Apresentação.  Os temas dos trabalhos podem permear qualquer área do conhecimento.  Grupos de 5 ou 6 alunos de uma mesma categoria (iniciante – 6°ano;

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Professora: Milena Vitelo Pereira de Mattos. Associação Brasileira de Normas Técnicas é o órgão responsável pela normalização técnica no Brasil. É uma.
Advertisements

PROFESSOR Este material reune as informações que você precisa para orientar seus alunos para a participação na FECETE. Identifique nas sua escola os projetos.
ARTIGO PASSO A PASSO Dr.ª ELIZABETH TEIXEIRA (UERJ)
O que é um seminário? Origem etimológica: latina (semen, seminis), que significa semente. “ Um viveiro de plantas onde se fazem as sementeiras” Este significado.
Apresentação de relatórios técnico científicos
Este é um guia para facilitar a diagramação do seu pôster.
ORIENTAÇÕES SOBRE O TRABALHO
ENP – Engenharia do Produto
Título: fonte Calibri tamanho 48
GUIÃO PARA A ELABORAÇÃO DE UM TRABALHO ESCOLAR
TÍTULO DO TRABALHO EM CAIXA ALTA Letra Calibri tamanho 48
TÍTULO DO TRABALHO Figuras, Quadros, Figuras, Quadros, Tabelas, ...
Coordenação: Marcelo Correa
AULA 1 Introdução à Pesquisa em Ensino de Física Monografia para a Licenciatura em Física Profa. Cristina Leite ramal 7004, sala.
Título do Projeto: Crie um título criativo que possa chamar a atenção dos avaliadores e resumir o projeto Integrantes: Integrante 01 Integrante 02 Integrante.
TÍTULO Identificação Eixo.
Autor (Instituição) Co-Autor(es) (Instituição)
Apresentação de um Tema - Orientações
Autores: Astor A. Diehl e Denise C. Tatim Profa. Me. Flávia Santos
Título: fonte Calibri tamanho 48 RESULTADOS E DISCUSSÃO
O primeiro autor determina o apresentador do trabalho.
Nome do aluno: Nome do orientador:
Escolha o fundo e a cor das letras
Observações importantes
IX Normas Gerais para Apresentação Oral:
Professor (a) orientador
TÍTULO nome do autor 1; nome do autor 2; nome do autor 3
Coordenação: Marcelo Correa
Normas Gerais para Apresentação Oral:
Título do Trabalho a ser apresentado
TÍTULO Nome Sobrenome (Curso - AEMS) Nome Sobrenome (Curso - AEMS)
Relatórios de Auditoria
TÍTULO DO ARTIGO Autor (Instituição) Co-Autor (Instituição)
TRABALHO FINAL Teorias da Ação Cultural
PAUTAS Elaboração do TCC Tipo de TCC Sala virtual de TCC.
Escolha o fundo e a cor das letras
Apresentação do Curso Ementa Critérios de Avaliação.
COMPOSIÇÃO DO GRUPO: INDIQUE AQUI NOME E RA
Práticas de sala de aula. A chave do sucesso no 1º ciclo
Como elaborar provas que ajudam na aprendizagem Ensino Fundamental II.
TCC I: Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso
Título do trabalho TURMA Introdução Resultados Objetivos Conclusões
TITULO DA PESQUISA INTRODUÇÃO; OBJETIVOS; METODOLOGIA; RESULTADOS;
Trabalho de Conclusão de Curso em Engenharia Mecânica
VII SIC – Seminário de Iniciação Científica do IFMG
ORIENTAÇÕES GERAIS: Tempo de apresentação: 10 minutos (tanto para comunicações dialogadas quanto para apresentações orais livres). Os autores NÃO poderão.
PESQUISA EM SALA DE AULA
Título do Trabalho (até 20 palavras)
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Escolha o fundo e a cor das letras
XXVII Seminário de Iniciação Científica da Ufac
Sobre o Template de Apresentações...
TÍTULO DO PROJETO NOME DOS ALUNOS Canudos 2019
E. M. Dr. Leandro Franceschini
Orientações Gerais Para Elaboração do Poster
XI Normas Gerais para Apresentação Oral:
VII SIC – Seminário de Iniciação Científica do IFMG
Modelo do banner – MCC 2018 Integrantes do grupo: Turma: Introdução
TÍTULO DO PROJETO NOME DOS ALUNOS Canudos 2019
TÍTULO: NO MÁXIMO 20 PALAVRAS
Orientações Gerais para alunos e orientadores
Trabalho de Conclusão de Curso em Engenharia Mecânica
Proposta de Título da TCC
Modelo e dicas para apresentação da comunicação
Normas gerais para apresentação Oral: 1
TEMPLATE PARA POSTERES
Título do Trabalho Autores, Instituição.
Título da Apresentação
Faculdades Integradas de Três Lagoas, 2019
Transcrição da apresentação:

Apresentação

 Os temas dos trabalhos podem permear qualquer área do conhecimento.  Grupos de 5 ou 6 alunos de uma mesma categoria (iniciante – 6°ano; intermediário – 7°, 8° e 9° anos e avançado – Ensino Médio) deverão ser formados. Atenção: Esses grupos não poderão ser formados por alunos de unidades ou turnos diferentes.  O trabalho deve ser orientado por um adulto de fora da escola (pai, mãe, avó ou avô etc.).

 Data da entrega da 1ª versão: 15/06 (um aluno de cada grupo entregará o planejamento para o professor do 1° horário)  Após a 1ª entrega, haverá um encontro entre um professor e o grupo de alunos para discussão do planejamento que será reformulado (se houver necessidade) para a 2ª entrega.  Data da entrega da 2ª versão: 29/06 (um aluno de cada grupo entregará o planejamento para o professor do 1° horário)  Valor: 1,0 ponto.

Ficha de Planejamento da Pesquisa – _____ª Versão PESQUISADORES (Componentes do Grupo/Turma): Nome do Aluno (completo) NOME DO ORIENTADOR/PROFISSÃO: __________________________________________________________________________ TEMA: ______________________________________________________________________________ PERGUNTA: _________________________________________________________________________________________ JUSTIFICATIVA DA ESCOLHA DO TEMA: ______________________________________________________________________________________ OBJETIVO DA SUA PESQUISA: ________________________________________________________________________________________________________

PLANEJAMENTO DOS ENCONTROS  1º ENCONTRO: Data ____/____/____ ___________________________________________________________________________________  2º ENCONTRO: Data ____/____/____ ___________________________________________________________________________________  3º ENCONTRO: Data ____/____/____ ___________________________________________________________________________________  4º ENCONTRO: Data ____/____/____ __________________________________________________________________________________  5º ENCONTRO: Data ____/____/____ ___________________________________________________________________________________

 Data de entrega: 08/08  Um aluno de cada grupo será encarregado de entregar esse planejamento da apresentação para o professor do 1° horário.  Nesse registro, devem constar: o esquema das principais ideias; os recursos audiovisuais necessários; todas as estratégias usadas para garantir o envolvimento do público.  Todos os grupos deverão ter em mente que contarão com espaço limitado a 4 m 2 e com tempo de apresentação variando entre 10 e 20 minutos e que não poderão contar com nenhum recurso da escola.

Ficha de Planejamento da Apresentação PESQUISADORES (Componentes do Grupo/Turma): Nome do Aluno (completo) Tema: ____________________________________________________________________  É importante que você relate o que pretende apresentar e como irá fazê-lo. Quantas mesas? Ambiente fechado ou aberto? Justifique. Irá precisar de eletricidade? Justifique. Precisará usar o laboratório? Justifique. (Use o verso se necessário) _________________________________________________________________________________________

 Data de entrega: 30/09 (entrega para o professor do 1° horário)  Valor: 2,0 pontos  As orientações para essa parte estarão em uma apostila do projeto presente no site da escola: academica/projeto-x/

 Partes principais do trabalho escrito: 1. Capa (0,1) 2. Folha de rosto (0,1) 3. Introdução: Apresentação da ideia geral da pesquisa justificando a importância de estudá-la bem como a metodologia usada para sua realização. (0,4) 4. Desenvolvimento: É a exposição do assunto pesquisado e detalhamento da metodologia utilizada. (0,8) 5. Conclusão: Explanação dos resultados a partir dos seus estudos, respondendo à pergunta formulada no início do trabalho. (0,4) 6. Referências: Identificação das obras consultadas, para desenvolvimento da pesquisa, de acordo com as orientações postadas no site. (0,2)

 Data da apresentação: 22 ou 29/10  Valor: 2,0 pontos  Avaliação feita por uma equipe formada, em média, por três pessoas  22/10 – Alípio de Melo, Carlos Prates, Gutierrez, Jardim Canadá e Lagoa Santa  29/10 – CMD, Integral, Jaraguá, Ouro Preto, Santa Amélia

 Itens que serão avaliados na apresentação: Originalidade (0,5): As estratégias de apresentação foram originais despertando atenção e interesse no público? Adequação dos recursos ao tema (0,5): Os recursos utilizados durante a apresentação contribuíram para que a exposição ficasse compreensível? Nível de informatividade (1,0): As informações transmitidas foram ordenadas adequadamente e suficientes para a compreensão dos principais objetivos?

 As medalhas de ouro serão entregues apenas a grupos que alcançarem total no projeto, ou seja, 5,0 pontos.  Não havendo, na Unidade, nenhuma equipe com pontuação total, uma medalha de prata será entregue ao grupo com a melhor pontuação.