EDITOR DE PLANILHAS MICROSOFT EXCEL 2010

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A17 – Primeiros passos na utilização das TIC
Advertisements

1º) Clique no menu em: INICIAR 2 º)A seguir clique em TODOS OS PROGRAMAS e depois em: MOVIE MAKER.
Prof. M.Sc. Fábio Francisco da Costa Fontes Junho
Informática Aplicada.
Informática Aplicada.
Excel.
Como salvar imagens do 1º Clico em Imagens 2º Digito o nome ou assunto que quero pesquisar e clico em Pesquisa Google.
Estatística Básica Utilizando o Excel
Tutorial de exercícios Estatística Básica Utilizando o Excel Delamaro e Marins 2a. Aula - Estatística Descritiva.
Para ações em Vigilância do Óbito
Aula 02 de Excel.
PUCRS Introdução a gráficos.
Filtro no Excel PUCRS Profa. Jiani Microinformática
PowerPoint 6ª série.
Folha de Cálculo TIC 10.
Aula 5: Introdução ao Word.
Personalizando Tabelas
Orientações para PowerPoint
Microsoft Office Excel
Aula – Introdução ao Excel. Nesta aula serão apresentados os conceitos básicos sobre o Microsoft Excel.
Criando Apresentações
Colocando botões e ações
VISÃO GERAL DO APLICATIVO.
Treinamento do Microsoft® Word 2010
1º PASSO: Abrir uma Planilha do Excel em branco e seguir as telas que são apresentadas abaixo. No Menu “Ferramentas”, selecione “Macro” e clique na opção.
Layout.
Para escolher uma AAS Em uma célula de uma coluna buscamos em fx o
POWER POINT.
POWER POWER POINT POINT.
Word Prof. Gláucya Carreiro Boechat
ÁREA DE TRABALHO DO WINDOWS
APRESENTANDO O TECLADO
Criando uma formatação
Microsoft Office Publisher 2007
O Tux Paint é um software de desenho voltado a crianças alfabetizadas ou não. Possui várias ferramentas para que qualquer usuário iniciante possa, com.
Construindo tabelas NTE-ESTRELA.
Professor Julian Palavro Escolas e Faculdades QI Rio Grande do Sul
Adobe Photoshop É um software usado para edição de imagens, at é considerado principalmente pelos fotógrafos um dos melhores editores de imagens. O.
CONFIGURANDO O FORMATO GERAL DO SEU JORNAL ESCOLAR
Powerpoint 2000 Autora original: Rachel C. de Oliveira Pinto Adaptado para a aula de IMD – Jornalismo – 1a. Fase por Katilene Nunes.
O BrOffice.org Impress é um software livre que permite a manipulação total sobre apresentações gráficas. O Impress permite a criação, apresentação e colaboração.
Fundamentos de Excel.
Word Unati – Turma 3.
Para iniciar um (novo) trabalho clique em arquivo > novo (ctrl + n)
Automação de Escritório II Excel
Noções Básicas sobre o Word XP O que é o Word
Microsoft Excel.
APRESENTANDO O BROFFICE CALC
Profª Dalila Borges Justino Lins
Excel para concursos Prof. André Aparecido da Silva Disponível em:
GERENCIANDO ARQUIVOS I Prof. Ademir AULA 13.  Prof. Ademir  Aula 13  Sist. Operacionais  Pág. 74 Arquivos, pastas e drives Gerenciando arquivos e.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO GERÊNCIA DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E ADMINISTRATIVAS.
M ICROSOFT W ORD 2007 C OMANDOS Disciplina - Intermática Prof.ª Andréia Vieira do Nascimento.
INTRODUÇÃO AO MICROSOFT EXCEL 2007 Disciplina - Intermática Prof.ª Andréia Vieira do Nascimento.
Base de dados Iniciantes APOIO VOLUNTARIO PARTILHADO Orientador- Victor Passos.
Introdução ao… PowerPoint. 1. Abrir o Power Point No menu iniciar clica em Todos os Programas e abre a pasta Microsoft Office. Numa pasta do computador.
Glossário Autor: Skyup Informática. Atividade - Glossário A atividade glossário permite que o administrador crie páginas de definições, um dicionário.
Conhecendo o Tutorial support.ebsco.com. EBSCOhost é uma poderosa ferramenta de referência online que oferece uma variedade de bases de dados de texto.
Processamento de Texto – Word 2007  O Microsoft Word 2007 é um programa que faz parte das aplicações que constituem o Microsoft Office  É actualmente.
CURSO BÁSICO DE INFORMÁTICA INSTRUTORA: JOSILENE BRAGA
REVISÃO DO MICROSOFT WORD 2007 Disciplina - Intermática Prof.ª Andréia Vieira do Nascimento.
Diversos Vá até a Planilha Relatório, selecione todos os dados e chame de relatório Vá até a Planilha Relatório, selecione todos os dados e chame de relatório.
Programação p/ INTERNET - HTML Prof. João Ricardo Andrêo 2/6/ :46 1 TABELAS A TAG é utilizada para apresentação de dados no formato de tabelas (apresentação.
Aline Oliveira Everton Godoy Gabriel Leoni Lenilton Rocha Nelson Deda.
Estatística Prof. Augusto Santana. Noções Básicas de Excel Inserindo dados (idade, sexo, peso, altura, imc) Barra de menus Barra de ferramentas Nomear.
Support.ebsco.com DynaMed Tutorial. Bem-vindo ao tutorial de busca básica na DynaMed, onde você vai aprender sobre os principais recursos DynaMed, tais.
Prof.Ms.Carlos Henrique J.Costa Probabilidade e Estatística Gráficos Gráficos Tabelas Tabelas Conteúdo.
PROCV Pesquisar os números das linhas pelo caminho: ATIVOS - TODOS OS ATIVOS - PESQUISAR SERVIVE ID, não esquecer de validar CNPJ do cliente e status.
Microsoft Word - Prof. ALexsander
PONTEIROS – MOVIMENTE O PONTEIRO NA PLANILHA E OBSERVE OS MODOS DE EXIBIÇÃO Dentro de uma planilha do Microsoft Excel, os ponteiros do mouse são exibidos.
Transcrição da apresentação:

EDITOR DE PLANILHAS MICROSOFT EXCEL 2010

ABRINDO O EXCEL INICIANDO O EXCEL Para abrir o programa Excel, siga os seguintes passos: Clique no botão INICIAR; Todos os Programas; Microsoft Office; Microsoft Office Excel 2010.

ou

A TELA DO EXCEL BARRA DE MENUS GUIAS BARRA DE FORMATAÇÃO BARRA DE FÓRMULAS CÉLULA PLANILHAS

OS COMPONETES DO EXCEL O Excel é composto por cinco partes principais: 1) Pasta; 2) Planilha; 3) Coluna; 4) Linha; 5) Célula.

PASTA É denominado “PASTA” todo arquivo que for criado no software “Excel” Os arquivos criados terão a extensão “.xlsx” Obs.: em versões anteriores a extensão será apenas “.xls”

PLANILHA Uma “PLANILHA” é onde será executado todo o trabalho e por isso ela é fundamental. Inicialmente o Excel apresenta três guias de planilhas. Estas guias permitem que várias planilhas sejam armazenadas em um único arquivo.

INSERIR NOVA PLANILHA

RENOMEAR A PLANILHA

COR DA GUIA

COLUNA É o espaçamento entre dois traços na vertical. As colunas do Excel são representadas pelas letras, de acordo com a ordem alfabética.

LINHA É o espaçamento entre dois traços na horizontal. As linhas de uma planilha são representadas pelos números.

INSERIR LINHAS E COLUNAS INSERINDO LINHA NA PLANILHA: Posicione o cursor ABAIXO da linha a ser inserida BOTÃO DIREITO/ INSERIR / LINHA INSERINDO COLUNA NA PLANILHA: Posicione o cursor À DIREITA da coluna a ser inserida BOTÃO DIREITO/ INSERIR / COLUNA

CÉLULAS As células são formadas através da intersecção de uma coluna com uma linha e cada célula tem um endereço (nome), que é mostrado na caixa de nome que se encontra à esquerda da barra de fórmulas.

LARGURA E ALTURA Uma sequência de símbolos “ # ” em uma célula indica que a coluna não é larga o suficiente para exibir os resultados das fórmulas. Para modificar a largura da coluna, posicione a seta do mouse no topo da Planilha entre duas colunas (por exemplo, entre A e B) aparecerá uma dupla seta na linha que separa as duas colunas, clique e arraste até o tamanho desejado da coluna ou dê dois cliques para que a largura da coluna assuma o tamanho ideal.

SEQUÊNCIAS ALÇA DE PREENCHIMENTO Com esse recurso é possível criar sequências de forma rápida e interativa. A “Alça de Preenchimento” é representada por um pequeno quadradinho na parte inferior direita da célula.

FORMATAÇÃO A formatação pode ser feita pela Guia Arquivo, ou então pelo menu Formatar Célula, clicando sobre ela com o botão direito do mouse após a seleção do texto a ser formatado.

Aba ALINHAMENTO: Permite formatar o texto tanto na horizontal como vertical, em três posições diferentes, podendo incluir uma opção de RETORNO AUTOMÁTICO DO TEXTO, quando o texto for maior que a célula.

Aba FONTE: Permite selecionar o tipo da fonte, estilo, tamanho, cor e efeitos.

Aba BORDA: Permite definir efeito de borda para a célula selecionada, incluindo os quatro lados simultaneamente. Pode-se escolher um estilo, cor e espessuras para lados diferentes.

CÁLCULOS

SOMA O Excel nos oferece a opção AutoSoma representado pelo símbolo “ Σ”. Uma das formas de utilizar esse recurso é selecionar as células que você deseja somar e clicar na opção de AutoSoma. A soma dos valores aparecerá na célula seguinte.

A fórmula “ =SOMA(A1+A8) ” irá somar todos os valores que se encontram no endereço A1 até o endereço A8. Os dois pontos indicam até, ou seja, some de A1 até A8. A fórmula será sempre a mesma, só mudará os devidos endereços dos valores que você deseja somar.

FILTRO Para encontrar com mais facilidade alguns dados dentro de uma tabela, usamos o filtro. Crie a seguinte tabela e, em seguida, selecione a linha dos títulos que serão utilizados:

Em seguida, vá em Classificar e Filtrar - Filtro Esta ferramenta é boa para selecionar dados numa lista grande. Filtrar é exibir dados que atendem uma certa condição e ocultar os demais.

Os títulos receberam agora um símbolo , por meio do qual você poderá selecionar apenas as informações necessárias. Para voltar a visualizar a tabela completa, basta clicar sobre o flitro selecionado.

GRÁFICOS Selecione os dados que deseja usar no gráfico, depois clique no menu Inserir e escolha o tipo de gráfico desejado.

FORMATANDO O GRÁFICO Com o gráfico selecionado, uma Guia chamada Ferramentas de Gráfico aparecerá. Clique sobre as opções apresentadas para fazer a formatação do gráfico. Insira um título; Nomeie o eixo X; Nomeie o eixo Y. OPÇÕES NA ABA LAYOUT

ÁREA DE PREENCHIMENTO Clicando sobre uma coluna, todas serão selecionadas. Clique novamente para selecionar apenas uma, então, clique sobre a aba Formatar e escolha a cor de preenchimento desejada.

SALVAR