A Liturgia de hoje mostra que Deus é SENHOR DA VIDA. Ele VISITA seu povo e o liberta do pecado e do sofrimento. As Leituras bíblicas ilustram essa verdade:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Palavra se fez Ser humano.
Advertisements

Vida Nova.
Senhor da Vida.
Vigília Pascal.
Uma Morada para o Senhor
veio morar no meio de nós
A VIDA venceu a morte.
Vimos uma Estrela.
A Vitória da Vida.
O Chamado.
MEU DOMINGO MEU DOMINGO O Evangelho dominical animado em slides.
A Comunidade.
A COMPAIXÃO QUE DÁ VIDA: o Toque da Palavra
O Profeta.
O Sofrimento.
Jesus e seus Seguidores.
A Voz de Deus.
Teus pecados estão perdoados
JOVEM, EU TE ORDENO ,LEVANTA-TE !
O Profeta.
Uma Virgem conceberá.
A liturgia desta NOITE nos fala de um Deus que ama os homens e não os deixa perdidos e abandonados a percorrer caminhos de sofrimento e de morte, mas.
Batismo de Jesus.
Eis o Cordeiro de Deus.
Hoje se fala muito da FOME no mundo. Quem não viu imagens de pessoas famintas, que mais parecem cadáveres ambulantes. Deus nos convida a PARTILHAR o.
"Levantai a Cabeça" Estamos no Penúltimo Domingo do Ano Litúrgico. As Leituras são um prelúdio desse encerramento,
A Reconciliação.
A Primeira pedra.
Mãe de Deus.
JOÃO é seu nome.
Mestre, onde moras.
Senhor da Vida.
"Testemunhas" Nesse tempo de Páscoa, a liturgia nos apresenta as primeiras aparições de Cristo ressuscitado aos apóstolos, que tinham a missão de continuar.
A Reconciliação.
"Quem vos recebe, a mim recebe" A Liturgia de hoje reflete alguns aspectos do DISCIPULADO. Discípulo é todo aquele que, pelo Batismo, se identifica com.
Batismo de Jesus.
A Comunidade A liturgia de hoje apresenta a Comunidade Nova, que nasce da cruz e da ressurreição de Jesus: a IGREJA, e nos convida a viver a fé em Cristo.
No mundo de hoje, vemos que o BEM e o MAL caminham juntos. Por que Deus permite tudo isso? Por que não intervém para castigar os pecadores? A Liturgia.
Promulgação do Reino Batismo de Jesus.
O Pão partilhado.
Olhando para o Céu Ascensão.
As Leituras de hoje falam de DOIS PROFETAS, que enfrentaram a rejeição, por serem fiéis à sua Missão... A Palavra de Deus é importante na vida do Povo.
Com a solenidade de Cristo, Rei do Universo,
Uma Estrela.
Testemunhas.
Eu quero ver.
Um novo Dia.
A Liturgia de hoje nos apresenta o início da vida pública de Jesus. Tudo começa com o BATISMO DE JESUS, cuja festa hoje celebramos. A 1ª Leitura fala.
Jesus vive o fracasso À esquerda, últimas casas de Nazaré e monte do precipício.
O Chamado.
Estamos no 2º domingo da Quaresma. A Liturgia nos convida a subir o Monte Tabor para fortalecer a nossa fé, em nossa caminhada quaresmal.
A Liturgia é um convite à RECONCILIAÇÃO. As leituras mostram os caminhos da Reconciliação: O Amor de Deus Pai se manifesta dando uma pátria ao povo.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
A liturgia desta NOITE nos fala de um Deus que ama os homens e não os deixa perdidos e abandonados a percorrer caminhos de sofrimento e de morte, mas.
7 DE MAIO DE 2016 O ministério do Filho do Homem Então, ele respondeu aos mensageiros: “Voltem e anunciem a João o que vocês viram e ouviram: os cegos.
Cada Domingo é Dia do Senhor Ressuscitado... Vivendo o clima de Páscoa, reunimo-nos em nome de Jesus, para proclamar a nossa fé na Ressurreição. A liturgia.
"Meu Senhor e Meu Deus!" " Felizes os que creram, sem terem visto"
Dia da Bíblia Celebramos hoje o Dia da BÍBLIA. E o lugar privilegiado para ler e acolher a Palavra de Deus é a Comunidade na celebração dominical. A.
Amai-vos como eu vos amei Na Liturgia desses domingos de Páscoa, podemos perceber a preocupação de Cristo em formar a sua Igreja, que continuará a obra.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
A Liturgia de hoje mostra que Deus é SENHOR DA VIDA. Ele VISITA o seu povo e liberta-o do pecado e do sofrimento. As Leituras bíblicas ilustram esta.
"Eu sou o Bom Pastor" O 4º domingo de Páscoa é conhecido como o Domingo do BOM PASTOR, porque todos os anos, Jesus é apresentado como o "Bom Pastor".
Aos Discípulos e a Você: Quem sou EU ? Estamos aqui reunidos em oração, porque somos "CRISTÃOS". Mas quem é Cristo para você? A Palavra de Deus nos propõe.
A Liturgia continua a Catequese Baptismal da Quaresma. Depois de apresentar: - Cristo, ÁGUA para a nossa sede (Samaritana); - Cristo, LUZ para as nossas.
A Caminho de Jerusalém Ao longo da História, Deus sempre CHAMOU pessoas para realizar seus planos. A Liturgia de hoje ilustra esse fato com vários exemplos:
Somos cristãos, SEGUIDORES de Cristo. Mas quem é Cristo para você? Hoje somos convidados a descobrir em Jesus o Messias de Deus e a identificar-nos.
A Liturgia deste domingo deseja preparar os cristãos para os acontecimentos da Páscoa, que se aproxima: Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. Na 1.ª.
"Tu és Pedro" Celebramos hoje a festa de dois Apóstolos marcantes da Igreja primitiva: São Pedro e São Paulo. - Diferentes: na vocação, no caráter,
A Liturgia de hoje nos convida a manter com Deus uma ORAÇÃO PERSEVERANTE. Só assim será possível aceitar os projetos de Deus, compreender os seus silêncios,
Transcrição da apresentação:

A Liturgia de hoje mostra que Deus é SENHOR DA VIDA. Ele VISITA seu povo e o liberta do pecado e do sofrimento. As Leituras bíblicas ilustram essa verdade: DUAS VIÚVAS, que perderam seus filhos, foram consoladas por Deus, através da obra salvadora de seus enviados.

Na 1ª Leitura, temos a Viúva de Sarepta: (1Rs 17,17-24) O Profeta Elias em Sarepta recebe hospedagem na casa de uma viúva. O filho dessa mulher adoece gravemente e morre. Ela se sente duplamente angustiada: pela perda do filho e por se considerar culpada da morte. - Elias toma o menino nos braços, leva-o para o andar superior, onde implora a Deus e lhe comunica novamente a vida. Em seguida, desce e o restitui com vida à mãe. É a primeira ressurreição encontrada na Bíblia.

- Diante da morte, Elias e a mulher têm atitudes diferentes: Ela perde a esperança, sente-se derrotada e procura um culpado. O profeta, ao invés, acredita no Deus da vida, que não abandona o homem ao poder da morte. * Diante de uma morte ou de uma desgraça, ainda hoje, muitos falam de "castigos de Deus" e acham que Deus manda doenças para punir os pecados. Outros recorrem a adivinhos para descobrir o culpado.

Quem se comporta assim não tem fé no Deus da Vida. Deus é bom e quer a vida e a felicidade de todos. Na 2ª Leitura, Paulo se defende de acusações recebidas. O Evangelho, que ele está anunciando, não o aprendeu dos homens, mas o recebeu por revelação do próprio Cristo. (Gl 1,11-19)

No Evangelho, temos a Viúva de Naim. (Lc 7,11-17) Lucas descreve um grande acontecimento humano: o encontro da Morte e da Vida. + Dois cortejos se aproximam pelos caminhos de Naim. - Um é formado por Jesus e seus discípulos. O outro formado por uma mãe viúva e seus amigos, que levam um féretro para a sepultura. - Um é precedido por Jesus, o ressuscitado, o vencedor da morte. O outro é precedido por um cadáver.

- Um representa a comunidade cristã radiante de alegria junto ao seu "Senhor", que a conduz à vida. O outro é símbolo da humanidade que ainda não encontrou Cristo: está a caminho do campo santo e vê a morte como uma derrota irreversível. + Os dois cortejos se encontram: - O "Senhor" SE COMPADECE da dor e das lágrimas da mãe viúva, interrompe a caminhada para a morte e diz: - para a Mãe: "não chores mais". - para o Filho: "Levanta-te."

O que ele faz é sinal da presença de Deus: O pranto torna-se um canto de alegria, os dois grupos se unem num único brado de entusiasmo, todos glorificam o Senhor, exclamando: "Um grande profeta surgiu entre nós e Deus VISITOU o seu povo". * A grande novidade não foi adiar a morte por alguns anos, mas o que o fato encerra: a morte foi vencida... Jesus é o SENHOR DA VIDA. Ele não abandona o homem nas garras da morte, mas o ressuscita para que viva para sempre.

- Há grandes cortejos cheios de mortos, de mortos que andam e se movem, mas não têm vida: - É o grande cortejo dos desempregados, dos drogados, dos analfabetos, dos sem-teto, dos terroristas, dos enfermos, dos inválidos... Cortejo que passa todos os dias ao nosso lado e não nos damos conta. + Esta cena se repete todos os dias:

- Que resposta damos aos que caminham no cortejo da morte? Jesus não ficou indiferente diante do sofrimento humano. Fez algo para aliviar. - Ao encontro dele pode e deve ir outro cortejo, formado de pessoas cheias de vida que acompanham Cristo... comprometidas em responder à morte com a vida. - Em que cortejo estamos?

Como seguidores de Cristo, devemos ir ao encontro dos que sofrem. Se não eliminar o sofrimento, ao menos podemos ser solidários. A presença é sempre uma forma de ajudar nas dificuldades... Diante do milagre, o POVO exclamou: "Um grande profeta surgiu em nosso meio e Deus visitou o seu povo". Será que poderá contar conosco? Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS

MEU DOMINGO Com a Palavra de Deus Meditada por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Ilustração : Nelso Geraldo Ferronatto Música: Ó MORTE ONDE ESTÁ TUA VITÓRIA FR. LUIZ TURRA PAULINAS COMEP Acesse o Endereço: