O que jamais deveríamos esquecer? 1 Coríntios 11.17-34 Pr. Fernando Fernandes PIB em Penápolis 15/03/2009.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Saber Sobre a Ceia do Senhor
Advertisements

ESCOLA BÍBLICA SEJAM BEM VINDOS!.
Paulo exortou-os a não receberem a graça de Cristo em vão
As quatro grandes proclamações
Oração Eucarística VII
Confissão, Perdão e Libertação
CEIA DO SENHOR.
A Alegria do Evangelho.
O SACRAMENTO DA EUCARISTIA.
Chamados para Celebrar o Sacrifício de Cristo
O Unigênito Filho de Deus, querendo fazer- nos participantes da sua divindade, assumiu nossa natureza, para que, feito homem, dos homens fizesse deuses.
Caríssimos, Quantas vezes nós precisamos estender as nossas mãos e não o fazemos por receio, por falta de compaixão, por omissão, por falta de fé. Jesus.
I CORÍNTIOS 11:17-34.
VOTO BATISMAL ESTEIO - RS.
INSTRUÇÕES BÍBLICAS “EM MEMORIA DE MIM”.
A NOVA ALIANÇA.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Convencer Ensinar Guiar Interceder. Convencer Ensinar Guiar Interceder.
Um julgamento deve sempre ter um resultado final,
Hebreus 5 Jesus desafia a maturidade
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VII
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
CRISTO RESSUSCITOU, ALELUIA!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
O poder da Evangelização
CURSO BÍBLICO.
A perseverança dos santos
O Viver Cristão Uma Introdução ao Viver Cristão
16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de.
Hebreus 13 Permaneça constante na sua vida cristã
REVELAÇÕES DO SANTUÁRIO
Uma igreja viva para um Deus vivo
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Grupos Pequenos ajudam muito nisto!
“DIANTE DOS ATOS DO SENHOR, SEGUE-SE O LOUVOR”
A MISSÃO DE JESUS 08. A MISSÃO DE JESUS 08 “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido”. Lc. 19:10.
“DIANTE DOS ATOS DO SENHOR, SEGUE-SE O LOUVOR”
O plano de Deus O plano de Deus para para nossa salvação
542 – “Jesus e as Crianças” CRISTO TEM AMOR POR MIM, COM CERTEZA CREIO ASSIM; POR AMOR DE MIM MORREU, VIVO ESTÁ POR MIM NO CÉU. 1/8.
Hino 152 – “Jesus e as Crianças” Stuart Edmund Mc Nair
“Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus” Ef 2.6.
É inspiradaé útil ensinar condenar corrigir ensinar para que o servo de Deus esteja  16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para.
 16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa.
1/ “VIDA ETERNA” 1.OH! VINDE VER JESUS, O SALVADOR! DA MORTE ETERNA SALVA O PECADOR, A TODO O QUE CONFIA EM SEU AMOR, SIM, VIDA ETERNA DÁ!
Não nas mãos, mas em minha alma, Tomo o corpo de Jesus,
Visão Bíblica do evangelho!. Como a Bíblia define o evangelho? Se vivermos o evangelho fora da perspectiva bíblica o resultado será do agrado de Deus?
DEUS DEUS PECADO.
O QUE ROUBA NOSSA ALEGRIA?
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
1- Foi o próprio Deus, em sua misericórdia, que nos deu este trabalho maravilhoso (de contar sua Boa Nova aos outros), e por isso nunca desanimamos.
TREINAMENTO EM EVANGELISMO.
Josué e Pedro. Ao longo da estrada de nossa vida,
Mensagem: Pedras Vivas
Implicações Missiológicas na Ceia
06 marcas fundamentais da vida de um cristão
A SANTA CEIA DO SENHOR.
Um Salvador meigo é Cristo Jesus, Pois ele minh'alma salvou;
A NECESSIDADE ESPIRITUAL DOS JUDEUS
Escola Bíblica Dominical
A VITÓRIA QUE DEUS NOS DÁ SOBRE A INCREDULIDADE
O sofrimento do Filho do Homem
Este é o plano simples de Deus para que você possa ser salvo...
A morte da morte na morte e ressurreição de Cristo
1 Coríntios – 11: 23, 24 “Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; e, tendo.
Lição 13 para 25 de junho de JESUS BARRABÁS Líder político Queria libertar o povo de Roma Prometia glória terrena JESUS O CRISTO Líder espiritual.
Lição da Escola Sabatina 18 de Junho a 24 de Junho.
Transcrição da apresentação:

O que jamais deveríamos esquecer? 1 Coríntios Pr. Fernando Fernandes PIB em Penápolis 15/03/2009

Para nós batistas, a Ceia do Senhor é um memorial. Memorial é aquilo que é digno de ser lembrado. 2

Pois bem, diante dos elementos da ceia e preparados para participarmos deste memorial, o que de fato jamais deveríamos esquecer, à luz do texto bíblico de 1 Coríntios ? Creio que jamais deveríamos nos esquecer do seguinte: 3

1. Igreja é comunhão e mutualidade – vs e Não havia elogio que pudesse ser aplicado à igreja, visto que viviam em desunião, eram motivados pelo egoísmo, valorizavam mais as divergências do que a unidade espiritual e amaldiçoavam a igreja com preconceito e discriminações injustas. 4

Paulo exorta a igreja de Corinto e a nós hoje, para que jamais nos esqueçamos de que igreja é comunhão e mutualidade, desfrutadas em unidade espiritual e em renúncia em favor do outro. 5

2. Jesus fez um grande sacrifício por nós – vs Se deixarmos escapar da mente a crueldade e o sofrimento a que Jesus foi submetido para a nossa salvação, de certo trataremos com desprezo a vida cristã e a igreja. Termos como “traído”, “meu corpo”, “dado”, “cálice” e “nova aliança” são por demais significativos. 6

A morte de Jesus não foi apenas algo natural ou circunstancial. Foi um sacrifício espiritual, ético e moral, para nos resgatar, libertar, regenerar e nos salvar do pecado, da morte eterna e do inferno. Não podemos esquecer disso jamais. 7

3. Temos compromisso com a pregação do evangelho – vs. 26. É um erro pensar que podemos desfrutar da salvação sentados e acomodados em templos ou silenciados diante da sociedade. A Ceia do Senhor é como uma renovação constante do meu compromisso com o testemunho e com a pregação do evangelho. 8

Não há um tempo em que eu possa parara de pregar e descansar, só desfrutando das bênçãos. O compromisso com a pregação é para todos os salvos e permanece até a segunda vinda de Jesus, no juízo final. Não se esqueça; enquanto Jesus não voltar é tempo de pregar! 9

4. A decisão por Cristo é um desafio pessoal e diário – vs Não nos iludamos. Embora a salvação seja eterna a decisão por Cristo deve ser tomada todo o dia, por toda a vida cristã. As escolhas e opções que fazemos, e as decisões que tomamos no dia-a- dia, devem ser, na verdade, decisões por Cristo sempre. 10

A decisão por Cristo é tanto para obtermos a certeza da salvação quanto para efetuarmos a tão grande salvação que recebemos através do sacrifício que ele fez na cruz por nós. Esquecer disso pode ser sintoma que ainda não somos salvos. 11

Amados, devemos nos esforçar para que jamais nos esqueçamos de que... 12

Igreja é comunhão e mutualidade. 13

Cristo fez um grande sacrifício para nos salvar do pecado. 14

Devemos pregar o evangelho da salvação sempre, sem esmorecer um só dia se quer. 15

A decisão por Cristo é pessoal e todo dia. 16

Que Deus nos ajude para que jamais percamos a memória. Amém. 17