Anotações.  Definição:  Recorrer à credibilidade (de alguém ou de alguma fonte) como argumento.  Exemplo:  “É obvio que eu estou certo, pois está.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tenho muita tosse, mas a minha mãe disse que tinha de vir às aulas!
Advertisements

“O que é Bullying” 7º ANO D.
A gota de água que precisava de tomar banho
O dia em que quase perdemos o
MEU ANIVERSÁRIO.
Quando a escola é de vidro Ruth Rocha Ilustrações de Walter Ono.
Bagagem Paulo Valzacchi Este PPS não tem senha de segurança,
Para refletir... e mudar!!!.
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
"Quem Eu Sou Faz a Diferença"
Com Som.
O FLORICULTOR Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
Férias da Pascoa Tiago Santos T-IOSI Nº 15.
E estou super – hipertriperfeliz!!!! Isso não é uma maravilha? Finalmente as pessoas começaram a compreender-me….. E estou super – hipertriperfeliz!!!!
Na vida temos que ter atitude.
I N S T A N T E S MEU SENHOR E MEU DEUS, HOJE ESTOU COM 85 ANOS DE IDADE E COMO GOSTARIA DE PODER COMEÇAR MINHA VIDA NOVAMENTE. SE EU PUDESSE VIVER NOVAMENTE,...
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Bom Dia Amigo ( a).
A BONECA.
O QUE EU TENHO NÃO ME PERTENCE.
Ontem foi o meu primeiro Dia de aulas... Eu ia fazer novos amigos... A mamã tinha dito que Eu ia fazer novos amigos... O papá contou-me que eu Ia.
ATITUDE Certo dia, estávamos passando no meio da floresta, conversávamos sobre a inconsciência do ser humano. De repente a Larissa falou:
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
MENSAGEM DE ESPERANÇA.
Uma história de Sucesso.
CASADOS...  .
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Ética e Moral na formação dos filhos
Slide automático e sonorizado
De sempre o melhor... Para refletir e mudar... E o melhor virá!
A cada um, o que é seu ( Ou, a teoria, na prática, é diferente ) ( Ou, a teoria, na prática, é diferente )
Maria Amélia Ribeiro Fernandes 2010
CURSO TECNICO EM ADMINISTRAÇÃO
TABAGISMO “XEQUE-MATE” “PARE, PENSE E ANALISE”.
Encontros Marcados.
Os Problemas Tudo que acontece dentro de um computador
Nunca diga que algo é impossível...
Colégio Anglo-Brasileiro Alunos: Matheus Medeiros e Pedro Ribeiro 6º Ano - A / 2009 Disciplina: Computação Prof. Danilo Ribeiro.
Pediu, então, a um anjo mensageiro que fosse chamar Pedro. O anjo chegou aonde Pedro estava. Tomava conta da entrada do céu. Parecia muito feliz e tranqüilo.
MENSAGEM DE ESPERANÇA Nunca diga que algo é impossível As coisas são, no máximo, improváveis Mas nunca impossíveis.
Se alguém colocasse uma arma em frente ao seu rosto e perguntasse se você acredita em Deus, o que você faria?
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Rotina....
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A Tábua.
COMO DESENCORAJAR HOMENS ATREVIDOS
A cada um, o que é seu ( Ou a teoria, na prática, é diferente ) ( Ou a teoria, na prática, é diferente )
SITUAÇÕES.
Bom dia! Costumo no meio da tarde dar uma volta a pé, para refrescar as idéias (como dizem o pessoal do interior) e ontem saí dar uma volta e perto da.
. TWISTER Colacio.j 002 Autor (a) texto: Desconhecido.
Mãe! Poesia
Lógica Aulas 12 ao 15 “Um raciocínio lógico leva você de A a B. A imaginação leva você a qualquer lugar que você quiser.” Albert Einstein.
Não basta ser namorado By Silvana Duboc.
A Lilia estava com furão gigante na calça!. WOUH!
ENTENDENDO A PROPAGANDA A propaganda nada mais é do que o ato de propagar, anunciar, promover certo produto, marca ou cliente para o consumidor final.
Era uma vez um homem que tinha uma floricultura e alguém que vivia entre as flores, só podia entender muito de amor. Verdade, ele entendia! Tinha histórias.
14 1 Mãe! Poesia Fui a uma festa, e me lembrei do que você me disse. Você me pediu que eu não tomasse álcool,mãe... Então, ao invés disso, tomei.
MATERIAL COMPLEMENTAR Tema 26: O ideal.
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
Ana Stefany Nº4 5ºJ. Olá, eu sou a Lisa Simpson. Eu vivo em Springfield. A minha Mãe, Marge Simpson, sempre quis ser bailarina, mas como não concretizou.
A FUNDAMENTAÇÃO METAFÍSICA DOS COSTUMES. O Homem deve também acreditar no Homem Boa ideia…! Assim já posso ir de férias.
Como conseguir aprender rápido, conseguir ler muito mais rápido e passar em qualquer concurso ou prova!
Falácias.
O que é felicidade?.
QUANDO BATE A SOLIDÃO E NINGUÉM TE TELEFONA. Por José AC Gomes.
Ti conhecer,
Transcrição da apresentação:

Anotações

 Definição:  Recorrer à credibilidade (de alguém ou de alguma fonte) como argumento.  Exemplo:  “É obvio que eu estou certo, pois está escrito na bíblia.”  O produto é bom, pois quem anuncia é o Luciano Huck

 Definição:  Depreciar/ desacreditar o interlocutor procurando tirar a credibilidade do argumento.  Exemplo:  “Quem é você para falar sobre ética? Você que já cometeu crimes e foi preso.”

 Definição:  Generalização indevida  Exemplo:  “Não passe por aquela rua, fui assaltado uma vez lá, ela é muito perigosa”

 Definição:  Tentar justificar seu erro apontando o erro do outro  Exemplo:  “Que injustiça me tirar de sala por estar dormindo! Elas também estão conversando.”

 Definição:  Tentar transferir a responsabilidade de provar que você está errado para o interlocutor (quando na verdade, quem deve provar que está certo é quem apresenta alguma tese)  Exemplo:  É certo que os aliens existem. Afinal, ninguém até hoje conseguiu provar o contrário.

 Definição:  Circulo vicioso de argumentação  Ao se afirmar uma tese, tem-se em uma das premissas, argumento supostamente verdadeiro, que se repetirá na conclusão defendida.  Exemplo:  Carlos é um bom homem pois doa dinheiro a mendigos, e todo indivíduo que doa dinheiro a mendigos é um bom homem.

 Definição:  Atribuir significados diferentes a um mesmo termo em uma argumentação  Exemplo:  o homem é um animal; animais são irracionais; logo, o homem é irracional

 Definição:  Tomar como motivo de um evento um fator que não é a sua real causa  Exemplo:  Não chamem o Josias para assistir ao jogo. Sempre que ele vai, nosso time perde  A menina acabou sendo estuprada, pois estava de saia

 Definição:  Utilizar a tradição ou hábito como argumento  Exemplo:  Você não vai voltar de madrugada da festa. Onde esse mundo vai parar?! Na minha época não era assim não. Nunca foi.

 Definição:  Tomar como argumento a opinião popularmente aceita  Exemplo:  Esse livro está em primeiro lugar na lista de mais vendidos. Com certeza é muito bom.  Nenhum amigo seu pensa assim. Só você, “diferentão”, acha que está certo?!

 Definição:  Uso de poder de coerção como meio para vencer ou encerrar um debate  Exemplo:  Cale a sua boca, ou irei te prender por desacato  Admita que você participou da operação, e assim você não será torturado

 Definição:  Repetição insistente do mesmo argumento  É a crença segundo a qual uma asserção pode ser aceite como verdadeira se for ouvida (na comunicação social, por exemplo) com maior frequência. Consiste na repetição de um argumento qualquer, assumindo a verdade desse argumento, até que as pessoas entrem num estado de dissonância cognitiva, ou então, de total indiferença.crençaasserçãoargumentodissonância cognitiva  Exemplo:  - E o seu time hein... Está muito mal nesse ano  - Mal nada! Meu time é hexacampeão!  - Mas eu não estava faland...  - Hexacampeão! Hexacampeão!  - Mas...  - Hexacampeão! - Hexacampeão...

 Definição:  Apelo à compaixão/solidariedade do interlocutor  Exemplo:  Eu mereço receber um aumento salarial, pois tenho uma mãe doente que precisa de remédios caríssimos e estou endividado, correndo o risco de ser despejado de casa.  Professor, se você não me der esse meio ponto na prova, vou ficar de castigo durante as férias, sem viagem e sem vídeo game! Ai! Acho que vou me matar...

 Definição:  Articular, em uma argumentação, as consequências de uma hipótese que não aconteceu efetivamente  Exemplo:  Se os ingleses tivessem colonizado o Brasil, estaríamos vivendo em um país de “primeiro mundo”

 Definição:  Associar situações cuja comparação parece inadequada  Exemplo:  Funcionário é igual a prego. Assim como os pregos precisam ser atingidos na cabeça, a fim de fazê-los funcionar, assim deve ser feito com os funcionários.

 Definição:  Tomar o todo como equivalente às suas partes  Exemplo:  Cada jogador dessa seleção tem muita habilidade. Logo, o time irá jogar muito bem.

 Definição:  Tomar as partes de um conjunto como equivalentes ao todo  Exemplo:  Essa turma é muito agitada. Imagino a bagunça que esses alunos devem fazer em casa...

 Para acessar o arquivo da aula e conteúdos relacionados: