Grupo de Perseverança Formação: Organização e acompanhamento do GP.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A luta pelo pão de cada dia tem sido mais renhida e os limites do sábado estão sendo constantemente ameaçados.
Advertisements

A Estrutura do Pequeno Grupo na Igreja
Dons Espirituais I COR. 12 :
O pastor é o principal responsável por este programa.
Iniciar Concurso Leituras da Semana: Reavivados por Sua Palavra – Atos 02 a 08.
Jesus Cristo em seu ministério terrestre visando a pregação do evangelho enviou os seus discípulos de dois em dois; Marcos 6:7.
CNBB – Documento 100 Comunidade de Comunidades: Uma nova paróquia. A conversão pastoral da paróquia.
Programando a Programação da Escola Sabatina Pr. Jorge Mário de Oliveira MPES – Paulistana da IASD 2008.
CURSO DE REDAÇÃO Professora Priscila Germosgeschi 2015 Tema : O esporte é, de fato, prioridade no Brasil? Confetes e Brilhantina “Mente sã em corpo são”.
“Então Jesus lhes disse: Como vocês demoram a entender e a crer em tudo o que os profetas disseram!” Lucas
A Solenidade de TODOS OS SANTOS é a festa da Vida e celebra a plenitude da Vida cristã e a Santidade de Deus manifestada em seus filhos, os santos da.
OS SACRAMENTOS EM SUA VIDA. “ O SACRAMENTO DA CONFIRMAÇÃO”
O ministério da visitação foi a ferramenta missionária que o próprio Céu usou. Deus enviou Seu Filho, que se fez Deus conosco, para adentrar a este mundo.
CONSELHO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS - CAE PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE LORETO.
 Com a qual é aprovada e promulgada a edição típica do Catecismo da Igreja Católica.  Aos veneráveis Irmãos Cardeais, Patriarcas, Arcebispos, Bispos,
Como Apresentar Sermões Encontro de Anciãos Associação Paulistana.
28 DE MAIO DE 2016 Os opositores do Filho do Homem Mas os fariseus e os doutores da Lei criticavam a Jesus, dizendo: “Esse homem acolhe pecadores, e come.
ORIENTAÇÕES PARA CADASTRAMENTO, SOLICITAÇÃO DE PRORROGAÇÃO E ENVIO DE RELATÓRIO DE PROJETO DE PESQUISA NO ICS. 1. CADASTRAMENTO DE PROJETO DE PESQUISA.
Equipe de Coordenação FDJ Plano de trabalho para 2016.
- 2 maio -. # PENSAMENTO Durante este mês, dedicado a Maria, vamos conhecer alguns pensamentos de Dom Bosco sobre ela. Como grande devoto de Nossa Senhora,
Considerações sobre o primeiro emprego na Rais e sobre o perfil do beneficiário do seguro-desemprego Fevereiro/2015.
Conversando sobre Evangelização Pe. Paulo Gil Semana de Animação Bíblica, Teológica e Pastoral PASTORAL.
MOTIVANDO PARA VENCER MOTIVAÇÃO São os Motivos – de Ordem Lógica – Que Nos Levam Por Um Caminho e Não Por Outro; ou Seja, São os Motivos Que Nos Levam.
O Evangelho de Mateus. Início do ministério de Cristo 02.
IGREJA EM ESTADO PERMANENTE DE MISSÃO
Quaresma o que é?. “Eis o tempo de conversão! Eis o dia da salvação! Ao Pai voltemos, juntos andemos! Eis o tempo de conversão”.
Pulsar das ondas... Progressão automática. Helio di Pinho.
O que Devo fazer para ser intimo de Deus Algumas pessoas já ouviram falar de Deus, outras dizem que conhecem a Deus, mas são poucas as que podem afirmar.
Gestão ministerial e administrativa fronteiras e complementações Parte 4 - Gestão Ministerial-
Uma proposta para REZAR.... "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” Jo 14,6. Uma proposta para.
Salmo 42 – Salmo de desabafo – Esperança na tristeza
“Lembra-te do Dia do Sábado...” “...o dízimo será santo ao Senhor.”
"Meu Senhor e Meu Deus!" " Felizes os que creram, sem terem visto"
R. R. Soares (caso não haja movimento e música, favor apertar a tecla F5)
RESUMOS UNIRIO Profª.: Maria Lucia Costa de Vasconcelos Chaves Disciplina: Metodologia da Pesquisa I NUTRIÇÃO/ INTEGRAL 1º semestre/2015.
Como Preparar Seminários Tipos de apresentação Cuidados com o apresentador Cuidados com o conteúdo.
INTER-REGIONAL  ESPIRITIZAR  QUALIFICAR  HUMANIZAR.
Ensino 05 Módulo 03 Grupo de Oração Marcelo Bernini
DIREITO INDIVIDUAL DO TRABALHO II. Jornada de Trabalho No princípio das regulamentações sobre jornada de trabalho, havia fixação de jornada de 10 horas.
TESTEMUNHAR RELAÇÕES RELAÇÕES PESSOAIS SINCERAS ACOLHEDORAS PACIENTES RECONCILIADORAS.
Quem lidera sempre busca excelência! “Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem sucedidos”. Provérbios 16:3.
Amai-vos como eu vos amei Na Liturgia desses domingos de Páscoa, podemos perceber a preocupação de Cristo em formar a sua Igreja, que continuará a obra.
Clique e leia o texto, lentamente, sob um lindo fundo musical. Aline barros- Tu és Fiel Senhor Formatação- Décio Rodrigues Lopes Visite o site- angelicaslides.com.br.
SOBRE ANJOS... A palavra anjo desperta geralmente a idéia da perfeição moral.
INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ A PARTIR DE JESUS-CATEQUISTA.
Wellington Balbo Chico Xavier dissera a seu benfeitor espiritual Emmanuel que estava disposto a trabalhar na mediunidade com Jesus, contudo, precisava.
Insensatos, procurem entender! E vocês, tolos, quando se tornarão sábios? O Senhor conhece os pensamentos do homem, e sabe como são fúteis.
“Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em.
COMO JESUS BUSCOU A VONTADE DO PAI
Jovens Mic A alegria de ser Cristão. Os Jovens MIC são jovens cristãos ligados à Congregação dos Marianos da Imaculada Conceição (MIC, sediada no Santuário.
SERMÃO 01 General Conference Daily Bulletin, Vol. 5, p. 108 Sermão de A. T. Jones 4 de fevereiro de 1893.
ESCOLHA DE LIVROS (PNLD – 2014) DISTRIBUIÇÃO DE LIVROS ANA CAROLINA SOUZA LUTTNER Coordenação de Apoio às Redes de Ensino.
FORMARTES.
"Eu sou o Bom Pastor" O 4º domingo de Páscoa é conhecido como o Domingo do BOM PASTOR, porque todos os anos, Jesus é apresentado como o "Bom Pastor".
20/06/07 Ministério Jovem Fp378. ARREPENDIMENTO  No Novo Testamento a Palavra para ARREPENDIMENTO é metanoeo que em tradução literal seria: MUDAR A MENTE.
Diretrizes para a Elaboração de Trabalhos Científicos A CONSTRUÇÃO LÓGICA DO TRABALHO:
Marcos “Aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou” I Jo NVI.
3.1 DISTINÇÃO SOCIAL E MECENATO. O renascimento desenvolve-se, no início do século XV, apoiado numa casta de homens surgidos nas ricas cidades mercantis.
O DISCIPULADO REAL DE JESUS Um convite para seguir um caminho de sensibilidade e intimidade espiritual.
A Liturgia continua o tema do Chamamento. A resposta do homem passa por um caminho de conversão pessoal e de identificação com Jesus. Na 1.ª Leitura,
Grupo de Perseverança Formação: Grupo de Perseverança, terceiro momento do Grupo de Oração Formadora: Keila Ministério de Formação RCC/DF.
PROCURA-SE O AUTOR Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade, Teu é o hoje, o amanhã, o passado e o futuro. Ao acabar mais um dia, quero Te dizer obrigado.
Processo Catecumenal A partir do RICA.
Santo Antonino de Florença Guerreiro Anne Sophie, ERASMUS, Estudos Lusofonos.
Ἐνέργεια - O PODER DIVINO EM AÇÃO ROMANOS 1:
A Paz do Senhor! Estamos no 2º trimestre de 2016 e o tema da revista é Fruto do Espírito, tendo o Pastor Israel Maia, Presidente da Assembleia de Deus.
CURSO DE DINÂMICA PARA LÍDERES FICHA DE INSCRIÇÃO – Favor preencher com letra legível Nome: ________________________________________________________Data.
RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓICA Rumo ao Jubileu em DIOCESE DE URUAÇU “Sede solícitos em conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.” Ef. 4,3.
O Espírito Santo. Quem é o Espírito Santo? espíritos e Espírito Espírito de Deus é o mais difícil de entender -O Pai criou -O Filho viveu entre nós -O.
DEZ DICAS DE ATENDIMENTO
Transcrição da apresentação:

Grupo de Perseverança Formação: Organização e acompanhamento do GP. Formador: Marcos Cavalcante

Como organizar o GP Ter anotados e atualizados os dados essenciais dos participantes. A periodicidade das reuniões pode ser semanal ou quinzenal, conforme a realidade local. Com duração entre 1h30 a 2h. Devendo ter dia, horário e local definidos. Ministério de Formação RCC/DF

Como organizar o GP Todos os servos devem participar? Caso eles não tenham passado pelo GP no início de sua formação, devem participar agora sim. Além disso, é importante a presença do servo no GO (acolhendo, cantando, ministrando, arrumando, etc), visto que, ele é uma referência para quem está iniciando. O que devo fazer com grupos grandes? A formação pode ser aplicada com todos os participantes do GP juntos, mas depois é importante dividi-los pequenos grupos, máximo 12 pessoas, para reflexão, dinâmica, partilha e etc. Ministério de Formação RCC/DF

O GP pode ter um coordenador. Quem? E como deve ser sua postura? Ter uma visão clara do que é o GP; Ter carisma de pastoreio; Acolhedor e honesto; Não escandalizar-se com o outro; Agradecer e saber pedir desculpas na hora certa; Ministério de Formação RCC/DF

Como conduzir a oração no GP Orientar os momentos de oração e explicar as atividades. Fazer ligação entre dinâmicas e os temas. Levar o GP a descobrir o renovar da ação do Espírito Santo em suas vidas. Não excluir a participação na Reunião de Oração, pastorear os participantes . Ministério de Formação RCC/DF

Grupo de Perseverança Há sigilo sobre o que foi partilhado no GP? É norma dos GPs o sigilo, ou seja, não revelar para outros aquilo que foi partilhado em cada reunião, até mesmo para as pessoas que são íntimas. Ministério de Formação RCC/DF

Quando não houver partilha que devo fazer? Grupo de Perseverança Quando não houver partilha que devo fazer? Partilha da Palavra de Deus; Partilhar as moções que Deus deu durante a Oração, visualizações, palavras de ciência e sabedoria, profecias e sentimentos Posso aconselhar? Testemunhar, mas sem dar receitas. Ministério de Formação RCC/DF

Algumas dicas para uma boa partilha: Estar presente de coração e mente aos que partilham; Não tentar adivinhar; Não oferecer receitas; Sem pressa; Ser sincero e verdadeiro. Ministério de Formação RCC/DF

Grupo de Perseverança Como lidar com problemas no GP: -Como retornar ao assunto; - Como motivar o GP; -Controlar aqueles que falam muito; - Como lidar com os mais calados; - Responder sem responder; - Assuntos controversos; - Como tratar com um grupo apático. Ministério de Formação RCC/DF

Grupo de Perseverança NGFYITRKYGF “Todos os missionários, cada um seja preparado e formado de acordo com a sua condição, para se acharem à luta das exigências do trabalho futuro”. Concílio Vaticano II Ministério de Formação RCC/DF

Grupo de Perseverança “ESTUDO DE CASO: (elaborar conforme a realidade verificada no local e formar grupos para responder) 1- Um GO que tem 12 servos, alguns novos e a maioria com mais tempo de caminhada. No entanto, os servos não participaram do GP, realizaram um novo Seminário de Vida no Espírito Santo para 20 pessoas e, sem realizar a Experiência de Oração iniciaram o GP. De acordo com as orientações da RCC Brasil, como dar continuidade a este Grupo de Perseverança? NGFYITRKYGF Ministério de Formação RCC/DF