Nomes: Carolina e Wara Números: 3 e 18 8ºA Professor: Wilson Forti.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ÁSIA E BACIA DO PACíFICO
Advertisements

SAIBA TUDO E MAIS UM POUCO SOBRE ELE.
OS GRANDES BLOCOS ECONÔMICOS
Globalização, integração, Blocos Econômicos e Acordos do Brasil.
Blocos Africanos - SADC
Blocos Econômicos.
Trabalho de Geografia Blocos Econômicos Professora: Meiriele Lazarin
Organização Mundial do Comércio e Formação dos Blocos Econômicos João Igor, Aron Wadson, Kaio Padrão, Kaique Padrão.
GLOBALIZAÇÃO: CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS.
ASPECTOS ECONÔMICOS DA ÁFRICA
Associação e integração entre países
Globalização, Geopolítica e Políticas Públicas
CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO A DISTÂNCIA
ÓRGÃOS EUROPEUS Banco Central Europeu Comité das Regiões
Comércio Internacional
SADC 8 D Michelle,n 15 Iremos apresentar sobre um bloco econômico:
Componentes 8º Ano D Arthur Nº2 Fernando Nº8
O que é a União Européia? A UE é um bloco econômico, político e social de 27 países europeus que participam de um projeto de integração política e econômica,
ULISSES GAYÃO. NO 20 GUILHERME BARREIRA
OUTROS BLOCOS ECONÔMICOS
SADC NOMES: NUMEROS: Ana Luiza 2 Giovana 10 Mariana Afferri 20
Associação de Nações do Sudeste Asiático
COMÉRCIO INTERNACIONAL
PROFESSOR LEONAM JUNIOR CAPÍTULO 3 - GLOBALIZAÇÃO E BLOCOS ECONÔMICOS
Trabalho de Geografia sobre Blocos econômicos (SADC)
Trabalho sobre Bloco Econômico - SADC
Pacto andino Carlos Augusto Hruschka n° 07 Guilherme Leme n° 13
TRABALHO DE POPULAÇÂO Fabrício 6 Henrique 9 Matheus 14 8D.
Blocos econômicos-APEC
Direito Internacional Econômico
Capítulo 19 – O comércio internacional
Blocos econômicos Prof. Cisso.
Trabalho de Geografia: SADC
Universidade do Vale do Itajaí Curso de Geografia
Amanda Lodi nº1 Ana Clara Simões nº2 Maya Amaral nº
Bruno Noda nº6 Pedro Paulo Gaetani nº18 Philipp Tobo nº20
Associação de Nações do Sudeste Asiático
Integrações Africanas
Gustavo Gomes n:05 Gustavo lopes n:06
Fernanda Aparecida no 6 Stephanie Padilha no 19 Victoria Gomes no 21
AULA 2 – INTRODUÇÃO AO COMÉRCIO EXTERIOR
Organizações Internacionais
O COMÉRCIO E OS SERVIÇOS MUNDIAIS NA GLOBALIZAÇÃO.
M ARKETING E NEGÓCIOS INTERNACIONAIS A ULA 13, 14 E 15:A GLOBALIZAÇÃO E SUA INFLUÊNCIA NA FORMAÇÃO / COMPORTAMENTO DOS INTEGRANTES DOS BLOCOS ECONÔMICOS.
REFORÇO DA COOPERAÇÃO INTERNACIONAL Trabalho realizado por: Alexandra Silva Daniel Silva.
Finalidade: desenvolver o comércio de determinada região.
Introdução à Macroeconomia
Trabalho de Geografia Nome :Tatiane Lima de Souza Nº 34
Colégio Maria imaculada
Colégio Maria Imaculada
Blocos Econômicos Mundiais-SADC
NOVA ORDEM MUNDIAL.
Blocos Econômicos na América Latina
Professor Luiz Felipe Geografia
Blocos comerciais ZONA DE PREFERÊNCIA TARIFÁRIA: adotadas para países-membros com tarifas inferiores às adotadas para terceiros países. Ex.: Aladi – Associação.
O mundo dividido na era da Globalização
OS BLOCOS ECONÔMICOS 9º ANO PROF VALDINEI.
A nova regionalização do mundo
SENAI – CEPHRD Curso Técnico em Logística OMC E FORMAÇÃO DOS BLOCOS ECONÔMICOS Leticia Leal Ramilla Souza Renan Santos Sanzio Junior Dezembro/2009 VILA.
Matemática Financeira EEEP Osmira Eduardo de Castro Curso Técnico em Finança$ 2º ano Professor(a): Eliziana Damasceno.
Professor: Jeferson Melo 2015
Trabalho de Geografia Blocos econômicos
Professor: Wilson Forti Integrantes: Matheus Oliveira n° 15 Frederico da Costa n° 6 Francisco Miller n° 5.
BLOCOS ECÔMICOS:UNIÃO EUROPEIA(E.U.) Fábio Alencar Dias N 8 Eric V. Guardiano N 7 Prof: Wilsom.
BLOCOS ECÔMICOS:UNIÃO EUROPEIA(E.U.) Fábio Alencar Dias N 8 Eric V. Guardiano N 7 Prof: Wilsom.
Objetivos e Instrumentos
BLOCOS ECONÔMICOS MERCOSUL (1) NOMES: AUGUSTO H. DE SÁ 1 FREDERICO C. BIANCHI 9 JOÃO M. L. HADAD 12 PROFESSOR WILSON 8º A.
Henrique Pazetto- nº9 Daniel Imai- nº Matheus Sarmento- nº 16 Prof.ª: Wilson Forti 8ºB 1.
Globalização e os processos de integração regional
Blocos Econômicos Professor: Jeferson Melo Blocos Econômicos Estes são criados com a finalidade de facilitar o comércio entre os países membros.
Transcrição da apresentação:

Nomes: Carolina e Wara Números: 3 e 18 8ºA Professor: Wilson Forti

-O que é um bloco econômico hoje e como ele serve para a economia global___________________________________________3º slide -Tipos de blocos que existem em nosso planeta _____________4º slide -Histórico de formação e bandeira __________________________5º slide -Países membros____________________________________________6ºslide -País sede, organização, funcionamento e significado da sigla_______7º slide -Objetivos, política e perspectivas___________________________8º slide -Como suas relações econômicas estão estruturadas com os outros países- ____________________________________________________9º slide -Como suas relações econômicas estão estruturadas com o brasil__10º slide -Notícia _________________________________________11º e 12º slides -bibliografia_______________________________________________13º slide

Os blocos econômicos são grupos de países que se juntam para formar acordos comerciais entre si, chamados de “acordos bilaterais” (entre dois países) ou “acordos multilaterais (entre vários países). Nesses dois tipos de acordo os países que membros de um mesmo bloco fazem algumas mudanças como a redução de impostos de produtos que um exporta para o outro, o que contribui para aumentar as relações comerciais entre eles. Com a economia mundial globalizada, a tendência comercial é a formação de blocos econômicos. Eles são criados com a finalidade de facilitar o comércio entre os países membros. Adquirem redução ou isenção de impostos ou de tarifas alfandegárias e buscam soluções em comum para problemas comerciais.

Os exemplos de blocos que existem em nosso planeta são: -Zona de preferências tarifárias -Zona livre de comércio -União Aduaneira -Mercado Comum -União Política e Monetária

A SADC foi criada em 17 de Outubro de1992 e é de grande importância para o desenvolvimento económico coordenado na região, assim como a estabilização política. Seu desenho consiste em um retângulo de fundo azul com um círculo verde no centro. Dentro do círculo está a sigla do nome da comunidade SAD.

- Angola - África do Sul - Botswana - República Democrática do Congo - Lesoto - Madagascar (atualmente suspenso) - Malawi - Maurícia - Moçambique - Namíbia - Seychelles - Suazilândia - Tanzânia - Zâmbia - Zimbabwe

É a organização sub-regional de integração económica dos países da África austral. Cidade de Gaborone em Botswana. A Cimeira elege um Presidente e um Vice-Presidente do Órgão, é constituído um Comité Ministerial do Órgão, composto pelos Ministros responsáveis por: Negócios Estrangeiros; Defesa; Segurança Pública; e Segurança do Estado. Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral

- Estimular o comércio de produtos e serviços entre os países membros; - Diminuir a pobreza da população de todos os países membros e melhorar a qualidade de vida; - Maximizar o uso dos recursos naturais da região; - Promover o crescimento sustentável dos países do bloco; - Promover a paz e bons relacionamentos políticos na região, atuando para evitar conflitos e guerras; - Cooperação socioeconômica e política na região; - Buscar soluções em comum para os principais desafios da região; - Redução e unificação das tarifas alfandegárias e taxas de importação e exportação nas relações comerciais entre os países membros.

A maioria dos Países apresentou, no período , sincronização mais forte com os países da União Europeia como um todo e com a Zona de Euro em particular, o que, em consequência, ocorreu com a SADC agregadamente Há, no entanto, mudanças de redirecionamento, em que a China passa a estabelecer inter-relações econômicas significativas, juntamente com os membros da SADC e outros países.

Em 29 de março, foi proposto um acordo de parceria entre os países membros da SADC e o Brasil, sendo oficializado em 7 de fevereiro de 2013, tornando-se decreto no 7918.

Bancos Centrais da SADC nos 40 anos do Banco de Moçambique Bancos Centrais da SADC, saúdam, existência do Banco Central de Moçambique, que comemorava, este domingo, em Maputo, os seus 40 anos, e mostram-se apostados, na União Monetária e moeda única. Os Bancos Centrais da SADC, Comunidade de Desenvolvimento da África austral, reunidos, em Maputo, no seu Comité dos Governadores, aproveitaram para saudar, os 40 anos da criação do Banco de Moçambique, assinalados, durante, um Simpósio internacional, sobre a inclusão financeira. "A abordagem da temática, sobre a inclusão financeira e crescimento económico, está, umbilicalmente, associada à educação e proteção do consumidor financeiro, valores essenciais, à sustentabilidade, do crescimento e desenvolvimento económico", declarou, no Simpósio internacional, Ernesto Gove, Governador do Banco Central de Moçambique. Por seu lado, o Ministro moçambicano da Economia e Finanças, Adriano Maleane, mostrou-se preocupado, com a insuficiência de instrumentos financeiros do Banco Central, apesar, dos grandes avanços conseguidos, desde a sua criação, há 40 anos, que garantam, que os moçambicanos, depositem, com confiança, nos bancos, as suas poupanças, em vez, de as guardar, em casa, quando, não recorrem, a esquemas, menos transparentes. "Parte significativa das populações, são obrigadas, a manter as suas poupanças, em casa, e/ou, em esquemas informais de poupança, incorrendo, por isso, em riscos diversos, ou na utilização, desses recursos, em despesas, não programadas", sublinhou o Ministro da Economia e Finanças, de Moçambique. De notar, enfim, que, os Governadores dos Bancos Centrais da SADC, mostraram-se decididos e convictos, de que, a sua Comunidade Desenvolvimento, da África austral, mantém, o compromisso, da entrada em vigor da União Monetária, em 2016, e a Moeda Única, em 2018.

"Parte significativa das populações, são obrigadas, a manter as suas poupanças, em casa, e/ou, em esquemas informais de poupança, incorrendo, por isso, em riscos diversos, ou na utilização, desses recursos, em despesas, não programadas", sublinhou o Ministro da Economia e Finanças, de Moçambique. De notar, enfim, que, os Governadores dos Bancos Centrais da SADC, mostraram-se decididos e convictos, de que, a sua Comunidade Desenvolvimento, da África austral, mantém, o compromisso, da entrada em vigor da União Monetária, em 2016, e a Moeda Única, em 2018.

Sites: Sua pesquisa Info escola Wikipedia Mundo educação Brasil escola Alunos online Entre outros