ATOS DOS APÓSTOLOS Permanecei em Jerusalém até que sejam revestidos de poder.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A VIDA DO APÓSTOLO PAULO
Advertisements

“Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram que haviam eles estado com Jesus” (At.
Atos dos Apóstolos 11,19-26 Naqueles dias, aqueles que se haviam espalhado por causa da perseguição que se seguiu à morte de Estevão chegaram à Fenícia,
ATOS DOS APÓSTOLOS.
A História de Deus Parte 3
SENIB 2012 CARTAS DE PAULO EFÉSIOS.
QUARTA SEMANA: JUDEIA, NOSSO ESTADO.. “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como.
A IGREJA EM ANTIOQUIA.
ATOS DOS APÓSTOLOS Jesus fundou uma comunida-de: a igreja
Um compromisso real Atos
A realização pelo Espírito Santo
CONTINUA (TO BE CONTINUED)
SENIB 2012 CARTAS DE PAULO EFÉSIOS MÓDULO 2.
Geografia e História Bíblicas
TESTEMUNHANDO EM JERUSALÉM
São Pedro e São Paulo Apóstolos.
TIMÓTEO (PESSOA) Timóteo era o convertido e a companhia do apóstolo Paulo. O seu nome significa "aquele que honra a Deus". Timóteo aparece primeiramente.
NOSSA MISSÃO. NOSSA MISSÃO Conduzir (atrair) pessoas a uma vida contagiante centrada em Jesus.
O TESTEMUNHO DA igreja primitiva Atos 11.19–12.25
O EVANGELHO AOS GENTIOS
Batismo com o Espírito Santo. Segundo o pensamento pentecostal e renovado  Promessa: Joel 2.28,29; Lucas 3.16; At 1.8.  Mandamento: At 1.4-5, Ef 5.18.
Iniciar Concurso Leituras da Semana: Reavivados por Sua Palavra – Atos 02 a 08.
LIÇÃO 13 – A IGREJA DO SÉCULO 21 Prof. Lucas Neto.
Enquanto isso, Saulo ainda respirava ameaças de morte contra os discípulos do Senhor. Dirigindo-se ao sumo sacerdote,
Jesus Cristo em seu ministério terrestre visando a pregação do evangelho enviou os seus discípulos de dois em dois; Marcos 6:7.
A Importância da Teologia Bíblica TEOLOGIA MISSÃOÉTICA SERVIÇO PASTORAL VIDA.
PODEMOS CONFIAR NA BÍBLIA? Revelação: é o ato divino pelo qual Deus revela aquilo que o homem não poderia descobrir por si próprio.
1 O EVANGELHO SEGUNDO MATEUS  Informações preliminares.  Mega temas.  Questionário.  Bibliografia.
 Com a qual é aprovada e promulgada a edição típica do Catecismo da Igreja Católica.  Aos veneráveis Irmãos Cardeais, Patriarcas, Arcebispos, Bispos,
Como Apresentar Sermões Encontro de Anciãos Associação Paulistana.
encontros com meu amigo jesus
José Gonçalves, pastor em Água Branca, Piauí, graduado em Teologia pelo Seminário Batista de Teresina e em Filosofia pela Universidade Federal do Piauí.
VIVÊNCIA DONS DO ESPÍRITO FERRAMENTAS de Deus para Edificação do Corpo de Cristo Professores: Eber Hávila Rose Luiz Felipe S. de Figueiredo.
DEUS CONOSCO: Deus Filho Texto Bíblico – João 1:1-14 Presb. Josimar Santos Rosa.
DEUS EM NÓS: Deus Espírito Santo Texto Bíblico – João Presb. Josimar Santos Rosa.
"Meu Senhor e Meu Deus!" " Felizes os que creram, sem terem visto"
VIDA DO APÓSTOLO SÃO PAULO
NOS CAMINHOS DE S. PAULO Jogo-Passatempo NOS CAMINHOS DE S. PAULO Jogo-Passatempo Primeira Travessia Responda correctamente às 10 perguntas para poder.
A DOUTRINA DO SERVIÇO CRISTÃO (12.1 a 16.27) Nos capítulos anteriores, Paulo apresenta o pecado e suas consequências, bem como, o plano de salvação. Já,
Ensino 05 Módulo 03 Grupo de Oração Marcelo Bernini
“As família nos caminhos da missão” Novo Testamento.
"Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho" Celebramos hoje a festa da ASCENSÃO do Senhor. Os últimos momentos de Jesus junto dos apóstolos e o regresso.
Ciclo C VII Domingo da Páscoa A Ascensão do Senhor VII Domingo da Páscoa A Ascensão do Senhor 9 de Maio de 2013 Música: Jesus ressuscitou das trevas.
Eu sou muito teu amigo Eu também sou tua amiga e gosto de falar contigo.
Amai-vos como eu vos amei Na Liturgia desses domingos de Páscoa, podemos perceber a preocupação de Cristo em formar a sua Igreja, que continuará a obra.
Bom dia filho(a). Poderia me doar alguns minutos de seu tempo. Jesus Cristo.
MULHERES CALADAS NA IGREJA I CORÍNTIOS 14:34 I TIMÓTEO 2:11-12.
Apressando a volta de Jesus Pr. Nilton Cordeiro. 12 – “Esperem a vinda do dia de Deus e façam o possível para que venha logo.” 13 –” Porém Deus prometeu,
Estes slides são para uso das igrejas cristãs e irmãos que desejem se aprofundar no tema. Para adquirir as revistas para a sua igreja, acesse
O JULGAMENTO DE JESUS (LC 22,66 – 23, 25). Divisão da Perícope - Em Lucas O Julgamento de Jesus se divide em três partes.  Jesus perante o Sinédrio 22,66.
A B C Lucas revela em seu evangelho que a combinação do Espírito Santo com a oração foi o SEGREDO da vida vitoriosa e bem- sucedida de Jesus. Ao longo.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
ATOS DOS APÓSTOLOS Um livro histórico que relata os 30 primeiros anos da Igreja Primitiva. Do ano 33 ao ano 64 d.C.
II SAMUEL Palavra-chave: “TRANSIÇÃO” a a.C.
Lição 7 Marcos. Lição 7 Marcos Alvo da lição Saber Distinguir as principais características do Evangelho de Marcos e seus ensinamentos sobre Jesus.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Marcos “Aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou” I Jo NVI.
O DISCIPULADO REAL DE JESUS Um convite para seguir um caminho de sensibilidade e intimidade espiritual.
LIÇÃO 12 – COSMOVISÃO MISSIONÁRIA Prof. Lucas Neto.
Grupo de Perseverança Formação: Grupo de Perseverança, terceiro momento do Grupo de Oração Formadora: Keila Ministério de Formação RCC/DF.
Três verdades que nos ajudam vencer o pecado
EBD CONSOLIDAÇÃO 2016 – O Ano da Comunhão 2016, O ANO DA COMUNHÃO CONSOLIDAÇÃO.
Disciplina na Igreja.
Lição 6 Mateus. Lição 6 Mateus Introdução Mateus é o livro que abre o grupo dos quatro Evangelhos. Isso porque é visto como uma ponte entre o AT e.
Atos dos Apóstolos O Modelo Bíblico de Igreja Cristã Presb. José Cordeiro Neto » Diác. Luciano Troncoso Ascensão e Pentecostes.
"Tu és Pedro" Celebramos hoje a festa de dois Apóstolos marcantes da Igreja primitiva: São Pedro e São Paulo. - Diferentes: na vocação, no caráter,
VISÃO PANORÂMICA DO NOVO TESTAMENTO
24 DE SETEMBRO DE 2016 A história precisa continuar Por dois anos, permaneceu Paulo na sua própria casa, que alugara, onde recebia todos que o procuravam,
O Lento Despertar da Consciência Missionária da Igreja
Transcrição da apresentação:

ATOS DOS APÓSTOLOS Permanecei em Jerusalém até que sejam revestidos de poder

O NOVO TESTAMENTO HISTÓRICO ATOS DOS APOSTÓLOS HISTÓRICO ATOS DOS APOSTÓLOS

O NOVO TESTAMENTO Os quatro Evangelhos - MATEUS - MARCOS - Lucas - João Os quatro Evangelhos - MATEUS - MARCOS - Lucas - João

Palavra-Chave: “ TESTEMUNHO” Versículo-Chave: "mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra" (1.8) Versículo-Chave: "mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra" (1.8)

O AUTOR - LUCAS é o autor humano de Atos - É O SEU SEGUNDO LIVRO, dedicado a um cavalheiro cristão chamado Teófilo (1:1) - Companheiro de Paulo em suas viagens (“nós” – 16:10; 27:1) - LUCAS é o autor humano de Atos - É O SEU SEGUNDO LIVRO, dedicado a um cavalheiro cristão chamado Teófilo (1:1) - Companheiro de Paulo em suas viagens (“nós” – 16:10; 27:1)

O Propósito de Atos “No Livro de Atos, o Espírito Santo dá grande destaque à expansão da Igreja. Esta, mesmo enfrentando perseguições, dificuldades financeiras, crises políticas e falta de obreiros preparados, expandia o Evangelho a custo de suor, sacrifícios e vida” Rev. Ronaldo Lidório - Missionário

PROPÓSITO DO LIVRO O livro de Atos começa onde termina o evangelho de Lucas. E mostra que, embora a morte do Senhor tenha sido evidente e pública, Sua partida física (ascensão) não significava que tivesse deixado de agir nos negócios humanos! Sua presença real, mesmo não sendo física, permanecia através do Espírito prometido. O livro de Atos começa onde termina o evangelho de Lucas. E mostra que, embora a morte do Senhor tenha sido evidente e pública, Sua partida física (ascensão) não significava que tivesse deixado de agir nos negócios humanos! Sua presença real, mesmo não sendo física, permanecia através do Espírito prometido.

PROPÓSITO DO LIVRO E o livro tem como propósito mostrar como o Senhor Jesus continuou presente e agindo, por meio do Seu Espírito, promovendo a implantação da Igreja, a partir do Pentecostes, começando em Jerusalém, e chegando aos mais distantes pontos do mundo conhecido de então. E o livro tem como propósito mostrar como o Senhor Jesus continuou presente e agindo, por meio do Seu Espírito, promovendo a implantação da Igreja, a partir do Pentecostes, começando em Jerusalém, e chegando aos mais distantes pontos do mundo conhecido de então.

ESBOÇO DO LIVRO Podemos dividir Atos em duas grandes seções: 1 - capítulos 1 a 12, onde o apóstolo Pedro é a figura destacada; a pregação é feita em Jerusalém, e em toda a Judéia e Samaria; 2 - capítulos 13 a 28, onde o apóstolo Paulo é a figura destacada; a pregação chega aos confins da terra. Podemos dividir Atos em duas grandes seções: 1 - capítulos 1 a 12, onde o apóstolo Pedro é a figura destacada; a pregação é feita em Jerusalém, e em toda a Judéia e Samaria; 2 - capítulos 13 a 28, onde o apóstolo Paulo é a figura destacada; a pregação chega aos confins da terra.

FOCO DO LIVRO São os atos e as atas da Igreja Primitiva; Relato dos primeiros passos da Igreja cristã na terra Seu foco é a Igreja e a ação do Espírito Santo Atos não termina, não encerra... É a sequencia da igreja na terra, aguardando na promessa de Cristo (1:11)

1. Introdução ao ministério da igreja O derramamento do Espírito Santo – 2 3. O Sermão de Pedro e seus resultados – 2: A cura do Coxo, prisão dos apóstolos e seu testemunho 5. Pedro e João perante o Sinédrio – 4 6. A igreja em reunião de oração e consagração – 4: Introdução ao ministério da igreja O derramamento do Espírito Santo – 2 3. O Sermão de Pedro e seus resultados – 2: A cura do Coxo, prisão dos apóstolos e seu testemunho 5. Pedro e João perante o Sinédrio – 4 6. A igreja em reunião de oração e consagração – 4:23-37 A história do livro 1º. Quadro – a igreja em Jerusalém Atos 1:1 a 8:4

7. O pecado de Ananias e Safira – 5: A prisão de Pedro e João - 5: A Igreja enfrenta as primeiras dificuldades internas – elege a Junta Diaconal Estevão e seu ministério – 6: Estevão preso e seu discurso persuasivo – A primeira perseguição da igreja – 8: O pecado de Ananias e Safira – 5: A prisão de Pedro e João - 5: A Igreja enfrenta as primeiras dificuldades internas – elege a Junta Diaconal Estevão e seu ministério – 6: Estevão preso e seu discurso persuasivo – A primeira perseguição da igreja – 8:1-4 A história do livro 1º. Quadro – a igreja em Jerusalém Atos 1:1 a 8:4

“Crescia a palavra de Deus” – 6:7, 9:31 1.O Evangelho chega a Samaria – 8: O eunuco etíope recebe o batismo – 8: A conversão de Saulo – 9 4.O Ministério de Paulo em Jerusalém e sua fuga para Tarso – 9: Pedro em Jope e o Evangelho aos gentios – 10 6.O primeiro sermão de Pedro aos gentios 10:19-11:18 7.A Igreja cresce e se estabelece em Antioquia da Síria – 11 8.Herodes persegue a igreja - 12 “Crescia a palavra de Deus” – 6:7, 9:31 1.O Evangelho chega a Samaria – 8: O eunuco etíope recebe o batismo – 8: A conversão de Saulo – 9 4.O Ministério de Paulo em Jerusalém e sua fuga para Tarso – 9: Pedro em Jope e o Evangelho aos gentios – 10 6.O primeiro sermão de Pedro aos gentios 10:19-11:18 7.A Igreja cresce e se estabelece em Antioquia da Síria – 11 8.Herodes persegue a igreja - 12 A história do livro 2º. Quadro – a igreja da Palestina e da Síria Atos 8:5 a 12:23

“Crescia a palavra de Deus” – 6:7, 9:31 1. Primeira Viagem missionária de Paulo – 12: - 14:28 2. O Concílio em Jerusalém – Apóstolos e Presbíteros decidem a entrada dos gentios na igreja pelos moldes cristãos – Segunda viagem missionária de Paulo – 15:36 – 18:22 4. Terceira Viagme missionária de Paulo – 18:23 – 21:17 “Crescia a palavra de Deus” – 6:7, 9:31 1. Primeira Viagem missionária de Paulo – 12: - 14:28 2. O Concílio em Jerusalém – Apóstolos e Presbíteros decidem a entrada dos gentios na igreja pelos moldes cristãos – Segunda viagem missionária de Paulo – 15:36 – 18:22 4. Terceira Viagme missionária de Paulo – 18:23 – 21:17 A história do livro 3º. Quadro – a igreja dos Gentios Atos 12 a 27:1

-Saída de Antioquia da Síria -Missionários: Barnabé, Paulo, João Marcos (Lucas) -Ano: 46 d.C. -Roteiro: de Antioquia da Síria até Derbe -Saída de Antioquia da Síria -Missionários: Barnabé, Paulo, João Marcos (Lucas) -Ano: 46 d.C. -Roteiro: de Antioquia da Síria até Derbe 1ª. Viagem Missionária de Paulo At. 13:1 a 15:35 1ª. Viagem Missionária de Paulo At. 13:1 a 15:35

Primeira viagem missionária de Paulo

-Saída de Jerusalém -Missionários: Paulo e Silas (Lucas) -Ano: 50 a 53 d.C. -Roteiro: de Jerusalém até Corinto – O Evangelho na Europa -Saída de Jerusalém -Missionários: Paulo e Silas (Lucas) -Ano: 50 a 53 d.C. -Roteiro: de Jerusalém até Corinto – O Evangelho na Europa 2ª. Viagem Missionária de Paulo At. 18:24 a 21:26

Segunda viagem missionária de Paulo

-Saída de Antioquia -Missionários: Paulo sozinho -Ano: 53 d.C. -Roteiro: de Antioquia da Síria até Corinto 3ª. Viagem Missionária de Paulo At. 15:36 a 18:22

Terceira viagem missionária de Paulo

Paulo começa sua viagem para Roma (27:1-26) em torno de 62 d.C. Paulo foi entregue a Júlio, um centurião romano, e foi acompanhado por Aristarco de Tessalônica e Lucas (27:1- 2). No primeiro dia da viagem, eles foram para o norte perto da costa e chegaram a Sidom, onde Paulo foi atendido pelos irmãos (27:3). A Viagem de Paulo para Roma (Atos 27:1 - 28:31) A Viagem de Paulo para Roma (Atos 27:1 - 28:31)

VIAGEM DE PAULO A ROMA - PRESO

ROMA DE CÉSAR -Ficou preso em Roma, numa prisão domiciliar -Escreveu ali, nesta primeira prisão: Filipenses, Filemom, Colossesnses, e Efésios -Ali ele pregou o Evangelho para a Guarda Pretoriana e muitos se converteram (Fp.4:22) ROMA DE CÉSAR -Ficou preso em Roma, numa prisão domiciliar -Escreveu ali, nesta primeira prisão: Filipenses, Filemom, Colossesnses, e Efésios -Ali ele pregou o Evangelho para a Guarda Pretoriana e muitos se converteram (Fp.4:22) A história do livro 4º. Quadro – Cenas finais da vida de Paulo Atos 27, 28

- Paulo foi solto - 2 anos mais tarde foi preso de novo por Nero - Enfrentou dura perseguição e traição - Na segunda prisão escreveu Timóteo e Tito - Morreu decapitado no ano 65 na via Ápia em Roma - Paulo foi solto - 2 anos mais tarde foi preso de novo por Nero - Enfrentou dura perseguição e traição - Na segunda prisão escreveu Timóteo e Tito - Morreu decapitado no ano 65 na via Ápia em Roma Conclusão Roma

30 anos de história da igreja