Larga tua rede e vem pescar comigo. Monição Ambiental.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
Advertisements

SOLENIDADE DO NASCIMENTO DE S. JOÃO BATISTA Paróquia de S. João Baptista de Vila do Conde.
Ciclo C Domingo III da Páscoa 14 de Abril de 2013 Imagens cedidas pelo fotógrafo Jaume Balanyà MÚSICA: “Cântico dos cânticos” Sinagoga hebraica.
CUMPRA SUA MISSÃO “Assim como tu me enviaste ao mundo, eu também os enviei.” (João 17.18)
Leituras desta Missa 1ª Leitura Atos 5, 27b b-41 2ª Leitura Apocalipse 5, 11 a 14 Evangelho João 21, 1 a 19.
O Espírito do Senhor está sobre mim. Monição Ambiental.
Ouve ó Israel! (Shemá Israel). Monição Ambiental.
O que é um padre? O que é ser padre?. Sacerdote Presbítero Ministro Padre Pastor.
A Salvação consiste na entrega. Monição Ambiental.
O que ouvimos, vimos, tocamos e contemplamos. Monição Ambiental.
Quem me tocou?. Monição Ambiental Neste Querigma somos convidados a tocarmos Jesus Cristo com Fé através de nossas orações. Confiemos nele e seremos.
ORAÇÃO. Aclamai a Deus, terra inteira, cantai a glória do seu nome, celebrai os seus louvores. Aleluia.
Celebração do compromisso. Canto de Entrada Jesus está a porta do nosso coração, batendo toc, toc, acenando com mão eu vou abrir a porta e chama-lo pra.
Quinta-feira / cor verde
Qualificações de um líder de célula
“Depois disso, Jesus apareceu outra vez aos seus discípulos, na beira do lago da Galileia. Foi assim que aconteceu: Estavam juntos Simão Pedro e Tomé,
14º Querigma (Catequese Familiar, da Confirmação e Com Adultos)
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
Exposição Bíblica EVANGELHO DE JOÃO.
A REVELAÇÃO DO AMOR DO PAI!
Cristro Rei do Universo
9º Querigma (Catequese Familiar, da Confirmação e Com Adultos)
5ª-feira da 33ª Semana Tempo Comum Ano Par – C Memória Sta
Paróquia de S. João Baptista de Vila do Conde
DOMINGO DA RESSURREIÇAO
13º Querigma (Catequese Familiar, da Confirmação e Com Adultos)
11º Querigma (Catequese Familiar, da Confirmação e Com Adultos)
Música litúrgica dos Gals
16º Querigma (Catequese Familiar, da Confirmação e Com Adultos)
Música: Páscoa de J.S. Bach
Paróquia de São João Baptista de Vila do Conde
PREFÁCIO: PRÓPRIO ORAÇÃO EUCARÍSTICA II
(Luisinho Vieira – OPA Reg SSA ago 2012)
PENTECOSTES 8 de Junho de 2014 Domingo do
Superintendentes e Pastors, America do Sul
último do Ano Litúrgico Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-A
Música Judeo-espanhola 4’50
ORATÓRIO de NATAL de J. S. Bach: “Surgeix bela LUZ”
Domingo II do Tempo Comum
RITO DE LOUVOR:. RITO DE LOUVOR: TODOS.: Ele está no meio de nós! MIN.: Agradecidos, elevemos nossos nossos louvores ao Pai. Com braço forte ele.
Vivamo-la com o sacerdote
SEI QUE NA CRUZ SEU SANGUE VERTEU
6ª-feira da 33ª Semana Tempo Comum ano Par – C
PENTECOSTES 19 de Maio de 2013 Domingo de
da Ressurreição do Senhor
Encontro Regional da Sagrada Liturgia
22 de Julho de 2012 Domingo XVI Música: Salmo 22 em hebraico
15 Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: “Simão, filho de João, você me ama mais do que estes?” Disse ele: “Sim, Senhor, tu sabes que te amo”.
CRISTOLOGIA.
Qual seria sua resposta à seguinte pergunta: O que você faria se pudesse nascer novamente? Em que lar você gostaria de nascer? Como gostaria.
ORATÓRIO de NATAL de JS. Bach: “Surge bela LUZ”
último do Ano Litúrgico Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo
ENCONTRO PAROQUIAL DE CATEQUISTAS Deus nos chamou por isso nos reunimos aqui para rezarmos e meditarmos sobre nossa vocação. Cada um vai se apresentar.
Efésios 1:1 PAULO, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, aos santos que estão em Éfeso, e fiéis em Cristo Jesus:
Solenidade de Cristo Rei do Universo
“Então [Deus] o levou fora, e disse [a Abraão]: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência.
Domingo VI da PÁSCOA 13 de Maio de 2012
Somos a Igreja de Cristo parte 1
CONSELHO METROPOLITANO DE GOIÂNIA
Leitura Bíblica Salmo 29.11; 1 Reis 5.5; Salmo 44.8.
PÁSCOA PALAVRA DE ORIGEM GREGA – PESAH
Música: Salmo 22- Sinagoga Hebraica
da Ressurreição do Senhor
Ascensão do Senhor Ciclo A Domingo 1 de Junho de 2014
MÚSICA: “Cântico dos cânticos” Sinagoga hebraica
Música: “Páscoa” de Bach
Os Títulos de Jesus Cristo
29/11/2015 A IGREJA DE JESUS CRISTO TEXTO BÍBLICO: “Mateus à 19”
Transcrição da apresentação:

Larga tua rede e vem pescar comigo

Monição Ambiental

Neste querigma somos convidados a sermos missionários, a sermos anunciadores do Reino de Deus, anunciar o seu amor, a sua misericórdia o seu projeto de salvação. Este projeto de salvação é para todos, pois todos nós somos filhos de Deus. Fiquemos em pé para darmos início a nossa Celebração.

Canto Inicial

Pedro tu és Pedro! PEDRO, TU ÉS PEDRO! E NESTA PEDRA, EDIFICO A MINHA IGREJA. Eu te darei a chave dos céus tudo que ligares na terra será ligado no céu, são palavras de nosso Senhor. As portas do inferno não têm poder contra ti, porque estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos.

Saudação Litúrgica e Acolhida

Invocação ao Espírito Santo

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e ascendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra. (Oremos.) Deus que instruíste os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre a sua consolação. Por Cristo Senhor nosso. Amém. Invocação ao Espírito Santo (recitado)

Vinde, ó Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis. Vinde, ó Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis. Acendei neles o fogo do vosso amor, enviai o vosso Espírito, e tudo será criado e renovareis a face da terra. Acendei neles o fogo do vosso amor, enviai o vosso Espírito, e tudo será criado e renovareis a face da terra. Invocação ao Espírito Santo (cantado)

Doce, doce Espírito Santo, exemplo quero ser da mãe do meu Senhor. Doce, doce Espírito Santo, fazei também de mim, morada do Senhor. Como um sacrário vivo levando o amor, revelando coisas que eu não sei, mistérios do grande autor, se eu conhecer, por nada eu trocarei. Como um sacrário vivo levando o amor, revelando coisas que eu não sei, mistérios do grande autor, se eu conhecer, por nada eu trocarei.

Liturgia da Palavra

1ª LEITURA (At 5,27-32) Dos Atos dos Apóstolos 27 Naqueles dias, os guardas levaram os apóstolos e os apresenta­ram ao Sinédrio. O sumo sacerdote começou a interrogá-los. dizendo: 28 "Nós tínhamos proibido expressamente que vós ensinásseis em nome de Jesus. Apesar disso, enchestes a cidade de Jerusalém com a vossa doutrina. E ainda nos quereis tornar responsáveis pela morte desse homem!" 29 Então Pedro e os outros apóstolos responderam: "É preciso obedecer a Deus. antes que aos homens.

30 O Deus de nossos pais ressuscitou Jesus, a quem vós matastes, pregando-o numa cruz. 31 Deus, por seu poder, o exaltou, tornando-o Guia Supremo e Salvador, pa­ra dar ao povo de Israel a conversão e o perdão dos seus peca­dos. 32 E disso somos testemunhas, nós e o Espírito Santo, que Deus concedeu àqueles que lhe obedecem". Palavra do Senhor. Graças a Deus!

Salmo 147 – Eu te exaltrarei Eu te exaltarei, meu Deus e rei por todas as gerações. És o meu Senhor, Pai que me quer no amor. ENTOAI AÇÃO DE GRAÇAS, E CANTAI UM CANTO NOVO! ACLAMAI A DEUS JAVÉ, ACLAMAI COM AMOR E FÉ.

Eu vou reunir Jerusalém, pra te louvar, ó Senhor! e glorificar ao dar-me a tua paz! ENTOAI AÇÃO DE GRAÇAS, E CANTAI UM CANTO NOVO! ACLAMAI A DEUS JAVÉ, ACLAMAI COM AMOR E FÉ. Ao me revelar a tua Lei, as tuas mãos eu senti. Sim te louvarei enquant’eu existir.

Aclamação ao Evangelho ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA. Jesus disse-lhes: “Lançai a rede à direita da barca, e achareis”.

Evangelho (Jo 21,1-19) O Senhor esteja convosco! ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, + escrito por João. GLÓRIA A VÓS, SENHOR! 1 Jesus apareceu de novo aos discípulos, à beira do mar de Tiberíades. A aparição foi assim: 2 Estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, Natanael de Caná da Galiléia, os filhos de Zebedeu e outros dois discípulos de Jesus. 3 Simão Pedro disse a eles: “Eu vou pescar”. Eles disseram : “Também vamos contigo”. Saíram e entraram na barca, mas não pescaram nada naquela noite. 4 Já tinha amanhecido, e Jesus estava de pé na margem. Mas os discípulos não sabiam que era Jesus.

5 Então Jesus disse: “Moços, tendes alguma coisa para comer?” Responderam: “Não”. 6 Jesus disse-lhes: “Lançai a rede à direita da barca, e achareis”. Lançaram pois a rede e não conseguiam puxá-la para fora, por causa da quantidade de peixes. 7 Então, o discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: “É o Senhor!” Simão Pedro, ouvindo dizer que era o Senhor, vestiu sua roupa, pois estava nu, e atirou-se ao mar. 8 Os outros discípulos vieram com a barca, arrastando a rede com os peixes. Na verdade, não estavam longe da terra, mas somente a cerca de cem metros.

9 Logo que pisaram a terra, viram brasas acesas, com peixe encima e pão. 10 Jesus disse-lhes: “Trazei alguns dos peixes que apanhastes”. 11 Então Simão Pedro subiu ao barco e arrastou a rede para a terra. Estava cheia de cento e cinqüenta e três grandes peixes; e apesar de tantos peixes, a rede não se rompeu. 12 Jesus disse-lhes: “Vinde comer”. 13 Nenhum dos discípulos se atrevia a perguntar quem era ele, pois sabiam que era o Senhor. Jesus aproximou-se, tomou o pão e distribuiu-o por eles. E fez a mesma coisa com o peixe.

14 Esta foi a terceira vez que Jesus, ressuscitado dos mortos, apareceu aos discípulos. 15 Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: "Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes?" Pedro respondeu: 'Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo". Jesus disse: "Apascenta os meus cordeiros". 16 E disse de novo a Pedro: "Simão, filho de João, tu me amas?" Pedro disse: "Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo". Jesus lhe disse: "Apascenta as minhas ovelhas".

17 "Pela terceira vez, perguntou a Pedro: "Simão, filho de João, tu me amas?" Pedro ficou triste, porque Jesus perguntou três vezes se ele o amava. Respondeu: "Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo". Jesus disse-lhe: "Apascenta as minhas ovelhas. 18 Em verdade, em verdade te digo: quando eras jovem, tu te cingias e ias para onde querias. Quando fores velho, estenderás as mãos e outro te cingirá e te levará para onde não queres ir". 19 Jesus disse isso, significando com que morte Pedro iria glorificar a Deus. E acrescentou: "Segue- me". Palavra da Salvação. GLÓRIA A VÓS, SENHOR.

Canto Catequético Temático

Larga a tua rede e vem pescar comigo Aconteceu no mar da Galiléia Com um homem chamado Simão Jesus chegou, pra este homem entregou pra este homem entregou uma missão. LARGA A TUA REDE E VEM PESCAR COMIGO. FAREI DE TI PESCADOR DE HOMEM, ENTÃO.

Aconteceu, lá na Galiléia Com um homem chamado Simão Pedro. Jesus chegou, e pra ele falou: “Se tu me amas, apascenta minhas ovelhas.” LARGA A TUA REDE E VEM PESCAR COMIGO. FAREI DE TI PESCADOR DE HOMEM, ENTÃO.

Querigma

Canto Catequético Temático

Larga a tua rede e vem pescar comigo Aconteceu no mar da Galiléia Com um homem chamado Simão Jesus chegou, pra este homem entregou pra este homem entregou uma missão. LARGA A TUA REDE E VEM PESCAR COMIGO. FAREI DE TI PESCADOR DE HOMEM, ENTÃO.

Aconteceu, lá na Galiléia Com um homem chamado Simão Pedro. Jesus chegou, e pra ele falou: “Se tu me amas, apascenta minhas ovelhas.” LARGA A TUA REDE E VEM PESCAR COMIGO. FAREI DE TI PESCADOR DE HOMEM, ENTÃO.

Oração dos Fiéis

a) Senhor, nós vos pedimos por toda a Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro, para que ela possa exercer sua missão evangelizadora. Por isso rezemos ao Senhor. SENHOR, ESCUTAI A NOSSA PRECE b) Senhor, nós vos pedimos por todos os que estão participando deste querigma para que possam assumir a missão de anunciar o seu nome a todas as nações, rezemos ao Senhor SENHOR, ESCUTAI A NOSSA PRECE

c) Senhor, nós vos pedimos pelos marginalizados, dai-nos um coração mais sensível para que possamos ajudá-los. Por isso rezemos ao Senhor. SENHOR, ESCUTAI A NOSSA PRECE d) Senhor, nós vos pedimos por todos nós, para que sempre sejamos fiéis aos vossos ensinamentos, rezemos ao Senhor SENHOR, ESCUTAI A NOSSA PRECE

Pai Nosso

Abraço da Paz

Bênção e Despedida

Canto Catequético Temático

Larga a tua rede e vem pescar comigo Aconteceu no mar da Galiléia Com um homem chamado Simão Jesus chegou, pra este homem entregou pra este homem entregou uma missão. LARGA A TUA REDE E VEM PESCAR COMIGO. FAREI DE TI PESCADOR DE HOMEM, ENTÃO.

Aconteceu, lá na Galiléia Com um homem chamado Simão Pedro. Jesus chegou, e pra ele falou: “Se tu me amas, apascenta minhas ovelhas.” LARGA A TUA REDE E VEM PESCAR COMIGO. FAREI DE TI PESCADOR DE HOMEM, ENTÃO.