Alemanha – a grande potência econômica da Europa

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Professor Luiz Felipe Geografia
Advertisements

RÉGIS RENAN TREIN.
Brasil Polo Regional de Resseguros Abril Conceito do Brasil como Polo Regional de Resseguros A atração de prêmios de fora de sua jurisdição para.
Energia – o Mercado das Infra-estruturas Lisboa, 29 de Fevereiro de 2012.
A NOVA ORDEM MUNDIAL OU MULTIPOLARIDADE Apresenta basicamente duas facetas: uma geopolítica e outra econômica.
O TRABALHO E O MERCADO DE TRABALHO. Os países variam muito por apresentarem Características: Sociais Econômicas Políticas Institucionais.
Capítulo 1 - Século XX: onde tudo começou Capítulo 2 – A Primeira Grande Guerra: uma experiência traumática PROGRAMA I ETAPA 9º ANO Capítulo 4 – :
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR SECRETARIA DE COMÉRCIO EXTERIOR Facilitação Comercial para Atração de Investimentos MANAUS,
PIB e IDH Ao observar o planeta sob o ponto de vista das sociedades humanas, é possível perceber as diferenças e desigualdades exigentes entre os muitos.
CONFLITOS E TENSÕES EUROPA.
Os três mundos Durante o período da Guerra fria era comum regionalizar o espaço mundial em “três mundos”: Primeiro Mundo: constituído pelos países capitalistas.
NOÇÕES DE TURISMO AULA 1 EVOLUÇÃO HISTÓRICA Curso de Formação - PMDF Valéria Carvalho.
Revolução Industrial História da Revolução Industrial, pioneirismo inglês, invenções de máquinas, passagem da manufatura para a maquinofatura, a vida.
A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL PARTE I Natania A S Nogueira
Aspectos Naturais, econômicos, políticos e sociais
Regionalização Brasileira Educador: Luiz Lourenço.
Fatores que impulsionam as migrações internacionais
Saneamento e Desenvolvimento Urbano. Contexto Os centros urbanos do mundo crescem em um ritmo acelerado. A projeção das Nações Unidas é que mais de 2,5.
AS FASES DO DESENVOLVIMENTO CAPITALISTA
Em Resumo  AS CARACTERÍSTICAS DA PRIMEIRA, SEGUNDA E TERCEIRA DIVISÃO INTERNACIONAL DO TRABALHO.
UNIDADE TEMÁTICA 8 INTERNACIONALIZAÇÃO DA ECONOMIA, DO CONHECIMENTO E DA INFORMAÇÃO.
Globalização e Mercado Financeiro Global Prof. Glauco Carvalho.
Canadá DADOS PRINCIPAIS ÁREA: km² CAPITAL: Ottawa
NOVA ORDEM MUNDIAL E A GLOBALIZAÇÃO 2 ANO, APOSTILA 12.
União Europeia para os mais novos
Crises Imperialistas e a Primeira Guerra Mundial ( ) Prof. Alan
FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional Assinatura do Contrato de Adjudicação da "Concepção, Construção, Fornecimento e Exploração da Unidade.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE DOCENTE: Dr. Frederico Pontes DISCENTES: Helenilse Freitas Lya Beiruth.
GEOGRAFIA DO BRASIL PROFESSOR JHONNY. AULA QUESTÃO AGRÁRIA NO BRASIL.
Desenvolvimento X Subdesenvolvimento.    Dividindo o mundo Norte X Sul.  Comparando os países entre si a partir do PIB.  Analisando a realidade.
DA COLÔNIA À POTÊNCIA ECONÔMICA, ATÔMICA E DEMOGRÁFICA
Nova Ordem Mundial A construção da nova ordem Crise da URSS e as reformas de Gorbachev: Perestróica e Glasnost. Queda do Muro de Berlim: Falência.
GEOPOLÍTICA DA NOVA ORDEM MUNDIAL – CAP. 17 JANDERSON - CIC.
IDADE MÉDIA CRISE DO FEUDALISMO
Revisão 2º ano. Composição étnica brasileira Brasil - uma nação muito miscigenada Raiz essencial da composição étnica brasileira modelada por: índios,
Europa Oriental É a parte menos desenvolvida do continente; Suas fronteiras foram definidas após a 1ª e 2ª Guerras Mundiais e ao fim da Guerra Fria ( ).
Inovação Tecnológica e Inserção Internacional das Firmas Brasileiras 3 a CNCTI – Painel Globalização de P&D 17 de novembro de 2005 Glauco Arbix Presidente.
Por que ter software educacionais nas escolas?. Algumas escolas ainda ficam com pé atrás na hora de implantar esse projeto em seus colégios.
Economia Contemporânea Carlos Augusto da Silva Souza.
SUBDESENVOLVIMENTO. Problemas sociais: Baixos índices de qualidade de vida, de consumo. Elevadas taxas de miséria e mortalidade infantil. Concentração.
Cinema Europeu e Cinema Americano no início do séc. XX Quais as diferenças? Qual influência da 1ª Guerra Mundial?
CONSEQUÊNCIAS DA 2ª GUERRA MUNDIAL. CONSEQUÊNCIAS DEMOGRÁFICAS Cerca de 50 milhões de mortos; Elevado número de deficientes físicos e psicológicos; Cerca.
Biodiversidade Terceira conferência Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação Dra. Marlúcia B. Martins Museu Paraense E. Goeldi Manaus – Julho 2005.
A Rússia na nova ordem Geopolítica
Mercosul Nome: Guilherme dos S. Silva e Enzo N: 5 Ano: 8D.
1. 2 O que são blocos econômicos
Preservar e Recuperar o Meio Ambiente
Professor responsável: Jorge Pacheco Feito por: Mafalda Aguiar nº22 6ºG.
A GEOPOLÍTICA DA GUERRA FRIA
URBANIZAÇÃO E ECONOMIA DO LESTE EUROPEU
Instituto Brasil para Convergência Digital. Cenário Global A evolução científico-tecnológica da sociedade conduz a um cenário de alianças estratégicas.
Revisando Modo de Produção Feudalismo A Nova Relação Cidade-Campo A Burguesia Os Estados Nacionais Centralização Política e Econômica Capitalismo Mercantil.
O AVANÇO DA AGROPECUÁRIA NO BRASIL
Segunda Guerra Mundial
Projetos Segmento de Prospecção. Ordenação da Apresentação Eleições 2002 Cenários do Macro-Ambiente e da Indústria Financeira Jogo dos Atores.
IDADE CONTEMPORÂNEA – SÉCULO XX Prof. Iair I GUERRA MUNDIAL (1914 – 1918) 1 - Antecedentes/causas: Disputas imperialistas; Rivalidades.
Estrutura da População 2º EM – 2015 Jeferson. Composição por faixa etária da população brasileira % idosos 25,6% jovens 64,4% adultos.
Alessandro G. Teixeira Presidente Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial: Inovar para competir.
Diversidades regionais da Europa
A Sociedade em Rede A revolução da Tecnologia da Informação
Programa de Substituição Competitiva de Importações - Peru Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial
REGIÃO NORTE.
O desenvolvimento do conflito Trabalho realizado por: Beatriz Ferreira de Pinho Nº8.
GEOGRAFIA Professor: Wilson Forti Maria Clara Samapaio Nº 14 8ºB Pedro Henrique Ambrósio Nº 18 8ºB Rafaella Montebello Nº 19 8ºB.
O mundo subdesenvolvido. Origens do subdesenvolvimento O Neocolonialismo Durante o século XIX, principalmente em sua 2ª metade, desenvolveu- se um processo.
A economia portuguesa no Antigo Regime.  A agricultura continuava a ser a principal actividade económica portuguesa.  Apesar da sua importância era.
CONTINENTEEUROPEUCONTINENTEEUROPEU  Prof.º Fylipe Alves Minikovski Europa: Aspectos naturais (capítulo 4 pág. 57 a 69)
PIB. .. O PIB (Produto Interno Bruto) é uma das mais importantes estatísticas de um país, por destinar-se ao estudo dos valores agregados da produção,
O CONTINENTE AFRICANO  Prof.º Fylipe Alves Minikovski (capítulo 4 e 5 pág. 48 a 74) (capítulo 4 e 5 pág. 48 a 74)
A NOVA ORDEM MUNDIAL OU MULTIPOLARIDADE Apresenta basicamente duas facetas: uma geopolítica e outra econômica.
Transcrição da apresentação:

Alemanha – a grande potência econômica da Europa A Alemanha é a maior economia da Europa e a quarta maior do mundo; É a maior exportadora de máquinas e ferramentas; Mesmo com a valorização do euro e o elevado custo da mão de obra, a Alemanha é muito competitiva no cenário global. Cidade de Dortmund, na Alemanha. A Alemanha abriga hoje um dos maiores complexos industriais do mundo. É na região dos rios Reno e seus afluentes Ruhr e Meno, também chamada de região renana, que estão situados importantes centros industriais, como Dortmund, Essen, Düsseldorf, Duisburg, Colônia e Frankfurt. A região de Berlim vem recebendo fortes investimentos industriais nos segmentos ais tecnológicos como a biotecnologia, a microeletrônica e a informática.

Alemanha – regiões industriais

Anos 1960: Muro de Berlim divisão durante a guerra Fria: RDA e RFA

O muro em 1989, um dia antes de começar a ser destruído. Muro de Berlim 1961-1989 Construção em 1961 O muro com grafites em 1986. O socialismo já estava em crise no leste do país e do continente O muro em 1989, um dia antes de começar a ser destruído.