A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Curso - Avaliação e Aprendizagem

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Curso - Avaliação e Aprendizagem"— Transcrição da apresentação:

1 Curso - Avaliação e Aprendizagem
Atividades no município ____________ Etapa SETEMBRO

2 Atividade 1 – Analisar os resultados da ANA no Painel Educacional – Inep Respondendo as seguintes questões: A) Que considerações você faria em relação a participação das escolas e alunos deste município na avaliação em 2014? Consideramos uma participação positiva, pois tivemos 100% de alunos presentes nos dias de prova. B) Analisando o percentual de alunos nos níveis de leitura em 2013 e 2014 deste município que conclusões você tiraria sobre a proficiência leitora dos alunos ao final do 3º ano? Acreditamos que o foco deve ser maior em cima do trabalho com a leitura porque ainda não atingimos um nível bom e nem avançamos de um ano para o outro. É preciso trabalhar mais com os professores no conteúdo leitura para que o resultado seja melhor.

3 Atividade 1 – Analisar os resultados da ANA no Painel Educacional – Inep Respondendo as seguintes questões: C) Analisando o percentual de alunos nos níveis de escrita em 2014 do município, que conclusões você tiraria sobre a proficiência de escrita dos alunos ao final do 3º ano? A conclusão que chegamos é que nossos alunos estão dominando melhor a proficiência escritora pois 67,79% da rede se encontra no nível 4. D) Analisando o percentual de alunos nos níveis de matemática em 2013 e 2014 do município, que conclusões você tiraria sobre a proficiência de matemática dos alunos ao final do 3º ano? A maior porcentagem dos alunos encontram-se nos níveis 1 e 2, embora tivemos um avanço em relação ao nível 4 de um ano para o outro. Mais ainda é preciso um trabalho maior com os professores nos conteúdos e materiais de matemática para que possamos alcançar um nível melhor. DCONT/SCHF

4 Programa Avaliação e Aprendizagem Materiais necessários
Plano de Ação Município: Riversul Período de realização das ações: Setembro e Outubro Metas de curto prazo: 1. Melhorar os resultados da ANA 2. Identificar as dificuldades 3. Aperfeiçoamento de prática de ensino Ações Encaminhamentos Materiais necessários Responsável Pessoas envolvidas Prazo para realização Resultados esperados 1. Elaborar um diagnóstico de Língua Portuguesa e Matemática Estudar os descritores avaliados em cada disciplina Matriz de Referência da ANA Supervisor Pedagógico Supervisor e Coordenador Pedagógico Primeira semana de setembro Os diagnósticos elaborados. 2. Aplicação dos diagnósticos em sala de aula Providenciar as provas diagnósticas para os alunos. Provas impressas Coordenador Pedagógico Coordenador e Professor Segunda semana de setembro Provas aplicadas. 3. Correção e tabulação das habilidades avaliadas Correção e preenchimento de planilha. Planilhas de correção Professor Professor e Coordenador Habilidades com dificuldades encontradas. 4. Elaboração de sequência didática para o trabalho com Língua Portuguesa e Matemática Aplicar a sequência das atividades ( 3 vezes por semana) Providenciar os materiais pedagógicos necessários para as atividades. Professor e alunos Um mês ( outubro) Dificuldades sanadas.


Carregar ppt "Curso - Avaliação e Aprendizagem"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google