Universidade Federal do Rio Grande do Norte Centro de Ensino Superior do Seridó Grupo: Daiane Angelina, Natan Diniz, Jackeline Gomes.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA RIO GRANDE DO NORTE Campus Parnamirim.
Advertisements

GEOPROCESSAMENTO E MAPAS UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO SERIDÓ DEPARTAMENTO DE GEOGRAFIA.
UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Campus Toledo Aula 05 - Linhas de Distribuição e Métodos de Instalação.
- conhecimento de línguas - conhecimento cultural - interação social e comunicação - padrão ético - equilíbrio emocional de um monge oriental - iniciativa.
1º ENCONTRO DOS ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR O PAPEL DA UNIVERSIDADE NA SOCIEDADE. Caso Namibe Agostinho Cachapa Namibe, Julho.
APOIO: Lab. Ciências/IEMCI/UFPA Expositores: Janderrier vasques¹, Amanda Barbosa² (PIBID/UFPA/IEMCI) Orientador: Prof. Dr.º Jesus Cardoso Brabo³ (UFPA/IEMCI)
Tarefas no EAD Carga horária total: 80 horas A proposta se refere à formação de no mínimo 3 turmas para receber o certificado.
Internet e Aplicativos
Quadro de Oportunidades
Tema 3 minecraft JOGO MEDIADOR DE APRENDIZAGEM COOPERATIVA E COLABORATIVA (#ecoimooc5,#ecoimooc5t3,#artefacto2) UC Educação Aberta a Distância Elisabete.
O uso de recursos pedagógicos no ensino da Matemática
ÁREA COMUM COM AGENDA A CADA 15 DIAS E INFORMAÇÕES GERAIS.
CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Uma Atividade Sobre Animais em Risco de Extinção
PIBID: TRABALHANDO EM GRUPO E SOCIALIZANDO O CONHECIMENTO
Projeto A Alan Sousa Santos Francisco Bruno Rocha Rafael Moreira
Internet e Aplicativos
Sessão 2: Mesa-redonda O desafio da formação de recursos humanos para a realidade da demanda do desenvolvimento brasileiro Antonio Simões Silva Coordenador.
Referência: 31/03/2007 ANEXO I (N.S.).
BIOLOGIA DO SOLO (LSO – 400)
AULA DE MATEMÁTICA SAEPE 2017
O QUE É PEDAGOGIA? E D U C A R DISCIPLINA: PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO
Tabulação de Dados MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
Noções Básicas de Potenciação
Banco de dados biológicos
O Projeto “João da Silva”
Estudando para o Enem de forma invertida
SOBRENOME, Nome¹; Paredes , Alcyone de Oliveira ²
SOBRENOME, Nome¹; Paredes , Alcyone de Oliveira ²
Ouço e esqueço, vejo e lembro, faço e aprendo. (provérbio chinês)
Professor  Neilton Satel
Ensino Médio Integrado
MATEMÁTICA FINANCEIRA GERENCIAL
EE MAJOR JUVENAL ALVIM – EQUIPE GESTORA
Caminhos de formação Objetivo do curso CIÊNCIAS NATURAIS
DISCIPLINA: Análise Matemática I Apresentação da Disciplina
AVALIAÇÕES DIAGNÓSTICAS Programa Mais Alfabetização
Tutorial de acesso às aulas de reforço
Aula 04 – Matemática I - Agronomia Prof. Danilene Donin Berticelli
TÍTULO DO TRABALHO EM CAIXA ALTA Modalidade | Área Temática
RESULTADOS E DISCUSSÃO 2.As atividades ajudou você em sala de aula
PRÁTICA DOCENTE USANDO FLIPPED CLASSROOM:
Dicas de como orientar seus estudos
Reunião de Pais 6º ano/ /11/2015.
Nome:_____________________________________________________
Grupo de pesquisa: ex: Grupo de Ciências Sociais Aplicadas (Direito)
Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de
Resultados e Discussão
CIRCUNFERÊNCIA TRIGONOMÉTRICA
Raciocínio Lógico e Matemático
ESTÁGIO IV PUCGO – Pontifícia Universidade Católica de Goiás
MATEMÁTICA ENEM.
“ERROS COMUNS NA PESQUISA QUANTITATIVA”
Programa de Pós-Graduação em Enfermagem-Mestrado/Doutorado
Matemática na Área 2 – Uma proposta Semipresencial
TÍTULO DO TRABALHO (CAIXA ALTA, NEGRITO, ARIAL 48)
“TABLEAU PARA ANÁLISE GRÁFICA DE DADOS”
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INTEGRADAS NOS CURSOS TÉCNICOS E INTEGRADOS
SOBRENOME, Nome¹; Paredes , Alcyone de Oliveira ²
Aula 02 - Introdução à Lógica Matemática
Caxias do Sul (RS) – Agosto de 2019
II Seminário de Trabalhos Acadêmicos de Informática
Seminário de Trabalhos Acadêmicos de Informática
Portfólio Residência Pedagógica
Gestão do ensino nas Instituições de Educação Superior
Portfólio Residência Pedagógica Aniele Valdez Machado
GEMAT GRUPO DE ESTUDOS DE METODOLOGIAS ATIVAS E TECNOLOGIA
Seminário de Trabalhos Acadêmicos de Informática
Projeto “TEIA DO SABER” 2005
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO SERIDÓ II ENCONTRO DE PESQUISAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM EDUCAÇÃO INFANTIL DO.
Transcrição da apresentação:

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Centro de Ensino Superior do Seridó Grupo: Daiane Angelina, Natan Diniz, Jackeline Gomes

O USO DA IMAGEM NA SALA DE AULA O QUE É IMAGEM? SIGNIFICA A REPRESENTAÇÃO VISUAL DE UM OBJETO.

A IMAGEM INATA E NÃO INATA A IMAGEM INATA: É AQUELA QUE JÁ SE ENCONTRA FORMADA NO SEU COGNITISMO. A IMAGEM NÃO INATA:ESTA RELACIONADA À REPRESENTAÇÃO REAL DO OBJETO.

A IMAGEM NA MATEMÁTICA NAS CIÊNCIAS EXATAS, COMO MATEMÁTICA, O TERMO "IMAGEM" É ENTENDIDO COMO REPRESENTAÇÃO DE UM OBJETO ESPECIALIZADO, QUE EXIGE TÉCNICAS E FERRAMENTAS ESPECIAIS.

GEOGEBRA USANDO O GEOGEBRA TEM-SE A IDEIA DE UMA IMAGEM REAL. COMO REALMENTE ELA SE COMPORTA MATEMATICAMENTE E VISUALMENTE.

OBRIGADO PELA ATENÇÃO!!!!