“(...)De repente, a praça inteira começou a correr atrás de mim. Corria, corria, corria, mas o pessoal acompanhava. Nunca vi esse povo correr assim no.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O DIA DE HOJE.
Advertisements

Carta de um bebê para sua mãe
Tente ler sem chorar!!!.
Casar é como ir a um restaurante com as amigas:
"Quem Eu Sou Faz a Diferença"
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
MURAL DA TAM Música: Imagine/John Lennon.
A Boneca e a Rosa.
A Boneca e a Rosa Branca.
O FLORICULTOR Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
Rotina....
Férias da Pascoa Tiago Santos T-IOSI Nº 15.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A BONECA.
JUSTIN BANBER - Fila de autógrafos - JUSTIN BANBER
A mulher e a logomarca.
Wagner Paulino Janeiro 2007 Doutor o Senhor acredita que vou viver mais 40 anos???
Rotina....
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
O Quebra-Cabeças e a Vida.
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colegio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
COMO VOCÊ ENCARA “SEUS PROBLEMAS”.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Ame enquanto é tempo... PRESTE ATENÇÃO AO QUE VOCÊ VAI LER!!!
O CASAMENTO Você tem duas opções na vida: permanecer solteiro
A BONECA 002 Colacio.j.
NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS Texto de Simone Nardi.
Ser Amigo é Uma Honra Um dia, quando estava na minha casa, eram umas 11 horas da noite quando recebi o telefonema de um querido amigo meu. Seu telefonema.
Mulher não trai Vinga-se...
Verbo Língua Portuguesa.
João e Mário ..
JESUS É O GRUPO SOMENTE JESUS É O CAMINHO
Leia e tente não chorar Exatamente na véspera de Natal, eu corri ao mercado para comprar os últimos presentinhos, que eu não havia conseguido comprar antes.
SÓ PARA OS MAIS IMPORTANTES....
A visita.
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
Tapetinho Vermelho.
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
ACREDITA NA FIDELIDADE MASCULINA?
Aprendi Clique.
Rotina....
COLÉGIO MARIA IMACULADA – SP PROJETO – FEIRA DAS NAÇÕES 2012
Amizade é isso... Ligue o Som.
Chapeuzinho Vermelho Era uma vez uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho, que tinha esse apelido pois desde pequenina gostava de usar chapéus e capas.
A Farinhada!!!!!.
Ride's & Slides Apresenta.
Isso é para você! Foi isso mesmo que eu vi, Gika? Vocês estavam se beijando?!
A Boneca e a Rosa Branca.
A verdadeira história da casa 352. Um menino chamado Lucas teve que mudar de casa, para um lugar perto de um vilarejo. Então seus pais estavam procurando.
Para os Meus 3 amigos.
Da série “Poesia em quadrinhos”:
Capítulo 13 Revisão.
MATERIAL COMPLEMENTAR Tema 26: O ideal.
VOCÊ ACREDITA NA FIDELIDADE MASCULINA? Um jovem casal foi convidado para uma festa a fantasia.
Receita de um Sonhador.
Meu primeiro milésimo de vida… Aqui Inicia a História de uma Vida.
30 de maio de :46:28 Naquela casa reinava a paz e o amor, todos eram bem- vindos e era um entra e sai diário, era gente chegando, era gente saindo,
A boneca Véspera de feriado. Corri ao mercado para fazer compras de última hora. Quando vi todas aquelas pessoas na fila, comecei a reclamar: “Isto vai.
PROJETO DE PORTUGUÊS 6B ALUNAS: Ana Beatriz BeatrizGabrielaIsabellaSarah.
As cinco mais de ROBERTO CARLOS
Acontece só uma vez... Progressão automática. U m dia eu tive a impressão de que o amor tinha chegado. Meio súbito, meio sem jeito, meio calado, e aquele.
M ã e s e f i l h o s "Sempre soube que ela era importante para mim.”
Progressão automática. Progressão automática.
Transcrição da apresentação:

“(...)De repente, a praça inteira começou a correr atrás de mim. Corria, corria, corria, mas o pessoal acompanhava. Nunca vi esse povo correr assim no dia a dia, porém, quando é “pra” pegar gente safada, corre que nem leopardo. O desespero era tão grande que subi em um telhado de uma casinha e comecei a falar: - “Pera”! Pare de querer me matar, gente!(...) Tudo que eu disse sobre o que aconteceria com vocês no futuro, melhorou a vida de todo mundo. O pessoal começou a se acalmar e a se conformar com as minhas palavras. Aos poucos, o povo começou a ir embora, até só eu ficar em cima do telhado.”

“(...)Logo tratei de comprar o jornal do dia, a revista da semana e uns cartões postais da cidade nos dias de hoje. Como bom amigo do tempo, preveni-me, se ele mudasse o Antônio jovem iria embora rapidamente. Não poderia voltar sem evidências. Quando terminei de juntar tudo, olhei “pra” ele no olho, que estava com um olhar interrogativo. - O que foi? – perguntei. - Por que está fazendo tudo isso? Por que me ajuda? - Não quero que aconteça com você o mesmo que aconteceu comigo. Nesse momento, vi que ele sentiu uma emoção avassaladora. E, Antônio me devolveu: - Então, é isso? Você sou eu? - Sim. Agora vá trazer o mundo “pra” Nordestina por mim. Assim, ele partiu.”

“(...) O povo começou a se zangar. Todo mundo foi saindo da praça e eu fiquei observando. Já era tarde, quando o último “esperante” esperançoso saiu decepcionado. Durante a hora em que o povo dorme e a cama acorda de tanto a gente se revirar, eu “tava” imaginando todo mundo revoltado em frente de casa, exigindo explicação e eu sem o que dizer. Uai, mas eu fora mesmo ao futuro! O que havia acontecido com esse Antônio de antigamente? Será que tudo isso haveria sido imaginação minha? Meu Cristo...”

“(...) A pedido de Antônio, como era amigo do tempo, o dia clareou. Mas, a pedido de Karina, o viajante do futuro ficou mais um tempo em casa com sua amada. Ao sair de lá, com suas mãos segurando as mãos de Karina e as mãos de Karina segurando suas mãos, Antônio notou algo estranho, mais estranho do que o estranho com o qual estava acostumado. Todos olhavam com o olhar bravo para ele. ”

“(...) Karina estava me esperando na sala, chorando um tanto de lágrimas que eu não sabia que era possível chorar.” “(...) Ela começou a me olhar com um jeito diferente. Viu que o que eu estava falando era verdade, mas não disse nada. Aproximei-me dela e meu coração disse “pra” minha coragem, “vai”, e minha coragem respondeu, “vou nada”, mas minha boca não ouviu e beijou Karina.”

O futuro do pretérito é usado: 1.Para tratar de um acontecimento futuro em relação a outro, já ocorrido. Exemplo: Achávamos que eles trariam (iriam trazer) o jantar. 2. Para tratar de um fato incerto, fazendo hipóteses ou suposições. Exemplo: Quem seria aquela mulher toda agasalhada em pleno verão do Rio de Janeiro?

3. Para tratar de um fato que poderá ou não ocorrer, dependendo de determinada condição. Tais sentenças condicionadas (if senteces) vêm sempre acompanhadas de outra, cujo verbo principal é conjugado no imperfeito do subjuntivo. Exemplo: Se pudesse escolher, quem você levaria (iria levar) para uma ilha deserta?

4. Para tratar de uma surpresa ou uma indignação sobre um evento: Surpresa: Eles viajarão de avião tendo tanto medo de voar? Jamais imaginaria (iria imaginar) isso. Indignação: O quê? Ela comeu todo o chocolate? Ela não faria uma coisa dessas! 5. Para dar sugestões e fazer pedidos de maneira mais educada: Por favor, você poderia repetir o que acaba de dizer?

O pretérito imperfeito é usado: 1. Para tratar de um hábito ou acontecimento que ocorria com frequência no passado: Exemplo: Antigamente, ela fazia exercícios todos os dias. 2. Para indicar a continuidade de um acontecimento em relação a outro que ocorreu ao mesmo tempo no passado. Exemplo: Quando o marido chegou, ela dormia. 3. Para tratar do que era presente em um momento do passado que se está descrevendo. Exemplo: “Faltava um ponto a meu adversário para ganhar. A mim, faltavam-me não sei quantos: sei só que eram muitos.” (Álvares de Azevedo, 1965)

(...)Para provar que havia ido ao futuro, Antônio disse que naquele instante ia chover e choveu. Disse que ia ventar e ventou. E quando disse para parar, parou. Todos estavam impressionados, mas Antônio ainda não havia acabado. Começou a falar sobre o futuro das pessoas que lá estavam e cada uma ia acreditando.

(...)Para provar que havia ido ao futuro, Antônio disse que naquele instante iria chover [choveria] e choveu. Disse que iria ventar [ventaria] e ventou. E quando disse para parar, parou. Todos estavam impressionados, mas Antônio ainda não havia acabado. Começou a falar sobre o futuro das pessoas que lá estavam e cada uma ia acreditando [acreditava].