A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PLANO DE TRABALHO DOCENTE (p.t.d.)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PLANO DE TRABALHO DOCENTE (p.t.d.)"— Transcrição da apresentação:

1 PLANO DE TRABALHO DOCENTE (p.t.d.)

2

3 “Ao adentrar em uma sala de aula o professor deve sempre ter em mente o que irá lecionar para aquela turma, ele deve saber o conteúdo, de que maneira vai abordar o assunto, quais os recursos didáticos necessários para aquela aula e, acima de tudo, ter uma aula bem preparada. Todo esse preparo tem um nome específico e chama-se plano de aula.”- Marco Aurélio da Silva (Equipe Brasil Escola).

4 ASPECTOS LEGAIS Artigo 13 da LDB (Lei 9394 de 20/12/1996): Os docentes incumbir-se-ão de: II - elaborar e cumprir plano de trabalho, segundo a proposta pedagógica do estabelecimento de ensino; IV - estabelecer estratégias de recuperação para os alunos de menor rendimento; V - ministrar os dias letivos e horas-aula estabelecidos, além de participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento profissional;

5 Artigo 91 (Regimento Comum) - São deveres dos membros do corpo docente: I - elaborar e cumprir o plano de trabalho, segundo a proposta pedagógica da UE, o Plano de Curso e as orientações do CEETEPS; IV - participar dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento profissional; VI - preparar as aulas e material didático de apoio, bem como as atividades de recuperação; VII - informar os alunos no início do período letivo do plano de trabalho docente; VIII - manter em dia os assentamentos escolares e observar os prazos fixados para encaminhamento dos resultados; IX - atender às orientações dos responsáveis pelas atividades pedagógicas e Coordenação de Área, nos assuntos referentes à análise, planejamento, programação, avaliação, recuperação e outros de interesse do ensino; XII - comparecer às solenidades e reuniões de finalidade pedagógica ou administrativa, dos órgãos coletivos e das instituições auxiliares de que fizer parte.

6 ASPECTOS PEDAGÓGICOS 1- Competências, Habilidades e Bases Tecnológicas; 2- Procedimento Didático; 3- Cronograma; 4- Procedimentos de Avaliação; 5- Material Didático de Apoio; e, 6- Estratégias para Recuperação Paralela e Contínua.

7 PROCEDIMENTOS DE AVALIAÇÃO
Competências Indicadores de Domínios Os Indicadores deverão estar associados aos valores, aos conhecimentos e/ou às habilidades, que deverão ser mobilizados para a ação eficiente. Instrumentos Avaliação Exemplos: Pesquisa e apresentação escrita – oral/ Elaboração de Projetos Técnicos/ Relatórios de práticas – ensaios – experimentos/ Avaliação escrita individual/ Estudo de caso Observação direta/ etc ... Critérios Desempenho Critério pode ser definido como um parâmetro de qualidade estabelecido para o julgamento de ações e de produtos realizados. Exemplos: precisão, clareza, coesão, rapidez, etc... Evidências Serão indicados os elementos que atestam (evidenciam) que o aluno domina a competência pela qual está sendo avaliado. Exemplos: Planilhas, Apontamentos, Listas, etc...

8 “É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar
“É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar. É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final. Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder. Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver.” Reverendo Norte-americano Martin Luther King, Jr. ( ).

9 ATENÇÃO Entrega dos PTD’s para os Coordenadores de Áreas: Até 12 de Março (Segunda-feira)

10 Muito Obrigado! pedagogico.etec.piracicaba@hotmail.com
Fabrício Felippe de Lima Coordenador de Área Responsável pelo Núcleo de Gestão Pedagógica e Acadêmica. Apresentação para o Planejamento Pedagógico da Etec “Cel. Fernando Febeliano da Costa” (056)- Piracicaba/SP.


Carregar ppt "PLANO DE TRABALHO DOCENTE (p.t.d.)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google