do chacra laríngeo. O espírito comunicante temporariamente se apossa do órgão vocal do médium, apropriando-se de seu mundo sensitivo e conseguindo se expressar através da fala.

Fases da Psicofonia

Primeira Fase: Mentor faz o isolamento do córtex cerebral do médium 1° Mentor aplicando forças magnéticas sobre o centro de força coronário do médium. 2° As forças magnéticas sensibilizam e ativam a glândula pineal fazendo-a produzir melatonina. 3° A melatonina é direcionada para a parte do córtex cerebral responsável pela fala e que vai ficar sob seu efeito, ou seja, sedada. Assim, o médium perde o comando sobre os órgãos da fala, permitindo que outro espírito se ligue a este sistema sensitivo e o utilize.

Segunda Fase: Ligação do espírito aos órgãos sensitivos do médium 1° Quando o médium é inconsciente, os espíritos auxiliares aproximam o espírito que irá se manifestar pela psicofonia e fazem a ligação aos órgãos sensitivos da fala do médium através do centro de força laríngeo. Inexiste ligação entre o cérebro do médium e a mente do espírito manifestante e mesmo entre a sua própria mente perispiritual e o cérebro físico. Neste caso, a área do cérebro físico do médium responsável pela fala está sob efeito total de sedação provocada pela melatonina. 2° Quando o médium é semi-consciente, a ligação também é feita entre seus centros cerebrais do períspirito e do corpo físico através do centro de força frontal. Por isso, o médium tem alguma consciência do que está falando. Neste caso, a área do cérebro físico do médium responsável pela fala está sob efeito parcial da sedação provocada pela melatonina.

psicofonia consciente A psicofonia consciente é a mais comum entre os médiuns psicofônicos (70% do total). Nela, há uma exteriorização do perispírito do médium de apenas alguns centímetros. O espírito comunicante se aproxima do médium sem manter contato perispiritual e transmite telepaticamente as idéias que deseja enunciar. É a mediunidade dos tribunos e pregadores, que manifestam a “inspiração momentânea”. O espírito emite o pensamento e influi sobre o aparelho fonador do médium, que transmite as idéias conforme as entende e usando seu próprio estilo, vocabulário e construção de frases. Ou seja, a idéia é do espírito, mas o jeito de falar é do médium. O médium sente a influência e capta o pensamento do espírito comunicante na origem, antes de falar. Desta forma, ele pode avaliar antes da manifestação, tendo fácil controle do fenômeno.

psicofonia semi-consciente Fenômeno comum a 28% dos médiuns psicofônicos, na psicofonia semi-consciente existe uma maior exteriorização do perispírito do médium, mas ainda não completa. O espírito comunicante entra em contato com o perispírito do médium, que se semi-exterioriza, e atua através deste sobre o corpo físico, ficando os órgãos vocais do médium parcialmente sob o controle do espírito que faz a comunicação. Desta forma, o espírito tem maior atuação no orgão fonador, conseguindo falar melhor, em seu próprio estilo. Ou seja, apenas as frases são do médium, mas o estilo e as idéias são do espírito. Enquanto a mensagem é recebida, o médium sabe o que fala, sente o padrão vibratório e a intenção do comunicante, podendo controlar e intervir se necessário. Porém, ao terminar a manifestação, só recordará do início e do final da mensagem, ficando apenas com uma vaga lembrança do tema abordado.

Psicofonia inconsciente Na psicofonia inconsciente, que representa somente 2% dos casos de médiuns psicofônicos, há uma exteriorização total do perispírito do médium, ficando apenas ligado pelo cordão fluídico. Inexiste ligação entre o cérebro do médium e a mente do espírito manifestante e mesmo entre sua própria mente perispiritual e o cérebro físico. O fato do espírito do médium se exteriorizar do corpo físico temporariamente faz com que passe a estar inteiramente à disposição e sob controle do espírito comunicante. A atuação do espírito sobre o organismo físico do médium é mais direta, através do chacra laríngeo e dos centros nervosos liberados. Assim, o comunicante tem maior intervenção material, modificando estilo, gestos e entonação de voz. Ou seja, as frases, o estilo e as idéias são todas do espírito. A mensagem é transmitida sem que o médium guarde consciência cerebral dela, porém, em espírito, o mesmo está consciente. Ao recobrar a consciência, o médium geralmente nada recorda da mensagem deixada. A vantagem é que há maior liberdade para o espírito, que se identifica por gestos, entonação da voz e atitudes.

Mediunidade Consciente Mediunidade Semi-Consciente Mediunidade Inconsciente

Débora Rabelo – Jornalista e Palestrante deborapoeta@gmail.com Fone:9609-2856 Site: www.jornalismoespirita.com Fonte: Adaptação do texto da Revista Cristã de Espiritismo www.rcespiritismo.com.br