Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouVictor Frade Madureira Alterado mais de 5 anos atrás
1
AVALIAÇÕES DIAGNÓSTICAS Programa Mais Alfabetização
CONSIDERAÇÕES AVALIAÇÕES DIAGNÓSTICAS Programa Mais Alfabetização
2
A Avaliação diagnóstica de língua portuguesa do 1º ano tem 14 questões
A Avaliação diagnóstica de matemática do 1º ano tem 14 questões A Avaliação diagnóstica de matemática do 2º ano tem 20 questões O melhor é analisar uma avaliação diagnóstica do 2º ano de escolaridade, haja vista que, a mesma contempla um número maior de descritores/habilidades e abarca todos que são avaliados na avaliação do 1º ano de escolaridade. O sistema de monitoramento no site: permite a visualização de vários dados, como a seguir:
8
COMO OS SLIDES FORAM ELABORADOS
PRIMEIRO TRAZ A ESPECIFICAÇÃO DE QUAL DISCIPLINA E ANO DE ESCOLARIDADE SERÁ DISCORRIDO: DEPOIS, APRESENTA A MATRIZ DE REFERÊNCIA DA DISCIPLINA DEPOIS, UM EXEMPLO COM UM ITEM DA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA COM A IDENTIFICAÇÃO DA HABILIDADE A QUAL ESTÁ ATRELADO: E POR ÚLTIMO, ALGUMAS SUGESTÕES SOBRE COMO TRABALHAR EM SALA DE AULA PARA QUE O ALUNO DESENVOLVA A HABILIDADE REQUERIDA: COMO OS SLIDES FORAM ELABORADOS
9
CUIDADOS...
10
ATIVIDADE DE ENSINO X ATIVIDADE DE AVALIAÇÃO
UMA ATIVIDADE DE AVALIAÇÃO, exige do aluno um trabalho solitário e realmente essa atividade (questão ou item) estará avaliando uma HABILIDADE sobre um determinado assunto/conteúdo. UMA ATIVIDADE DE ENSINO será o objeto de estudo do professor junto com o aluno (ação conjunta/professor mediador). Exigirá um planejamento com estratégias/técnicas que favoreça a aprendizagem do aluno. Quando o professor tem o objetivo de o aluno aprender a ler, por exemplo, quais serão as ‘ferramentas’ que utilizará para ele(o aluno) aprender?
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.