APRENDER A CONTAR ATÉ TRÊS COMO FAZER? 1.Com as tuas mãos, tapa bem os teus olhos. NÃO VALE ESPREITAR!!!! Espera, com paciência, pela tua vez… 2.Quando.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
"13 LINHAS PARA VIVER" GABRIEL GARCÍA MÁRQUEZ 1 Te amo não porque tu és, se não por quem sou quando estou contigo. Te amo não porque tu és, se não por.
Advertisements

Sinalização para movimentação de cargas com ponte rolante
Construção do quadrado com a régua e compasso
A água, o ar, as rochas e o solo Experiências sobre as propriedades da água Ciências da Natureza 5º Ano A Água na Escola Portuguesa.
Massa e Peso Pressão Expansibilidade Compressibilidade Elasticidade
pequenos conhecimentos de ciência para meninos curiosos
Fundamentos de Aritmética
Construções Lógico –Matemáticas – Aula 03
Ciências da Natureza e suas O CONGELAMENTO DOS LAGOS
Mise en Place e sugestões low cost para decoração das mesas
Questões Avaliativas (trabalho de classe)
ATENÇÃO. ATENÇÃO PROFISSIONAIS QUE DÃO UM SHOW!
GEOMETRIA ESPACIAL Profª Juliana Schivani Estagiário Wellington Muniz
O Luís Manuel é um menino da vossa idade: tem 6 anos e já anda na escola. Está a aprender palavras que se escrevem com a letra L, e já a sabe fazer.
MatMídia UFPa Prof. Marcos Diniz e Profa. Ataíde Lucas Paixão
"13 LINHAS PARA VIVER MELHOR"
GABRIEL GARCÍA MÁRQUEZ
ALONGAMENTOS Aproximadamente 4 minutos
Administrando seu tempo
Você sabia que sua maneira de dormir revela coisas sobre você?
METEREOLOGIA Página 147.
As Coisas Que Aprendi Na Vida ...PORQUE VIVER É APRENDER A VIVER !!!
O REINO ESTÁ EM NÓS O REINO ESTÁ EM NÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU
“Um chefe de cozinha encheu três panelas com água e colocou cada sobre o fogo alto. Numa delas colocou cenouras, numa outra colocou ovos e na última ele.
EXPERIÊNCIAS COM BALÕES
Provérbios para gente culta!
O objetivo é socializar as leituras realizadas e aguçar a curiosidade dos professores e alunos para realizar a leitura do livro que ouviram o colega contar.
FENG SHUI.
BULLYING Principais Causas Até quando somos omissos?
Laboratório Experiência Título – Determinação de temperatura
FENG SHUI.
ADIVINHA.
NÚMEROS DECIMAIS ECOMPOSIÇÃO.
VINCENT VAN GOGH ADIMIRE AS OBRAS! OUÇA PIAZZOLLA!
As Coisas Que Aprendi Na Vida ...PORQUE VIVER É APRENDER A VIVER !!!
* Hospital do Senhor *.
CALÇAS MOLHADAS Venha comigo a uma sala de aula do terceiro ano
Propriedades do ar.
ALGUMAS IDEIAS BEM CURIOSAS !!!
Bebês que “recusam” o peito
EXPERIÊNCIAS COM A ÁGUA
Como se forma um paradigma?
Educar o olhar... Rolagem automática.
Era uma vez uma gotinha de água....
LISTA DE EXERCÍCIO RAZÃO E PROPORÇÃO Professor: Rivaildo Alves.
* Hospital do Senhor *.
Certa vez, duas moscas caíram num copo de leite...
Tita, a coelhinha diferente…
Espreita o que andam a fazer os pequenos curiosos…
Aula Inaugural – Ciências Naturais
A Lógica Portuguesa é Diferente da do Brasileiro
PROPRIEDADES DO AR.
VINCENT VAN GOGH ADIMIRE AS OBRAS! OUÇA PIAZZOLLA!
VOLEIBOL.
Carta de Abraham Lincoln ao professor do seu filho!
VINCENT VAN GOGH ADIMIRE AS OBRAS! OUÇA PIAZZOLLA!
QUÍMICA Prof. Alonso.
1 Pegue dois bastões de madeira. Eles devem ter mais ou menos o comprimento de seu antebraço, a distância de seu cotovelo ao pulso ou cerca de 1.9 a 2.5.
O Luís Manuel é um menino da vossa idade: tem 6 anos e já anda na escola. Está a aprender palavras que se escrevem com a letra L, e já a sabe fazer.
5ª Semana COMO SALVAR UMA VIDA.
O Vaso Chinês CLIC >>>>>.
Certa vez, duas moscas caíram num copo de leite...
QUE É O AMOR? Esta foi uma investigação muito séria, feita por profissionais de psicologia da educação e com um grupo de crianças de 4 a 8 anos…
- Imagem conjugada por um dioptro Plano
CARTA DE ABRAHAN LINCOLN AO PROFESSOR DO SEU FILHO:
CARTA DE ABRAHAN LINCOLN AO PROFESSOR DO SEU FILHO:
AMIGO NÃO TEM DEFEITO.
GABRIEL GARCÍA MÁRQUEZ
O Vaso Chinês CLIC >>>>>.
POEMA À MÃE Eugénio de Andrade Rita Castro.
Transcrição da apresentação:

APRENDER A CONTAR ATÉ TRÊS COMO FAZER? 1.Com as tuas mãos, tapa bem os teus olhos. NÃO VALE ESPREITAR!!!! Espera, com paciência, pela tua vez… 2.Quando o professor Cruchinho te chamar, faz como ele te ensina: sobrepõe o teu dedo médio com o indicador. 3.Com os dedos nesta posição, conta, palpando, quantas esferas de pão o professor colocou em cima da mesa. RESULTADO Descobres que não sabes contar

Mãos avariadas – quente ou frio? COMO FAZER? 1.Mergulha as tuas mãos direita e a esquerda em cada uma das tinas das pontas. 2.Fecha os olhos. Mergulha as duas mão ao mesmo tempo na tina do meio. O líquido que ela contém é MÁGICO! 3.Que sentes? RESULTADO O líquido é quente e frio.

Água que não molha – água seca? COMO FAZER? 1.Coloca um papel amarrotado no fundo de um copo vazio. 2.Põe água numa tina até aproximadamente 4/5 da sua capacidade. 3.Vira o copo de boca para baixo dentro da tina com água. 4.Retira o copo e o papel e verifica se o papel ficou molhado. RESULTADO Os “bichinhos de ar” empurram a água para fora do copo, não a deixando entrar para que esta não se molhe.

Fazer os palitos zangarem-se COMO FAZER? 1.Enche cerca de ¾ do recipiente com água. 2.Coloca dois palitos “amigos” a conversar, lado a lado, no centro da taça. 3.Molha a ponta do terceiro palito no “líquido de zanga”. 4.Toca com esta na água, no meio dos palitos amigos. RESULTADO O “amigos” zangam-se e afastam-se um do outro.

Levantar um cubo de gelo só com um fósforo COMO FAZER? 1.Coloca um cubo de gelo na tina que tem água. 2.Pega num fósforo, encosta-o ao cubo de gelo e tenta levantá-lo. 3.Coloca, de novo, o fósforo em cima do cubo e espera que o professor Cruchinho o salpique com “pó mágico”. 4.Tenta, agora, levantá-lo outra vez… RESULTADO O “pó mágico” transformou o fósforo num verdadeiro herói que conseguiu, apesar de ser tão pequenino e frágil, levantar o cubo de gelo.

Fazer buracos mágicos na mão COMO FAZER? 1.Pega num canudo com a tua mão esquerda. 2.Encosta-o ao teu olho esquerdo. 3.Olha para um colega teu com os dois olhos abertos. 4.Deixa o professor Cruchinho furar-te a mão direita. 5.Encosta-a ao canudo mágico. RESULTADO Abriu-se um buraco mágico na tua mão direita com a cara do teu colega dentro dele.