A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho de Conclusão de Curso em Engenharia Mecânica

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho de Conclusão de Curso em Engenharia Mecânica"— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho de Conclusão de Curso em Engenharia Mecânica
Turma A : Mecânica dos Sólidos – Jakson M Vassoler ( ) Turma B : Energia e Fenômenos de Transporte – Schneider ( ) Turma C : Projeto e Fabricação – Patric ( )

2 Requerimento de matrícula
Mês Semana Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom Ago 1 12 13 14 15 16 2 9 10 11 3 17 18 19 20 21 4 23 24 25 26 27 28 5 30 31  Set 6 7 8 Requerimento de matrícula O aluno deve preencher o Formulário de Requerimento de Matrícula na atividade, disponível na Secretaria do Departamento e também no site da disciplina ( e encaminhar ao Decordi via Protocolo. Data limite: 16/08/2019

3

4 Apresentação da disciplina
Mês Semana Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Ago 1 16 2 19 20 21 22 23 3 4 5 31  Set 6 7 8 9 10 11 14 15 17 18 24 25 27 28 29 30 12 13 Apresentação da disciplina Este primeiro encontro é realizado na segunda semana do calendário acadêmico. Nesta oportunidade o professor responsável pela turma expõe aos alunos o plano de ensino, o cronograma para o semestre bem como orienta quanto a aspectos formais dos trabalhos escritos (relatório parcial e trabalho final) e da apresentação oral /08/ h10 na sala Apresentação da disciplina e informações gerais. (Participação obrigatória).

5 Entrega do Formulário de Inscrição na Atividade de Ensino
Mês Semana Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Ago 1 2 3 26 27 28 29 30 4 5  Set 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 Entrega do Formulário de Inscrição na Atividade de Ensino O Formulário de Inscrição na Atividade de Ensino deve ser entregue no prazo máximo de uma semana a contar da data da apresentação da disciplina e o local de entrega é na Secretaria do Departamento. A indicação do professor orientador pode ser trocada pelo professor responsável pela turma, respeitando a quantidade máxima de 3 alunos por orientador e a adequação assunto/professor. As condições para a efetivação da matrícula são: 1. Abertura prévia do processo via requerimento. 2. Entrega no prazo do Formulário de Inscrição (com resumo) com anuência do professor orientador Não será aceita a entrega do Formulário de Inscrição fora do prazo estabelecido. Entrega do formulário de inscrição contendo o resumo do trabalho e aceite do orientador(a) até 26/08/2019 (na secretaria do DEMEC)

6

7 Entrega do relatório parcial 11 de Outubro
Mês Semana Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Ago 1 2 3 4  Set 5 6 7 8 Out 9 11 10 12 13 14 15 16 17 18 19 Entrega do relatório parcial 11 de Outubro Ocorre na metade do semestre, na nona semana do calendário acadêmico, em data a ser definida pelo professor responsável pela turma na apresentação inicial. O relatório deve estar acompanhado do Formulário de Aprovação do Orientador (Relatório Parcial) e o local de entrega é na Secretaria do Departamento. O relatório parcial deverá atender ao modelo disponibilizado na página da disciplina e a sua avaliação é feita pelo professor responsável pela turma. Se este verificar algum problema que possa comprometer o trabalho final, o professor orientador é contatado para que, juntos, possam tomar as medidas necessárias para adequação do trabalho ou a reprovação do aluno (conceito D). O relatório deverá seguir o modelo disponibilizado no site da disciplina.

8

9 Entrega do trabalho para avaliação
Mês Semana Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Set 6 7 8 9 Out  10 11 12 13 Nov 14 15 16 Dez 17 02 18 09 19 20 21 Entrega do trabalho para avaliação Ocorre uma semana antes da apresentação do TCC, na décima oitava semana do calendário acadêmico, e o local de entrega é na Secretaria do Departamento. Devem ser entregues três cópias acompanhadas do Formulário de Avaliação da Banca Examinadora e do Formulário de Correções (ambos acompanhando cada uma das cópias). Deve ser entregue também o Formulário de Aprovação do Orientador para apresentação. Cada uma das 3 cópias deve ser entregue em sacos plásticos separados e não devem ser encadernadas. O trabalho deverá seguir o modelo disponibilizado no site da disciplina.

10

11

12 Apresentação do trabalho
Mês Semana Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Set 6 7 8 9 Out  10 11 12 13 Nov 14 15 16 Dez 17 02 06 18 19 20 21 Apresentação do trabalho Será na décima nona semana do calendário acadêmico em data e local a ser definido pelo professor responsável pela turma. O aluno tem de 10 a 15 minutos para apresentar o trabalho e, em seguida, é questionado por três avaliadores participantes da banca examinadora. Os alunos devem assistir a todas as apresentações dos colegas de turma. Turma C Proj. e Fabricação Turma B En. e Fenôm. Transp. Turma A Sólidos

13 CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO PELA BANCA
Conteúdo do trabalho: -relevância do tema dentro do contexto de um trabalho de conclusão de curso em engenharia mecânica -abordagem empregada pelo aluno -aplicação adequada da metodologia -relevância dos resultados Peso = 60% Trabalho escrito: -forma e desenvolvimento do assunto -aplicação correta da língua portuguesa -objetividade -uso de linguagem adequada -formatação do trabalho segundo os modelos disponibilizados Peso = 20% Apresentação: -clareza e objetividade -domínio do assunto -postura -tempo de apresentação Peso = 20%

14 RESULTADO DA AVALIAÇÃO PELA BANCA
A Nota Prévia (e posteriormente o conceito prévio) do aluno será calculada de acordo com a média simples das notas finais atribuídas por cada membro da banca, levando em conta os três itens expostos anteriormente e os seus respectivos pesos. Caso o conceito prévio do aluno seja “A”, “B” ou “C” e algum membro da banca tenha solicitado a realização de correções, o aluno terá o prazo máximo de uma semana a contar do dia da apresentação para efetuar as correções solicitadas. O conceito prévio será confirmado após a entrega do trabalho revisado pelo orientador e por todos os membros da banca que tenham marcado a opção “revisarei o trabalho”.

15 ATIVIDADES DE RECUPERAÇÃO
1. Independente do conceito prévio do aluno, caso algum membro da banca tenha marcado o item “reescrever tudo” no formulário de correções, este membro da banca deve revisar o trabalho após as correções terem sido realizadas pelo aluno. Essas correções devem levar em conta não só as observações registradas por todos os membros da banca no “formulário de correções”, mas também as observações feitas oralmente no momento da apresentação. O prazo máximo para a entrega do trabalho reescrito é de duas semanas a contar do dia da apresentação do aluno. As notas atribuídas por este membro da banca, tanto para o trabalho escrito como para o conteúdo, podem ser alteradas. Caso isso aconteça, a nova média final deverá ser recalculada e o conceito será atribuído de acordo com os critérios de avaliação da disciplina.

16 ATIVIDADES DE RECUPERAÇÃO
2. Caso o conceito prévio do aluno seja “D”, e não tenha sido marcado o item “reescrever tudo” por algum membro da banca: O trabalho deve ser reescrito e todos os membros da banca devem reler o trabalho, na sua forma final, já revista pelo professor orientador. O prazo máximo para a entrega do trabalho reescrito é de duas semanas a contar do dia da apresentação do aluno. A nota do trabalho escrito pode ser alterada, assim como a nota do conteúdo, individualmente por cada membro da banca. Havendo alteração de notas, a nova média final deverá ser recalculada de acordo com os critérios de avaliação da disciplina. Se a média final recalculada for igual ou maior do que 6,0 (seis), o conceito final será “C”. 3. Não há atividades de recuperação para melhorar conceito.

17 Entrega do trabalho final corrigido
Mês Semana Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Nov 14 15 16 Dez 17 18 19 Jan 20 03 21 22 23 Entrega do trabalho final corrigido A versão final contemplando todas as alterações solicitadas pela banca deve ser entregue na Secretaria do Departamento: Para trabalhos que não necessitaram ser totalmente reescritos, no prazo máximo de 7 dias a contar da data da apresentação Para trabalhos que necessitaram ser totalmente reescritos, no prazo máximo de 14 dias a contar da data da apresentação A versão corrigida do trabalho deve ser entregue em CD em formato pdf e deve estar acompanhada dos Formulários de Correções pelos membros da banca, Formulário de aprovação das correções pelo orientador e membros da banca e o formulário de autorização para publicação (biblioteca).

18

19 Instruções para entrega do trabalho final
ETAPA 1 - Entregar ao professor orientador: - a versão final corrigida - as versões da banca devolvidas pelos professores - os Formulários de Correção devolvidos pelos professores da banca O professor orientador atestará através de assinatura no Formulário de Aprovação das Correções que as alterações/sugestões foram atendidas. ETAPA 2 - Entregar ao professor revisor, ou seja, o professor da banca que assinalou no Formulário de Correção o item "Revisarei o trabalho depois de corrigido“, ou ao professor que assinalou “Reescrever tudo”: O professor revisor atestará através de assinatura no Formulário de Aprovação das Correções que as alterações/sugestões foram atendidas. ETAPA 3 - Entregar na Secretaria do DEMEC, dentro do prazo solicitado: - um CD com a versão final corrigida, em formato PDF, nomeado com o nome completo do aluno. Tanto o CD quanto a capa do mesmo deverão estar identificados com o nome do aluno e título do trabalho. - imprimir e entregar assinado na Secretaria, no momento da entrega, o Termo de Autorização para Divulgação no LUME (duas cópias). A versão final corrigida também será avaliada pelos professores responsáveis pela disciplina. Caso essa versão não atenda a formatação do Modelo_Trabalho_Final.doc, o trabalho será desconsiderado e o aluno receberá conceito D.

20


Carregar ppt "Trabalho de Conclusão de Curso em Engenharia Mecânica"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google