Alex Santos Elizeu da Silva José Sousa Luiz Felipe Marcele Damires.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Paulo Pedrosa Tiago Nogueira
Advertisements

Faculdade de Imperatriz – FACIMP Bacharelado em Sistemas de Informação Everson Santos Araujo.
Framework de replicação de dados com criptografia simétrica utilizando notificações para Android. Acadêmico - Fernando Klock Orientador – Dalton Solano.
8º Fórum Internacional Software Livre – 04/2007 Consolidação de Serviços: Alta Disponibilidade e Balanceamento de Carga em Máquinas Virtuais Leonardo Rodrigues.
Computação Móvel História da Ciência e Tecnologia – ADS Professor: Kleber Manrique Trevisani Ana Luiza Lima Carolina Pedrosa Diana Ferreira Marielly Barros.
B RASIL 2035 Incertezas – Tecnologias da Informação e Comunicações.
Serviço de Protocolação Digital de Documentos Eletrônicos Acadêmico: Recígio Poffo Orientador: Paulo Fernando da Silva.
Microsoft Azure A plataforma de cloud para as empresas modernas ModernBiz 1 As pequenas e médias empresas (PMEs) querem o poder e a flexibilidade de gerir.
LOGÍSTICA O Sistema de Transporte PROFESSOR WELINGTON ALEIXO.
Polliana Érika Araújo de MORAIS Juciano de Sousa LACERDA Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal/RN AS REDES SOCIAIS E SUA APROPRIAÇÃO PARA COMUNICAÇÃO.
FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDONIA CAMPUS DE PRESIDENTE MÉDICI Curso: ENGENHARIA DE PESCA E AQUICULTURA Disciplina: INTRODUÇÃO À COMPUTAÇÃO E INFORMÁTICA.
Ransomware. Agenda Ransomware Como se prevenir Outros cuidados a serem tomados Créditos Mantenha-se informado.
PROJETO DE REDE ESTRUTURADA DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA DA ESCOLA ESTADUAL CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE NO MUNICÍPIO DE ANASTÁCIO – MS Estudante: Laira.
João Paulo Brognoni Casati
Sistemas Operacionais de Rede
Armazenamento de dados em Nuvem
FIFE - Março 2015 Vanda Scartezini –
Métodos de Validação de Arquivos para Armazenamento em Nuvens
Projeto Estruturado de Redes
Mapeamento de Competências e Infraestrutura de CT&I
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas
Browser Um browser (web browser), ou navegador, é um programa de computador que permite aceder a documentos virtuais da Internet, também conhecidos como.
Aula 05 Pilha TCP/IP.
Evolução dos Sistemas de Comunicação de Dados
Desenvolvimento para Dispositivos Móveis
AT 11 - Implantação do Monitoramento Eletrônico e Gestão de Ativos – MeGA na Operação Salem Gomes Leite.
Tema 5 – Arquitetura de Banco de Dados
Tecnologias de Informação e Comunicação
Clube de Vantagens oferece Descontos e Prêmios
Software Seguro Aula 2.
Rede de abastecimento e Logística
Programação para Internet Rica- CCT0081
Tópicos Especiais em Redes I 4º Semestre Aula 06 Prof
Conectividade global para empresas Mobilidade Empresarial
FATEC – Americana Diagnóstico e solução de problemas em TI
Funcionalidades RPortal plataforma 100% SaaS gestão eletrônica de documentos controle de validade e versionamento visualização de documentos via.
Diógenes Pereira Jr. Igor Thiago Marques Mendonça
Funcionalidades RPortal plataforma 100% SaaS gestão eletrônica de documentos controle de validade e versionamento visualização de documentos via.
Serviços na Internet: Caracterização e Acesso
Redes de Computadores Alan Santos.
CONEXÕES CONTEMPORÂNEAS: ENSINO A DISTÂNCIA E A PERCEPÇÃO DISCENTE DAS OFERTAS REGIONAIS DE TECNOLOGIA ANDERSON TEIXEIRA ROLIM FABIO LUIZ ZANARDI COLTRO.
Computação em Nuvem Disciplinas: Computação Distribuída
13 Tecnologias (Trabalhos)
O QUE É UM APLICATIVO? A diferença entre um aplicativo e um site é que o aplicativo é instalado em Tablets e Smart Phones através da Apple Store.
Trabalho realizado: Inês Pereira nº11 Ernesto Cunha nº18
Administração de Sistemas de Informação
REDES LOCALIZAÇÃO DAS INSTALAÇÕES
ADMINISTRAÇÃO DE REDES COM SCRIPTS
Tecnologia Móvel iOS.
Curso Técnico em Informática
Sistema Parametrizável de Pesquisa 
Sistemas Distribuídos II
Entrega e Serviços em Tecnologia da Informação
Prof. Alberto Martins Júnior
Integração de Informações, Gerência de Armazenamento e Otimizações em Aplicações Não Convencionais Projeto de Pesquisa DIA/UNIRIO Fernanda Baião
Acessibilidade, Usabilidade e Navegabilidade
Projetos de Pesquisa – Linha DR prof. Sidney C. de Lucena
Projeto Interpresença
MEMORIAS RAUL DIAZ ROSAS.
Uso do Serviço de Webconferência da RNP como Ferramenta para o Ensino, a Pesquisa e a Extensão (MConf RNP) José Ednilson Gomes de Souza Júnior SEAD | UAB.
EMPREENDEDORISMO.
O Sistema Eletrônico de Informações (SEI), desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), é uma ferramenta de gestão de documentos e.
MONITORAMENTO E MOVIMENTAÇÃO LOGÍSTICA
SISTEMAS DISTRIBUIDOS
SISTEMAS DISTRIBUIDOS
ERP - Enterprise Resource Planning
INTERNET DAS COISAS Prof. André Aparecido da Silva.
Equipe de bibliotecários da Rede de Bibliotecas
SISTEMAS DISTRIBUIDOS
Transcrição da apresentação:

Alex Santos Elizeu da Silva José Sousa Luiz Felipe Marcele Damires

 A computação na nuvem é um novo modelo de computação que permite ao usuário final acessar uma grande quantidade de aplicações e serviços em qualquer lugar e independente da plataforma, bastando para isso ter um terminal conectado à “nuvem”.

 A nuvem é representada pela internet, isto é, a infraestrutura de comunicação composta por um conjunto de hardwares, softwares, interfaces, redes de telecomunicação, dispositivos de controle e de armazenamento que permitem a entrega da computação como serviço

 Google Apps  Agenda   Documentos  Calendário

 Amazon Web Services  Armazenamento de dados  Maquinas Virtuais  Plataforma independente  Segurança

 iCloud  Musicas  Fotos  Vídeos  Informações

 Elasticidade e Escalonamento ◦ ilusão de recursos computacionais infinitos disponíveis para o uso. ◦ capaz de fornecer rapidamente recursos em qualquer quantidade e a qualquer momento.

 Faturamento e Medição por uso ◦ usuário tem a opção de requisitar e utilizar somente a quantidade de recursos e serviços que ele julgar necessário ◦ as nuvens devem implementar recursos que garantam um eficiente comércio de serviços  tarifação adequada  faturamento  monitoramento e otimização do uso.

 Amplo acesso à rede ◦ recursos disponíveis na rede e acessados através de mecanismos padrões que permitam a utilização dos mesmos por plataformas heterogêneas  smartphones, laptops, PDAs  Customização ◦ grande disparidade entre a necessidades dos usuários  capacidade de personalização dos recursos da nuvem.

 Acesso aos dados e aplicações de qualquer lugar ◦ desde que haja conexão de qualidade com a internet, trazendo assim mobilidade e flexibilidade aos usuários.  Modelo de pagamento pelo uso ◦ pagar somente o que necessita, evitando desperdício de recursos  Facilidade de utilização dos serviços e compartilhamento de recursos  Confiabilidade dos serviços (expectativa) ◦ uma vez que a empresas que oferecem os serviços são avaliadas por sua reputação, principalmente pela capacidade manter os dados seguros através de cópias de segurança, criptografia e controle de acesso rigoroso.

 Segurança ◦ Armazenamento remoto (nuvem pública)  Onde estão os dados?  Quem acessa os dados? (privacidade)  Hackers, outros.  Disponibilidade ◦ Redundância na nuvem ◦ Dependência Internet ◦ Redundância entre nuvens

 Presença áreas:  Doméstico, Empresarial, Comércio e Acadêmica.  Cotidiano: ferramentas, redes sociais, publicação, desenvolvimento de material.  Vantagens: Financeira, Flexibilidade e Mobilidade  Pontos chave (em desenvolvimento):  Segurança

“A Tecnologia é algo surpreendente, pois dia após dia supera a si mesmo”