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Física Normas de funcionamento da unidade curricular

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Apresentação em tema: "Física Normas de funcionamento da unidade curricular"— Transcrição da apresentação:

1 Física Normas de funcionamento da unidade curricular
J. Seixas

2 TEM Lição 0: Normas de funcionamento
Materiais de estudo Componentes da avaliação Método de avaliação Nota final Índice da lição Materiais de estudo Materiais disponíveis Bibliografia descrita no site da disciplina. Powerpoints das aulas no site da disciplina na secção correspondente. Séries de problemas que vão sendo disponibilizados no site à medida que vão sendo resolvidas nas aulas de problemas. Dúvidas: Se houver necessidade de tirar dúvidas presencialmente, dependendo do número de alunos, ou no gabinete (Ed. Da Física, 4º piso, 4.8.8, contactando primeiro por ), ou numa sala. Por Skype (apenas para um pequeno número) na identidade Fisica.MA mediante prévia marcação por . Directamente por se for uma dúvida pontual. TEM Lição 0: Normas de funcionamento

3 Componentes da avaliação
Materiais de estudo Componentes da avaliação Método de avaliação Nota final Índice da lição Componentes da avaliação Avaliações disponíveis Dois testes ao longo do semestre. A nota mínima em cada teste é 8.5 Dois exames: 1ª e 2ª Chamada segundo as regras do IST. A nota mínima em cada exame é 8.5 A inscrição nos exames é obrigatória: a falha na inscrição implica a não realização do teste Laboratórios: 3 trabalhos de laboratório, que são obrigatórios; não há melhoria no que toca a trabalhos de laboratório Os trabalhos são feitos em grupo de, no máximo, 3 elementos Os grupos são fixos e a sua composição é decidida pelos alunos antes da realização do 1º trabalho Não há a possibilidade de os alunos mudarem de turno ou de grupo, excepto por motivos de força maior devidamente justificados por documentos comprovativos. Mesmo nessas condições estão sujeitos à aprovação do professor responsável TEM Lição 0: Normas de funcionamento

4 Método de avaliação escrita
Materiais de estudo Componentes da avaliação Método de avaliação escrita Nota final Índice da lição Método de avaliação escrita Metodologia Avaliação por testes: Se a nota no 1º teste for maior ou igual a 8.5 o aluno pode realizar o 2º teste Se for menor que 8.5 (em qualquer dos testes) a avaliação por testes não é válida; se isso acontecer no 1º teste a realização do 2º teste não é possível. As duas épocas de exame permanecem sempre disponíveis Não há repescagem dos testes em qualquer das datas de exame Avaliação por exame: A nota mínima em cada um dos exames é 8.5 Os alunos podem realizar os dois exames mesmo se já aprovados Mesmo que tenham feito com sucesso a avaliação por testes os alunos podem realizar os exames, mas não há repescagem dos testes TEM Lição 0: Normas de funcionamento

5 Método de avaliação escrita
Materiais de estudo Componentes da avaliação Método de avaliação escrita Nota final Índice da lição Método de avaliação escrita Metodologia Os exames e os testes são constituídos por duas partes: Uma parte de escolha múltipla cuja classificação é dada da seguinte forma: resposta correcta: +1 (teste), +0.5 (exame); sem resposta: 0 resposta errada: -0.5 (teste), (exame). Uma parte de exercícios tradicionais No que toca ao laboratório cada trabalho conta 1/3 para a nota final na componente laboratorial. Relembramos que não há repescagem de laboratório pelo que os alunos devem previamente preparar bem as suas aulas de laboratório TEM Lição 0: Normas de funcionamento

6 Método de avaliação escrita
Materiais de estudo Componentes da avaliação Método de avaliação escrita Nota final Índice da lição Método de avaliação escrita Metodologia As normas de realização dos testes são as seguintes: A não inscrição no teste implica a não realização do mesmo. O teste tem a duração máxima de 1h; Os alunos só podem entrar no teste até 15 min depois do teste se iniciar; Os alunos só podem desistir do teste ao fim de 1/2 hora, entregando a folha inicial do teste identificada, assinada e com a menção “Desisto”; O teste só pode ser feito em folhas de exame do IST; Cada grupo (excepto o Grupo I) deve ser resolvido numa folha de exame separada; As respostas referentes ao Grupo I devem ser dadas directamente no enunciado devidamente identificado; caso isso não aconteça a resposta a este grupo não será considerada; Os telemóveis devem ser guardados não podendo em nenhum caso estar sobre a mesa; Todas as páginas têm de ser identificadas com o número de aluno e 1º e último nome. Páginas não identificadas não serão consideradas para avaliação; No dia do teste os alunos têm de fornecer documentos que provem a sua inscrição no IST com fotografia e número de aluno. Não haverá qualquer excepção à aplicação destas regras. TEM Lição 0: Normas de funcionamento

7 Método de avaliação escrita
Materiais de estudo Componentes da avaliação Método de avaliação escrita Nota final Índice da lição Método de avaliação escrita Metodologia As normas de realização dos exames são as seguintes: A não inscrição no exame implica a não realização do mesmo. O exame tem a duração máxima de 2h; Os alunos só podem entrar no exame até meia hora depois do exame se iniciar; Os alunos só podem desistir do exame ao fim de uma hora, entregando a folha inicial do exame identificada, assinada e com a menção “Desisto”; O exame só pode ser feito em folhas de exame do IST; Cada grupo (excepto o Grupo I) deve ser resolvido numa folha de exame separada; As respostas referentes ao Grupo I devem ser dadas na 1ª folha do enunciado (páginas 1 e 2), devidamente identificada; caso isso não aconteça a resposta a este grupo não será considerada; Os telemóveis devem ser guardados não podendo em nenhum caso estar sobre a mesa; Todas as páginas têm de ser identificadas com o número de aluno e 1º e último nome. Páginas não identificadas não serão consideradas para avaliação; No dia do teste os alunos têm de fornecer documentos que provem a sua inscrição no IST com fotografia e número de aluno. Não haverá qualquer excepção à aplicação destas regras. TEM Lição 0: Normas de funcionamento

8 Nota final Índice da lição Metodologia de cálculo
Materiais de estudo Componentes da avaliação Método de avaliação escrita Nota final Índice da lição Nota final Metodologia de cálculo A nota final toma em conta a componente laboratorial e escrita usando pesos Componente escrita: Se a avaliação por testes teve sucesso: RT=Teste1+Teste2 Final: RE=Max(Exame1, Exame2, RT) Componente laboratorial: Final: RL= (Lab1+Lab2+Lab3)/3 Nota final: Nota=0.75xRE+0.25xRL TEM Lição 0: Normas de funcionamento


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