GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISA Prof. Dr. Luis Henrique Telles da Rosa Educador físico e fisioterapeuta Orientador de pós graduação nos PPGs Ciências da Reabilitação.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Goiás
Advertisements

Prof. Dr. Marco Antonio Pereira
Atenção ao Servidor Recife julho/2011
PLANO DE TRABALHO DOCENTE (p.t.d.)
UFCSPA Uma Universidade Especializada em Saúde
Formação e Produção Científica e Tecnológica na Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos – Um Projeto em Parceria - Apresentadora:
Programa de Apoio ao Ensino e à Pesquisa Científica e Tecnológica em Educação Profissional integrada à Educação de Jovens e Adultos- PROEJA CAPES/SETEC.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO CEARÁ CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO PARÁ PROJETO DE COOPERAÇÃO.
Qualidades não específicas necessárias ao mundo do trabalho
PAPG-IFES Programa de Apoio a Pós- Graduação das IFES (Ações propostas – em discussão)
NRE LARANJEIRAS DO SUL.
Orientação Técnica: professoras de salas de recurso
Reorientação curricular
PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UCDB
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC
Estudos Orientados TI Aula 1
Programa aluno pesquisador
SENSIBILIZAÇÃO A comunidade é convidadada para o engajamento na inadiável tarefa de definir os compromissos sociais que a Unicamp deve assumir. Participação:
Realidade e perspectivas dos Programas de Pós-graduação filiados a ANPEPP Prof. Dr. Henrique Figueiredo Carneiro.
Diretrizes para os Projetos de Monografia
Metodologia Científica
“As políticas de apoio à Ciência e Tecnologia”
Café das Ciências Sociais Apoio: Autores: Naiara Fernanda Costa; Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Ciências Sociais - Unesp – Campus de Marília/SP.
II Encontro de Educação e Saúde
Estudos Orientados TI Aula 1 – 2014/1
IDENTIDADE VIRTUAL.
ARTE NO COTIDIANO ESCOLAR
O PROCESSO DE AUTO-AVALIAÇÃO NA GESTÃO ESCOLAR E O PRÊMIO NACIONAL DE REFERÊNCIA EM GESTÃO ESCOLAR Heloísa Lück.
Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio
Tipos de Tutoria.
TABLETS PARA TODOS CONSEGUIRÃO MUDAR A ESCOLA? José Manuel Moran
Trabalhando com Grupos
Necessidades Especiais, Docência e Tecnologias
Recepção dos Calouros de CAEEL – Centro Acadêmico de Eng. Elétrica da UFBA2 O que é É a entidade oficial de representação do corpo discente do.
PET – HISTÓRIA UFPR
PROGRAMA DE PÓS–GRADUAÇÃO EM HISTÓRIA Mestrado em História – Aprovação pela CAPES em 20/12/2010 – conceito 3 Coordenadora: Profa.
BALANÇO PARAISÓPOLIS 1º Trimestre – março/abril/maio.
Metodologia da Pesquisa Científica
OBJETIVOS: A FASC em suas atribuições, tem por objetivo oferecer aos profissionais e acadêmicos uma prática constante de atualização, por intermédio de.
Trabalho de conclusão de curso
Política Educacional Brasileira
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA.
Pró-Reitoria de Graduação Pró Reitora de Graduação Profa. Dra. Selma Garrido Pimenta Conselho Universitário 8 de abril de 2008 INCLUSP - Impactos
INCLUSÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL: O DISCURSO DOS PROFESSORES
29/05/2015 Ciclo de Debate sobre Educação Profissional em Saúde na Fiocruz - Desafios do mercado de trabalho para a formação técnica em Biotecnologia Tatiane.
Convite Exame de Qualificação de Mestrado
Universidade Federal do Rio Grande do Norte CONTROLE NA VISÃO DAS UNIDADES GESTORAS PROF. SEVERINO CESÁRIO DE LIMA, MSc. Chefe da Auditoria Interna - UFRN.
CHAPA “ EXCELÊNCIA NA FORMAÇÃO”
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM TEOLOGIA PARA GRADUADOS CETEG
Caro educador, cara educadora, em 2009 teve início o curso de Pedagogia no Campus de Sorocaba da UFSCar. Nesse mesmo ano, os estudantes, juntamente com.
Universidade Federal de Itajubá
PET HISTÓRIA. Formação Atual Tutora: Prof. Dr. Renata Senna Garraffoni Alexandre Cozer Amanda Zattera Bárbara Zanirato Camila Longo Davi Pradi Eduardo.
Projeto Aluno Monitor em Ação
1 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO Diretoria de Ensino Região de Campinas Leste CIEGRE NIT - Núcleo de Informação e Tecnologia NRM – Núcleo.
Centro de Pesquisa e Formação Continuada Paulo Freire O Centro de Pesquisa e Formação Continuada Paulo Freire (CPFPF) é um órgão subordinado à Subsecretaria.
Competências Profissionais
PROJETO DE PESQUISA II Universidade Comunitária da Região de Chapecó – UNOCHAPECÓ Curso de Graduação em Ciências Contábeis Nome do Aluno Nome do Orientador.
ESTUDOS SOBRE A CONTEMPORANEIDADE I Profa. Sônia Sampaio, Dra. Rosângela da Luz Matos, Dra./bolsista CAPES Posdoc Letícia Vasconcelos, Mestranda Psicologia.
Atividade complementar 02 Apresentação 02 Planejamento Pedagógico.
24/02/2016Acolhimento dos novos docentes Diretoria Acadêmica - DAC.
Como se organiza e estrutura a Educação Básica no Brasil?
DIA PET HISTÓRIA O PET foi criado em 1979 (CAPES) “Programa Especial de Treinamento” Períodos: 1979 a processo de experimentação; 1986 a.
Treinamento: Coordenadores. Agenda 16/12: Sistema Acadêmico 17/12: Plataforma Sucupira, PROAP e Bolsas.
Divulgação CURSO ON-LINE SOBRE NANOCIÊNCIAS UMA ATIVIDADE COLETIVA DOS INTEGRANES DO INCT-NANOCARBONO CURSO ON-LINE SOBRE NANOCIÊNCIAS UMA ATIVIDADE COLETIVA.
Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais Coordenadoria Pedagógica Adriana Bueno Vieira
BVS Brasil Informe de Cooperação Cláudia Guzzo, Coordenadora BIREME/OPS/OMS IV Reunião do Comitê Técnico da BVS Brasil Rio de Janeiro, 24 de abril de 2013.
10 de junho de VDPG.  Objetivo ◦ Avaliar o processo de construção e desenvolvimento do estágio em docência na ENSP, tendo como parâmetro o 1º.
PROPOSIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DA CIÊNCIA PARA A SAÚDE E OS DESPORTOS José Fernandes de Lima Conselho Nacional de Educação.
TelEduc Ambiente Virtual de Aprendizagem Versão
Transcrição da apresentação:

GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISA Prof. Dr. Luis Henrique Telles da Rosa Educador físico e fisioterapeuta Orientador de pós graduação nos PPGs Ciências da Reabilitação e Hepatologia

Estrutura Início em pesquisas sobre: –Envelhecimento Muscular –Flexibilidade Aberto para outros tipos de pesquisa, conforme demanda dos integrantes. Reuniões semanais –1ª Parte – Graduando apresenta um artigo/ pôster –2ª Parte – Pós-graduando dá uma aula sobre assuntos inerentes à pesquisa.

Regras Integrante É aquele que participa das pesquisas desenvolvidas no grupo de forma ativa, seja na elaboração do projeto, na coleta de dados, ou na análise dos mesmos, oferecendo seu tempo e esforço às ações conjuntas do grupo. Ouvinte É aquele que frequenta as reuniões do grupo, e que de uma forma menos ativa participa de algumas atividades e ações.

Objetivos Se tornar referência na UFCSPA, e perante a comunidade acadêmica, nos estudos sobre o envelhecimento humano e a flexibilidade, assim como dominar as tecnologias de avaliação e de enfrentamento. Também se tornar um centro de integração e de troca de experiências e tecnologias com os alunos de graduação e pós-graduação das áreas da saúde, não somente da UFCSPA, mas de todas as universidades que desejem ser parceiras do grupo.

Apresentação Nome Formação Linha de pesquisa/ Área de estudos Experiências profissionais e acadêmicas Planos a curto, médio e longo prazo

Data / horário1ª parte – Artigo2ª parte - Aula 5 abril – 12hApresentação do grupo e dos integrantes. 12 abril – 10hTCC EstelaPlataforma Lattes 19 abril – 12hProjeto FernandoElaboração de projetos de pesquisa 26 abril – 10hElaboração de pôsteres 3 maio – 12hRedação de artigos 10 maio – 10hOrganizador de referências EndNote 17 maio – 12hBusca em bases de pesquisa 24 maio – 10hDelineamento de Estudos 31 maio – 12hRevisão Sistemática Demais datas (assuntos a combinar) 7 junho – 10h28 junho – 12h 14 junho – 12h5 julho – 10h 21 junho – 10h12 julho – 12h