Tarefa Autor: Skyup Informática. Atividade – Tarefa O módulo atividade tarefa tem como principio básico a interação professor-aluno. Os alunos podem apresentar.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Pesquisa Avançada, Tutorial de Estilo Orientado
Advertisements

Tutorial de Pesquisa Básica de Bibliotecas Acadêmicas
Support.ebsco.com Pesquisa básica para bibliotecas públicas Tutorial.
Apresentação do software
EBSCOhost Pesquisa básica para bibliotecas acadêmicas
Tutorial AVALIAÇÃO DE ARTIGOS NO Bem-vindo ao tutorial de avaliação de artigos no Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas - SEER (versão 2) Elaborado.
Moodle para Professores
Melhor Gestão, Melhor Ensino Ciências
IMA - Instituto Mineiro de Agropecuária
Tutorial de utilização do
Tutorial de utilização do
Tutorial para EDITORES DE SEÇÃO
Tutorial AVALIAÇÃO DE ARTIGOS NO Bem-vindo ao tutorial de avaliação de artigos no Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas - SEER (versão 2) Este tutorial.
Como instalar e executar o programa
Na barra de mensagens, clique em Ativar Edição e,
TUTORIAL (Acadêmicos)
Tela Inicial / Usuários Nesta página é possível visualizar os usuários e grupos. Por padrão o sistema tem dois grupos: admin (que são para os administradores.
Processos & Sistemas de Sinistros Novo Orçamento Web
Silvane Gonçalves Analista de Sistemas
Apresentando o PowerPoint
Manual - Bikesys Versão 1.0 – Beta Março 2013.
Na barra de mensagens, clique em Habilitar Edição,
IT-Academy. Faculdade de Computação e Informática – MS IT Academy Certificações Microsoft –Microsoft Certified Professional : MCP –Microsoft Certified.
Instituto SOS Professor
LOGIN Para acessar o sistema, digite em seu browser:
Acrescentar um Envio de Arquivo Único Permite criar uma atividade para os alunos enviarem trabalhos, com prazo final, nota, tamanho de arquivo, etc.
POWER POWER POINT POINT.
Tutorial SUBMISSÃO DE ARTIGOS
Moodle Manual de Utilização Plataforma de Ensino a Distância
Ambiente Virtual de Aprendizagem - Tutorial Básico
1.Acesso a página do CCEAD. Login e Senha. 2.Verificando os alunos inscritos na turma. 3.Configurações iniciais da disciplina 4.Configurações do tópico.
07/04/2017 Linux Ubuntu 2.
ÁREA DE TRABALHO DO WINDOWS
Product Selector 2013 Tutorial.
Sobre notas no Moodle Notas são pontuações atribuídas às avaliações de atividades dos participantes em um curso do Moodle, que são postadas no boletim,
Pedidos Online Herbalife
Tutorial de Criação de Edições e Publicação Bem-vindo ao tutorial para EDITORES do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas - SEER (versão 2) Elaborado.
Apresenta as publicações disponibilizadas no plataforma do editor. Pesquisa Básica Link para a Pesquisa Avançada.
Relação 1 Relação de Produtos com Serviços Vinculados- OS.
Passo a passo – Instrutor
Aon Affinity Unis: Módulo Pendências – Manual do Usuário.
Introdução/Pesquisar/Alterar Etapa1 Vamos começar o acompanhamento do módulo pelo menu "Acesso Rápido"-> Atendimento. Clique no icone "Atendimento".
Tutorial Portal / Hotel de Hilbert Coordenadores de Iniciação Científica.
Encontrar e entrar em uma sala de chat Use a pesquisa do Lync para encontrar salas às quais você tenha acesso. Referência Rápida do Lync 2013 Chat Persistente.
SIAP – Sistema de Apoio ao Professor – Diário Eletrônico
Moodle para Professores Criar uma disciplina. Construir uma disciplina Acesse a plataforma Moodle, faça o login (acesso) e clique no nome da sua disciplina.
Criando tarefas. Uma única vez Escolher.
TUTORIAL BÁSICO QUE ENSINARÁ A CRIAR, INSERIR POSTAGENS DE TEXTO, IMAGENS E LINKS DE VÍDEOS DO YOUTUBE. PROF.ª ALINE BARCELLOS LOPES PLÁCIDO Como fazer.
Manual Paciente Virtual para Aluno. Preencher Consulta.
Como usar HTML em seus anúncios no MercadoLivre
Como Criar um Curso Utilizando o Editor de Aulas Viviane Guimarães Ribeiro.
PROJETO PILOTO Outubro/Novembro 2015
Tutorial de busca básica no SMART Imagebase. Bem-vindo ao tutorial de pesquisa básica no SMART ImageBase. O SMART ImageBase tem uma interface única, desenvolvida.
Sistema HelpDesk Sistemas e Recursos da Plataforma SNELIS Clique aqui.
APRESENTAÇÃO PORTAL CITI CONTA CORRENTE
OS - Cadastrar Ordem de Serviço
Autorizar Programas para Usuários Esse help servirá para ajudar a configurar as permissões para os funcionários da empresa.
Nome do autor Digite aqui seu título
Notas e Avaliações no moodle. Breve Sumário Tipos de Atividades Tipos de Atividades Acrescentando Atividades Acrescentando Atividades Atribuindo Notas.
Lição (configurando módulo) Autor: Skyup Informática.
Tutorial do AEP – Apoio ao Ensino Presencial Alunos
TV de Bolso TV de Bolso apresenta Tutorial: editando seu vídeo no Movie Maker.
Glossário Autor: Skyup Informática. Atividade - Glossário A atividade glossário permite que o administrador crie páginas de definições, um dicionário.
Questionário (Básico) Autor: Skyup Informática. Atividade - Questionário O módulo permite criar uma série de questões, que deverão ser respondida pelos.
Ganhe dinheiro de verdade com a Zeekler! Pessoal, vocês já perceberam que PTC é muito trabalhoso, cansativo, desgastante e que quando pagam é uma miséria.
Base de Dados Autor: Skyup Informática. Atividade – Base de Dados Base de dados é uma atividade em Moodle para o desenvolvimento colaborativo de um banco.
Lição (Editando Lição) Autor: Skyup Informática. Lição – Página Principal Assim que for concluída a criação do módulo e a adição de suas configurações.
Manual de Uso da Biblioteca Virtual-Apoio ao Estudante
Manual de Utilização. TELA INICIAL: Ao acessar o MonitoraSUS, você tem a tela inicial dos Eixos. No primeiro acesso você não terá nenhum eixo cadastrado,
Questionário (Editando) Autor: Skyup Informática.
Transcrição da apresentação:

Tarefa Autor: Skyup Informática

Atividade – Tarefa O módulo atividade tarefa tem como principio básico a interação professor-aluno. Os alunos podem apresentar qualquer conteúdo digital (arquivos), como documentos de word- processados, planilhas, imagens ou áudio e videoclipes. Alternativamente, ou adicionalmente, a atribuição pode exigir dos estudantes a digitação do conteúdo diretamente no editor de texto.

Adicionando o Módulo Com o modo de edição ativado dentro de um curso temos a possibilidade de adicionar uma atividade ou um recurso, através dos botões “Adicionar uma atividade ou recurso” Atividades e Recursos são módulos, portanto eles afetam diretamente o conteúdo programático de um curso.

Adicionando Atividade – Tarefa Ao lado a lista das atividades e dos recursos disponíveis. Ao lado da atividade ou recurso já selecionado, aparecerá uma breve explicação falando sobre o módulo escolhido. Após selecionado, basta clicar em acrescentar para começar as configurações para a Tarefa.

Campos Principais - Geral Nome da Tarefa - Define o título da tarefa. Descrição – Uma descrição da tarefa. Uma espécie de apresentação. Exibir descrição na página do curso - Caso ativada, a descrição acima será exibida na página do curso logo abaixo do link para a atividade ou recurso.

Campos Principais – Geral (imagem)

Campos Principais – Configurações Permite envios a partir de - Caso habilitado, estudantes não terão disponibilidade para enviar antes desta data. Caso desabilitado, estudantes poderão enviar. Data de entrega - Isso acontece quando a tarefa está encerrada. Se envios atrasados são permitidos, qualquer envio depois dessa dada é marcado como atrasado. Para impedir envios após uma determinada data - definir a data limite para envio da tarefa. Data Limite - Se configurado, a tarefa não aceitará envios após a data escolhida sem prorrogação.

Campos Principais – Configurações Sempre exibir descrição - Se desabilitado a descrição acima somente ficará visível aos alunos a partir da data configurada em "Permitir envios a partir de". Exigir que os alunos cliquem no botão enviar - Se habilitado, alunos terão que clicar em Enviar para declarar seu envio como final. Isto permite aos alunos manter uma versão de rascunho do envio no sistema. Exigir que estudantes confirmem o envio - Requer que os estudantes aceitem a confirmação de envio para todos os envios desta tarefa.

Campos Principais – Configurações Notificar avaliador a respeito de novos envios - Se habilitado, avaliadores (geralmente professores) recebem uma mensagem quando o aluno envia uma tarefa. Métodos de mensagem são configuráveis. Notificar avaliadores sobre submissões atrasadas - Se habilitado, avaliadores (normalmente professores) recebem uma mensagem quando o aluno envia uma tarefa atrasada. Métodos de envio de mensagem são configuráveis.

Campos Principais – Configurações Envio em grupos de estudantes - Se os estudantes habilitados serão divididos em grupos com base no conjunto padrão de grupos ou de um agrupamento personalizado. A apresentação do grupo será compartilhada entre os membros do grupo e de todos os membros do grupo vão ver cada outras mudanças para a apresentação. Exigir que todos os membros do grupo enviem - Se habilitado, todos os membros do grupo devem clicar no botão de confirmação desta tarefa antes que ela seja considerada enviada. Se desabilitada, o envio do grupo será considerado enviado assim que qualquer membro do grupo clicar no botão de envio.

Campos Principais – Configurações Agrupamento para grupos de estudantes - Este é o grupo que a atribuição irá usar para encontrar grupos para grupos de estudantes. Se não definido - o conjunto padrão de grupos será usado. Marcação Oculta - A avaliação cega (anônima) oculta a identidade dos alunos para os avaliadores. As configurações de avaliação cega serão travadas assim que um envio ou uma avaliação seja feito nesta tarefa.

Campos Principais – Configurações

Campos Principais – Configurações de Envio. Texto Online - Se habilitado, alunos serão capazes de digitar um texto rico diretamente no navegador para a tarefa. Envio de arquivos - Se habilitado, alunos são capazes de enviar um ou mais arquivos como tarefa. Número máximo de arquivos enviados - Se envio de arquivos for habilitada, cada aluno será capaz de enviar até este número de arquivos como tarefa.

Campos Principais – Configurações de Envio. Tamanho máximo da tarefa - Se envio de arquivos for habilitada, cada aluno será capaz de enviar até este número de arquivos como tarefa (selecionado na caixa select ao lado). Comentários ao envio - Se habilitado, alunos podem deixar comentários no seus próprios envios. Essa funcionalidade pode ser usada para que o aluno alerte o avaliador a respeito de qual arquivo é o principal, no caso de haver vários arquivos ligados.

Campos Principais – Configurações de Envio (imagem).

Campos Principais – Configurações de Feedback. Comentários - Se habilitado, o avaliador pode deixar um comentário para cada envio. Planilha de notas offline - Se habilitado, o professor poderá baixar e enviar uma planinha com as notas dos alunos ao avaliar as tarefas. Feedback para o arquivo - Se hablitado, o professor será capaz de enviar arquivos com feedback quando avaliar tarefas. Estes arquivos podem, mas não estão limitados a avaliar envios de alunos, documentos com comentários ou feedback de audio.

Campos Principais – Configurações de Feedback (imagem).

Campos Principais – Nota. Nota – Nota máxima valendo esta atividade. Método de Avaliação - Escolha o método avançado de classificação que deve ser utilizado no contexto atual. Para desabilitar classificação avançada e retornar ao método de classificação padrão, escolha 'Classificação simples direta‘. Categoria de nota - Esta configuração controla a categoria na qual as notas da atividade são postadas no livro de notas.

Campos Principais – Nota (imagem).

Sumário de Avaliação e Envio de Arquivos. Após ter criado a sua tarefa com as configurações de sua preferência é hora de enviar os arquivos, caso seja um usuário com permissões de aluno, ou então verificar as tarefas enviadas. Acessamos essas funções a partir da página inicial da atividade.

Sumário de Avaliação e Envio de Arquivos (imagem).

Envio de Arquivos. Nós enviamos o arquivo através de uma página simples de envio. Após enviar um arquivo, podemos também editá-lo. Neste caso aqui, seria enviar outro.

Sumário de Avaliação. Aqui podemos visualizar e avaliar todos os envios, recebidos, bem como ver quem ainda está cadastrado no curso e ainda falta enviar os seus arquivos. É possível ver notas já dadas, médias finais, é possível ainda travar e destravar envios manualmente para cada um dos alunos selecionados. É possível também, realizar download de todos os arquivos enviados, e ver o livro de notas. Há a ainda a avaliação rápida, que permite atribuir notas diretamente na tabela de envios, porém não é compatível com a avaliação avançada e portanto não é recomendada quando há diversos avaliadores.

Sumário de Avaliação (imagem).

Atribuindo notas e comentários. Da página de sumário de avaliação, podemos atribuir nota e comentários à tarefa do usuário/aluno através da tela abaixo.