Trabalho sobre a música Saiba de Arnaldo Antunes Componentes: Leonora Neukirchen, Carolina Salgado Souza.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O SONHO DE INDEPENDÊNCIA
Advertisements

AULA 01 – A DITADURA E A DEMOCRACIA
COMOS CHEGAMOS AO PODER?
INTERVENÇÕES ESTADUNIDENSES NA AMÉRICA LATINA
Departamento de História
Revolução Cubana.
Curso Direito à Memória e à Verdade
REVISÃO PARA AVALIAÇÃO BIMESTRAL DE HISTÓRIA 4º BIMESTRE 9º Anos A e B
Revoluções do Século XX (II)
Revolução Cubana Nathalia K. R Turma: 82 Número: 26.
CUBA Estou AQUI!!!.
Independência Cubana Cuba último país latino-americano independente (1898) – apoio dos EUA – Emenda Platt (Dispositivo que autorizava intervenção.
REVOLUÇÃO CUBANA 18/04/2017
Experiências de esquerda na América Latina
O que foi? A Revolução Cubana foi o primeiro movimento que conseguiu resultados positivos contra a hegemonia norte-americana no continente.  * Hegemonia significa.
REVOLUÇÃO CUBANA PROF: MACEDO NETO,JL.
Revolução Cubana Alan.
Prof. Bruno. Características gerais Economia baseada na exploração de recursos naturais: mineração e agroexportação. Economia baseada na exploração.
FORMAÇÃO DAS MONARQUIAS NACIONAIS AULA 12 O QUADRO POLÍTICO NA BAIXA IDADE MÉDIA SÉCULOS XII AO XV.
E.E. Abadia faustino Inácio Aluno:Eduardo 9ºano Tema: Revolução Russa Trabalho de historia.
A Revolução Cubana (1959). Antecedentes Independência de Cuba Guerra Hispano americana * Emenda Platt: autorizava a intervenção militar dos Estados.
D ITADURA CIVIL - MILITAR NO B RASIL. O GOLPE MILITAR DE 1964 Os antecedentes: Juscelino Kubitschek ( ): deixou um quadro de crise econômica;
* Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; (Mateus.
Tenentismo, 18 do Forte de Copacabana e Coluna Prestes Nomes: Agatha Schaefer, Amanda Dockhorn e Ana Carolina Viçosa Turma: 993 Professora: Rafaela Rech.
Ordem da Guerra Fria Aula 6 Geografia Geral 1. Guerra Fria Socialização da Europa: Bulgária e Romênia Polônia e Hungria Tchecoslováquia.
E.E. Ernesto Solon Borges Aluna: Eloisa 1° ‘’A’’ Vespertino Historia.
Guerra do Vietnã. A Guerra do Vietnã foi um conflito armado que começou no ano de 1959 e terminou em As batalhas ocorreram nos territórios do Vietnã.
Brasil no Contexto da Guerra Fria. Guerra Fria (1945 – 1961) Dualidade entre EUA X URSS; EUA: Capitalista; Livre Economia; Grandes investimentos em Países.
MUNDO BIPOLAR: REVOLUÇÕES E GUERRAS pp Prof. Rodrigo Calsani.
GEOGRAFIA BÍBLICA Terceira Viagem Missionária Atos 20: 1-41 Atos 21: Cidades: Assôs - Mitilene – Mileto - Rodes - Pátara – Tiro - Ptolemaida.
GUERRAS NA GUERRA FRIA Jonatas Carvalho. GUERRA DA COREIA – 1950 – Teve como pano de fundo a disputa geopolítica entre Estados Unidos (capitalismo)
Igreja na Idade Média 7ºano.
História – Terceiro Ano
O Revolucionário Persistente e Visionário
Aulas Multimídias – Santa Cecília
A primeira guerra mundial
Do período pré-revolucionário até outubro 1924
Guerra Fria.
Getúlio Vargas.
GEOGRAFIA 9º ANO Prof. Gustavo Macieira.
LOCALIZAÇÃO: MOEDA DE CUBA Peso cubano (código CUP, símbolo $ ).
HISTÓRIA GERAL Revisão para o ENEM.
O MUNDO DA GUERRA FRIA AULAS
Igreja na Idade Média 7ºano.
O Chile de Salvador Allende: democracia, socialismo e ditadura
País: Alemanha.
Os sistemas totalitários na Europa do séc. XX
Nomes: Vinícius pinheiro
GUERRA FRIA INTEGRANTES DO GRUPO: CARLOS, CLÉBER, DENER, EVA, GLÓRIA, NÁTALI E TAINARA. TURMA: 303.
Prof. Paulo Leite - BLOG: ospyciu.wordpress.com
1ª Guerra Mundial 3 Modulo.
HISTÓRIA – GILLIANNE NUNES
Percurso 1: Do mundo multipolar para o bipolar
A NOVA ORDEM MUNDIAL.
Cenas do Brasil.
IMPERIALISMO COLONIALISMO.
Fidel Castro Uma vida em imagens formulageo.blogspot.com.br
INEPENDENCIAS NA AMÉRICA LATINA História Prof. Gerson F. de Moraes.
REGIMES DITATORIAIS NA EUROPA
O processo revolucionário chinês
REVOLUÇÃO CUBANA DE 1959 MODELO A SEGUIR OU PERIGO A EVITAR.
EPISÓDIOS SIGNIFICATIVOS
Independência da América Espanhola
Ensino Médio HISTÓRIA Revolução Russa Aula 3.
Doutrinas Sociais no século XIX
Capoeira. História A história da capoeira começa no século XVI, na época em que o Brasil era colônia de Portugal, por meio dos escravos vindos da África.
REGIME CIVIL MILITAR 1964 – 1985.
O Chile no século XX.
A Formação do Império Romano
IMPÉRIO BIZANTINO CORDEL MUSICAL Claudivan Lopes.
Transcrição da apresentação:

Trabalho sobre a música Saiba de Arnaldo Antunes Componentes: Leonora Neukirchen, Carolina Salgado Souza

Saiba: todo mundo teve e e também

● Nero o 5° Imperador de Roma ● Nero foi um imperador romano do ano de 54 a 68 da era cristã. Até hoje é uma das figuras históricas mais polêmicas de todos os tempos. Seu nome completo era Nero Cláudio Augusto Germânico. Nasceu na cidade de Anzio (na atual Itália) no dia 15 de dezembro de 37. ● Nero tornou-se imperador romano em 13 de outubro de 54, numa época de grande esplendor do Império Romano. Nos cinco primeiros anos de seu governo, Nero mostrou-se um bom administrador. Na política, usou a violência e as armas para combater e eliminar as revoltas que aconteciam em algumas províncias do império. ● O que mais marcou a história de Nero foi o caso do incêndio que destruiu parte da cidade de Roma, no ano de 64. Porém, de acordo com alguns historiadores, não é certa a responsabilidade de Nero pelo incidente. O imperador estava em Anzio no momento do incidente e retornou à Roma ao saber do incêndio. Os que apontam Nero como culpado baseiam-se nos relatos de Tácito. Este afirma que havia rumores de que Nero ficou cantando e tocando lira enquanto a cidade queimava. ●

Ernesto Rafael Guevara de La Serna, mais conhecido como Che Guevara, foi um famoso revolucionário socialista do século XX. Argentino, nasceu na cidade de Rosário em 14 de junho de Faleceu em 9 de outubro de 1967, na aldeia de La Higuera (Bolívia). Em 1954, conheceu, no México, Raúl Castro e logo depois o irmão Fidel Castro. Entrou para o grupo revolucionário de Castro, que se instalou na região de Sierra Maestra, em Pretendiam derrubar o governo de Fulgencio Batista, que era apoiado pelos Estados Unidos, e implantar o socialismo na ilha. Após a vitória dos revolucionários, em 1959 e a implantação do socialismo em Cuba, Che Guevara tornou-se membro do governo cubano de Fidel Castro, exercendo as funções de embaixador, presidente do Banco Nacional e Ministro da Indústria. Em 1961, Che visitou o Brasil e foi condecorado, pelo então presidente Jânio Quadros, com a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul. Che Guevara acreditava que a revolução socialista, contra o imperialismo comandado pelos Estados Unidos, deveria ser levada para outros países. Lutou no Congo (África) e depois foi para a Bolívia, onde estabeleceu uma base guerrilheira. Pretendia unificar os países da América Latina sob a bandeira do socialismo e invadir a Argentina. Com pouco conhecimento do território e sem apoio dos camponeses e do partido comunista boliviano, sua luta tornou-se difícil. Foi capturado pelos soldados bolivianos, na selva de La Higuera (Bolívia), em 8 de outubro de No dia seguinte foi executado.

Augusto Pinochet era um militar de carreira e ditador militar do Chile de 1973 a Seus anos no poder foram marcados pela inflação, a pobreza ea repressão implacável dos líderes da oposição. Pinochet também foi envolvido na Operação Condor, um esforço de cooperação por parte de vários governos sul-americanos para acabar com líderes da oposição de esquerda, muitas vezes por meio de assassinato. Vários anos depois de deixar o cargo, ele foi acusado de vários crimes de guerra relacionados com o seu tempo como presidente, mas ele morreu em 2006 antes que ele pudesse ser condenado por qualquer coisa.

Bibliografia suapesquisa.com radio.uol.com.br/#/busca/artista/Arnaldo Antunes