Disciplina na Igreja.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
«NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO,
Advertisements

“Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei”
Ressuscitei Ressuscitei e estou convosco e estou convosco para sempre; para sempre; pusestes sobre mim pusestes sobre mim a vossa mão: a vossa mão: é
Comemoramos também o dia do Papa
COMEMORAR A PÁSCOA SEGUNDO A BÍBLIA
e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João 8:31-32)
Oração = nosso veículo de comunicação com o Pai.
“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre...” João
“Cumprirei os votos que te fiz, ó Deus.” Salmos 56.12
TEMAS BÍBLICOS.
OS PROPÓSITOS DA IGREJA.
Baseado na obra de A. W. Tozer
O MINISTRO E SUA FAMÍLIA.
O significado de um viver santo.
VINDE A MIM Mateus
Elementos da Ceia Pão, Vinho e o Cordeiro.
ESTUDANDO A BÍBLIA QUEM É UM CRISTÃO?.
Uma mulher cheia de Graça!
O juízo final ESTUDO 6. O juízo final ESTUDO 6.
JESUS NO PRINCÍPIO DE TUDO
O QUE VEM DEPOIS DA CONVERSÃO?
DECRETOS Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, Batizando-os em nome do Pai, do Filho.
I- Compartilhamento não é um tempo para falar mal de outras pessoas, mas para falar de você. II- Compartilhamento não é uma muleta espiritual III- Compartilhamento.
Salmo de Davi escrito quando os moradores de Zife, à traição, foram contar a Saul que Davi estava escondido em sua terra. SALMO,
Você está registrado NO CÉU?. João 3: Havia um fariseu chamado Nicodemos, uma autoridade entre os judeus. 2 Ele veio a Jesus, à noite, e disse:
Santidade “O coração do problema humano é o problema do coração humano” John Stott “A regeneração é a fonte; a santificação é o rio.” J. Sidlow Baxter.
A Solenidade de TODOS OS SANTOS é a festa da Vida e celebra a plenitude da Vida cristã e a Santidade de Deus manifestada em seus filhos, os santos da.
2014. Nascer da água nada tem a ver com “batismo nas águas”. Absolutamente, nada a ver com águas naturais. Ninguém nasce de novo com base em águas batismais.
Páscoa, A Grande Celebração pela Liberdade Pr. Leôncio Martins.
“SANTO E TREMENDO É O SEU NOME” (SL111.9) VIVEMOS NA IDADE DA IRREVERÊNCIA. NADA É SAGRADO NESTES DIAS. RELIGIÃO, SEXO, FÉ, FAMÍLIA. TUDO PODE SER ZOMBADO,
1 Cinco afirmações que podem ser feitas, diante das adversidades (RM 8:31-39)
Mateus Está dividida em duas partes: 1. Glória do Pai – vs Necessidades das Pessoas – vs Oração do Pai Nosso.
“O Reino de Deus não vem de modo visível.” Lucas
UMA VISÃO DE FÉ: SEGREDO PARA O SUCESSO DO LÍDER I Co
A Revelação de Deus Evangelho de João. A Revelação de Deus - Compreender que Cristo participou do ato original da criação. (Saber) - Refletir sobre a.
MISSA DA SAGRADA FAMÍLIA
DEUS EM NÓS: Deus Espírito Santo Texto Bíblico – João Presb. Josimar Santos Rosa.
“E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.” Atos 2:42 AULA: LEMA 2016.
5ª Carta À igreja Sardes 6ª AULA -.
Reparai nos lírios, como crescem! Não trabalham nem fiam; pois Eu digo- vos: Nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles. 28Se Deus veste.
A DOUTRINA DO SERVIÇO CRISTÃO (12.1 a 16.27) Nos capítulos anteriores, Paulo apresenta o pecado e suas consequências, bem como, o plano de salvação. Já,
OFERTAS NO ANTIGO TESTAMENTO.
“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3.16.
DOMINGO VI DO TEMPO PASCAL FESTA DA PALAVRA 1 de maio de 2016 Eucaristia das 12h00 | Igreja Matriz de Vila do Conde.
Israel no Plano da Redenção Professor: Erberson R. Pinheiro dos Santos Lição 8.
Música: “Xemá Israel” Domingo XXIII do Tempo Comum Domingo XXIII do Tempo Comum 4 de Setembro de 2011 Ciclo A.
“As família nos caminhos da missão” Novo Testamento.
Ciclo C VII Domingo da Páscoa A Ascensão do Senhor VII Domingo da Páscoa A Ascensão do Senhor 9 de Maio de 2013 Música: Jesus ressuscitou das trevas.
Bom dia filho(a). Poderia me doar alguns minutos de seu tempo. Jesus Cristo.
REI, REI DA GLÓRIA (2X) NA PRESENÇA DO REI VAMOS CELEBRAR UM CANTO DE VITÓRIA VAMOS ENTOAR TODO JOELHO DIANTE DELE HÁ DE SE DOBRAR POIS SUA GLÓRIA ESTÁ.
Sou Teu Deus Ligue o som e aguarde! Sou Teu Deus Ligue o som e aguarde! Clique para avançar!
Insensatos, procurem entender! E vocês, tolos, quando se tornarão sábios? O Senhor conhece os pensamentos do homem, e sabe como são fúteis.
“Existe alguma coisa impossível para o Senhor?” Gênesis 18.14
Foi para a liberdade que Cristo nos libertou
26 de Fevereiro de 2012 Domingo I Domingo I da Quaresma da Quaresma Domingo I Domingo I da Quaresma da Quaresma Música: “Paulus” antes da conversão, de.
8. Como é a Família Que Todos Nós Almejamos?. Como é a Família Que Todos Nós Almejamos? Texto Bíblico “Ora, o homem natural não compreende as coisas do.
COMO JESUS BUSCOU A VONTADE DO PAI
JEJUM E ORAÇÃO rumo ao avivamento pessoal. JEJUM O que é jejum? Jejum é abstenção de alimentos. Por que jejuar? Saciar sua fome de Deus.
Festejamos hoje a festa de TODOS OS SANTOS No "Creio", professamos: "Creio na Comunhão dos Santos". As Leituras aprofundam essa Verdade: A 1.ª leitura.
…eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa. Jo NTLH.
O DISCIPULADO REAL DE JESUS Um convite para seguir um caminho de sensibilidade e intimidade espiritual.
Paróquia de São João Baptista de Vila do Conde
TEOLOGIA & PRÁTICA DE CULTO As crenças e o jeito presbiteriano de adoração Eber Hávila Rose Cecília Finotti Nishikawa Almeida.
A Paz do Senhor! Estamos no 2º trimestre de 2016 e o tema da revista é Fruto do Espírito, tendo o Pastor Israel Maia, Presidente da Assembleia de Deus.
Três verdades que nos ajudam vencer o pecado
“Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder.” Efésios 6.10.
Assumindo o compromisso Isaías Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra,
LIÇÃO 7 A VIDA SEGUNDO O ESPÍRITO Prof. Lucas Neto.
Filho, vai trabalhar hoje na minha vinha. Mt, 21:28.
Paulo de Tarso. I Corintios 1 1- Paulo, chamado para ser apóstolo de Jesus Cristo pela vontade de Deus, e o irmão Sóstenes, 2- à igreja de Deus que está.
Transcrição da apresentação:

Disciplina na Igreja

Introdução: Jesus instituiu a disciplina na igreja com o objetivo de estabelecer os limites entre o mundo e a igreja, bem como combater o pecado dentro dela.

Introdução: Mt 18:15-20 15 - Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão;

Introdução: Mt 18:15-20 16) - Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada.

Introdução: Mt 18:15-20 17 - E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano.

Introdução: Mt 18:15-20 18 - Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.

Introdução: Mt 18:15-20 19 - Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.

Introdução: Mt 18:15-20 20 - Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.

Disciplina no NT Vários textos do Novo Testamento revelam, que no contexto da igreja, a disciplina sempre foi usada como remédio necessário para zelar por sua saúde espiritual (Rm 16.17; 2Co 2.5-11; 2Co 13.1-2; Gl 6.1-5; 2Ts 3.6-15; 1Tm 1.18-20; 5.19-22; Tt 3.10-11).

Disciplina no NT Romanos 16:17 - E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles.

Disciplina no NT I Timóteo 5:19-21 19 - Não aceites acusação contra o presbítero, senão com duas ou três testemunhas.

Disciplina no NT I Timóteo 5:19-21 20 - Aos que pecarem, repreende-os na presença de todos, para que também os outros tenham temor.

Disciplina no NT I Timóteo 5:19-21 21 - Conjuro-te diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, e dos anjos eleitos, que sem prevenção guardes estas coisas, nada fazendo por parcialidade.

O que é a disciplina?  “A disciplina eclesiástica é o exercício da jurisdição espiritual da Igreja sobre seus membros, aplicada de acordo com a Palavra de Deus.”

Qual o objetivo da disciplina?  “Toda disciplina visa edificar o povo de Deus, corrigir escândalos, erros ou faltas, promover a honra de Deus, a glória de nosso Senhor Jesus Cristo e o próprio bem dos culpados”

Quem deve aplicar a disciplina?  Jesus deu autoridade espiritual à igreja para a aplicação da disciplina, por meio de uma liderança humilde, misericordiosa e exemplar (Mt 18.15-35).

Exemplo no NT?  Um membro da igreja em Corinto vivia deliberadamente na prática do pecado. Paulo denuncia: Geralmente, se ouve que há entre vós imoralidade e imoralidade tal, como nem mesmo entre os gentios, isto é, haver quem se atreva a possuir a mulher de seu próprio pai. I Co 5:1-5

Exemplo no NT?  É triste quando o pecado não produz mais choro na vida de uma igreja local. É feliz e bem-aventurado quem chora o seu pecado e os pecados dos outros: Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados (Mt 5.4).

Paulo destaca três razões fundamentais:  (1) Promover a recuperação espiritual do disciplinado. A disciplina visa o arrependimento e o benefício espiritual do faltoso. 

Paulo destaca três razões fundamentais:  (1) Promover a recuperação espiritual do disciplinado. A disciplina visa o arrependimento e o benefício espiritual do faltoso. 

(1) Entregue á Satanás para a destruição da carne, a fim de que o espírito seja salvo no Dia do Senhor(v.5). A ideia é que o cristão deve ser afastado da comunhão da igreja, para que por meio da excomunhão ele arrependa-se do seu pecado.

(1) A disciplina visa o arrependimento e o benefício espiritual do faltoso.

(2) Impedir que o pecado se espalhe na igreja (2) Impedir que o pecado se espalhe na igreja.  Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento leveda a massa toda? Lançai fora o velho fermento, para que sejais nova massa, como sois, de fato, sem fermento. Pois também Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi imolado (vv.6-7).

(2) O mau exemplo de um crente é muito nocivo à igreja (2) O mau exemplo de um crente é muito nocivo à igreja. Assim como o fermento, o pecado é contagioso e muito influente. Precisamos lutar contra o pecado e a igreja não deve tolerar membros escandalosos e corruptos.

(3) Manter a pureza das celebrações e da adoração ao Senhor (3) Manter a pureza das celebrações e da adoração ao Senhor. Por isso, celebremos a festa não com o velho fermento, nem com o fermento da maldade e da malícia, e sim com os asmos da sinceridade e da verdade (v.8).

(3) Jesus morreu para santificar para si um povo zeloso, santo e produtivo.  Devemos adorar a Deus em espírito e em verdade, com sinceridade e santidade.  O pecado prejudica a adoração do povo de Deus.

FIM